Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Agosto de 2012, 21:12
Muito interessante...

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/08/exclusivo-ngb-entrevista-com-antonio.html?spref=fb

A entrevista até começa bem, mas não gosto da auto-confiança com que que aborda a maioria dos temas e afirma e volta a reafirmar saber muito bem disto e daquilo. Pela maneira com que fala, parece que é um membro da direcção do Benfica e um profundo conhecedor dos meandros do fcp.
Basicamente, parece-me aquele tipo de pessoas que sabe sempre tudo e tem todas as fontes como genuínas.

LuigiSLB83

Citação de: ivodaniello em 12 de Agosto de 2012, 21:30
Muito interessante...

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/08/exclusivo-ngb-entrevista-com-antonio.html?spref=fb

A entrevista até começa bem, mas não gosto da auto-confiança com que que aborda a maioria dos temas e afirma e volta a reafirmar saber muito bem disto e daquilo. Pela maneira com que fala, parece que é um membro da direcção do Benfica e um profundo conhecedor dos meandros do fcp.
Basicamente, parece-me aquele tipo de pessoas que sabe sempre tudo e tem todas as fontes como genuínas.

Ele deve ser user deste forum, então.

Redady

Calados porque isto pode agravar as palavras após o jogo em chelsea. A UEFA está de faca afiada...

Jonny-Venezuela

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2012, 21:50
Citação de: ivodaniello em 12 de Agosto de 2012, 21:30
Muito interessante...

Ele deve ser user deste forum, então.
;D

TylerDurden

Entrevista com António Melo no NovoGeraçãoBenfica- partes mais relevantes.

Qual a sua opinião sobre o actual rumo da BenficaTV, ao nivel dos seus programas e, especialmente, de alguns dos seus colaboradores como o Pedro Guerra ou o Pragal Colaço?

A vida está cheia de sobreviventes e o Benfica não é diferente. O Pedro Guerra, penso que se expõe demasiado tempo em antena. Por outro lado sente uma necessidade de elogiar muitas vezes a despropósito e do meu ponto de vista, dá uma imagem "personalista" do clube, que vai contra o ADN deste clube que amamos, onde o associativismo e a existência de ideias díspares foram sempre a mola impulsionadora do clube. Um benfiquista (Presidente ou anónimo) fazer bem ao Benfica, não tem que ser uma coisa extraordinária, extraordinário e ordinário é fazer-lhe mal. A crítica é mais importante que o elogio. E ser crítico sobre um ou outro assunto, não é ser contra, é alertar para outra forma de olhar um problema. É só isso. Mas, não duvido do benfiquismo do Pedro Guerra e do desejo que as coisas corram bem. O mesmo se aplica ao Pragal Colaço, com menor incidência, embora a sua exposição seja muito menor. Mas, não são má gente, de todo.

Quando entrevistámos o Dr. Rui Gomes da Silva, queixámo-nos que a BenficaTV era já quase confundida com uma VieiraTV, onde se fazia como nos países Coreanos, a cultura do grande líder. Concorda com esta nossa perspectiva?

Concordo, mas também acho que isso emana de pessoas que estão à volta e não do próprio Vieira. Não se pode apresentar uma equipa de infantis e os seus técnicos como campeões enviarem uma mensagem deste género: - Agradecemos ao Presidente Luís Filipe Vieira pelas condições que nos deu, sem ele este título não seria possível.
Isto está errado. Da mesma maneira que está errado se aparecer uma equipa de outro escalão ou modalidade que não tenha sido campeã a dizer que a culpa foi do Presidente e das condições que não deu.
Quanto à BTV, penso que ela tem que descobrir novas formas de comunicação, programação mais variada e mais dirigida ao "Universo Benfiquista". Há programas que estão há muito tempo no ar e cujo conteúdo não beneficia o canal.

Um dos fatores que muita tinta tem feito correr nos últimos tempos é a estranha ligação do nosso Presidente a pessoas que facilmente conotamos com o "lado negro" do futebol nacional como Joaquim Oliveira, António Salvador, Fernando Gomes, etc. Qual a sua opinião sobre esta defesa férrea por parte de LFV a estas pessoas?

Penso que neste momento já percebeu que errou. Com Salvador tem negócios comuns. Não nos cabe o direito de o proibir de ter negócios com quem quiser, mas temos o direito de exigir que não misture o Benfica com isso.
Quanto a Fernando Gomes escrevi e disse-o publicamente e repito: - O SPORT LISBOA E BENFICA NUNCA PODE APOIAR NENHUM ELEMENTO QUE TENHA LIGAÇÕES AO FCP E NUNCA, SÓ QUER DIZER NUNCA.

Joaquim Oliveira e Olivedesportos todos sabem a minha opinião. Enquanto não nos libertarmos desta gente, eles continuarão a mandar mafiosamente em tudo. Basta ter visto a entrevista de António Oliveira no programa "Dia seguinte". Por isto defendo um referendo.

Qual deveria ser o papel do SLBenfica no dirigismo do futebol nacional, ao nível da Liga de Clubes e da Federação? Concorda que tem sido o oposto do desejável, ou seja demasiado passivos e permissivos... nada dinamizadores da verdade?

Permissivos e amorfos. Teria que haver uma dinamização e utilizar a nossa força, que se traduz em sermos esmagadoramente maioritários. O problema é que se instalou um sentimento nos benfiquistas: - O que é que o Benfica pode fazer por mim?
Mas o pensamento devia ser: - O que é que eu posso fazer pelo Benfica?
E isto é verdade para os que estão dentro e para os que estão fora.

A Liga tem como "chavão" a renegociação dos direitos televisivos. Muitos de nós se lembram de LFV dizer que chamaria os sócios a uma AG para falar no tema da renegociação. Em surdina muitos vão dizendo que o acordo com o Joaquim Oliveira está feito há muito e falta apenas o "momento positivo" para o anunciar - coisa que a inesperada perca do titulo estragou". O que acha disto?

Estou na expectativa. Reparem pode até ser a melhor solução financeira, a renovação, mas têm que explicar porquê, mostrar os números e ver se desportivamente não é mais desejável não renovar.
Esta é uma decisão que deveria emanar dos sócios, até para não haver "apedrejamentos morais" futuros. Se for uma decisão colectiva por maioria, temos que a aceitar, seja ela qual for.

Há muito tempo Luís Filipe Vieira falou no bufo... os jornais falaram nisso, foi evidente nas televisões e Jorge Baptista não teve vergonha de o dizer na SIC Noticias. Vieira disse que já estavam perto de o "apanhar" há muito. Até hoje. Há ou não bufo?

Quero dizer-vos que conheço e tenho amizade pelo Jorge Baptista e que ele é sócio do Benfica.

Para mim, claro que há "bufo" e o seu nome é Jorge Gomes. 15 anos de Fcp. Como trabalha no Benfica?!
Mas atenção, não é caso virgem, já Vale e Azevedo tinha metido o inimigo em casa: Álvaro Braga Júnior, que foi o responsável da revista "Dragões", para o futebol sénior e que levou um cheque de 80 mil contos passado pelo então presidente, já depois de ter perdido as eleições. E isto nem o meu amigo Conde de Vimioso me nega, porque eu ouvi a criatura a gabar-se do ocorrido a 20 cm de mim num jantar num hotel de Esposende, onde eu também fui e por acaso ficámos na mesma mesa.

A blogsfera critica com frequência que o SLBenfica tenha nos seus quadros gente que já demonstrou não estar à altura do cargo, como Paulo Gonçalves João Gabriel ou Pedro Guerra e outros que também não estão á altura e pior que isso são conhecidos casos de paixão por outros clubes como Domingos Soares Oliveira, Jorge Gomes, António Carraça (e o recém findado "consultor" Manuel Sérgio). Qual a sua opinião sobre isto?

Na minha opinião são casos diferentes e explico porquê. Uns são benfiquistas outros não.
Os três primeiros são benfiquistas. Paulo Gonçalves, garanto-vos não é portista, é do Benfica e trabalhava no Boavista. Sobre Pedro Guerra já opinei e quanto a João Gabriel, acho que já esteve muito bem em muitas alturas (nomeadamente na polémica com o lagarto Pereira Cristóvão) e noutras desejei uma maior intervenção e tomada de posição, num pelouro que é da sua responsabilidade.

Jorge Gomes é um insulto estar no Benfica.

António Carraça era dispensável e não é Benfiquista, tendo tido no passado (sindicato dos jogadores) algumas atitudes enxovalhantes para o clube.

Domingos Soares de Oliveira é um fervoroso lagarto, com quem discuti há 30, 32 anos sobre a grandeza Benfica/Sporting, mas isso agora não vem ao caso.
É competente e bom profissional? É. Aparentemente está a fazer um "bom trabalho" de gestão? Está.
Mas, o problema é que, no dia em que sair do clube sabe muito sobre aquilo que só benfiquistas deviam saber, saberá por ventura tudo o que se passa no coração do clube. E se for trabalhar para o rival?
Mas, que ninguém tenha dúvidas, neste momento é o homem mais poderoso da SAD do Benfica.

E Rui Costa? O que faz ele afinal, na sua opinião?

O Rui é um grande Benfiquista. Ele e a família. Penso que o Rui, por manutenção de uma Paz e de uma Serenidade que é desejável, principalmente à equipa de futebol, engoliu em seco e pensou: - Vou fazer tudo para não prejudicar o clube que amo.

Qual a sua opinião sobre as eleições? Já aqui defendemos que deveriam aparecer mais que uma alternativa, várias, atempadamente e que se discutissem projectos e não nomes. Que houvesse debates e se falasse abertamente sobre projectos claros. O que acha? O que vaticina para Outubro?

Mas isso é o ADN do Benfica. Nós temos mais actos eleitorais que o país. Sou contra a pessoalização, logo o problema não são nomes, são ideias e projectos claros e realistas. Concordo a 100%.
Para Outubro vaticino que Vieira irá continuar, mas que já levará em consideração (é forçoso que o faça) muitas chamadas de atenção e irá aperceber-se que existem outras formas de enfrentar os enormes problemas que o Benfica tem, quer desportivos, quer económicos. Haverá muitos lambe-botas a meter a cabeça na areia e a não quererem ver, mas lutarão pela manutenção da sua sobrevivência no Benfica.

E Aimar? É jogador do Benfica (e que jogador), mas este ano tem dois treinos e muitas semanas de paragem sem que seja falada ou explicada a ausência. Com tanta fragilidade física, não teme que seja o início de uma época "ao lado" do nosso mágico?

Se há alguém competente nesta equipa técnica é o nosso preparador físico. Quando se falou em problemas físicos da equipa há 2 anos, as pessoas falam do que não sabem. Hoje já ninguém treina com défices físicos. O que se passou foi um problema de pressão e a pressão tolhe a capacidade física, fomos atraiçoados por uma fadiga mental. Não tenho duvidas Aimar está bem entregue, quer a nível do trabalho físico que necessita, quer a nível dos nossos recuperadores físicos e fisioterapeutas. Aimar tem mais um ano em cima, tem que ser administrado de outra maneira este ano. A pergunta é: - Porque se dispensou Carlos Martins o ano passado?

O SLBenfica, ao contrário do que seria o esteio da gestão desta Direcção, tem mesmo que vender jogadores para ter contas equilibradas. Aparte dos formatos corruptos do Norte, isso não é o mesmo que eles fazem? Onde está então a boa gestão?

Não é mesma coisa, do meu ponto de vista, pelo simples facto que aqui não há desfalques feitos em proveito próprio, o que não acontece lá. Nisto refiro-me à primeira figura congénere. Para quem não sabe, eu estive no (Re) casamento de Pinto da Costa e Filomena Morais, com quem mantenho uma relação de amizade e que me contou várias coisas que não posso revelar aqui, mas que não tenho problemas de fazê-lo em privado. Quanto à segunda parte da resposta, só poderemos opinar com certezas, quando saírem estes corpos gerentes.

Costa76

era evitável que colocassem aqui a entrevista, basta o link.

gostei da entrevista no geral, em especial:
CitaçãoE ser crítico sobre um ou outro assunto, não é ser contra, é alertar para outra forma de olhar um problema.

CitaçãoO problema é que se instalou um sentimento nos benfiquistas: - O que é que o Benfica pode fazer por mim?

Rawkzter

Gostei da entrevista embora não concorde com tudo.

JoaoPedroLopes

Citação de: Costa76 em 12 de Agosto de 2012, 22:24

CitaçãoE ser crítico sobre um ou outro assunto, não é ser contra, é alertar para outra forma de olhar um problema.

CitaçãoO problema é que se instalou um sentimento nos benfiquistas: - O que é que o Benfica pode fazer por mim?

O0

Gosto muito mais de ti assim Costa. Sem ironias.

:amigo:

P.s: Como vês nem tudo o que aqui se escreve é verdade. O Paulo que o diga. Quanto à competência do mesmo....

luis.live

Muito interessante...

"Paulo Gonçalves, garanto-vos não é portista, é do Benfica"

este paulo gonçalves é o paulo gonçalves que eu estou a pensar e que no tópico respectivo ,  users (muitos) escreviam que era portista?

Costa76

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2012, 22:34
Citação de: Costa76 em 12 de Agosto de 2012, 22:24

O0

Gosto muito mais de ti assim Costa. Sem ironias.

:amigo:

P.s: Como vês nem tudo o que aqui se escreve é verdade. O Paulo que o diga. Quanto à competência do mesmo....

agora estou a leste, que Paulo? Que competência?

Aakeonan

Quando é que o Rui Costa pode concorrer a presidente?

Costa76

Citação de: Aakeonan em 12 de Agosto de 2012, 22:43
Quando é que o Rui Costa pode concorrer a presidente?

daqui a 4 anos segundo os estatutos

JoaoPedroLopes

Citação de: Costa76 em 12 de Agosto de 2012, 22:35

agora estou a leste, que Paulo? Que competência?

Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2012, 22:35
Muito interessante...

"Paulo Gonçalves, garanto-vos não é portista, é do Benfica"

este paulo gonçalves é o paulo gonçalves que eu estou a pensar e que no tópico respectivo ,  users (muitos) escreviam que era portista?