Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cristao69

Citação de: Messi87 em 17 de Agosto de 2012, 20:46
Discurso na inauguração da Casa do Benfica na Batalha
Luís Filipe Vieira: "Não desviar um milímetro do caminho traçado"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica inaugurou esta sexta-feira, dia 17 de Agosto, a Casa do Benfica na Batalha. No seu discurso, Luís Filipe Vieira apelou para que todo o Universo benfiquista apoie a equipa de Futebol profissional.

"Permitam-me que a minha primeira palavra nesta sala seja para uma pessoa que não está presente: o nosso capitão Luisão!
Se há coisa com que sempre me preocupei desde que cheguei ao Benfica foi recuperar a sua credibilidade e é evidente que a imagem do Benfica faz parte de um património único que temos de cuidar.

Tenho isso bem claro na minha cabeça, mas fazer uma cruzada cobarde contra o Luisão é algo que não posso nem vou tolerar.
Há sempre nestes tempos – faz parte do carácter ou da falta dele de algumas pessoas – quem se aproveite para atirar pedras esquecendo tudo o que fizeram no passado!

É evidente que todos nós – Luisão incluído – gostaríamos que aquele episódio não tivesse acontecido, mas pôr em causa a boa-fé, o carácter e a palavra do nosso capitão é algo mesquinho e totalmente inaceitável.

Para aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno exercício de memória:

- Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva.

- Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas.

- Vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou, mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos.

- Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos.

- Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião.

- Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente.

- Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados.

- Vergonha é não ter memória.

- Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada!

- Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal.

E mesmo assim, com tudo o que disse atrás, vêm agora algumas senhoras da má vida querer passar a ideia de virgens ofendidas? E nós toleramos isto?

O Conselho de Disciplina da Federação tomou hoje uma decisão. Não a vou comentar e respeito-a.

Saberemos respeitar as decisões, mas também saberemos defender os nossos. Que ninguém tenha dúvidas!

Por tudo o que acabei de dizer, queria pedir a todos os benfiquistas o maior apoio a Luisão e a toda a equipa do Sport Lisboa e Benfica a partir de amanhã....

A época que agora começa é responsabilidade de todos. Dos que jogam e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos... de todos.

Portanto, a partir de amanhã ninguém pode deixar de apoiar a nossa equipa. O sucesso depende de todos nós!

Um Benfica forte obriga a sermos firmes, a não desviar um milímetro do caminho traçado, a não ceder a nenhuma provocação. E é isso que vamos fazer!!

A dinâmica de crescimento do Benfica não se vê apenas por aquilo que conseguimos fazer na Luz ou no Seixal, porque o Benfica vai muito além da Luz ou do Seixal.

O Benfica é um Clube Nacional, não tem fronteiras geográficas que o limitem e as Casas do Benfica tiveram – e continuam a ter – uma importância fundamental nesta história.

Não me tenho cansado de afirmar nas várias intervenções que tenho vindo a fazer que o Benfica são as pessoas.

Que a nossa aposta passa pelo seu envolvimento, pela valorização da sua participação junto do Clube. E nesta perspectiva o papel das Casas do Benfica é insubstituível.

Permitam-me por isso expressar uma palavra de sentido reconhecimento a todos quantos trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar.

Queria, por isso, na pessoa do seu Presidente António Caseiro, agradecer a toda a Direcção e o empenho e a dedicação que puseram no projecto.

A Batalha representa aquilo que queremos para o futuro das Casas do Benfica. O Benfica está onde houver benfiquistas, muitos ou poucos, que o defendam e se orgulhem de tudo quanto foi construído. O Benfica está nas suas Casas espalhadas por Portugal e pelo Mundo!!

Obrigado a todos!"

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24083/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Nao-desviar-um-milimetro-do-caminho-tracado.aspx

Excelente!!!!!

lopi75slb

Em vez de falar do porto , devia era por o Benfica na rota du sucesso , porque ja teve mais que tempo e dinheiro para o fazer , e anda sempre com desculpas para os falhanços , com arbitos , porto , o senhor vieira nao tem feito nada errado , as taças da liga provam isso mesmo .O porto sonha que este possa ficar mais anos no Benfica , é os vieiristas contentes por so ganharem taças da liga e acreditarem num mentiroso .

fffernas

Semper_SLB

A meu ver há que balançar as respostas ao Porko para nao ser tb apenas somente falar deles...a responder-lhes é com vitorias acima de tudo e isso consegue-se (ou aumenta as probabilidades de) trabalhando com maior competência.

Mas dá a ideia que ele já sabe o castigo que vai ter o Luisao....quando diz que foi tomada uma decisao pela fpf....percebi mal?

SLB-1904

Existe pessoal aqui que só critica por criticar.

Pessoalmente e como é óbvio não sou apoiante desta direcção, mas alto lá.....

O Homem esteve bem desta vez, disse aquilo que devia dizer SEMPRE, juntamente com actos.

Eu queria um presidente sempre assim, tal como no discurso, farto de ser cornos mansos andamos nós.

Se é para as eleições, pouco me importa, importa é o Benfica defender a sua honra.

ninja77

cristao69, perdeste 1 minutos da tua vida a citares isso. todos aki sabemos que mesmo que o vieira dissesse" ola eu sou vieira e tenho bigode" para ti ja era excelente tb  :buck2: :buck2:

Aakeonan

Eu não sei, se calhar sou eu que tou maluco e tá tudo certo, não sei.

Isto faz-me tudo uma impressão descomunal. Não sei que mais será preciso para malta se fartar disto, não sei mesmo o que mais terá de acontecer.

O que tem de acontecer para as pessoas pensarem "enough is enough"?

insatisfeito

Citação de: Aakeonan em 17 de Agosto de 2012, 21:34

Isto faz-me tudo uma impressão descomunal. Não sei que mais será preciso para malta se fartar disto, não sei mesmo o que mais terá de acontecer.

É a excitação com palavras.

Sexo, nem vê-lo.

peter_slb

Acho que esteve bem no discurso. Lamentou o incidente sem atacar outros para o desculpar (acho que ainda ninguém o tinha feito) e atacou o porto com dureza porque eles são os últimos a poder falar de qualquer caso que se passe noutro clube... parece-me bem, não vejo motivos para existirem críticas ao discurso.

Darko

Aparecer uma oposição decente,vou fazer campanha contra o Vieira para depois aparecer lixo que pegara no clube ate o chupar ate ao tutano,não me parece.

SimpSLB

Eu tou farto do Vieira à muito tempo... And so what? Tenho que criticar tudo?

aguia imperial

pode ter sido um bom discurso , mas e tudo o resto de mal feito por esta direçao , é apagado por palavras bonitas ??

fudim flan

ninguem gosta menos de vieira do que eu , mas desta vez esteve muito bem.
se atacar assim os gatunos dos árbitros e o amigo da mantinha,e tem o apoio de muito mais gente.

SNT_SLB

"A época que agora começa é responsabilidade de todos. Dos que jogam e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos... de todos"...

... as duas últimas épocas também...

Darko

Citação de: aguia imperial em 17 de Agosto de 2012, 21:37
pode ter sido um bom discurso , mas e tudo o resto de mal feito por esta direçao , é apagado por palavras bonitas ??

E quem elogia o discurso esta a apagar o que ele fez de mal. Se calhar não passam o tempo apenas a criticar.