Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:52
Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:49
Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:47
O Antero vai ser só o sucessor do Pintinho, não tenham duvidas disso!

Quem se seguirá, terá de ser uma pessoa de confiança do papa, caso contrário, o clube cairia abruptamente, não se agüentaria como é hoje.
O Antero é um básico, não tem a minima vocação de liderança.
Vamos ver, mas olha que estás enganado!
Ele está a ser preparado para ser o sucessor.

Já é. Mas também não era a 1ª vez que o porko-mor mudava de opinião.

PAslb

Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2012, 17:58
Citação de: kallou em 06 de Setembro de 2012, 17:53
Vocês não acham aquela cena do portista Herculano estranha??!

São muitos anos a virar frangos...não tenho a mínima dúvida que não passa de uma estratégia do Porto!

1º Põem o Herculano, 1 Portistas a dizer aquilo sobre o castigo do Jesus;

2º O Porto faz-se de ofendido (o Campeonato já está ganho e está) e dá entender que o Benfica domina tudo e todos;

3º Sai o castigo do Luisão por uns valentes meses;

4º O Porto diz que não é nada com ele...e até se queixa

É a mesma de sempre. O enredo da última tinha o FG a sair em litígio da SAD andrade com o pinto.

Estas palavras em conjunto com o castigo neste momento ao JJ não é mais o querer passar para a opinião pública que é o Benfica que manda na FPF.

Sempre que for necessário vão atirar a cara...
E daqui a pouco tempo, o Luisão leva 3 ou 4 meses de castigo e o Presidente da Disciplina sai ilibado! É sempre assim, fingem-se de sérios, mas de sérios não têm nada!
Esta conversa do Herculano só serve para limpar o c*, acredita quem quer!

lopi75slb

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 18:00

São muitos anos a virar frangos...não tenho a mínima dúvida que não passa de uma estratégia do Porto!

2º O Porto faz-se de ofendido (o Campeonato já está ganho e está) e dá entender que o Benfica domina tudo e todos;

É a mesma de sempre. O enredo da última tinha o FG a sair em litígio da SAD andrade com o pinto.

Estas palavras em conjunto com o castigo neste momento ao JJ não é mais o querer passar para a opinião pública que é o Benfica que manda na FPF.

E daqui a pouco tempo, o Luisão leva 3 ou 4 meses de castigo e o Presidente da Disciplina sai ilibado! É sempre assim, fingem-se de sérios, mas de sérios não têm nada!
Por um pouco nao temos mais equipa  :2funny:

Flavius Julius

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:41
Citação de: Vieri em 06 de Setembro de 2012, 17:39
Só se foi há séculos.
O Reinaldo sempre foi um simples fornecedor de prostitutas dos árbitros e do Presidente (imaginem se isto acontecesse num clube que não ganha) e o Antero é hoje só o Presidente de facto do fcp. Passa tudo por ele.
O Antero é um moço de recados.
O Reinaldo é o Pai da Filha do Bufas!

amlslb

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:38
Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 17:02
A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !
É o que todos sabemos agora !
10 anos é pouco tempo para recuperar do estado terminal em que estivemos !
Com este ou com qualquer outro !
Para crescer é preciso investir ! Basta olhar para o nosso pais , não investes , afundas ainda mais !
Até posso concordar com a ideia de comprar "bebés" novinhos que se possam transformar em jogadores apeticiveis !
A questão neste momento é que está a demorar demasiado tempo para que aprendam que a estrategia desportiva está a gastar mais do que o devido !
E é ai o grande problema !
Se recebes 40 M pelo Witsel, 20 M tem necessariamente que ser para abater ao passivo ! Sómente 10 podem ser reenvestidos e com criterio !
Nao é comprar gajos de 10 M que nem suplentes são !
E aqui sim está o problema !
Como é que o homem diz que teve que vender o Javi por 20 M para cumprir compromissos , se antes gastou 9M com o Olá e 11 com o Salvio ( de quem diga-se gosto muito ) ?
Mas o povo é burro ou não sabe fazer contas ???!!! Dá ZERO ! OU seja mas valia estar quieto e não vender o Javi , porque extremos temos aos pontapés !!!
Politica desportiva horrivel ( não há backups preparados para as saidas ???!!!).
E assim destruimos equipas sobre equipas sem conseguir ganhar com regularidade !
Como é que quem factura 20 M na champions , 20 no Javio , 40 no Witsel e todos os ultimos anos vende mais 30M de cada vez, não abate o passivo ( ou seja o endividamento é tal que os juros não deixam !!!)
Alguma coisa anda errada aqui !
A estrategia na teoria de comprar para revender até pode estar correcta , a questão é que  na prática temos que continuar a vender e destruir equipas porque não abatemos divida ! Assim não vai dar !

Votei nas ultimas 2 eleições no Vieira, tenho agora 50 votos ( idade e numero de anos de socio para isso ) e sempre defendi que as mudanças estruturais requerem tempo e estabilidade para se construirem estruturas fisicas , condições de trabalho , departamentos profissionais , de marketing, de comunicação etc que consolidem a o clube .
Estou neste aspecto altamente agradecido a Vieira por ter feito bastante pelo Benfica , não sou como alguns que aqui leio que está tudo mal e nada foi feito... a esses nem me dou ao trabalho de rebater !
Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Ou é falha do treinador, do presidente , do dep. scouting, dos apanha bolas ou do speaker ( que refira-se é patetico...) ! ou de todos !
Algo tem que mudar !
A falta de backup preparado para o Javi e Witsel não tem no meu entender desculpa possivel !
Atenção , formam 2 boas vendas em termos financeiros ! Não é esse o meu descontentamento !
Nem vou perder tempo a discutir a falta de um DE com pelos no cu ! Não vale a pena ! É demasiado triste !

Nota final ! A ultima vez que entrei neste topico , ia 2500 páginas atrás.
Excelente post.

Só queria frisar o seguinte e faço as seguintes questões: Como é que se consegue valorizar jogadores como nas ultimas 3 épocas? Mesmo não vencendo campeonatos!

Quem escolhe os jogadores a contratar e quem os contrata? Esta questão é muito importante!

Como é que se consegue contratar Backups aos jogadores vendidos se esses jogadores foram vendidos a pouquíssimas horas do fecho do mercado?

Qual foi a bandeira eleitoral deste Presidente nas ultimas eleições? Cumpriu ou não com o prometido?

A Alemanha é um País que ficou completamente destruído e endividado depois da guerra e levou, como dizes, 40 anos, este Presidente já lá está á 11 anos e não vejo grandes melhorias, em termos desportivos. É verdade que se gastou milhões na contratação de jogadores, ganhou-se também muitos milhões, mas, o passivo não parou de aumentar e os resultados desportivos não refletem o investimento e o risco.

O Tempo do Vieira chegou ao fim, não há argumentos que possam rebater esta afirmação. Cabe aos sócios a decisão de pactuar ou não com este Benfica.
À primeira pergunta , na minha opinião , conta quase tudo o facto do Benfica ter estado na Champions ( ou ido longe na liga europa) ; estamos a falar de presenças assiduas nos quartos de final e de uma meia final ! Olha-se na europa de uma forma diferente para nós  ! ex: a minha cara de espanto quando o porto vendeu o burro kung fu alves para o zenit por 22M !!!! Vale aquilo ???!!! Claro que não ! A presença assidua e com boas prestações é essencial .

A segunda de quem escolhe e contrata é para mim dos pontos essenciais da falta de sincronização de uma estrategia actual !! É quase confrangedor ouvir o clube a falar a 3 ou 4 vozes sem ninguém perceber quem decide, quem escolhe , quem contrata , como e por quanto ! ex: Capedvila....

A terceira, a contratação de backups... tenho lido de forma estupfacta aquilo que o Javi e o Witsel têm dito nos ultimos dias .... estavam com a cabeça fora do Benfica à dias /semanas ! Independentemente disso , vamos ver se no caso do witsel ( não havendo tempo de contratar ninguem, vão buscar o substituto à equipa B , que é para isso que serve ) . Há lá um trinco ???!!! Eu não o vejo ( não me fale do Andre Almeida...) .
Logo a estrategia e politica de backup simplesmente não existe !
No caso do Javi é mil vezes pior !
O treinador disse ao presidente que não queria...ou seja vai fazer 4 meses com o Matic !!! Incrivel ... Então quem manda...isto vai de encontro ao teu ponto 2 , ou seja ninguem se entende !!!

4ª , o mandato desportivo ...estamos conversados...não necessita de resposta....infelizmente !

O Passivo para terminar . É aquilo que refiro no post . É o grande cancro que não nos deixa crescer ... temos que vender para pagar juros...uma tristeza !

A minha conclusão final é  igual à tua ! 

amlslb

Citação de: RooD em 06 de Setembro de 2012, 17:38
Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Setembro de 2012, 17:35
Citação de: RooD em 06 de Setembro de 2012, 17:27
Para crescer é preciso investir ! Basta olhar para o nosso pais , não investes , afundas ainda mais !
Até posso concordar com a ideia de comprar "bebés" novinhos que se possam transformar em jogadores apeticiveis !
A questão neste momento é que está a demorar demasiado tempo para que aprendam que a estrategia desportiva está a gastar mais do que o devido !
Se recebes 40 M pelo Witsel, 20 M tem necessariamente que ser para abater ao passivo ! Sómente 10 podem ser reenvestidos e com criterio !
Como é que o homem diz que teve que vender o Javi por 20 M para cumprir compromissos , se antes gastou 9M com o Olá e 11 com o Salvio ( de quem diga-se gosto muito ) ?
Mas o povo é burro ou não sabe fazer contas ???!!! Dá ZERO ! OU seja mas valia estar quieto e não vender o Javi , porque extremos temos aos pontapés !!!
Politica desportiva horrivel ( não há backups preparados para as saidas ???!!!).
E assim destruimos equipas sobre equipas sem conseguir ganhar com regularidade !
Como é que quem factura 20 M na champions , 20 no Javio , 40 no Witsel e todos os ultimos anos vende mais 30M de cada vez, não abate o passivo ( ou seja o endividamento é tal que os juros não deixam !!!)
A estrategia na teoria de comprar para revender até pode estar correcta , a questão é que  na prática temos que continuar a vender e destruir equipas porque não abatemos divida ! Assim não vai dar !

Votei nas ultimas 2 eleições no Vieira, tenho agora 50 votos ( idade e numero de anos de socio para isso ) e sempre defendi que as mudanças estruturais requerem tempo e estabilidade para se construirem estruturas fisicas , condições de trabalho , departamentos profissionais , de marketing, de comunicação etc que consolidem a o clube .
Estou neste aspecto altamente agradecido a Vieira por ter feito bastante pelo Benfica , não sou como alguns que aqui leio que está tudo mal e nada foi feito... a esses nem me dou ao trabalho de rebater !
Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Ou é falha do treinador, do presidente , do dep. scouting, dos apanha bolas ou do speaker ( que refira-se é patetico...) ! ou de todos !
Algo tem que mudar !
A falta de backup preparado para o Javi e Witsel não tem no meu entender desculpa possivel !
Atenção , formam 2 boas vendas em termos financeiros ! Não é esse o meu descontentamento !
Nem vou perder tempo a discutir a falta de um DE com pelos no cu ! Não vale a pena ! É demasiado triste !

juro que ia ler, mas começaste logo por uma mentira entao desisti

E assim se vê o valor que se dá às intervenções neste tópico.

Se a intervenção tivesse começado com uma habitual crítica era lida até ao fim.

Como se leu que "A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra!" subentendeu-se que vinha mais uma a pedir para dar tempo, chuta para canto.

Pena.

Se lesses até ao fim lias "Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Algo tem que mudar !"  e depois dizias "muito bem".

Fica o reparo.

quando se diz que a alemanha demorou 40 anos a levantar duma guerra mundial...

És um bom exemplo realmente de algumas coisas que por aqui se leêm . Dá 30 em vez de 40 ou 25 se ficares mais satisfeito !
Se mesmo assim não entendes ( ou não queres ) o sentido do que queria dizer, então continua assim ... dispara primeiro e pensa depois ... pode ser que com sorte acertes algumas e ajudes a contribuir com algo para melhor o nosso clube !

Chefe

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2012, 16:08
Citação de: fffernas em 06 de Setembro de 2012, 15:11
O importante aqui é criticar o Vieira...pelos direitos televisivos, por isto e por aquilo...criticar, criticar, criticar.
Lá as soluções alternativas, ideias de como ultrapassar os problemas, projetos construtivos, quais os programas da possivel oposição em relação aos mais variados temas etc....até agora...zero...deixa para lá...interessa é tirar de lá o Vieira...dp logo se vê.
Percebe-se a estratégia....desgastar ao máximo a figura do Vieira com a politica da terra queimada para depois fazer emergir uma solução alternativa salvadora....vamos ver o que acontece.
Lembraste de alguma vez os sócios votarem em ideias e projetos?
Tenho sérias dúvidas.
A única excepção terá sido em 97 entre Vale e Azevedo e Luís Tadeu, votaram no charlatão.
O Damásio caiu por desgaste, Ninguém votou no Vilarinho pelas suas ideias e projetos, apenas para retirarem o charlatão, o Vieira entrou pela porta do cavalo, os sócios limitaram-se a dar continuidade.
Por isso, creio que chagamos à conclusão que vota-se no candidato e não em projetos e ideias.
Votaram por causa do Jardel  :)

paulomaia1972

Que tal fazermos uma lista de quem vai participar nas eleições e não vota no Vieira, pode ser em branco ou num potencial candidato?

Aspoon

Citação de: Aakeonan em 06 de Setembro de 2012, 17:53
O Porto à muito que deixou de ser o bicho papão. Na década de 90 (e depois só com Mourinho, mas isso foi fruto do tabalho de 1 homem, nada mais) eram quase imbatíveis, grandes equipas e uma estrutura a roçar a perfeição.

Hoje não é assim, só ganham tanto, porque somos temendamente incompetentes.

É que nem tu acreditas nisto... Temos alguma incompetência? sim temos... agora querer passar sabão azul e branco por cima das roubalheiras das ultimas décadas deixa-me estupefacto e só pessoas com uma cegueira tremenda dizem isso. Mas enfim... este forum está em níveis épicos de alarvidades.. já nada me espanta.

PAslb

Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 18:11
Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:38

Algo tem que mudar !

Excelente post.

Só queria frisar o seguinte e faço as seguintes questões: Como é que se consegue valorizar jogadores como nas ultimas 3 épocas? Mesmo não vencendo campeonatos!

Quem escolhe os jogadores a contratar e quem os contrata? Esta questão é muito importante!

Como é que se consegue contratar Backups aos jogadores vendidos se esses jogadores foram vendidos a pouquíssimas horas do fecho do mercado?

Qual foi a bandeira eleitoral deste Presidente nas ultimas eleições? Cumpriu ou não com o prometido?

A Alemanha é um País que ficou completamente destruído e endividado depois da guerra e levou, como dizes, 40 anos, este Presidente já lá está á 11 anos e não vejo grandes melhorias, em termos desportivos. É verdade que se gastou milhões na contratação de jogadores, ganhou-se também muitos milhões, mas, o passivo não parou de aumentar e os resultados desportivos não refletem o investimento e o risco.

O Tempo do Vieira chegou ao fim, não há argumentos que possam rebater esta afirmação. Cabe aos sócios a decisão de pactuar ou não com este Benfica.
À primeira pergunta , na minha opinião , conta quase tudo o facto do Benfica ter estado na Champions ( ou ido longe na liga europa) ; estamos a falar de presenças assiduas nos quartos de final e de uma meia final ! Olha-se na europa de uma forma diferente para nós  ! ex: a minha cara de espanto quando o porto vendeu o burro kung fu alves para o zenit por 22M !!!! Vale aquilo ???!!! Claro que não ! A presença assidua e com boas prestações é essencial .

A segunda de quem escolhe e contrata é para mim dos pontos essenciais da falta de sincronização de uma estrategia actual !! É quase confrangedor ouvir o clube a falar a 3 ou 4 vozes sem ninguém perceber quem decide, quem escolhe , quem contrata , como e por quanto ! ex: Capedvila....

A terceira, a contratação de backups... tenho lido de forma estupfacta aquilo que o Javi e o Witsel têm dito nos ultimos dias .... estavam com a cabeça fora do Benfica à dias /semanas ! Independentemente disso , vamos ver se no caso do witsel ( não havendo tempo de contratar ninguem, vão buscar o substituto à equipa B , que é para isso que serve ) . Há lá um trinco ???!!! Eu não o vejo ( não me fale do Andre Almeida...) .
Logo a estrategia e politica de backup simplesmente não existe !
No caso do Javi é mil vezes pior !
O treinador disse ao presidente que não queria...ou seja vai fazer 4 meses com o Matic !!! Incrivel ... Então quem manda...isto vai de encontro ao teu ponto 2 , ou seja ninguem se entende !!!

4ª , o mandato desportivo ...estamos conversados...não necessita de resposta....infelizmente !

O Passivo para terminar . É aquilo que refiro no post . É o grande cancro que não nos deixa crescer ... temos que vender para pagar juros...uma tristeza !

A minha conclusão final é  igual à tua ! 

Completamente, só fiz as perguntas, não para criticar mas sim, para tentar perceber a tua opinião sobre esses assuntos ( de forma mais específica) e para tentar valorizar o debate de ideias.

kallou

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 18:00

Vão ser 4 Meses de castigo para o Luisão...o GA no dia seguinte deixou-se descair 1 bocadinho...e depois de ler o que o Herculano escreveu sobre o castigo do Jesus...digo...está tudo feito...

Até estão a demorar mais 1 bocado...que é para o Luisão não jogar contra o Porto...

Duvidam??!

O_Glorioso

É sempre os mesmos truques saloios... E mesmo que não fossem os mesmo, só o facto de serem saloios a rodos chegava.

E depois ainda acreditam que a fraude é "inocente", "coitadinho, não sabia que estava a lidar com porcos da pior espécie". Exemplo: o Nando da grande put* que o pariu!

VitorPaneira7

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:51
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Setembro de 2012, 17:10

O Vieira fez coisas boas enquanto Presidente, mas no futebol foi um fracasso e não me venham com a conversa que a culpa não é dele, mas sim de quem o rodeia, isso é atirar areia para os olhos dos Benfiquistas!
Alguém tem duvidas que as decisões que dizem respeito ao futebol são da inteira responsabilidade do Presidente!
Admito que nos jogadores a contratar passe muita coisa pelo treinador, mas só isso.
Por isso é que falo no período 2003-2006, que até a pessoa que tens foto estava lá. Com menos dinheiro obteve-se um sucesso bem melhor .Eu em certas coisas gostei do veiga , com pouco dinheiro arranjou bons jogadores e era o simbolo forte da estrutura do futebol e e noutras não(o negócio marcel, a situação manuel fernandes x departamento médico...).Mas ter alguém que saiba o que faz e que tenha uma posição forte , é importante para reestruturação do futebol de modo a não ser refém das loucuras de Jesus e de Vieira.O facto de ter se gasto sem critério no futebol é um dos pontos fracos.
Além do mais eu em nenhuma parte digo que a culpa é dos que o rodeiam e que LFV não tem culpa.Afirmo sim o seguinte :

Agora que queremos o regresso À decada de 90 .....querem defender LFV digam que tem estado bem nas receitas, que precisa de afastar certas personagens e que com outras pessoas pode voltar ao caminho certo ou que precisa de saber que há um Benfica desportivo que tem de ser organizado eonde o dinheiro tem de se gastar melhor e não mais e um Benfica financeiro onde as receitas estão bem mas cuja divida tem de se baixar.Até podem dizer que ajudou muito Vilarinho a apagar a imagem dos anos 90 e fez um bom 1º mandato, que foi o culminar do fim dessa imagem, e que , repetindo, com as pessoas certas pode voltar a fazer o mesmo. Epá agora que a oposição são todos oportunistas e futuros mensageiros da desgraça à anos 90, porra há melhor maneira de defender LFV.

Contudo ter uma pessoa de carácter e que saiba dizer alto está mal é bem melhor que os Jorge Gomes, os Paulos gonçalves e mesmo os Pedros Guerras desta vida. Ter pessoas que são yes men e/ou não benfiquistas que nada contribuem para o sucesso do clube é pessimo.

Strata

Citação de: Seven Red em 06 de Setembro de 2012, 15:49
Citação de: Strata em 06 de Setembro de 2012, 15:32
Se o Witsel diz que há um mês que estava a preparar a saída, então o LFV teve no mínimo também um mês para arranjar um substituto. Mas um mês é pouco, para quem anda há quase 2 anos para contratar um lateral-esquerdo...
Também acho que o LFV devia conseguir ler pensamentos. Espero sinceramente que o próximo presidente o consiga fazer.

Não é preciso ler pensamentos nenhuns, camarada, bastava ser um líder presente e estar a 100% no Benfica que este tipo de situações não lhe passariam ao lado e muito menos seria apanhado desprevenido.