Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TacuaraCardoso

Percebeste a estratégia(?) do apoio inequívoco de Luís Filipe Vieira a Fernando Gomes? Se sim, explica-nos porque nós não percebemos.

Boa-fé e misticismo, talvez. Crença na redenção, provavelmente. Péssimos conselheiros, certamente.

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/05/entrevista-leonor-pinhao.html?spref=tw

Nramos

Se aprendeu a gostar do Benfica, não se recandidatava.

Já teve tempo para perceber que não consegue fazer mais. O seu trabalho esgotou-se no 1º mandato.

abar85

Citação de: Sabryshow em 29 de Maio de 2012, 11:46
Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2012, 11:30
Citação de: Sabryshow em 29 de Maio de 2012, 11:14
A entrevista da Leonor Pinhão, alguém que é de um Benfiquismo inexcedível, é de leitura obrigatória e só vem confirmar aquilo que eu sempre pensei do LFV e a razão pela qual eu não sou um anti-vieirista primário e obcecado. Ele de facto, não era do Benfica, pode até ter aprendido nestes 10 anos a gostar do clube, pode até não fazer as coisas por mal, e sim porque não sabe mais. Ele mais do que ninguém quer triunfar, quer ter sucesso e andar todo inchado tipo galo, mas as suas amizades, as pessoas que o rodeiam, a estrutura cheia de gente que não é do Benfica, os constantes tiros nos pés, tudo isto aliado a uma incapacidade como gestor de futebol e à sua fraca capacidade enquanto líder e a uma comunicação desastrosa faz dele um dos piores presidentes da História do Clube.

Se não faz por mal que não se recandidate, se não faz por mal que não ponha os seus lacaios a atacar tudo o que seja vislumbre de oposição no clube, que a valorize. Se não faz por mal para quê aquela revisão dos estatutos. Na fase inicial do seu mandato concordo com essa opinião, nos mandatos recentes não.

Que ele quer ter sucesso, concordo, o que desconfio é que queira ter sucesso no Benfica, mas sim ter sucesso pessoal através do Benfica e isso, pelo aumento da sua fortuna pessoal, está sem dúvida a acontecer.

Não concordo com várias coisas e vou tentar dar a minha opinião pela ordem em que colocaste as tuas opiniões. Eu não estou tão certo como alguns Users por aqui de que ele ataque qualquer oposição. Eu não tenho certeza que foi ele que mandou grafitar paredes, ao contrário de alguns Users que têm 100% certeza.

Como sabes o APV de início era um grande critico do Vieira e nessa altura sempre fez questão de sublinhar que nunca tinha sentido qualquer contacto, qualquer pressão ou telefonema por parte do Benfica, sempre teve uma opinião livre.

O Bruno de Carvalho... sem comentários.

O Moniz? Não sei quem é enquanto Benfiquista.

O Veiga?

Nunca o vi referir-se ao Professor Luís Tadeu nem ao Bagão Félix de forma depreciativa.

A outra questão é que dizes que ele quer ter sucesso pessoal? Esse já o tem há muito tempo, tivesse ele capacidades de gestor de futebol como as que tem enquanto empresário do ramo da construção e estava-mos nós bem.

Ele queria ser aclamado pelos Benfiquistas por ganhar inúmeros títulos, uma espécie de Pinto da Costa do Benfica. É como te digo ele dava tudo para ser considerado um dos maiores presidentes, um ganhador nato que devolveu o Benfica ás Vitórias. Ele gostava de ter sucesso em todas as áreas, e na ideia dele pensa que tá a fazer tudo bem e depois quando não ganha não percebe o porquê, e isso é que é grave.

Ao fim de 10 anos se se recandidata é porque não tem noção do que anda a fazer.
Quando faz a revisão dos estatutos que faz qual é o objectivo senão prolongar-se na liderança. Ora qual é a lógica de colocar os estatutos desta forma, estatutos eles que impediriam que se tivesse candidatado ao clube quando o fez. ´melhor que os outros?

Quando falo em ataques à oposição não falo de grafitis, falo de coisas que eu vi na Benfica TV, pelo Pedro Guerra que se lá continua é porque faz bem o seu trabalho. Ataques ao Moniz, ao Rui Rangel, ao Veiga, etc.. ataques "àqueles que só falam quando as coisas correm mal" - ora isto pode ser aplicado ao Bagão, ou não?

quanto ao sucesso pessoal, desde que é presidente e graças à visibilidade que tem, tem subido a pique no ranking das fortunas, e é inocente pensar que isso não se deve em parte a ser presidente do Benfica, e como tal, não é dificil perceber porque continuar é uma vantagem.
Já agora neste ramo porque tem tão boas relações com o Salvador e depois somos tratados como somos em Braga?

Que ele gostava de ter sucesso, não duvido, agora se a forma como o tenta obter é errada e não serve os interesses do Benfica porque não se demite? 2 em 10 não chega?

Sabryshow

Citação de: fffernas em 29 de Maio de 2012, 11:36
Se, para além de Vieira, pudesses escolher mais 2 candidatos para as próximas eleições, quem seriam? E desses 3, em quem votarias?

Joaquim Ferreira Bogalho, Duarte Borges Coutinho. Votaria em Luís Filipe Vieira por razões óbvias. Tenho estima e respeito pela figura de Luís Filipe Vieira. Penso que ele próprio é, frequentemente, o mais surpreendido por as coisas – e refiro-me ao futebol profissional – não tomarem o rumo com que sonhou. Não é uma falha de carácter acreditar, como aparentemente acredita, na bondade das pessoas e na bondade das instituições. É apenas falta de intuição política pura e dura.

By Leonor Pinhão.

Curioso é a interpretação torpe que alguns querem dar á entrevista da mesma.

fffernas não venhas já de peito inchado defender a donzela em perigo, até porque a parte que citaste é uma das partes mais preocupantes da entrevista e que em nada abona a favor do LFV, um gestor com falta de intuição é como um ponta de lança que não tem instinto matador e não marca golos. O não ter capacidades inatas (que nasceram com ele) de instinto e de liderança, não é grave, é gravíssimo.

Biscai@

Devem ou deveriam sair...
Eduardo
Luisão: 10M€
Jardel: 4M€
Capdvila: 1M€
Emerson: 2M€
Gaitan: 25M€
Saviola: 4M€
Cardozo: 15M€

Total: 61M€

abar85

Se, para além de Vieira, pudesses escolher mais 2 candidatos para as próximas eleições, quem seriam? E desses 3, em quem votarias?

Joaquim Ferreira Bogalho, Duarte Borges Coutinho. Votaria em Luís Filipe Vieira por razões óbvias. Tenho estima e respeito pela figura de Luís Filipe Vieira. Penso que ele próprio é, frequentemente, o mais surpreendido por as coisas – e refiro-me ao futebol profissional – não tomarem o rumo com que sonhou. Não é uma falha de carácter acreditar, como aparentemente acredita, na bondade das pessoas e na bondade das instituições. É apenas falta de intuição política pura e dura.

By Leonor Pinhão.

Que interpretação fazes disto?

"Que balanço fazes do trabalho da actual direcção do SLB?

Notável do ponto de vista da imposição do Benfica como uma marca comercial e do tratamento dos mais de 200 mil sócios como clientes putativos de uma base de dados vocacionada para o marketing. Penso que naquilo que é essencial e que é o "objecto" número um do clube, o futebol, ainda estamos longe da competência e da criatividade exibidas na área comercial."

MiTica

Citação de: Biscai@ em 29 de Maio de 2012, 12:04
Eduardo

vai sonhando, o unico que vale perto do que ai está é o Gaitan, e mesmo assim nao acredito nesse valor. Uns 20M e com sorte

marcopicos

Citação de: MiTica em 29 de Maio de 2012, 12:07
Eduardo

vai sonhando, o unico que vale perto do que ai está é o Gaitan, e mesmo assim nao acredito nesse valor. Uns 20M e com sorte

emerson 2 milhões? hahahahaha

acho que temos é de pagar para alguém o levar

Biscai@

De tanto jogador emprestado para valorizar e que não têm qualidade ou perfil para jogar no Benfica vamos ver quantos conseguimos vender sem ter prejuízo.
Este verão vai-se novamente ter a real percepção da estratégia do Benfica em relação a ter 70 jogadores sobre contrato.
Para mim um erro tremendo, que nos sufoca a nível de massa salarial... e que nos impossibilita de ter menos jogadores de mais qualidade.

Gonzalex

Boa tarde senhor presidente, espero que não tenha tido saudades minhas.

Já agora é só para informar, que até em França um benfiquista é gozado. Ainda para mais por um francês que é casado com uma portuguesa e é simpatizante do Porto...

MiTica

Citação de: Biscai@ em 29 de Maio de 2012, 12:10
De tanto jogador emprestado para valorizar e que não têm qualidade ou perfil para jogar no Benfica vamos ver quantos conseguimos vender sem ter prejuízo.
Este verão vai-se novamente ter a real percepção da estratégia do Benfica em relação a ter 70 jogadores sobre contrato.
Para mim um erro tremendo, que nos sufoca a nível de massa salarial... e que nos impossibilita de ter menos jogadores de mais qualidade.

35 no maximo e depois os juniores. agora 70, vão mas é gozar com a prima

umas contas: (70 x comissoes) é melhor que (35 x comissoes)???

isto mais parece o branqueamento de capital, o pessoal quer é dinheiro a rodar, muito e em muita quantidade pra se perder o rasto as malfeitorias que o originaram  :-X

Nramos

By Leonor Pinhão.

E quermos manter como Presidente, alguem que ao fim de 10 anos ainda fica surpreendido com o futebol Português???

Está bem, agora percebo porque alguns ainda querem renovar contrato a jesus.

marcopicos

Citação de: Gonzalex em 29 de Maio de 2012, 12:13
Boa tarde senhor presidente, espero que não tenha tido saudades minhas.

Já agora é só para informar, que até em França um benfiquista é gozado. Ainda para mais por um francês que é casado com uma portuguesa e é simpatizante do Porto...

já agora, qual é o clube desse franciú?

Sabryshow

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2012, 12:03
Citação de: Sabryshow em 29 de Maio de 2012, 11:46
Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2012, 11:30
Citação de: Sabryshow em 29 de Maio de 2012, 11:14
A entrevista da Leonor Pinhão, alguém que é de um Benfiquismo inexcedível, é de leitura obrigatória e só vem confirmar aquilo que eu sempre pensei do LFV e a razão pela qual eu não sou um anti-vieirista primário e obcecado. Ele de facto, não era do Benfica, pode até ter aprendido nestes 10 anos a gostar do clube, pode até não fazer as coisas por mal, e sim porque não sabe mais. Ele mais do que ninguém quer triunfar, quer ter sucesso e andar todo inchado tipo galo, mas as suas amizades, as pessoas que o rodeiam, a estrutura cheia de gente que não é do Benfica, os constantes tiros nos pés, tudo isto aliado a uma incapacidade como gestor de futebol e à sua fraca capacidade enquanto líder e a uma comunicação desastrosa faz dele um dos piores presidentes da História do Clube.

Se não faz por mal que não se recandidate, se não faz por mal que não ponha os seus lacaios a atacar tudo o que seja vislumbre de oposição no clube, que a valorize. Se não faz por mal para quê aquela revisão dos estatutos. Na fase inicial do seu mandato concordo com essa opinião, nos mandatos recentes não.

Que ele quer ter sucesso, concordo, o que desconfio é que queira ter sucesso no Benfica, mas sim ter sucesso pessoal através do Benfica e isso, pelo aumento da sua fortuna pessoal, está sem dúvida a acontecer.

Não concordo com várias coisas e vou tentar dar a minha opinião pela ordem em que colocaste as tuas opiniões. Eu não estou tão certo como alguns Users por aqui de que ele ataque qualquer oposição. Eu não tenho certeza que foi ele que mandou grafitar paredes, ao contrário de alguns Users que têm 100% certeza.

Como sabes o APV de início era um grande critico do Vieira e nessa altura sempre fez questão de sublinhar que nunca tinha sentido qualquer contacto, qualquer pressão ou telefonema por parte do Benfica, sempre teve uma opinião livre.

O Bruno de Carvalho... sem comentários.

O Moniz? Não sei quem é enquanto Benfiquista.

O Veiga?

Nunca o vi referir-se ao Professor Luís Tadeu nem ao Bagão Félix de forma depreciativa.

A outra questão é que dizes que ele quer ter sucesso pessoal? Esse já o tem há muito tempo, tivesse ele capacidades de gestor de futebol como as que tem enquanto empresário do ramo da construção e estava-mos nós bem.

Ele queria ser aclamado pelos Benfiquistas por ganhar inúmeros títulos, uma espécie de Pinto da Costa do Benfica. É como te digo ele dava tudo para ser considerado um dos maiores presidentes, um ganhador nato que devolveu o Benfica ás Vitórias. Ele gostava de ter sucesso em todas as áreas, e na ideia dele pensa que tá a fazer tudo bem e depois quando não ganha não percebe o porquê, e isso é que é grave.

Ao fim de 10 anos se se recandidata é porque não tem noção do que anda a fazer.
Quando faz a revisão dos estatutos que faz qual é o objectivo senão prolongar-se na liderança. Ora qual é a lógica de colocar os estatutos desta forma, estatutos eles que impediriam que se tivesse candidatado ao clube quando o fez. ´melhor que os outros?

Quando falo em ataques à oposição não falo de grafitis, falo de coisas que eu vi na Benfica TV, pelo Pedro Guerra que se lá continua é porque faz bem o seu trabalho. Ataques ao Moniz, ao Rui Rangel, ao Veiga, etc.. ataques "àqueles que só falam quando as coisas correm mal" - ora isto pode ser aplicado ao Bagão, ou não?

quanto ao sucesso pessoal, desde que é presidente e graças à visibilidade que tem, tem subido a pique no ranking das fortunas, e é inocente pensar que isso não se deve em parte a ser presidente do Benfica, e como tal, não é dificil perceber porque continuar é uma vantagem.
Já agora neste ramo porque tem tão boas relações com o Salvador e depois somos tratados como somos em Braga?

Que ele gostava de ter sucesso, não duvido, agora se a forma como o tenta obter é errada e não serve os interesses do Benfica porque não se demite? 2 em 10 não chega?

Tantas questões é difícil, vou tentar sintetizar o que penso e em muitas das coisas tenho a mesma opinião, que fique bem claro que está na hora de sair.

A revisão dos estatutos, uma vergonha que deve ser alterada o mais breve possível, também penso que o fez com o intuito de se perpetuar, agora já o disse aqui uma vez e volto a dizer que foram revistos de forma democrática, com o aval dos sócios e não de forma unilateral.

Criticou o Rui Rangel e o Moniz, eu também critico e a mim faz-me confusão que os benfiquistas pensem sequer no Moniz para presidente do Benfica, também já expliquei aqui várias vezes porquê.

Depois a velha questão dos notáveis. Até parece que o Vieira inventou esta expressão e que nunca se tinha falado disto anteriormente, e o que é facto é que só aparecem nas más alturas, fazendo uma comparação com a oposição governamental, parecem o Bloco e a CDU que só criticam, são oportunistas e não fazem um elogio ou uma proposta para melhorar o que quer que seja.

O Salvador, bem aqui trata-se claramente de meter os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Clube e uma das maiores espinhas que tenho atravessadas na garganta.

A forma como tenta obter sucesso, essa já sabemos que é errada, tanto assim é que não ganhamos.

Biscai@

Citação de: marcopicos em 29 de Maio de 2012, 12:08
Citação de: MiTica em 29 de Maio de 2012, 12:07
Eduardo

emerson 2 milhões? hahahahaha

acho que temos é de pagar para alguém o levar

Foi o que nos custou não foi?
2M€ parece-me aceitável e real...