Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Endless

Desculpem que eu diga, mas o Jardim já foi mais competente do é...
Parece-me sempre que se dislumbra e deixa a equipa dislumbrar-se com a forma como chegamos. Como o SLB23 disse, com aqueles atletas só pode ser campeão.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:14
Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 17:14
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:13
No Voleibol não posso culpar o Vieira. Deu todas as condições para serem campeões, desde jogadores, a técnicos, a infra estruturas.

Pode-se falar na mentalidade, mas mesmo assim...

Faltam mais coisas. Às vezes na véspera de um jogo decisivo, pagar um estágio para a equipa se concentrar toda 24 horas antes, pode ser a diferença entre ganhar ou perder.
Eles não tiveram estágio na final?

Sim, mas isso é o mínimo. E é apenas mais uma variável. Mais um pormenor. Há tanto tanto mas tanto mais que deve ser feito, que tem que ser feito e que não é feito ou se é feito, é mal feito.

O estágio também depende como é usado e seguido se não stressa os jogadores, pois estar fechado e um bocado isolado pode também ter o efeito oposto. Tem de haver rigor e concentração, sim, mas é como te disse: é apenas mais uma das coisas que de ve ser feita. Não é por se fazer estágios antes das finais que já se tem uma mão na taça. Não é isso que resolve todos os problemas. É apenas mais uma coisa que deve ser feita, como tantas outras. Ainda bem que foi feita, menos uma crítica, mas sobram outras infinitas coisas. Ás vezes até são pormenores tão simples mas tão simples que são desleixados que depois juntos dão um grande pormaior.

Slb23

Um dos problemas do Benfica é que tenta comprar mentalidade e vontade de vencer. Isso não se compra.

pedroFM

O tópico é do Presidente Luis Felipe Vieira e vejo aqui escrito Paulo Fernandes, André Lima etc etc etc  :confused:

Slb23

A equipa de voleibol em todo o ano acho que perdeu 4 jogos contando já com os das finais.

A incompetencia se existisse tinha que ser demonstrada ao longo de todo o ano acho eu..

†

Citação de: Andre8 em 12 de Junho de 2012, 16:55
quem deve ter apanhado a conversa a meio foste tu.... o meu post vem a proposito do terem dito que ele n ganhou nada, para mim nada é nada, não é um taça e supertaça, temos conceitos diferentes de nada, alem de que este campeonato n acabou... pelo menos para mim...
Não ganhou nada O ANO PASSADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É O QUE DÁ APANHAR CONVERSAS A MEIO!

merlim

Será que o FT vai estar na AG. Ali é o local ideal para colocar algumas das questões de que ele fala na entrevista.

Gonzalex

Citação de: Endless em 12 de Junho de 2012, 17:16
Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 16:57
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Junho de 2012, 16:55
Ganhar o campeonato de Futsal, com a decalage de capacidades entre Benfica e Sporting (e estando o Sporting desfalcado) não é um feito, é uma obrigação.

O Paulo Fernandes para mim sempre foi um treinador mediano, como há imensos em Portugal. Teve a sorte de se manter imensos anos no Sporting, mesmo tendo ganho poucos títulos, chegando a ficar atrás do Belenenses, que tinha boas equipa mas mais fracas do que as do Sporting.

O ano passado perdeu o campeonato em 3 jogos, com factor casa.

Por mim nem teria ficado para este ano, mas há sempre que dar segundas oportunidades para os fracos mostrarem que são mesmo fracos.

Ainda estou para perceber como é que mandaram embora o treinador que ganhou a UEFA...se falam do Donner então falem disso também

O André Lima ganhou a UEFA mas perdeu o campeonato para o mesmo Paulo Fernandes mediano que temos, e o nosso plantel era melhor que os dos lagartos.
Muitos não perdoam esta troca que houve porque André Lima concretizou dois sonhos: Ganhar a principal prova europeia da modalidade e porque conseguiu ser vitorioso tanto como (nosso) jogador como (nosso) treinador. A(s) diferença(s) entre o caso Donner e o caso André Lima (se é que se pode de chamar casos) deve-se que Donner quebra o nosso jejum de campeonatos e por um diferendo entre ele e Carneiros (e por consequência o resto da equipa). Não gostei da saída do Donner (já aqui discuti isso com Train as minhas razões) e acredito que por vezes se dá demasiado proteccionismo aos atletas (nestas questões), especialmente os mais "mediáticos" (Carneiro tinha e tem muita força dentro do plantel). Com o André foi o inverso, ganhamos a Uefa, mas vínhamos numa senda vitoriosa (Dominávamos o panorama nacional) a qual perdemos para os nossos rivais. A equipa ia para velha e André persistia muito no uso dos seus amigos e ex-colegas na equipa (o facto é que Zé Maria teve muitos minutos mais daquilo que podia oferecer enquadrado nos nossos objectivos). Houve também erros claros na contratações de época para época que contribuiu para isso, é certo. Não quero chamar de incompetente a André Lima (longe disso), penso que a comparação é infeliz no contexto em que ambas as situações se desenrolaram de forma diferente (mas como o mesmo, aparente, "resultado").

Já agora, defendi a continuidade de PF na época passada. Se falhar este ano pode ir a sua vidinha...

No outro dia na transmissão do 1º jogo da final o comentador disse que o treinador do Sporting ia embora e que havia a possibilidade de fazer o caminho do PF

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Endless em 12 de Junho de 2012, 17:16
Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 16:57
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Junho de 2012, 16:55
Ganhar o campeonato de Futsal, com a decalage de capacidades entre Benfica e Sporting (e estando o Sporting desfalcado) não é um feito, é uma obrigação.

O Paulo Fernandes para mim sempre foi um treinador mediano, como há imensos em Portugal. Teve a sorte de se manter imensos anos no Sporting, mesmo tendo ganho poucos títulos, chegando a ficar atrás do Belenenses, que tinha boas equipa mas mais fracas do que as do Sporting.

O ano passado perdeu o campeonato em 3 jogos, com factor casa.

Por mim nem teria ficado para este ano, mas há sempre que dar segundas oportunidades para os fracos mostrarem que são mesmo fracos.

Ainda estou para perceber como é que mandaram embora o treinador que ganhou a UEFA...se falam do Donner então falem disso também

O André Lima ganhou a UEFA mas perdeu o campeonato para o mesmo Paulo Fernandes mediano que temos, e o nosso plantel era melhor que os dos lagartos.
Muitos não perdoam esta troca que houve porque André Lima concretizou dois sonhos: Ganhar a principal prova europeia da modalidade e porque conseguiu ser vitorioso tanto como (nosso) jogador como (nosso) treinador. A(s) diferença(s) entre o caso Donner e o caso André Lima (se é que se pode de chamar casos) deve-se que Donner quebra o nosso jejum de campeonatos e por um diferendo entre ele e Carneiros (e por consequência o resto da equipa). Não gostei da saída do Donner (já aqui discuti isso com Train as minhas razões) e acredito que por vezes se dá demasiado proteccionismo aos atletas (nestas questões), especialmente os mais "mediáticos" (Carneiro tinha e tem muita força dentro do plantel). Com o André foi o inverso, ganhamos a Uefa, mas vínhamos numa senda vitoriosa (Dominávamos o panorama nacional) a qual perdemos para os nossos rivais. A equipa ia para velha e André persistia muito no uso dos seus amigos e ex-colegas na equipa (o facto é que Zé Maria teve muitos minutos mais daquilo que podia oferecer enquadrado nos nossos objectivos). Houve também erros claros na contratações de época para época que contribuiu para isso, é certo. Não quero chamar de incompetente a André Lima (longe disso), penso que a comparação é infeliz no contexto em que ambas as situações se desenrolaram de forma diferente (mas como o mesmo, aparente, "resultado").

Já agora, defendi a continuidade de PF na época passada. Se falhar este ano pode ir a sua vidinha...

Eu o André Lima compreendo, era um fechar de ciclo.

Com o Donner, já ouvi tanta cena diferente e oposta mas de pessoas amigas que admiro e respeito que já não opino.

Dou é a minha sugestão face ao que aconteceu depois (óbvio que agora a esta distância é mais fácil):  se Donner era um gajo que desrespeitava atletas, clube, dirigente, etc, concordo. Há treinadores que são campeões, rigorosos, exigentes e 'fudidos' sem tratar mal as pessoas. No entanto, o que falhou depois foi que FT disse na entrevista: faltou uma estrutura e formação de apoio/suporte ao banana do JAS o que motivou que a sua bananice viesse ao de cima. Agora, neste momento, olhando para a verdadeira merda que é o Andebol, eu defendo que se deve correr com algumas primas-donas do plantel. Na altura acredito que não era essa a melhor solução, mas acredito que agora, é. Um projeto com uma muito boa formação é o que se pede para todo o clube. Neste momento só temos formação em condições no basket e no atletismo. Nada de rugby, nada de hóquei, futebol te dias, nada de futsal, nada.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:19
Um dos problemas do Benfica é que tenta comprar mentalidade e vontade de vencer. Isso não se compra.

Ora aí está. Nem mais. Mas que frase tão bem sacada. Se me permites vou usá-la de agora em diante. Brilhante mesmo ;)

Saviolafication

"O sistema já existia e nessa altura com muito menos controlo mediático. No entanto, o Benfica venceu três campeonatos, duas taças de Portugal, uma das quais em pleno estádio das Antas, foi a duas finais europeias, venceu uma Taça Ibérica. Isto é o Benfica histórico, dominador e inigualável. O que temos hoje é uma caricatura desse Benfica e a culpa não é do sistema, é da propaganda que sistematicamente anestesia os benfiquistas, que já se habituaram a conviver com a derrota como se isso fizesse parte do no nosso ADN. Não está, pelo menos, não devia estar. Eu não desconheço a existência do "sistema", mas também não esqueço as nossas responsabilidades nas sucessivas vitórias do FC Porto. Eu só conheço um caminho para acabar com o "sistema". É o Benfica ganhar no campo, e ganhar de forma repetida e não de cinco em cinco anos, quando existe uma mudança de ciclo no FC Porto."- Fernando Tavares

Isto sim, é um dirigente à Benfica.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:21
A equipa de voleibol em todo o ano acho que perdeu 4 jogos contando já com os das finais.

A incompetencia se existisse tinha que ser demonstrada ao longo de todo o ano acho eu..

Não confere, para mim.

Sou da opinião que uma equipa vê-se nos momentos decisivos se merece ser campeã. Ao longo da época não havia metade da pressão, metade da exigência, metade do 'ter que ganhar'. Havia muito mais margem de erro, jogavam contra os leixões e os machicos desta vida. Quando chegou a hora de toda a decisão, com pressão no máximo, exigência máxima, margem de erro mínima.. fuderam-se. Ao longo da época também houve erros, mas como a pressão e a margem de erro não eram o que eram na final, não se notaram tanto. É nas fases decisivas que se vê o trabalho. Não adianta de nada andares um ano todo a ganhar, a fazer séries de 20 e 30 vitórias seguidas, se chegas ao 31º jogo, que é o que decide o campeão, e perdes. É a minha opinião.

Gonzalex

Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 17:28
"O sistema já existia e nessa altura com muito menos controlo mediático. No entanto, o Benfica venceu três campeonatos, duas taças de Portugal, uma das quais em pleno estádio das Antas, foi a duas finais europeias, venceu uma Taça Ibérica. Isto é o Benfica histórico, dominador e inigualável. O que temos hoje é uma caricatura desse Benfica e a culpa não é do sistema, é da propaganda que sistematicamente anestesia os benfiquistas, que já se habituaram a conviver com a derrota como se isso fizesse parte do no nosso ADN. Não está, pelo menos, não devia estar. Eu não desconheço a existência do "sistema", mas também não esqueço as nossas responsabilidades nas sucessivas vitórias do FC Porto. Eu só conheço um caminho para acabar com o "sistema". É o Benfica ganhar no campo, e ganhar de forma repetida e não de cinco em cinco anos, quando existe uma mudança de ciclo no FC Porto."- Fernando Tavares

Tretas...o sistema tem só 9 anos

Bola7

Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 17:30
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 17:28

Tretas...o sistema tem só 9 anos
::)

Saviolafication

"E convém recordar que nas últimas eleições do Sporting, apareceram muitos candidatos porque se criou uma situação de vazio de poder, com a demissão do presidente cessante. Se isso se verificasse no Benfica, creio que teríamos também uma pulverização de candidatos. Mas é verdade, também, que, hoje em dia, no Benfica se criou um ambiente de quase perseguição aos benfiquistas que não concordam com a atual direção. O que está a tornar-se perigoso, porque ameaça dividir o Benfica. Há uma coisa que já nem a atual propaganda vigente no clube consegue esconder, que é o crescente afastamento de milhares de benfiquistas que não deixaram de se rever no atual Benfica. O que vamos fazer com todas essas pessoas? Vamos atacá-las, vamos afastá-las ainda mais do Benfica? Vamos criar um novo Benfica, só para os benfiquistas que apoiam Vieira? É que a força que resta ao Benfica, como elemento de grandeza e de diferenciação é a sua base social de apoio. Se isso se perder, o Benfica corre riscos. É que há uma coisa que certas pessoas que rodeiam o presidente do Benfica ainda não perceberam, é que os adeptos e sócios que estão fora do controlo da propaganda é cada vez maior. E isto não se combate chamando-lhes abutres, isto combate-se dando-lhes vitórias no campo."-Fernando Tavares

Estão a ouvir Pedros Guerras?