Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

playerfoxinot

Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 11:19
Citação de: m20 em 15 de Agosto de 2012, 11:16
Isto de acharem que se tivéssemos ganho o campeonato, seria muito mau para o Porto a nível interno dá-me muita vontade de rir.Eles infelizmente não são como nós:têm estrutura.O vitor pereira ia embora e vinha outro; não iam ficar a chorar sobre o leite derramado.

Estás enganada Martinha... Há 10 anos houve algo semelhante. A aposta pessoal do pintinho, o Octávio, tinha se revelado um fiasco. Discussão interna e externa. O que fizemos nessa altura ? Deixámos o Mourinho ir para lá... Deu no que deu.

Desta vez a história ia-se repetir. Era uma aposta muito forte do Pintinho. Não era questão de ficar mais fraco, mas ia lançar a discórdia. Interna e externa... E quando há discórida, as estruturas tornam-se mais fracas...

mais fraca com a escolha dele deste ano? não caia nada, aquilo é uma fortaleza!

Palmeirinha

Citação de: m20 em 15 de Agosto de 2012, 11:29
Citação de: aguia imperial em 15 de Agosto de 2012, 11:27
Citação de: llm14 em 15 de Agosto de 2012, 11:25
Faltam 17 dias para fecharem o mercado, e ainda temos os mesmos problemas que tinhamos à 10/11 meses atrás..

trabalha-se bem... Eu já estou a imaginar o benficar a ir para a CL com o melgarejo à esquerda...

Obrigado vieira

trabalha se com tranquilidade .....
Assim se vê a falta de confiança que nós temos nos dirigentes ;D
Se formos a ver 16 dias ainda é meio mês e nos mercados muita coisa pode acontecer.Já andamos é há muitos anos a virar frangos para saber que não nos podemos fiar nisso e que o mais certo é as coisas ficarem como estão.
Confirmo. Não tenho confiança nos nossos dirigentes, independentemente do que possa acontecer até ao fim do mercado.

MANOCAS37

Se vendemos o Cardozo sem preocupações o mercado corre a nosso favor e o substituto estará cá em dois dias...

nightcrowler

Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 11:29
Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2012, 11:25
Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 11:19
Citação de: m20 em 15 de Agosto de 2012, 11:16
Isto de acharem que se tivéssemos ganho o campeonato, seria muito mau para o Porto a nível interno dá-me muita vontade de rir.Eles infelizmente não são como nós:têm estrutura.O vitor pereira ia embora e vinha outro; não iam ficar a chorar sobre o leite derramado.

Estás enganada Martinha... Há 10 anos houve algo semelhante. A aposta pessoal do pintinho, o Octávio, tinha se revelado um fiasco. Discussão interna e externa. O que fizemos nessa altura ? Deixámos o Mourinho ir para lá... Deu no que deu.

Desta vez a história ia-se repetir. Era uma aposta muito forte do Pintinho. Não era questão de ficar mais fraco, mas ia lançar a discórdia. Interna e externa... E quando há discórida, as estruturas tornam-se mais fracas...

sinceramente, já acreditei mais nisso.

aliás, basta ver as duas piores épocas dos últimos tempos.
na altura do octavio machado, estava tudo uma desordem, sem dinheiro. contratam o mourinho e ganham folego financeiro para mais uns 5 anos à vontade.

na época do trapatonni, em que eles têm 3 treinadores,tinham tudo para no ano seguinte correr mal. o plantel do benfica, em minha opiniao, era melhor que o deles, acho o koeman superior ao adriaanse, mas o benfica fica embeiçado pela liga dos campeoes. resultado, porto campeao.

na época do jj, em que ficamos com tudo para ganhar folego para uns 5 anos, em que temos jogadores sobrevalorizados, uma excelente equipa, adeptos ao lado do treinador e da equipa, o porto faz a melhor época desde a liga dos campeos do mourinho.

só acredito que o porto trema, se o benfica for bi-campeao pelo menos. aí sim, as coisas podem alterar. até lá, não é por perderem um ano que eles tremem.

My friend...

Em todos os anos que referes, nós encarregámo-nos de dar tiros nos pés... O problema é esse. Que houve discórdia em todos eles, no seio andrade, houve.

eu sei disso, perfeitamente.
a questão é que nada garante que não voltaremos a dar esses tiros.

e aliás, os portistas, mesmo que percam um campeonato, dizem logo algo do género "então aproveitem, que nos próximos 3 não cheiram", ou seja, cada vez menos há contestação se falharem um ano.

no ano do jj que fomos campeões, tinhamos mesmo tudo para criar uma nova era. tinhamos um plantel sobrevalorizado, tinhamos feito uma época estrondosa, aquela cena do "reservado" tinha demonstrado a nossa dimensão. e mesmo assim, quando todos os dados apontavam para que o benfica finalmente descolasse para um bi ou tri-campeonato, a maior parte dos portistas com quem falo e que acho que têm dois dedos de testa diziam "aproveitem, nos próximos 3 ou 4 anos não voltam a ser campeões". ou seja, têm confiança tal, que não criam contestação ao nível do que acontecia à 6 ou 7 anos, como no ano do octávio em que andava tudo contra todos.

repito. só acredito que aquilo trema se o Benfica for bi-campeão. aí sim. porque eles vivem da imagem que vendem de ganhar ganhar ganhar. se o Benfica for bi-campeão, aí sim, acredito que eles tremam, mas por um campeonato não. até porque eles têm saído muito bem dessa situação.

Baron_Davis

o Benfica é um hobbie para o Luís...

confessem lá, também não gostavam de, a par da vossa vida profissional, ver jogos no camarote presidencial, viajar à pala, comer do bom e do melhor, negociar jogadores e afins, conhecer toda a Europa e América.

Deixem o homem "cortir" seus abutres

:drunk:

Joga Bonito

Repara... Eu falo em discórdia...

Acho que aquilo para ficar mal mesmo, nem um bicampeonato nos chega. Tem de ser tri... Isto é, igualar o melhor que fizemos na nossa história.

poliban

Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 11:40

Acho que aquilo para ficar mal mesmo, nem um bicampeonato nos chega. Tem de ser tri... Isto é, igualar o melhor que fizemos na nossa história.

Fdx joga até me babo de pensar em ganhar 3 campeonatos seguidos.
Ao que isto chegou, nem um conseguimos ganhar.

nightcrowler

entendo-te perfeitamente.

acho que nesta altura, o que pode realmente fazer a diferença era sermos campeoes e o porto fazer uma péssima liga dos campeoes.

eles estão muito alavancados financeiramente, e precisam da liga dos campeoes tanto pelo dinheiro como pela montra. aliás, basta ver a desvalorizaçao que o alvaro pereira e o guarin tiveram.

se a época lhes correr muito mal, e nao houver interessados em pagar fortunas pelos jogadores deles, aí sim, acho que eles tremem bastante. e pode haver por aí algo a entrar em descalabro lá dentro.

mas isso depende de nós. temos que ser campeões. mas sou sincero. há algum tempo que não me sentia tão descrente como este ano

Palmeirinha

Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2012, 11:46

acho que nesta altura, o que pode realmente fazer a diferença era sermos campeoes e o porto fazer uma péssima liga dos campeoes.

eles estão muito alavancados financeiramente, e precisam da liga dos campeoes tanto pelo dinheiro como pela montra. aliás, basta ver a desvalorizaçao que o alvaro pereira e o guarin tiveram.

se a época lhes correr muito mal, e nao houver interessados em pagar fortunas pelos jogadores deles, aí sim, acho que eles tremem bastante. e pode haver por aí algo a entrar em descalabro lá dentro.

mas isso depende de nós. temos que ser campeões. mas sou sincero. há algum tempo que não me sentia tão descrente como este ano
Achas que o Guarin foi vendido desvalorizado?

ivodaniello

Não acho. Neste momento, em que eles estão no limite do seu folêgo de investimento, 2 anos davam cabo deles ou algo perto disso.

Meddler

O Benfica de Vieira habituou-nos a não conseguir colmatar saídas de jogadores importantes. Ramires, Simão, Di Maria... Mas, pior que isso, o Benfica de Vieira já nem substituto para o Emerson consegue arranjar.

Palmeirinha

Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 11:56

Não acho. Neste momento, em que eles estão no limite do seu folêgo de investimento, 2 anos davam cabo deles ou algo perto disso.
mas conseguem sempre fazer excelentes vendas. nem q seja  só com excedentarios. são capazes de vender frigoríficos a esquimós

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: Meddler em 15 de Agosto de 2012, 11:59
O Benfica de Vieira habituou-nos a não conseguir colmatar saídas de jogadores importantes. Ramires, Simão, Di Maria... Mas, pior que isso, o Benfica de Vieira já nem substituto para o Emerson consegue arranjar.
mesmo

ivodaniello

Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 12:02
Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 11:56

mas conseguem sempre fazer excelentes vendas. nem q seja  só com excedentarios. são capazes de vender frigoríficos a esquimós

Excedentários? Não muito, olha que as ultimas vendas foram jogadores mais ou menos importantes para eles, Falcao, Guarin e Belluschi

nightcrowler

Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 11:54
Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2012, 11:46

Achas que o Guarin foi vendido desvalorizado?

o guarin, se fosse vendido no final da época anterior, valeria pelo menos o dobro. à vontade.
e se o colombiano for titular no inter, por 13 milhões não me parece caro.