Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Zoran

É com enorme desagrado e desconfiança que vejo a nossa equipa prestes a entrar em competição e com vários desequilibrios, senão vejamos:

- Não temos um lateral esquerdo titular que nos dê confiança de que esse buraco está tapado. Esta lacuna dura desde que se vendeu coentrão, reparem que na ultima pré epoca e apesar de se saber dessa venda, não se comprou um LE em condições e depois, á ultima hora veio emerson e cap com os resultados que sabemos. Essa lacuna foi na minha modesta opinião, um dos factores que nos ajudaram a perder a liga passada. Este ano estamos a ver o mesmo filme.
Fico bastante triste por ver gastar 20 MILHOES em 2 alas e não haver dinheiro para comprar em LE bom e sem arrastar de novelas. Incrivel!

- Não temos uma alternativa ao maxi e vejo LFV dizer que não é preciso comprar ninguem praí.. Pergunto eu, quando ele se lesionar é com cancelo ou djaló que podemos contar?? Sinceramente não entendo como se pode pensar num Benfica forte quando estamos por um fio nas alas da defesa.

- Por outro lado vejo o Benfica a comprar tudo o que mexe de alas e avançados, para depois emprestar, não utilizar ou queimar e assim, esbanjar milhões. Se repararmos na quantidade de alas que temos dá quase para fazer uma equipa só com  eles..

- Dá a sensação que o objectivo principal é fazer bons negócios ao invés de construir uma equipa forte e compacta que nos dê o titulo que perdemos a epoca passada, unicamente por nossa culpa.

- Estou a verificar este all in em ano de eleições em plena epoca para nos mandar areia pros olhos.. vejamos o que isto vai dar.

- Não posso deixar de mencionar LFV tbm em relação á continuidade de JJ, penso que foi um erro a forma como foi gerida a sua ligação contratual ao Benfica. Pelos resultados e vergonhas por que passámos nas epocas passadas, JJ tinha de ir embora pq falhou e redondamente. Obrigado pelo titulo de 2010, lamentar a epoca seguinte com porco de vilas boas fortissimo, ok, mas esta ultima epoca foi má demais e era essa a altura da tolerancia zero, não agora.

- Em relação ás vendas que poderão ocorrer, penso que pouco pdemos fazer se baterem as clausulas. O que acho que vai acontecer é ficarmos com jogadores que queriamos vender, Gaitan por exemplo, e perdermos aqueles que são essenciais Witsel, Cardoso, Javi..
No caso de Witsel, se o perdermos abaixo da clausula será um escandalo, tipo 30 mais um jogador ou 35 mais objectivos.. Quase que aposto que será isso que vai acontecer com Witsel, jogador que não conseguiremos colmatar no imediato e que tem apenas uma epoca aqui..

Vieira teve um papel muito importante na revitalização do Benfica, disso nunca me esquecerei, mas não quero ser campeão apenas de 4 em 4 anos!
Tudo o que disse para trás, são na minha opinião situações que refletem MÀ GESTÂO DO FUTEBOL, e essa responsabilidade cabe em primeiro lugar ao Presidente.

Peço desculpa por tão extenso desabafo.

LFVL

Acho que o plantel está mais fraco e desiquilibrado além de estar tudo muito confuso e indefinido.

luis.live

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Agosto de 2012, 00:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Agosto de 2012, 22:00
Neste Benfica não se recusam 40 milhões de Euros.

O Fringe mostrou-me "que existem universos paralelos" mas ainda gostava de saber em qual deles existiria um Benfica que recusasse 40 Milhões de Euros.

tudo o que seja mais do que 25 milhoes de euros, acho que o SL BENFICA nao tem como nao vender o passe.  Neste caso custa-me muito, porque nao temos no plantel jogador igual, e ficamos mais fracos, mas o valor é muito alto para se poder dizer "nao"...

25 milhoes sao para aí 25% do orçamento de toda uma época, considerando os 100 milhoes mais ou menos como orçamento anual,( nao devo andar muito longe), como estava a dizer 25 milhoes ou mais é muito guito e nao há como dizer nao...  se for como dizem 40 milhoes entao  é uma loucura, 8 milhoes de contos por um jogador da bola, fdx...enfim...

luis.live

Citação de: LFVL em 09 de Agosto de 2012, 00:26
Acho que o plantel está mais fraco e desiquilibrado além de estar tudo muito confuso e indefinido.

se sair witsel tb concordo que estamos mais fracos que o ano passado. Se nao sair acho que estamos mais fortes...  o witsel faz toda a diferença, mas é muito guito o que nos oferecem pelo que vou vendo e nao há como dizer nao...  minha opiniao claro..

abar85

Citação de: luis.live em 09 de Agosto de 2012, 00:29

O Fringe mostrou-me "que existem universos paralelos" mas ainda gostava de saber em qual deles existiria um Benfica que recusasse 40 Milhões de Euros.

tudo o que seja mais do que 25 milhoes de euros, acho que o SL BENFICA nao tem como nao vender o passe.  Neste caso custa-me muito, porque nao temos no plantel jogador igual, e ficamos mais fracos, mas o valor é muito alto para se poder dizer "nao"...

25 milhoes sao para aí 25% do orçamento de toda uma época, considerando os 100 milhoes mais ou menos como orçamento anual,( nao devo andar muito longe), como estava a dizer 25 milhoes ou mais é muito guito e nao há como dizer nao...  se for como dizem 40 milhoes entao  é uma loucura, 8 milhoes de contos por um jogador da bola, fdx...enfim...

Então para que são as cláusulas de 40? Se não se pode dizer não a 25!

luis.live

Citação de: abar85 em 09 de Agosto de 2012, 00:32

acho que é mais para ter numa negociaçao, poder negocial...  se o jogador estiver protegido por uma clausula alta o clube numa negociaçao tem mais poder...  mas isto dos 25 milhoes é uma opiniao que já tenho há muito tempo e nao tem a ver com o presidente ser o LFV ou outro...

25 milhoes ou mais é uma loucura de dinheiro...  acho que nao podemos dizer nao...

abar85

Citação de: luis.live em 09 de Agosto de 2012, 00:36

acho que é mais para ter numa negociaçao, poder negocial...  se o jogador estiver protegido por uma clausula alta o clube numa negociaçao tem mais poder...  mas isto dos 25 milhoes é uma opiniao que já tenho há muito tempo e nao tem a ver com o presidente ser o LFV ou outro...

25 milhoes ou mais é uma loucura de dinheiro...  acho que nao podemos dizer nao...

OK, mas eu não concordo.

Costa76

Citação de: luis.live em 09 de Agosto de 2012, 00:36

Esses 25M€ que referes é tendo em conta a boa saúde financeira do Benfica?

luis.live

Se a saúde financeira do SL BENFICA é como tu dizes, má, mais eu tenho razao  que nao se pode recusar uma proposta por um passe de um jogador de valor igual ou superior a 25 milhoes...

Costa76

Citação de: luis.live em 09 de Agosto de 2012, 00:46
Se a saúde financeira do SL BENFICA é como tu dizes, má, mais eu tenho razao  que nao se pode recusar uma proposta por um passe de um jogador de valor igual ou superior a 25 milhoes...

Mas eu sei que as contas são más.
Não foste tu que ainda há dias disseste que acreditavas que não, que eram boas? Dai não estar a perceber porque achas 25M€ um negócio irrecusavel

luis.live

Citação de: Costa76 em 09 de Agosto de 2012, 00:50
Citação de: luis.live em 09 de Agosto de 2012, 00:46

Mas eu sei que as contas são más.
Não foste tu que ainda há dias disseste que acreditavas que não, que eram boas? Dai não estar a perceber porque achas 25M€ um negócio irrecusavel

eu nao escrevi nada disso, nao inventes...  apenas escrevi que o MALU15 já por mais do que uma vez escreveu por aí que as contas do SL BENFICA nao sao tao más como muitos apregoam pelo forum, apenas isso.  a minha poda é a bola, as contas deixo para quem percebe do assunto...

Electriquebenfiquista

Citação de: LFVL em 09 de Agosto de 2012, 00:26
ficou mais fraco com a saida do emerson?

Kampz

Isto é absolutamente ridículo. Temos 7 avançados nos quadros, a 20 dias do fecho do mercado, e ainda não foi dada indicação a nenhum empresário para encontrar clube.

O do Kardec e do Mora já disseram que, com a ausência de notícias, consideram que o jogador é para ficar.

Gestão de topo.

Electriquebenfiquista

Citação de: Kampz em 09 de Agosto de 2012, 01:23
Isto é absolutamente ridículo. Temos 7 avançados nos quadros, a 20 dias do fecho do mercado, e ainda não foi dada indicação a nenhum empresário para encontrar clube.

O do Kardec e do Mora já disseram que, com a ausência de notícias, consideram que o jogador é para ficar.

Gestão de topo.
calma, alguns vao sair, pelo menos 2 ou 3

Kampz

Citação de: Electriquebenfiquista em 09 de Agosto de 2012, 01:25
Citação de: Kampz em 09 de Agosto de 2012, 01:23

Gestão de topo.
calma, alguns vao sair, pelo menos 2 ou 3

Já tive mais certeza disso... Acho que ficamos com 6...

De qualquer forma, se é para saírem, como faz todo o sentido, os empresários já deviam estar à procura de clube. Mas é mais do mesmo, nos últimos 3/4 dias de mercado lá se trata de definir quem deve ser corrido e se encontra à pressa um clube.

Como é possível fazer uma pré-temporada inteira com 8 avançados, quando temos jogado só com 1, e um mês e meio depois termos ainda 7 e o que saiu ter sido uma "dispensa" absurda por vários motivos.