Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 15:26
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:05
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:59
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2012, 14:53
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:51
Sou do Benfica, com muito orgulho.
Ontem, hoje e sempre.
Ao contrário de outros.
Nunca foste nem nunca vais ser Benfiquista, tu és Vieirista, és um perdedor.

Há quem conheça o que era o Benfica antes de Vilarinho e Vieira pegarem no clube, o que foi feito no clube desde essa altura e os desafios que se seguem.

Vieira é e será fundamental para o futuro do Benfica.

Há quem conheça o Benfica antes do LFV, do Vilarinho, do Vale e Azevedo e do Damásio.

Esses então sabem bem o que era o clube, como ele desabou e o esforço e a coragem que tiveram Vilarinho e Vieira para pegar e reerguer o clube.

Hoje o Benfica enche-me de orgulho e as conquistas que surgirem não serão mais que o reflexo natural de todo o investimento, toda a competência e toda a determinação que a Direcção e os profissionais colocam no clube todos os dias.

Temos um Benfica que é digno, que já luta em todas as modalidades pela conquista dos respectivos títulos, e fá-lo honrando o sua história e os seus valores, apesar de estarmos ainda "presos" ao mamão chupista.

Não há vitórias sem esforço.

um esforço quase eterno, diga-se...

Theroux

Citação de: Costa76 em 21 de Maio de 2012, 15:27
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:15
Citação de: Freire em 21 de Maio de 2012, 15:13
Já tamos ao nível do scp, ainda não chega crl? Baza cavalo de troia.

Comparar a nossa situação com a do SCP... MEGA FAIL.

dito pela «pessoa» que passa a vida a comparar com os corruptos...

Mentira.

Sabryshow

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:21
Citação de: Sabryshow em 21 de Maio de 2012, 15:19
Meus amigos até o Cosme Damião foi posto em causa e acabou mesmo por perder a direcção do Clube quanto mais o LFV, e com isto tá tudo dito.

Como é que pode perder a direcção se nunca foi presidente?
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:21
Citação de: Sabryshow em 21 de Maio de 2012, 15:19
Meus amigos até o Cosme Damião foi posto em causa e acabou mesmo por perder a direcção do Clube quanto mais o LFV, e com isto tá tudo dito.

Como é que pode perder a direcção se nunca foi presidente?

Em 1926, um ano após a inauguração do Estádio das Amoreiras, o poder de Cosme Damião dentro do Benfica será, pela primeira vez, desafiado e contestado. A sua obra e o seu papel dentro do clube serão questionados em Assembleia-Geral por um grupo de oposicionistas, liderados por Ribeiro dos Reis, que pretendiam liderar os destinos do clube com uma dinâmica mais progressista.

O futebol mudara. O Benfica mudara. Novos tempos se avistavam, completamente diferentes dos tempos de jogador de Cosme. Alguns associados sentiram que o clube tinha uma organização rudimentar e de certa forma desajustada aos novos tempos, e resolveram concorrer contra a lista de Cosme, que era encabeçada por Bento Mântua. Sentiam que o Benfica estava demasiado centralizado na pessoa de Cosme e que era necessário uma revolução dentro do clube. Não porque achassem que Cosme Damião era incompetente ou desonesto. Não, muito pelo contrário. A lista oposicionista achava, isso sim, que o Benfica necessitava de uma gestão mais complexa, pois não poderia continuar a ser gerido por uma só pessoa. Todavia, reconhecendo as competências e a enorme importância de Cosme Damião, a lista oposicionista convida-o para encabeçar a lista, algo que ele rejeita. Como homem de honra que era, Damião recusa entrar em qualquer lista que não aquela em que estava desde 1917 a ocupar vários cargos.

Desta forma, em Assembleia-Geral de 5 de Agosto de 1926, apresentam-se duas facções a concorrer para a liderança do clube encarnado. De um lado, a falange designada de tradicionalista, encabeçada por Bento Mântua mas liderada, na prática, por Cosme Damião. E do outro lado, uma falange mais revolucionária, liderada por Ribeiro dos Reis e com nomes como Ávila de Melo e Vítor Gonçalves. A primeira representava a direcção que estava em posse desde 1917, e que tinha sido a principal responsável pela construção do Estádio das Amoreiras, enquanto a segunda representava a ala revolucionária que queria dotar o clube de uma nova organização. Eram duas concepções completamente distintas daquilo que deveriam ser o futebol e o Benfica.

De uma forma genérica, podemos considerar a facção de Cosme como conservadora, amadora e de continuidade. A outra era uma corrente progressista, mais profissional e de ruptura. A bandeira de Ribeiro dos Reus assentava na frase «Basta de irresponsáveis». A de Bento Mântua tinha como lema «Cosme forever». No epicentro das divergências estavam duas coisas fundamentais: as Amoreiras e o profissionalismo, para além de uma concepção completamente diferente sobre a organização do futebol encarnado. O Benfica e a direcção de Mântua tinham realizado um enorme esforço financeiro para a construção das Amoreiras, tendo de recorrer a empréstimos e avultadas dívidas. Apenas assim foi possível construir uma obra que simbolizasse a força associativa do clube. Contudo, se o Benfica possuía, finalmente, um estádio com a dimensão que o prestígio já lhe exigia, a sua equipa de futebol atravessava uma grave crise na década de 20. O Benfica, habituado a vencer desde 1910, encontrava-se nos anos 20 ultrapassado no plano desportivo, não só pelo Sporting, que entra numa senda de vitórias, mas também pelo recém-criado CF «Os Belenenses». Isto inquieta os sócios. Não só as dívidas do clube, mas também a falta de vitórias.

(...) A lista liderada por Ribeiro dos Reis acaba por vencer as eleições. Tinha, de facto, uma linha mais actual e mais consonante com a realidade do futebol dos anos 20.

Rawkzter

Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 15:26
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:05
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:59
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2012, 14:53
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:51
Sou do Benfica, com muito orgulho.
Ontem, hoje e sempre.
Ao contrário de outros.
Nunca foste nem nunca vais ser Benfiquista, tu és Vieirista, és um perdedor.

Há quem conheça o que era o Benfica antes de Vilarinho e Vieira pegarem no clube, o que foi feito no clube desde essa altura e os desafios que se seguem.

Vieira é e será fundamental para o futuro do Benfica.

Há quem conheça o Benfica antes do LFV, do Vilarinho, do Vale e Azevedo e do Damásio.

Esses então sabem bem o que era o clube, como ele desabou e o esforço e a coragem que tiveram Vilarinho e Vieira para pegar e reerguer o clube.

Hoje o Benfica enche-me de orgulho e as conquistas que surgirem não serão mais que o reflexo natural de todo o investimento, toda a competência e toda a determinação que a Direcção e os profissionais colocam no clube todos os dias.

Temos um Benfica que é digno, que já luta em todas as modalidades pela conquista dos respectivos títulos, e fá-lo honrando o sua história e os seus valores, apesar de estarmos ainda "presos" ao mamão chupista.

Não há vitórias sem esforço.

O mandato da recuperação já passou.
Este era o mandato desportivo, palavras do Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica. Falhou os objectivos aos quais ele se propôs, só tem que admitir o falhanço e sair.

SLBenfica2010

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:22
Citação de: SLBenfica2010 em 21 de Maio de 2012, 15:18

Mas qual foi a diferença?

Taça da Liga? lol é de rir.

Eu relembro a todos a gozação ao sporting que foi aqui no fórum durante boa parte da época. Eu próprio incluído. E para qu? Para chegarmos ao fim e sermos mais ou menos a mesma merda.

Sporting está na merda, mas o Benfica não está melhor.

Prefiro não acreditar que acredites realmente nisso.

E tu acreditas que estamos muito melhores que o sporting? Desculpa, mas estás distante da realidade.
E nem vou perder tempo a provar factos. Factos são factos, e estão ao vista de todos.

Eu estou como um user disse a umas páginas atrás. Isto está num ponto tão desesperante que já nem vale a pena lutar. O clube está mal e ainda há benfiquistas que acham que está bem... Façam lá do Benfica a merda que quiserem. Comigo não contem.
Outubro vai ser um ponto de viragem, ou para bem ou para mal.

Adrian

Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2012, 15:25
Adrian, ele não precisa de desculpas para se candidatar.
Eu estou a falar do projecto desportivo, da "estrutura". Qual é o projecto do Benfica?

mas isso sabemos todos que nao há!

nao pode haver projecto desportivo, quando os campeonatos são decididos no restaurante do hotel altis, juntamente com os senhores que mandam...

O Benfica come e Cala... e pelo meio vai fazendo umas negociatas muito lucrativas para meia duzia... e já... os outros irão ganhar os campeonatos em quanto os Oliveira mandarem nisto tudo...

o Projecto é renovar... assenar aos Adeptos com um granda contrato de 25milhoes, e ganhar de 4 em 4 ou de 5 em 5 um campeonato... como combinado...

este é o projecto do SLB

Rawkzter

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:27
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:25
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:24
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:23
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:22
Citação de: SLBenfica2010 em 21 de Maio de 2012, 15:18

Mas qual foi a diferença?

Taça da Liga? lol é de rir.

Eu relembro a todos a gozação ao sporting que foi aqui no fórum durante boa parte da época. Eu próprio incluído. E para qu? Para chegarmos ao fim e sermos mais ou menos a mesma merda.

Sporting está na merda, mas o Benfica não está melhor.

Prefiro não acreditar que acredites realmente nisso.

Qual é a diferença então?
Se sabes podes partilhar.

Só o facto de fazeres essa pergunta significa que nada do que possa dizer te fará mudar de ideias, portante fico-me por aqui.

Podes responder em vez de pensares por mim. Acho que não custa.

Para mim meter o sporting no mesmo universo que nós é de tal forma rebuscado que não faz o mínimo sentido para mim discutir tal ponto de vista.

Basta dizer que o sporting corre o risco de este ano deixar de ser propriedade dos sócios do clube.

Por outras palavras, não sabes dizer porque achas que é MEGA FAIL. Eu continuo á espera de uma resposta concreta.

TJSF

No fundo, ninguém me sabe responder, porque ninguém sabe o que Vieira há-de fazer mais. Está esgotadissimo.

Edu

Se formos a comparar os títulos ganhos pelo sporting desde que o Vieira entrou no Benfica, faz sentido essa comparação pois têm os mesmos que nós, já nem falando que três dos nossos são taças da liga.

Se formos a comparar mais a curto prazo, desde que o Jesus é nosso treinador, por exemplo, as coisas já são diferentes. Apesar de não estar satisfeito com aquilo que foi feito, tenho plena consciência que tivemos muito melhores neste mandato desportivo que eles. Contudo, isso deixa-me indiferente já que o objectivo não é ser melhor que o sporting mas sim o melhor Clube de portugal. E nisso, o porto aniquilou-nos, seja a comparação só neste mandato seja desde que o Vieira entrou no Benfica. 

janete94

Aposto que o plantel da próxima época vai ser novamente mal preparado...

precisamos disto:

1LE titular + suplente (podemos ir ao que já temos, ou então contratar)
1LD suplente

1 Trinco suplente
2 ED: com a saída de Gaitan, e BC em príncipio passará a jogar na posição para a qual foi contratado, ficamos sem ninguem para esta função. Não conto com E. Perez pois está provado que não basta a qualidade, é preciso a mentalidade para se ter esta camisola.
1 EE: Nolito sozinho novamente? Naaaa

isto é o que precisamos de momento. aposto que não vamos fazer isto. já contratámos um avançado que não fazia falta ao plantel (apesar de achar que é uma boa contratação em termos de custo-qualidade, não nos fazia falta), e não conseguimos simplesmente contratar o Ola John que anda à semanas a fazer capas de jornais (ultra-clássico). Aposto que vamos acabar por ir buscar mais uns MCO e deixar os extremos com fé em Deus. Aposto que o Maxi vai fazer mais uma época sem oposição.

blog benficaatemorrer

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 15:31
Se formos a comparar os títulos ganhos pelo sporting desde que o Vieira é presidente, faz sentido essa comparação pois têm os mesmos que nós, já nem falando que três dos nossos são taças da liga.

Se formos a comparar mais a curto prazo, desde que o Jesus é nosso treinador, por exemplo, as coisas já são diferentes. Apesar de não estar satisfeito com aquilo que foi feito, tenho plena consciência que tivemos muito melhores neste mandato desportivo que eles. Contudo, isso deixa-me indiferente já que o objectivo não é ser melhor que o sporting mas sim o melhor Clube de portugal. E nisso, o porto aniquilou-nos.

este é o tópico do LFV, só faz sentido comparar com algo durante o tempo da sua influência no clube...

Costa76

Se formos a comparar os títulos ganhos pelo sporting desde que o Vieira entrou no Benfica, faz sentido essa comparação pois têm os mesmos que nós, já nem falando que três dos nossos são taças da liga.

Se formos a comparar mais a curto prazo, desde que o Jesus é nosso treinador, por exemplo, as coisas já são diferentes. Apesar de não estar satisfeito com aquilo que foi feito, tenho plena consciência que tivemos muito melhores neste mandato desportivo que eles. Contudo, isso deixa-me indiferente já que o objectivo não é ser melhor que o sporting mas sim o melhor Clube de portugal. E nisso, o porto aniquilou-nos, seja a comparação só neste mandato seja desde que o Vieira entrou no Benfica.

4

mrfalcon

Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2012, 15:31
No fundo, ninguém me sabe responder, porque ninguém sabe o que Vieira há-de fazer mais. Está esgotadissimo.

eu já te respondi  :ashamed: e concordo que está esgotado!

PAslb

Até é uma ofensa comparar o Benfica com o Sporting!

Theroux

Mas desde que o Vieira é presidente eles nunca foram campeões...

E quando se falam em comparações entre clubes não faz sentido olhar só para títulos, caso contrário o sporting está muito melhor desportivamente que o Arsenal.