Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

TJSF

O Belo Voar da Aguia aplica as contas do BSF,
D. Simão          25%     375mE             1,5ME
L. Pimenta        25%     375mE             1,5ME
Yartey              25%     375mE             1,5ME
J. Garcia           20%     3,4ME             17ME
M. Vítor           25%     0,5ME             2ME
N. Oliveira       25%     2ME                8ME
Roderick          25%     2ME                8ME
R. Amorim       50%     1,5ME             3ME
Shaffer             40%     1,4ME             3,5ME
Urreta              20%     1,2ME             6ME
Cardozo           20%     4ME                20ME
F. Menezes      30%     1,5ME             5ME
Maxi                30%     1,35ME           4,5ME
Airton               40%     3ME                7,5ME
Kardec             50%     3ME                6ME
B. César           15%     1.035ME         6,9ME
Garay               10%     1,175ME         11,75ME
Jara                  10%     0,6ME             6ME
Nolito               20%     1,3ME             6,5ME
Nico                 15%     2,025ME         13,5ME

Quem nos dera retirar 150M daqui. Ele é que devia ser encarregado de negociar os passes destes atletas quando os vendesse.

Uma vez que este texto já vai longo, passo, imediatamente, a explicar como é que eu cheguei aos 150ME que já referi ser a minha avaliação (cautelosa) deste item do Activo da Nossa SAD;1)      Selecionei a parte dos Proveitos de Exploração da SAD (anos de 2008, 2009 e 2010) que eu considero imputáveis á Marca (parte das quotas, dos patrocínios e de outros Proveitos);
2)  Apurei a parte dos Custos de Exploração que eu considero que foram necessários para a obtenção daqueles Proveitos;
3)  Subtraindo a segunda série da primeira, obtive uma série de 3 valores anuais para "Resultados de Exploração da Marca";
4)  Considerei a média aritmética desta ultima série (que era crescente) como o valor de base aplicável ao ano de 2011 (uma hipótese pessimista);
5)  Projetei esse valor base por 25 anos admitindo um crescimento anual de 3% (uma hipótese muito pessimista), obtendo, assim, uma série de valores teóricos dos cash flow futuros;
6)  Descontei essa série (para calcular o valor actuarial de cada um desses valores anuais) com uma "taxa de desconto anual" de 10%, acrescida de um "prémio de risco" (politico, social, económico, financeiro e de gestão) que não posso revelar porque constitui um know-how especifico da minha Empresa; e, finalmente,
7)  Somei essas 25 parcelas anuais.

Sabem quanto me deu o resultado? Quase 190ME!

Alguem me faz esta conta?
Qual é a margem de risco e porque é que 150 daqui a 25 anos é um número bom?

Edu

Citação de: Paco Nassa em 18 de Maio de 2012, 15:45
Gostei do Nim do Bagão. Sempre é melhor que um não e assim ainda cria algumas ilusões, que pode ser que o próprio as siga.
Mas não te identificaste com o que ele disse?

Rawkzter

CitaçãoAcho que o Benfica se entusiasma com o próprio entusiasmo.

Esta merda é para emoldurar!

Sabryshow

Citação de: redsun111 em 18 de Maio de 2012, 16:01
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2012, 15:49
Citação de: redsun111 em 18 de Maio de 2012, 15:38
Citação de: MALU15 em 18 de Maio de 2012, 15:28
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2012, 15:18
A malta acredita mesmo que o Bagão tem perfil para concorrer com o Luis Filipe?  :estrelas:
O mais giro é que nem o Bagão acredita que tem perfil para Presidente no contexto actual.
E atenção tenho muito respeito pela pessoa do Bagão Félix, e até penso que ele nem estará disponível para tal missão, embora possa integrar os orgãos sociais num outro lugar, numa lista que lhe mereça credibilidade, incluindo mesmo a do actual Presidente, caso se recandidate.

Fazer críticas e apontar erros é algo que até a própria Direcção faz ao trajecto percorrido.
Outra coisa, completamente diferente seria ele fazer o frete de ser candidato, apenas para benefício de outros com interesse na sua notoriedade, já que não têm capacidade nem envergadura para se chegarem à frente!

Fazer o frete?!

Claro que seria um frete, quer pelo perfil quer pelo estádio da vida em que está.
Ele pode continuar a colaborar com o clube, sempre que queira ou que seja necessário, sem ter que se desgastar neste lamaçal que é o futebol português.
Estar sujeito a ser enxovalhado quando um penalty não é marcado (já não estamos no patamar da equipa não corresponder no campo) só para é para alguem que já deu muito de sí ao projecto de reerguer o clube como fez o Vieira. Como ainda há coisas fundamentais a serem efectuadas, com as quais o próprio Bagão concorda, não há há lógica suficiente para se candidatar.
Apesar disso,  faz bem em fazer a sua crítica, pois há coisas que podem e devem ser melhoradas e acauteladas no futuro por Vieira.
RedSun eu já tinha jurado a mim próprio que não te responderia mais desde que me fizeste perder o meu tempo e me mandaste ler um texto qualquer que dia que o activo do Benfica é 700 milhões, mas esta mentira que se repete não pode passar em branco.

Reerguer o clube? O Vieira tinha crédito junto da banca, e por isso pediu empréstimos para levantar estádios e fazer contratações. Isso qualquer um faz. O Sporting financiou-se junto da banca e comprou uma equipa nova e não é por isso que o Godinho Lopes é um génio da engenharia financeira. De resto o LFV tomou medidas correctas como medidas incorrectas. Reerguer o clube é dotá-lo de vitórias que potenciam a marca que tanto apregoa e que sabe que é valiosa.

Reerguer o clube é devolvê-lo ás VITÓRIAS.

kramxel²

O Bagão ou retirou-se da corrida, ou deu um tremendo tiro nos pés....

Edu

Citação de: KramxelÃ,² em 18 de Maio de 2012, 16:09
Será que esteve mesmo "na corrida"? Interpreto de maneira diferente. Nesta altura já é normal colocarem-lhe questões nesse sentido. Deu a sua opinião e pronto.

kramxel²

Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 16:11
Será que esteve mesmo "na corrida"? Interpreto de maneira diferente. Nesta altura já é normal colocarem-lhe questões nesse sentido. Deu a sua opinião e pronto.

O "retirou-se" era nesse sentido....

ivodaniello

o Bagão é como os lagartos, "para o ano é que é"  :smokin:

|OnE|

Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 16:11
Até porque se se está a fazer a corrida... está a dar pontos ao adversário.
São muitos meses até às eleições... muito tempo para ser enxovalhado.

JoséTorres

Citação de: Rawkzter em 18 de Maio de 2012, 16:07
CitaçãoAcho que o Benfica se entusiasma com o próprio entusiasmo.

Esta merda é para emoldurar!

Muito bem dito pelo Bagão, sem duvida.

Sabryshow

Citação de: Rawkzter em 18 de Maio de 2012, 16:05
Citação de: insatisfeito em 18 de Maio de 2012, 16:04
Citação de: Sabryshow em 18 de Maio de 2012, 16:02
Quanto vale o nosso centro de estágio? Quem ganhou em tribunal o litigio com o António Salvador? Alguém sabe?

Foi o at. madrid.

Vale os 25% do Reyes.
Hum?

Slb23

insatisfeito

Cá para mim o bagão está claramente apalpar terreno, com a estrategia correcta e parece-me que esta com ideias de ser candidato se sentir vontade dos socios para que o seja.

MALU15

Citação de: Sabryshow em 18 de Maio de 2012, 16:02
Quanto vale o nosso centro de estágio? Quem ganhou em tribunal o litigio com o António Salvador? Alguém sabe?
Os valores estão no R&C de JUN2011 ( Pág 102 , nota 17)
Valor bruto: 19,4M e valor já amortizado: 4,8
Mas há a história do direito de superfice no valor de 1,8M, entre clube e SAD no final dos 17 anos.

Vieri

Eu revejo-me a 100% em tudo o que o Bagão disse. Tudo!

Parece-me uma opinião sincera e sem estratégia eleitoral por trás, mas que não compromete minimamente qualquer estratégia futura.

Tirando isso, sempre me pareceu mais um técnico do que um gestor com eles no sítio para avançar. Mas é só uma mera impressão.