Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ednilson

Citação de: Andre8 em 12 de Junho de 2012, 16:59
o que vale nos temos sempre uma decalage enorme para todos os outros... as nossas equipas são sempre as melhores e temos obrigação de golear .... menos que isso é derrota... ide apanhar bones!!!

És capaz de dizer que em Vólei a nossa equipa é inferior ou até idêntica a alguma?

No Futsal, Basket, Futebol e Hóquei, dou-te razão.

No Andebol, nem comento. Enquanto o Carlos, o Rui e o Tavares mandarem naquilo, nada a fazer.

Slb23

O vólei é um caso tão estranho...

E no Andebol se jogassem todos como o Tavares não havia problema e o campeonato era nosso.

Andre8

Citação de: ednilson em 12 de Junho de 2012, 17:04
o que vale nos temos sempre uma decalage enorme para todos os outros... as nossas equipas são sempre as melhores e temos obrigação de golear .... menos que isso é derrota... ide apanhar bones!!!

És capaz de dizer que em Vólei a nossa equipa é inferior ou até idêntica a alguma?

No Futsal, Basket, Futebol e Hóquei, dou-te razão.

No Andebol, nem comento. Enquanto o Carlos, o Rui e o Tavares mandarem naquilo, nada a fazer.

Eu n fico contente por ganhar taças ou perder campeonatos... mas acho que Às vezes se esquecem que os outros tambem jogam, no volei foi uma desilusão enorme ate porque dps da vitoria no primeiro jogo nunca pensei em perder a final.... ver aqui comentarios de obrigaçoes de ganhar largo e fazer mais n sei o que... isso é sobranceria e n valorizar os nossos adversarios, provavelmente a razão que nos faz perder mais do que gostavamos....

Mercurio_10

Compara as equipas de futsal de Benfica e Sporting (Sporting que nem tem Marcelinho na final, um dos seus melhores).

Este ano em concreto, a diferença é gigantesca. Tirando o treinador, eles têm um, nós nem por isso...

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:07

Muito, mesmo. É que o Jardim é um grande treinador, eu não consigo beliscar-lhe a competência. Se calhar podia passar para a estrutura de suporte do volei e encontrar-se outro treinador. Até porque há projectos a precisarem de alguém com o know-how do Jardim, que se calhar poderiam crescer muito com o Jardim a full-time.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 17:08

Muito, mesmo. É que o Jardim é um grande treinador, eu não consigo beliscar-lhe a competência. Se calhar podia passar para a estrutura de suporte do volei e encontrar-se outro treinador. Até porque há projectos a precisarem de alguém com o know-how do Jardim, que se calhar poderiam crescer muito com o Jardim a full-time.
É estranho em tudo, já foi campeão com uma equipa inferior a esta, já foi à final com uma equipa de mecos, é Benfiquista, é trabalhador, competente...

E depois temos um Espinho que não paga salários, é sustentado pela Federação e faz-nos frente desta forma.

SLB É O REI DO MUNDO

E no Andebol se jogassem todos como o Tavares não havia problema e o campeonato era nosso.

No foi estranho, foi vieirismo. Quando as pessoas acham que só o investimento é que conta..

trainmaniac

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Junho de 2012, 17:11

No foi estranho, foi vieirismo. Quando as pessoas acham que só o investimento é que conta..

Esse é um problema real. O dinheiro não resolve tudo, e no Benfica falha-se muito em tudo o resto.. seja no futebol ou nas modalidades.

Slb23

No Voleibol não posso culpar o Vieira. Deu todas as condições para serem campeões, desde jogadores, a técnicos, a infra estruturas.

Pode-se falar na mentalidade, mas mesmo assim...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 17:08

O Jardim era o gajo ideal para aquela cena de prospeção do vólei que te falei.

Eu sinceramente não estranhei. Fiquei com o olho do rabo super inflamado e com uma cabeçorra mais deformada que a do Petit, sim. Mas não estranhei. Há tanto de preparação de equipa e de jogadores que se falha atualmente no SLB. O que eu me rio com as frases "o presidente deu-nos todas as condições". Isso é uma tempestade de areia e um desculpar de culpas tremendo.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:13
No Voleibol não posso culpar o Vieira. Deu todas as condições para serem campeões, desde jogadores, a técnicos, a infra estruturas.

Faltam mais coisas. Às vezes na véspera de um jogo decisivo, pagar um estágio para a equipa se concentrar toda 24 horas antes, pode ser a diferença entre ganhar ou perder.

SLB É O REI DO MUNDO

Lê o post que pus imediatamente a seguir a este teu. Foi no mesmo minuto e tudo, logo não sabia que o tinhas escrito, porque quando o escreveste eu estava a escrever o outro.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 17:14

Faltam mais coisas. Às vezes na véspera de um jogo decisivo, pagar um estágio para a equipa se concentrar toda 24 horas antes, pode ser a diferença entre ganhar ou perder.
Eles não tiveram estágio na final?

Slb23

Uma equipa que tem Flávio, Hugo, Roberto e Coelho em Portugal tem de ser campeã.

Endless

Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 16:57
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Junho de 2012, 16:55
Ganhar o campeonato de Futsal, com a decalage de capacidades entre Benfica e Sporting (e estando o Sporting desfalcado) não é um feito, é uma obrigação.

O Paulo Fernandes para mim sempre foi um treinador mediano, como há imensos em Portugal. Teve a sorte de se manter imensos anos no Sporting, mesmo tendo ganho poucos títulos, chegando a ficar atrás do Belenenses, que tinha boas equipa mas mais fracas do que as do Sporting.

O ano passado perdeu o campeonato em 3 jogos, com factor casa.

Por mim nem teria ficado para este ano, mas há sempre que dar segundas oportunidades para os fracos mostrarem que são mesmo fracos.

Ainda estou para perceber como é que mandaram embora o treinador que ganhou a UEFA...se falam do Donner então falem disso também

O André Lima ganhou a UEFA mas perdeu o campeonato para o mesmo Paulo Fernandes mediano que temos, e o nosso plantel era melhor que os dos lagartos.
Muitos não perdoam esta troca que houve porque André Lima concretizou dois sonhos: Ganhar a principal prova europeia da modalidade e porque conseguiu ser vitorioso tanto como (nosso) jogador como (nosso) treinador. A(s) diferença(s) entre o caso Donner e o caso André Lima (se é que se pode de chamar casos) deve-se que Donner quebra o nosso jejum de campeonatos e por um diferendo entre ele e Carneiros (e por consequência o resto da equipa). Não gostei da saída do Donner (já aqui discuti isso com Train as minhas razões) e acredito que por vezes se dá demasiado proteccionismo aos atletas (nestas questões), especialmente os mais "mediáticos" (Carneiro tinha e tem muita força dentro do plantel). Com o André foi o inverso, ganhamos a Uefa, mas vínhamos numa senda vitoriosa (Dominávamos o panorama nacional) a qual perdemos para os nossos rivais. A equipa ia para velha e André persistia muito no uso dos seus amigos e ex-colegas na equipa (o facto é que Zé Maria teve muitos minutos mais daquilo que podia oferecer enquadrado nos nossos objectivos). Houve também erros claros na contratações de época para época que contribuiu para isso, é certo. Não quero chamar de incompetente a André Lima (longe disso), penso que a comparação é infeliz no contexto em que ambas as situações se desenrolaram de forma diferente (mas como o mesmo, aparente, "resultado").

Já agora, defendi a continuidade de PF na época passada. Se falhar este ano pode ir a sua vidinha...