Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Junho de 2012, 18:11Os pontos 2 e 3 têm-se revelado certeiros, não há volta a dar, já quanto à incompetência do homem não estou assim tão seguro dela. E sim, o homem pouco percebe de bola (e não é o único) mas é essencial para as suas funções ??

Ele é um gestor (muito bem) remunerado, se não apresenta resultados de acordo com o que lhe pagam deve ser alvo de apreciação (como todos). Haverá sempre benfiquistas qualificados para as mesmas funções, eu apenas entendo que o trabalho dele não é tão negativo ou prejudicial como se diz, mas é apenas a minha opinião.

Ele não tem de perceber de futebol no sentido de gerir um plantel, etc e tal. Mas tendo a importância que tem (e eu acho que ninguém, em momento algum, deve assumir a importância que ele tem assumido), devia ter pelo menos a sensibilidade de saber o que é um adepto do futebol.

Dele e dos seus muchachos emana este marketing 3º mundista que temos, capaz de campanhas tão humilhantes e financeiramente ruinosas como as camisolas do tri da taça da Liga. Isto é de quem não sabe o que é gostar de futebol e não sabe o que é ser do Benfica, como é viver o Benfica.

Isto é muito grave. E recuperando o que diz o Fernando Tavares, tudo isto somado dá esta aberrante estratégia de marca, em detrimento da estratégia de produto, que devia ser a principal.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ednilson em 12 de Junho de 2012, 17:54
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Junho de 2012, 17:50
Citação de: ednilson em 12 de Junho de 2012, 17:49
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 17:47
"Se um dia voltar ao Benfica quero fazê-lo porque sou eleito, não quero escapar ao escrutínio dos sócios. Quero que os sócios tenham sempre na mão a capacidade para decidir a minha entrada e, mais importante, possam também decidir a minha saída. Porque isto é que é o Benfica e, hoje em dia, há gente que tem uma agenda escondida de poder no clube que está sempre a escapar ao escrutínio dos sócios do clube. Também é verdade que não podiam candidatar-se, porque se tratam de benfiquistas de aviário, que aprenderam a gostar do Benfica pela relação que o clube mantém com as suas contas bancárias. Eu não quero isto para mim. Eu quero servir o Benfica, não pretendo servir-me do Benfica. E uma mudança no clube tem de começar por aqui, por esta limpeza interna." - Fernando Tavares

Esta é para tanta gente que nem vale a pena meter os nomes todos.

Esta é para o Veiga! A 1ª razão que me fez estar contra LFV.

Leste a entrevista toda ? ;)

Não, mas se ele diz bem do Veiga, então esta afirmação é um contrasenso.

Só é um contrasenso para quem não leu. Ele diz bem do Veiga. E essa transcrição em nada tem haver com o veiga. É para os dso e paulos gonçalves e afins desta vida.

Slb23

Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:07
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:05
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:04
O Antero nunca trabalharia no Benfica. Já o Veiga depois de ter saído do Benfica podia ter ido para o porto e nunca o quis.
Ou seja não rejeitavas se ele quisesse?

Olha criticas o Vieira por ter andado no túnel das antas certo? E o Veiga não andou?

Volto a repetir que para mim a preferência clubística de um director desportivo ou de um treinador tem tanta relevância como a cor da roupa interior que usa, desde que seja competente no meu clube.

E mais, eu falei do Vieira ter sido visto a festejar golos nos camarotes das Antas. O Veiga com toda a certeza que também andou por lá nos bastidores, afinal de contas era empresário de jogadores, mas que eu saiba nunca apareceu a festejar golos do porto, o que repito que no caso do Veiga é totalmente irrelevante, não viria para um cargo da direcção.
Tens a certeza que nunca festejou? É melhor ires-te informar.

Slb23

Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 18:10
Segundo o FT sim.
Já agora, o carraças é Benfiquista? Desde quando?
Eu falei no Carraça? :huh:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:56
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 17:56
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:55
Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 17:53
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 17:51
Uma das coisas que me desagradou na entrevista foi o que disse sobre o Veiga.

Mas ele melhor que nng saberá porque trabalhou directamente com ele...acho eu.
A diferença entre o Vieira e o Veiga é só o nome. Já fui enganado uma vez e basta.

Um deles percebe de futebol.
Assim como milhões de BENFIQUISTAS! Não é Benfiquista é para andar e para bem longe.

FT disse que é. E agora ?

Costa76

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:17
Segundo o FT sim.

teoricamente, a par do rui costa, é o director desportivo, correcto?

Saviolafication

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:16
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:07
Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:05
Citação de: Saviolafication em 12 de Junho de 2012, 18:04
O Antero nunca trabalharia no Benfica. Já o Veiga depois de ter saído do Benfica podia ter ido para o porto e nunca o quis.
Ou seja não rejeitavas se ele quisesse?

Olha criticas o Vieira por ter andado no túnel das antas certo? E o Veiga não andou?

Volto a repetir que para mim a preferência clubística de um director desportivo ou de um treinador tem tanta relevância como a cor da roupa interior que usa, desde que seja competente no meu clube.

E mais, eu falei do Vieira ter sido visto a festejar golos nos camarotes das Antas. O Veiga com toda a certeza que também andou por lá nos bastidores, afinal de contas era empresário de jogadores, mas que eu saiba nunca apareceu a festejar golos do porto, o que repito que no caso do Veiga é totalmente irrelevante, não viria para um cargo da direcção.
Tens a certeza que nunca festejou? É melhor ires-te informar.

Não tenho. Vou repetir mais uma vez, é-me indiferente! Para as funções que desempenhou e desempenharia eventualmente de novo no Benfica, é irrelevante.

Gonzalex

"Core-business" é a palavra chave...

O Benfica hoje em dia não se foca no seu core-business que é o futebol e é o que sustenta o clube

Preferem andar a brincar às t-shirts, aos cativos, às pedras, etc...

Qualquer projecto para o Benfica tem de ter como nucleo o futebol e os seus resultados. Se isto tiver sucesso é muito mais fácil fazer o clube crescer e fazer com que tudo o resto, markting, sócios, etc. funcione muito bem.

Mas o actual Benfica tem as prioridades invertidas

Costa76

Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 18:20

O Benfica hoje em dia não se foca no seu core-business que é o futebol são as vitórias e é o que sustenta o clube

Qualquer projecto para o Benfica tem de ter como nucleo o futebol e os seus resultados. Se isto tiver sucesso é muito mais fácil fazer o clube crescer e fazer com que tudo o resto, markting, sócios, etc. funcione muito bem.

corrigido

Slb23

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Junho de 2012, 18:18
FT disse que é. E agora ?
Gosto muito do Fernando Tavares e se ele fosse candidato era nele que ia votar, no entanto não quero o Veiga no Benfica. O Benfica não é uma empresa, é um clube onde a paixão tem de existir. E não me falem em competencia pois existe milhões de Benfiquistas que o são. O mundo não é só o Veiga.

E quem festeja goplos do porto os camarotes e nos túneis não é Benfiqusta, pelo menos um Benfquista que mereça o meu respeito.

trainmaniac

O Benfica hoje em dia não se foca no seu core-business que é o futebol e é o que sustenta o clube

Até a contenção de custos, algo que já exprimi hoje. É que há certas contenções de custos que só se conseguem fazer se houver uma boa gestão desportiva, que permita por exemplo ir gerindo os ciclos de vida no clube dos jogadores mais caros, e ir arranjando atempadamente alternativas tão ou mais válidas, e com menores custos.

Gonzalex

Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 18:21

O Benfica hoje em dia não se foca no seu core-business que é o futebol são as vitórias e é o que sustenta o clube

corrigido

Futebol vitorioso :)

Slb23

Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 18:18
Segundo o FT sim.

E o que e que isso tem a ver com o que eu disse?

Costa76

Citação de: Gonzalex em 12 de Junho de 2012, 18:22
Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 18:21

corrigido

Futebol vitorioso :)

O problema é que no benfica do NGL as vitorias são ocasionais e isso acontece em todas as modalidades e não apenas no Futebol.

Costa76

Citação de: Slb23 em 12 de Junho de 2012, 18:22
Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 18:18
Segundo o FT sim.

E o que e que isso tem a ver com o que eu disse?

entre ter 1 Benfiquista (rui costa) mais um lagarto incompetentes e um Benfiquista que teve negócios com os corruptos que mostrou ser competente eu prefiro o 2º