Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Dou desde já uma ideia para abrir um novo tema:

Um relógio a contar o tempo que ainda temos que levar com o LFV no Benfica.

Depois, podia-se fazer apostas sobre quanto tempo duraria a sua permanência no poder.

Doom

Citação de: redfox1904 em 06 de Setembro de 2012, 15:59
As saudades que eu tenho de um Benfica

- que devia a todos;
- que comprava jogadores e ficava-se a dever durante meses e depois para ganhar tempo dizia-se que se tinha enviado por DHL;
- que se dispensa o melhor jogador do plantel para o rival directo, tipo dispensar o Aimar para ir jogar nas osgas;
- que se acabava com as modalidades por causa da viabilidade financeira do clube, mas ao mesmo tempo se patrocinavam equipas de polo aquático em Itália;
- onde se festejava a vitória na volta a Portugal como se da Liga dos Campeões se tratasse;
- que construía capelas para a mulher do presidente ir rezar pela equipa;
- vendia jogadores para comprar iates presidenciais;

Não sendo um, como agora chamado Vieirista, apenas alerto para o cuidado a ter nestes assuntos. O Benfica é uma instituição que atrai com muita facilidade topo o tipo de charlatães e vigaristas (basta ver os últimos candidatos, todos eles envolvidos em casos pouco claros), que prometendo a banha da cobra, arrasta facilmente, quem sedento anda de vitórias.

Mudar sim, para melhor certamente. Com certezas, programas e pessoas credíveis e não apenas como atitude de desespero, em que tudo por muito mau que seja, será sempre melhor.
Todos temos de perceber que o importante não é termos razão em relação a este ou aquele dirigente, mas sim o que seja melhor para o Benfica.

Podias ter dito:

- Que saudades de um Benfica dominador nas competições nacionais.
- Que saudades de ter um inferno da Luz, adeptos eufóricos, que intimidavam os adversários, que apoiavam do inicio ao fim.
- Que saudades das gloriosas noites Europeias, em que esgotavamos a Luz rumo a uma final Europeia.
- Que saudades do mítico 3º anel, que não perdoava facilitismos, erros, má gestão, falhanços, quer da direcção, da equipa técnica ou dos jogadores.
- Que saudades das AG´s cheias, onde se discutia benfiquismo.
- Que saudades de ter os adeptos á porta do Estádio, a exigir respostas quando as coisas não corriam bem.
- Que saudades de ver os pavilhões cheios, para ver as magnificas noites europeias do Basket (onde andam as noites europeias do basket?)

Mas não.... Para elogiar uma merda foste fazer a comparação com uma merda pior.

nfgl

Eu até acho graça quando se diz que a treta começou em 94.
Em 94 metemos lá um tipo que estava mais preocupado em aparecer na Tv Guia ao lado da mulher do que em gerir o Benfica.
O problema surge porque o projecto europeu do Presidente João Santos não deu os títulos que se esperavam.

Freire

Tsu

Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2012, 16:53
Quem foi vendido hoje?

Estava aqui a aguentar-me mas cuspi-me todo com esta

PAslb

Citação de: redfox1904 em 06 de Setembro de 2012, 16:48
Não se pode culpar quem "apoia" o LFV, porque vendo bem e nos últimos anos não têm existido alternativas.
Agora os benfiquistas são culpados  por terem votado no LFV? queriam que votassem em quem? no Quaresma, no Bruno de Carvalho?. É claro que podem sempre votar em branco...
O mal tem estado na falta de alternativas credíveis. No primeiro dia em que elas apareçam, obviamente que as coisas serão diferentes. Inclusive até para o actual presidente que vai deixar de se sentir mandatado para fazer tudo o que lhe apetece..

Eu votei no Vieira na ultimas eleições, sempre o disse.
Votei, porque até às ultimas eleições, ele teve muito trabalho para endireitar o clube, tinha outras preocupações que iam muito além do futebol, mas, neste mandato foi um péssimo Presidente. Considero-o o principal responsável por estes resultados desportivos, tornou o clube numa empresa de negociatas, apoiou quem não devia para os órgãos Federativos e deu muitos tiros no próprio pé.
Mesmo que não haja alternativas credíveis, nunca levará o meu voto, nem que tenha na sua listo o Papa, o Presidente da Republica, o Presidente dos EUA, etc.
Este Presidente nunca terá capacidade para levar o clube a obter êxito desportivo de forma continua, comete muitos erros e erros diferentes de época para época! Seria difícil fazer pior, muito difícil mesmo!

Rawkzter

Não se pode culpar quem "apoia" o LFV, porque vendo bem e nos últimos anos não têm existido alternativas.
Agora os benfiquistas são culpados  por terem votado no LFV? queriam que votassem em quem? no Quaresma, no Bruno de Carvalho?. É claro que podem sempre votar em branco...
O mal tem estado na falta de alternativas credíveis. No primeiro dia em que elas apareçam, obviamente que as coisas serão diferentes. Inclusive até para o actual presidente que vai deixar de se sentir mandatado para fazer tudo o que lhe apetece..

Votas em branco. Tens aí a tua alternativa.

pguerreiro

Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2012, 16:52
Eu até acho graça quando se diz que a treta começou em 94.
Em 94 metemos lá um tipo que estava mais preocupado em aparecer na Tv Guia ao lado da mulher do que em gerir o Benfica.
O problema surge porque o projecto europeu do Presidente João Santos não deu os títulos que se esperavam.
True story. Mas a Prieto até era jeitosa.

paulomaia1972

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 16:55

Votei, porque até às ultimas eleições, ele teve muito trabalho para endireitar o clube, tinha outras preocupações que iam muito além do futebol, mas, neste mandato foi um péssimo Presidente. Considero-o o principal responsável por estes resultados desportivos, tornou o clube numa empresa de negociatas, apoiou quem não devia para os órgãos Federativos e deu muitos tiros no próprio pé.
Mesmo que não haja alternativas credíveis, nunca levará o meu voto, nem que tenha na sua listo o Papa, o Presidente da Republica, o Presidente dos EUA, etc.
Este Presidente nunca terá capacidade para levar o clube a obter êxito desportivo de forma continua, comete muitos erros e erros diferentes de época para época! Seria difícil fazer pior, muito difícil mesmo!
A isto eu costumo chamar "cresceste", "amadureceste", só quem nunca mudou de opinião jamais pode compreender a grandeza e a humildade desta afirmação.

redfox1904

Citação de: Doom em 06 de Setembro de 2012, 16:51
Citação de: redfox1904 em 06 de Setembro de 2012, 15:59
As saudades que eu tenho de um Benfica

- que devia a todos;
- que comprava jogadores e ficava-se a dever durante meses e depois para ganhar tempo dizia-se que se tinha enviado por DHL;
- que se dispensa o melhor jogador do plantel para o rival directo, tipo dispensar o Aimar para ir jogar nas osgas;
- que se acabava com as modalidades por causa da viabilidade financeira do clube, mas ao mesmo tempo se patrocinavam equipas de polo aquático em Itália;
- onde se festejava a vitória na volta a Portugal como se da Liga dos Campeões se tratasse;
- que construía capelas para a mulher do presidente ir rezar pela equipa;
- vendia jogadores para comprar iates presidenciais;

Não sendo um, como agora chamado Vieirista, apenas alerto para o cuidado a ter nestes assuntos. O Benfica é uma instituição que atrai com muita facilidade topo o tipo de charlatães e vigaristas (basta ver os últimos candidatos, todos eles envolvidos em casos pouco claros), que prometendo a banha da cobra, arrasta facilmente, quem sedento anda de vitórias.

Mudar sim, para melhor certamente. Com certezas, programas e pessoas credíveis e não apenas como atitude de desespero, em que tudo por muito mau que seja, será sempre melhor.
Todos temos de perceber que o importante não é termos razão em relação a este ou aquele dirigente, mas sim o que seja melhor para o Benfica.

Podias ter dito:

- Que saudades de um Benfica dominador nas competições nacionais.
- Que saudades de ter um inferno da Luz, adeptos eufóricos, que intimidavam os adversários, que apoiavam do inicio ao fim.
- Que saudades das gloriosas noites Europeias, em que esgotavamos a Luz rumo a uma final Europeia.
- Que saudades do mítico 3º anel, que não perdoava facilitismos, erros, má gestão, falhanços, quer da direcção, da equipa técnica ou dos jogadores.
- Que saudades das AG´s cheias, onde se discutia benfiquismo.
- Que saudades de ter os adeptos á porta do Estádio, a exigir respostas quando as coisas não corriam bem.
- Que saudades de ver os pavilhões cheios, para ver as magnificas noites europeias do Basket (onde andam as noites europeias do basket?)

Mas não.... Para elogiar uma merda foste fazer a comparação com uma merda pior.

Achas que estou aqui para elogiar o LFV? Quero lá saber do LFV. Quero é ter motivos para elogiar o Glorioso Benfica, clube que reúne a preferência e a paixão de milhões por este mundo fora, maior que a própria nação.

amlslb

A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !
É o que todos sabemos agora !
10 anos é pouco tempo para recuperar do estado terminal em que estivemos !
Com este ou com qualquer outro !
Para crescer é preciso investir ! Basta olhar para o nosso pais , não investes , afundas ainda mais !
Até posso concordar com a ideia de comprar "bebés" novinhos que se possam transformar em jogadores apeticiveis !
A questão neste momento é que está a demorar demasiado tempo para que aprendam que a estrategia desportiva está a gastar mais do que o devido !
E é ai o grande problema !
Se recebes 40 M pelo Witsel, 20 M tem necessariamente que ser para abater ao passivo ! Sómente 10 podem ser reenvestidos e com criterio !
Nao é comprar gajos de 10 M que nem suplentes são !
E aqui sim está o problema !
Como é que o homem diz que teve que vender o Javi por 20 M para cumprir compromissos , se antes gastou 9M com o Olá e 11 com o Salvio ( de quem diga-se gosto muito ) ?
Mas o povo é burro ou não sabe fazer contas ???!!! Dá ZERO ! OU seja mas valia estar quieto e não vender o Javi , porque extremos temos aos pontapés !!!
Politica desportiva horrivel ( não há backups preparados para as saidas ???!!!).
E assim destruimos equipas sobre equipas sem conseguir ganhar com regularidade !
Como é que quem factura 20 M na champions , 20 no Javio , 40 no Witsel e todos os ultimos anos vende mais 30M de cada vez, não abate o passivo ( ou seja o endividamento é tal que os juros não deixam !!!)
Alguma coisa anda errada aqui !
A estrategia na teoria de comprar para revender até pode estar correcta , a questão é que  na prática temos que continuar a vender e destruir equipas porque não abatemos divida ! Assim não vai dar !

Votei nas ultimas 2 eleições no Vieira, tenho agora 50 votos ( idade e numero de anos de socio para isso ) e sempre defendi que as mudanças estruturais requerem tempo e estabilidade para se construirem estruturas fisicas , condições de trabalho , departamentos profissionais , de marketing, de comunicação etc que consolidem a o clube .
Estou neste aspecto altamente agradecido a Vieira por ter feito bastante pelo Benfica , não sou como alguns que aqui leio que está tudo mal e nada foi feito... a esses nem me dou ao trabalho de rebater !
Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Ou é falha do treinador, do presidente , do dep. scouting, dos apanha bolas ou do speaker ( que refira-se é patetico...) ! ou de todos !
Algo tem que mudar !
A falta de backup preparado para o Javi e Witsel não tem no meu entender desculpa possivel !
Atenção , formam 2 boas vendas em termos financeiros ! Não é esse o meu descontentamento !
Nem vou perder tempo a discutir a falta de um DE com pelos no cu ! Não vale a pena ! É demasiado triste !

Nota final ! A ultima vez que entrei neste topico , ia 2500 páginas atrás.

redfox1904

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2012, 16:58
Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 16:55

A isto eu costumo chamar "cresceste", "amadureceste", só quem nunca mudou de opinião jamais pode compreender a grandeza e a humildade desta afirmação.
"Cresceu" e "amadureceu" como dizes e bem. E agora? nas próximas eleições vai votar em quem? na águia vitória? ou em branco?

Roenin

Citação de: Aakeonan em 06 de Setembro de 2012, 16:23
Queixam-se que não há alternativas...

Sim, e os planos para o mandato do actual presidente, já foram apresentados? Quais são os projectos, metas e objectivas? Não vejo ninguém interessado nisso.

Ou não me digam que vão votar cegamente em pessoas sem saberem o que querem faszer???

Já o fizeram em 2009, portanto não há que saber.

van33

pguerreiro