Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pguerreiro

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:47
O Antero vai ser só o sucessor do Pintinho, não tenham duvidas disso!

Quem se seguirá, terá de ser uma pessoa de confiança do papa, caso contrário, o clube cairia abruptamente, não se agüentaria como é hoje.
O Antero é um básico, não tem a minima vocação de liderança.

Achor81

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:46
Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2012, 17:45
O antero é somente um peão.
É um peão que o PdC sacrificaria num ápice se lhe passasse a perna. Mas como é o seu Tareco é o maior. O próximo presidente do FCP será o bibota.

O próximo presidente não sei quem será...prevejo uma guerra, o último sobrevivente assume a liderança.

Vieri

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:43
Citação de: Vieri em 06 de Setembro de 2012, 17:42
Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:41
Citação de: Vieri em 06 de Setembro de 2012, 17:39
Só se foi há séculos.
O Reinaldo sempre foi um simples fornecedor de prostitutas dos árbitros e do Presidente (imaginem se isto acontecesse num clube que não ganha) e o Antero é hoje só o Presidente de facto do fcp. Passa tudo por ele.
O Antero é um moço de recados.
De quem?
Do papa. Mas alguma vez o Antero tem alguma autonomia?

Qual papa?
Eu sei do que estou a falar e porque o digo.
O papa é hoje uma figura quase decorativa e só participará nas decisões muito importantes.
No dia a dia só serve para mandar bocas na cs.

O Antero neste momento é o presidente do fcp.
Aliás se quiseres podes confirmá-lo ao ver as últimas declarações do Pinto antes da operação, em que ele diz, a propósito do Hulk, que o Zenit pediu uma reunião com o Antero. (está tão senil que até lhe escorregam algumas inconveniências).

pguerreiro

Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2012, 17:50
O próximo presidente não sei quem será...prevejo uma guerra, o último sobrevivente assume a liderança.
É quem o PdC escolher. O problema do Antero é que pensa que lamber-lhe o cu é o caminho para a ribalta. Mas como esse há muitos, o RM é outro.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2012, 17:40
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2012, 17:29
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2012, 17:23
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2012, 17:20
Na realidade, e espero que me consiga explicar, o grande problema está nos lambe botas da direcção que influenciam mal LFV e que não têm coragem para dizer que não a LFV. Muitos destes não têm qualquer apego sentimental ao Benfica. E os que têm estão acima de tudo interessados nos seus interesses (passe o pleonasmo).

Como digo à um tempo, o que o Benfica precisa é de sangue vermelho na sua direcção e não estes "profissionais" que tanto se valorizaram durante este período.
Não digas que ainda acreditas que fazem as coisas nas costas do Vieira.

Não consigo ter a certeza disso. Achas que ele tem olhos em todo lado dentro do clube?
O Homem nestes anos conseguiu silenciar toda a oposição, e  não me digas que é pelos grandes resultados desportivos e financeiros, já mudou de equipa na sad e no clube pelo menos duas vezes.
Não, tudo que acontece em termos de grandes decisões no plano financeiro e desportivo são  ideias defendidas pelo próprio ou pelo menos com a sua aprovação.
O que aconteceu ao poder do Rui Costa após o primeiro ano como diretor desportivo?

Não achas por exemplo que há uma influência desmesurada do DSO?
O Rui foi um trunfo eleitoral, o Rui prestou-se a fazer uma determinada figura. Se calhar foi enganado, não sei.

lopi75slb

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:51
Citação de: Achor81 em 06 de Setembro de 2012, 17:50
É quem o PdC escolher. O problema do Antero é que pensa que lamber-lhe o cu é o caminho para a ribalta. Mas como esse há muitos, o RM é outro.
Sera o lider dos sd  :2funny:

PAslb

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Setembro de 2012, 17:10
Quando Vilarinho entrou com pessoas como Mário Dias, Bibi e o próprio LFV, haviam estes problemas:
dívidas
estrutura desportiva enfranquecida em todas as modalidades
prestígio abatido
banca não cedia nada ao BEnfica

Com a construção do estádio, emprestimos bancários fruto de uma direcão com imagem renovada o Benfica levantou-se. FEz-se um enorme trabalho principalmente para pôr o Benfica a ter receitas que paguem juros dos emprestimos.

Quando em 2003 LFV pega como presidente, supostamente o passado DAmásio-Vale e Azevedo estava apagado. Em um ano , após um esforço entre 2001-2004, o Benfica tem os três trofés nacionais, tem 6 jogadores na selecção e em 2006 tem um boom de receitas.Ninguém coloca em causa isso.Quem apoia LFV ou mesmo quem está contra como eu, tem que olhar para este período como o mandato que acabou com o fantasma da década de 90 em que só davamos 1 jogador à selecºção e títulos 0.

Benfiquistas o que Vilarinho e LFV fizeram entre 2001-2006 foi um grande esforço e acabou com o fantasma da década de 90, essa merda já devia é nem sequer vir ao de cima, acabou , simplsesmente acabou e foi devido a muito esforço bom trabalho, agora há que analisar porquê o grande salto não se deu. LFV de 2003-2006 é muito diferente de o de 2006-2012.

O LFV de 2003-2006 aposta no jogador nacional, tenta gastar o minimo possivel, está  a recuperar as modalidades e consegue com muito menos 1 taça de portugal, 1 campeonato, 1 supertaça e uns 1/4 da champions onde elimina liverpool e manchester united.

o LFV de 2006-2012 gasta entre 25-30 milhões ano para ter 4 taças da liga e 1 campeonato e tem em 2012-13 um plantel deficitário em sectores fulcrais e excendetário noutras. Tem 1/4  e 1/2 da liga europa e 1 /4 da champions. AS modalidades estão competitivas no futsal e basquetebol , o hoquei vamos ver se relança , mas o volei e o andebol podiam estar melhores. TEm tv e tem muitas receitas mas temos um passivo grande e o activo é rés vés com o passivo.

Ele teve 6 anos para melhorar significativamente mas deu-se os mesmos tiros nos pés. Há 6 anos que pedimos as mesma soluções:
mais critério nas contratações
mais aposta na formação e jogador nacional
melhor estrutura de futebol
fim dos excendentários
mais critério no gasto do dinheiro

Em vez disso acontece o oposto, claro que assim ao fim de 6 anos a pedir que se faça algo com mais profissionalismo começe a existir oposição.
Sim senhora, há sempre gregos e troianos, tem de defender LFv  mas não generalizem, não há ovelhas lfv nem ovelhas oposição, há opostos e tem que compreender que a oposição existe e tem razoes para existir.Uma outra coisa há que reconhecer LFv fez coisas boas, a TV, as receitas , a contratação de alguns excelentes jogadores e algumas modalidades estão bem. Tem pontos positivos, agora depende da balança de cada uma, para mim os erros começam a pesar em demasia.

Agora que queremos o regresso À decada de 90 .....querem defender LFV digam que tem estado bem nas receitas, que precisa de afastar certas personagens e que com outras pessoas pode voltar ao caminho certo ou que precisa de saber que há um Benfica desportivo que tem de ser organizado eonde o dinheiro tem de se gastar melhor e não mais e um Benfica financeiro onde as receitas estão bem mas cuja divida tem de se baixar.Até podem dizer que ajudou muito Vilarinho a apagar a imagem dos anos 90 e fez um bom 1º mandato, que foi o culminar do fim dessa imagem, e que , repetindo, com as pessoas certas pode voltar a fazer o mesmo. Epá agora que a oposição são todos oportunistas e futuros mensageiros da desgraça à anos 90, porra há melhor maneira de defender LFV.
ESta é a minha opinião um bocado longa , mas é.
O Vieira fez coisas boas enquanto Presidente, mas no futebol foi um fracasso e não me venham com a conversa que a culpa não é dele, mas sim de quem o rodeia, isso é atirar areia para os olhos dos Benfiquistas!
Alguém tem duvidas que as decisões que dizem respeito ao futebol são da inteira responsabilidade do Presidente!
Admito que nos jogadores a contratar passe muita coisa pelo treinador, mas só isso.

PAslb

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:49

Quem se seguirá, terá de ser uma pessoa de confiança do papa, caso contrário, o clube cairia abruptamente, não se agüentaria como é hoje.
Vamos ver, mas olha que estás enganado!
Ele está a ser preparado para ser o sucessor.

Aakeonan

O Porto à muito que deixou de ser o bicho papão. Na década de 90 (e depois só com Mourinho, mas isso foi fruto do tabalho de 1 homem, nada mais) eram quase imbatíveis, grandes equipas e uma estrutura a roçar a perfeição.

Hoje não é assim, só ganham tanto, porque somos temendamente incompetentes.

kallou

Vocês não acham aquela cena do portista Herculano estranha??!

São muitos anos a virar frangos...não tenho a mínima dúvida que não passa de uma estratégia do Porto!

1º Põem o Herculano, 1 Portistas a dizer aquilo sobre o castigo do Jesus;

2º O Porto faz-se de ofendido (o Campeonato já está ganho e está) e dá entender que o Benfica domina tudo e todos;

3º Sai o castigo do Luisão por uns valentes meses;

4º O Porto diz que não é nada com ele...e até se queixa

pguerreiro

Citação de: Vieri em 06 de Setembro de 2012, 17:50
Só se foi há séculos.
O Reinaldo sempre foi um simples fornecedor de prostitutas dos árbitros e do Presidente (imaginem se isto acontecesse num clube que não ganha) e o Antero é hoje só o Presidente de facto do fcp. Passa tudo por ele.
De quem?

Qual papa?
O papa é hoje uma figura quase decorativa e só participará nas decisões muito importantes.

Aliás se quiseres podes confirmá-lo ao ver as últimas declarações do Pinto antes da operação, em que ele diz, a propósito do Hulk, que o Zenit pediu uma reunião com o Antero. (está tão senil que até lhe escorregam algumas inconveniências).
Ok Vieri, não tenho a mesma opinião mas respeito a tua.

Vieri

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 17:52
Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:49

Vamos ver, mas olha que estás enganado!
Ele está a ser preparado para ser o sucessor.

PAslb, não tenhas dúvidas.
Ele já é quem manda hoje no fcp.
E não é de hoje.
Há um par de anos atrás pude verificar isso de perto em circunstâncias que não são para aqui chamadas.

Vieri

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:54
Só se foi há séculos.
De quem?

Qual papa?

pguerreiro, isto não é a minha opinião. eu tenho certeza do que estou a dizer.
cumprimentos.

Achor81

Citação de: kallou em 06 de Setembro de 2012, 17:53
Vocês não acham aquela cena do portista Herculano estranha??!

São muitos anos a virar frangos...não tenho a mínima dúvida que não passa de uma estratégia do Porto!

1º Põem o Herculano, 1 Portistas a dizer aquilo sobre o castigo do Jesus;

2º O Porto faz-se de ofendido (o Campeonato já está ganho e está) e dá entender que o Benfica domina tudo e todos;

3º Sai o castigo do Luisão por uns valentes meses;

4º O Porto diz que não é nada com ele...e até se queixa

É a mesma de sempre. O enredo da última tinha o FG a sair em litígio da SAD andrade com o pinto.

Estas palavras em conjunto com o castigo neste momento ao JJ não é mais o querer passar para a opinião pública que é o Benfica que manda na FPF.

Sempre que for necessário vão atirar a cara...

PAslb

Citação de: Vieri em 06 de Setembro de 2012, 17:56
Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 17:54
Só se foi há séculos.
De quem?

Qual papa?

pguerreiro, isto não é a minha opinião. eu tenho certeza do que estou a dizer.
cumprimentos.
Eu também sei que é verdade, o pintinho descaiu-se.