Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gonzalex

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 17:59
Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 17:57
Eu tenho para mim (até porque o Fernando Tavares diz bem do Veiga na mesma entrevista) que o alvo era o DSO

DSO é o grande cancro do Benfica, nenhuma solução de transição com Vieira poderá existir se DSO não for completamente afastado. Ele e toda a gente que gravita à volta dele.

Obvio.

Aliás o FT quando fala em inumeros pontos dos "maus" conselheiros do Vieira tenho quase a certeza que se refere ao DSO e sus muchachos

jnobre

Eu tenho para mim (até porque o Fernando Tavares diz bem do Veiga na mesma entrevista) que o alvo era o DSO

DSO é o grande cancro do Benfica, nenhuma solução de transição com Vieira poderá existir se DSO não for completamente afastado. Ele e toda a gente que gravita à volta dele.

A mim parece me que o vieira trata dos erros primários desportivos, e o DSO trata de meter o Benfica no buraco.

Slb23

Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:00
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:56
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 17:56
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:55
Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 17:53
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:51
Uma das coisas que me desagradou na entrevista foi o que disse sobre o Veiga.

Mas ele melhor que nng saberá porque trabalhou directamente com ele...acho eu.
A diferença entre o Vieira e o Veiga é só o nome. Já fui enganado uma vez e basta.

Um deles percebe de futebol.
Assim como milhões de BENFIQUISTAS! Não é Benfiquista é para andar e para bem longe.

Primeiro, isso de não ser Benfiquista, é mentira. Depois, mesmo que não fosse, a mim não me aquece nem me arrefece, para mim isso não é requisito para um director deposrtivo para o futebol. Benfiquistas têm de ser os membors da direcção, os funcionários com cargos como treinadores e directores das modalidades têm é de ser competentes.
Então vamos buscar o antero para director. E o Veiga é tão Benfiquista como o Vieira.

PésDeCoentrão

Porque dizes isso do DSO (e não vale o argumento de que ele é lagarto) ?

Eu, sinceramente, tinha a ideia que o DSO - na sua área específica - era um óptimo profissional no nosso clube.

trainmaniac

Até digo mais. Até eu repensaria a minha posição sobre Vieira se este, de forma fiável, garantisse que ia fazer uma limpeza interna. Dos DSOs, aos Gonçalves, passando pelos Gabriéis. Isto fica aqui escrito, e até é uma prova de que eu não sou contra Vieira só por achar piada.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 18:03
Até digo mais. Até eu repensaria a minha posição sobre Vieira se este, de forma fiável, garantisse que ia fazer uma limpeza interna. Dos DSOs, aos Gonçalves, passando pelos Gabriéis. Isto fica aqui escrito, e até é uma prova de que eu não sou contra Vieira só por achar piada.
Querias que o João Gabriel fosse embora?

Saviolafication

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:02

A diferença entre o Vieira e o Veiga é só o nome. Já fui enganado uma vez e basta.

Assim como milhões de BENFIQUISTAS! Não é Benfiquista é para andar e para bem longe.

Primeiro, isso de não ser Benfiquista, é mentira. Depois, mesmo que não fosse, a mim não me aquece nem me arrefece, para mim isso não é requisito para um director deposrtivo para o futebol. Benfiquistas têm de ser os membors da direcção, os funcionários com cargos como treinadores e directores das modalidades têm é de ser competentes.
Então vamos buscar o antero para director. E o Veiga é tão Benfiquista como o Vieira.

O Antero nunca trabalharia no Benfica. Já o Veiga depois de ter saído do Benfica podia ter ido para o porto e nunca o quis.

Slb23

Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:04
O Antero nunca trabalharia no Benfica. Já o Veiga depois de ter saído do Benfica podia ter ido para o porto e nunca o quis.
Ou seja não rejeitavas se ele quisesse?

Olha criticas o Vieira por ter andado no túnel das antas certo? E o Veiga não andou?

trainmaniac

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Junho de 2012, 18:02

Eu, sinceramente, tinha a ideia que o DSO - na sua área específica - era um óptimo profissional no nosso clube.

Em primeiro lugar, é incompetente.
Em segundo lugar, assume no Benfica um papel que vai muito além da direcção financeira.
Em terceiro lugar, tem-se substituído ao presidente (com culpas claras deste) na contratação de profissionais para o clube e para a SAD. Todos com denominadores comuns muito óbvios: incompetentes, sem sensibilidade para o Benfica (visto que 95% nem do Benfica são), e sem a capacidade estratégica que se pede em muitos lugares de âmbito estratégico.

É um gajo que falta ao respeito aos eleitos pelos Benfiquistas para os órgãos sociais, os subalterniza (e eles deixam... o Fernando Tavares não, que se demitiu e veio-se embora), asfixia todas as áreas do clube... hoje em dia nada se faz sem este gajo se pronunciar. Ele que é um lagarto que não gosta de futebol (apenas do golfe!), cuja gestão financeira tem sido o que está à vista, etc.

É o grande cancro. Não há volta a dar.

Costa76

Citação de: Winger em 12 de Junho de 2012, 17:33
Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 16:31
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2012, 16:31
Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 16:28
Cabeça levantada após um vice presidente dizer que prefere ganhar no dragão a ser campeão?
Há "link" disso?

não sei, vi ontem em direto na sicn

Mentira! Ele disse que queria ser campeão e festejar no dragayão.

Posso ter ouvido mal mas ainda ontem me confirmaram aqui mesmo que ouvi bem, mas pronto, como és tu eu desacredito os outros users e os meus ouvidos e acredito em ti :whistle2:

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:04
Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 18:03
Querias que o João Gabriel fosse embora?

Obviamente. O Benfica não precisa de Goebbels do século XXI, e o facto do Gabriel ser Benfiquista, torna ainda mais indesculpável a forma como tem agido no Benfica, numa estratégia meramente de poder, e não pelo clube.

Saviolafication

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:05
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:04
Ou seja não rejeitavas se ele quisesse?

Olha criticas o Vieira por ter andado no túnel das antas certo? E o Veiga não andou?

Volto a repetir que para mim a preferência clubística de um director desportivo ou de um treinador tem tanta relevância como a cor da roupa interior que usa, desde que seja competente no meu clube.

E mais, eu falei do Vieira ter sido visto a festejar golos nos camarotes das Antas. O Veiga com toda a certeza que também andou por lá nos bastidores, afinal de contas era empresário de jogadores, mas que eu saiba nunca apareceu a festejar golos do porto, o que repito que no caso do Veiga é totalmente irrelevante, não viria para um cargo da direcção.

Costa76

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:02

Segundo o FT sim.
Já agora, o carraças é Benfiquista? Desde quando?

trainmaniac

Carraça, o lagarto que andava aos saltos no camarote presidencial em 2005 no golo do 4 ao Sporting, porque o seu contrato previa prémio caso os seniores fossem campeões..

PésDeCoentrão

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 18:06
Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Junho de 2012, 18:02

Em primeiro lugar, é incompetente.
Em segundo lugar, assume no Benfica um papel que vai muito além da direcção financeira.
Em terceiro lugar, tem-se substituído ao presidente (com culpas claras deste) na contratação de profissionais para o clube e para a SAD. Todos com denominadores comuns muito óbvios: incompetentes, sem sensibilidade para o Benfica (visto que 95% nem do Benfica são), e sem a capacidade estratégica que se pede em muitos lugares de âmbito estratégico.

É um gajo que falta ao respeito aos eleitos pelos Benfiquistas para os órgãos sociais, os subalterniza (e eles deixam... o Fernando Tavares não, que se demitiu e veio-se embora), asfixia todas as áreas do clube... hoje em dia nada se faz sem este gajo se pronunciar. Ele que é um lagarto que não gosta de futebol (apenas do golfe!), cuja gestão financeira tem sido o que está à vista, etc.

É o grande cancro. Não há volta a dar.

Os pontos 2 e 3 têm-se revelado certeiros, não há volta a dar, já quanto à incompetência do homem não estou assim tão seguro dela. E sim, o homem pouco percebe de bola (e não é o único) mas é essencial para as suas funções ??

Ele é um gestor (muito bem) remunerado, se não apresenta resultados de acordo com o que lhe pagam deve ser alvo de apreciação (como todos). Haverá sempre benfiquistas qualificados para as mesmas funções, eu apenas entendo que o trabalho dele não é tão negativo ou prejudicial como se diz, mas é apenas a minha opinião.