Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

AG

Citação de: ivodaniello em 07 de Julho de 2012, 10:20
Tratem mas é de limitar o numero de estrangeiros.

Se querem efectivamente proteger o jogador português, é isso, que acho, que têm de fazer.
Se querem retirar do mundo do futebol, muita da gente parasita como empresários e dirigentes desportivos, principalmente, é isso, que acho, que têm a fazer.
A questão não é limitar o número de estrangeiros, mas sim impor um número de jogadores formados em Portugal e no clube. Eu começaria por replicar regras da UEFA, 8 portugueses e 4 formados no clube. No ano seguinte, impor 9 portugueses e 5 formados, e por aí fora.

Já em relação aos empréstimos, bastaria replicar a legislação inglesa.

Doom

No passado, para defender o Vieira dizia-se:

- O Benfica só não ganha mais vezes porque os outros clubes estavam alinhados com o FCP, por causa dos empréstimos de jogadores.

Agora para defender o Vieira diz-se:

- Acabar com os empréstimos é mau para o futebol nacional e para o Benfica.

É interessante como as pessoas mudam de opinião para defender uma pessoa.

Um dia, quando descobrirem as ligações Vieira-Pinto da Costa, ainda vou ver benfiquistas a defender o Pinto da Costa.

Não tenho duvidas disso.

supersueca

Citação de: Slb-Ag em 07 de Julho de 2012, 12:02

Se querem efectivamente proteger o jogador português, é isso, que acho, que têm de fazer.
Se querem retirar do mundo do futebol, muita da gente parasita como empresários e dirigentes desportivos, principalmente, é isso, que acho, que têm a fazer.
A questão não é limitar o número de estrangeiros, mas sim impor um número de jogadores formados em Portugal e no clube. Eu começaria por replicar regras da UEFA, 8 portugueses e 4 formados no clube. No ano seguinte, impor 9 portugueses e 5 formados, e por aí fora.

Concordo: a solução não passa por limitar os estrangeiros. Vejam o exemplo dos alemães q depois de algumas participações decepcionates em europeus e mundiais, reformularam a politica de formação de jovens jogadores. Sabem por ex q na Alemanha equipa q não tenha academia própria não se pode inscrever na Bundesliga?

Schweinsteiger

Citação de: Achor81 em 07 de Julho de 2012, 11:38
sobre a questão empréstimos a minha opinião é esta:

- Cada clube podia emprestar um limite máximo de 3 jogadores a clubes do mesmo escalão;
- Cada clube podia receber um limite máximo de 6 jogadores provenientes de clubes do mesmo escalão;
- Não ser permitido um clube receber mais do que um jogador proveniente do mesmo clube (quando este é do mesmo escalão);
- Do limite máximo, 3 teriam obrigatoriamente de ser jogadores formados localmente;
- Clube que recebe o jogador fica encarregue do pagamento integral dos vencimentos;
- Jogador emprestado não pode jogar contra o clube de origem.

A proibição total é um absurdo tal como o é a liberalização total.

Isso é que não me parece possível... normalmente os clubes recebem os jogadores por empréstimo, precisamente por não terem que lhes pagar o salário.

kramxel²

Com estas fantochadas todas, acho que os dirigentes (mais uma vez) se vão esquecer do defesa direito....

trainmaniac

Muito esquisito que a preocupação com os empréstimos não venha de quem supostamente precisava deles para completar os plantéis. :confused:

Doom

Citação de: trainmaniac em 07 de Julho de 2012, 12:49
Muito esquisito que a preocupação com os empréstimos não venha de quem supostamente precisava deles para completar os plantéis. :confused:

Exacto.

Está mais preocupado o Benfica do que os clubes pequenos que precisam dos jogadores.

Não é estranho?

(Eu não quero ver o meu clube a seguir/imitar o modelo do FCP...)

Costa76

Citação de: trainmaniac em 07 de Julho de 2012, 12:49

Para mim estranho é a defesa do Benfica se basear na defesa dos jovens portugueses quando todas as temporadas chegam toneladas de estrangeiros.
Para responsável do scouting o rui costa anda assim um pouco para o mal informado!

Achor81

Citação de: Schweinsteiger em 07 de Julho de 2012, 12:18
Citação de: Achor81 em 07 de Julho de 2012, 11:38
sobre a questão empréstimos a minha opinião é esta:

- Cada clube podia emprestar um limite máximo de 3 jogadores a clubes do mesmo escalão;
- Cada clube podia receber um limite máximo de 6 jogadores provenientes de clubes do mesmo escalão;
- Não ser permitido um clube receber mais do que um jogador proveniente do mesmo clube (quando este é do mesmo escalão);
- Do limite máximo, 3 teriam obrigatoriamente de ser jogadores formados localmente;
- Clube que recebe o jogador fica encarregue do pagamento integral dos vencimentos;
- Jogador emprestado não pode jogar contra o clube de origem.

A proibição total é um absurdo tal como o é a liberalização total.

Isso é que não me parece possível... normalmente os clubes recebem os jogadores por empréstimo, precisamente por não terem que lhes pagar o salário.

Esse factor foi um dos impulsionadores do passar de uma aberração para outra, do tudo para o nada. Sem isso continuaríamos a ter concorrência desleal, quem não tem € não têm vícios...simples.

kramxel²

Qual é o limite de estrangeiros na B?

Achor81

Citação de: KramxelÃ,² em 07 de Julho de 2012, 12:54

1. Dentro dos limites fixados nos números seguintes, os jogadores inscritos pelo Clube podem ser utilizados na equipa "B".
2. Os Clubes podem inscrever na ficha técnica dos jogos a disputar pelas equipas "B":
a) Jogadores, aptos a competir na categoria sénior, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos,
b) Até um máximo de três jogadores sem limite etário.
3. A equipa "B" deve obrigatoriamente fazer constar na ficha técnica de cada jogo um mínimo de dez jogadores formados localmente.
4. Para efeitos do número anterior, considera-se jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.
5. As idades referidas na alínea a) do número 2 do presente artigo, referem-se ao dia 1 de Janeiro da época em causa.

kramxel²

Citação de: Achor81 em 07 de Julho de 2012, 13:01
Citação de: KramxelÃ,² em 07 de Julho de 2012, 12:54

1. Dentro dos limites fixados nos números seguintes, os jogadores inscritos pelo Clube podem ser utilizados na equipa "B".
2. Os Clubes podem inscrever na ficha técnica dos jogos a disputar pelas equipas "B":
a) Jogadores, aptos a competir na categoria sénior, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos,
b) Até um máximo de três jogadores sem limite etário.
3. A equipa "B" deve obrigatoriamente fazer constar na ficha técnica de cada jogo um mínimo de dez jogadores formados localmente.
4. Para efeitos do número anterior, considera-se jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.
5. As idades referidas na alínea a) do número 2 do presente artigo, referem-se ao dia 1 de Janeiro da época em causa.

Então não há limite, mas para ir a jogo pelo menos 10 têm que ser formados em PT....

Complicado...

Obrigado pela informação!
O0

ivodaniello

Citação de: Slb-Ag em 07 de Julho de 2012, 12:02

Pode-se e devem-se tomar as duas iniciativas.
Quando digo estrangeiros, falo nos extra-comunitários.
Essa medida da UEFA, que sugeres, é também interessante de forma a proteger o jogador português em relação ao comunitário.

Mas acho mesmo que se deve fazer alguma coisa em relação ao numero de estrangeiros. Isto porque mesmo impondo um numero de portugueses, não invalida que os cubes queiram comprar tudo o que mexe, e tendo dezenas e dezenas de jogadores sob contrato, sustentando pessoas e um mercado que não razão de existir, que é o comprar por comprar.
O impacto mais grave disto, é a questão financeira. Este modelo de gestão, de gastar o que se tem e não tem, já atirou inumeros clubes para a falência, e aos poucos vai atirando os outros. O problema é que houve muita gente  a lucrar com isto, durante muitos anos.

RedStar1982

QUERO O SIMÃO NO BENFICA...

QUERO O SIMÃO NO BENFICA

cristao69

È trazer o Simão de volta ao Benfica.