Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !

Convém não misturar futebol com outros assuntos, desde logo uma guerra mundial.

Mas não preciso ser grande expert em história e economia para saber que a Alemanha ocidental, RFA, beneficiou do plano marshall, entre na CEE e meados dos anos 60 já era a maior economia europeia, sendo a terceira economia do mundo, atrás de EUA e Japão.

VodkaBoy

Ao ver as comparações que se fazem neste tópico, pergunto-me porque raio comparam o Emerson com o Coentrão...
Porque não comparar com o Pesaresi?


VitorPaneira7

Quando Vilarinho entrou com pessoas como Mário Dias, Bibi e o próprio LFV, haviam estes problemas:
dívidas
estrutura desportiva enfranquecida em todas as modalidades
prestígio abatido
banca não cedia nada ao BEnfica

Com a construção do estádio, emprestimos bancários fruto de uma direcão com imagem renovada o Benfica levantou-se. FEz-se um enorme trabalho principalmente para pôr o Benfica a ter receitas que paguem juros dos emprestimos.

Quando em 2003 LFV pega como presidente, supostamente o passado DAmásio-Vale e Azevedo estava apagado. Em um ano , após um esforço entre 2001-2004, o Benfica tem os três trofés nacionais, tem 6 jogadores na selecção e em 2006 tem um boom de receitas.Ninguém coloca em causa isso.Quem apoia LFV ou mesmo quem está contra como eu, tem que olhar para este período como o mandato que acabou com o fantasma da década de 90 em que só davamos 1 jogador à selecºção e títulos 0.

Benfiquistas o que Vilarinho e LFV fizeram entre 2001-2006 foi um grande esforço e acabou com o fantasma da década de 90, essa merda já devia é nem sequer vir ao de cima, acabou , simplsesmente acabou e foi devido a muito esforço bom trabalho, agora há que analisar porquê o grande salto não se deu. LFV de 2003-2006 é muito diferente de o de 2006-2012.

O LFV de 2003-2006 aposta no jogador nacional, tenta gastar o minimo possivel, está  a recuperar as modalidades e consegue com muito menos 1 taça de portugal, 1 campeonato, 1 supertaça e uns 1/4 da champions onde elimina liverpool e manchester united.

o LFV de 2006-2012 gasta entre 25-30 milhões ano para ter 4 taças da liga e 1 campeonato e tem em 2012-13 um plantel deficitário em sectores fulcrais e excendetário noutras. Tem 1/4  e 1/2 da liga europa e 1 /4 da champions. AS modalidades estão competitivas no futsal e basquetebol , o hoquei vamos ver se relança , mas o volei e o andebol podiam estar melhores. TEm tv e tem muitas receitas mas temos um passivo grande e o activo é rés vés com o passivo.

Ele teve 6 anos para melhorar significativamente mas deu-se os mesmos tiros nos pés. Há 6 anos que pedimos as mesma soluções:
mais critério nas contratações
mais aposta na formação e jogador nacional
melhor estrutura de futebol
fim dos excendentários
mais critério no gasto do dinheiro

Em vez disso acontece o oposto, claro que assim ao fim de 6 anos a pedir que se faça algo com mais profissionalismo começe a existir oposição.
Sim senhora, há sempre gregos e troianos, tem de defender LFv  mas não generalizem, não há ovelhas lfv nem ovelhas oposição, há opostos e tem que compreender que a oposição existe e tem razoes para existir.Uma outra coisa há que reconhecer LFv fez coisas boas, a TV, as receitas , a contratação de alguns excelentes jogadores e algumas modalidades estão bem. Tem pontos positivos, agora depende da balança de cada uma, para mim os erros começam a pesar em demasia.

Agora que queremos o regresso À decada de 90 .....querem defender LFV digam que tem estado bem nas receitas, que precisa de afastar certas personagens e que com outras pessoas pode voltar ao caminho certo ou que precisa de saber que há um Benfica desportivo que tem de ser organizado eonde o dinheiro tem de se gastar melhor e não mais e um Benfica financeiro onde as receitas estão bem mas cuja divida tem de se baixar.Até podem dizer que ajudou muito Vilarinho a apagar a imagem dos anos 90 e fez um bom 1º mandato, que foi o culminar do fim dessa imagem, e que , repetindo, com as pessoas certas pode voltar a fazer o mesmo. Epá agora que a oposição são todos oportunistas e futuros mensageiros da desgraça à anos 90, porra há melhor maneira de defender LFV.
ESta é a minha opinião um bocado longa , mas é.

paulomaia1972

Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 17:02
A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !
É o que todos sabemos agora !
10 anos é pouco tempo para recuperar do estado terminal em que estivemos !
Com este ou com qualquer outro !
Para crescer é preciso investir ! Basta olhar para o nosso pais , não investes , afundas ainda mais !
Até posso concordar com a ideia de comprar "bebés" novinhos que se possam transformar em jogadores apeticiveis !
A questão neste momento é que está a demorar demasiado tempo para que aprendam que a estrategia desportiva está a gastar mais do que o devido !
E é ai o grande problema !
Se recebes 40 M pelo Witsel, 20 M tem necessariamente que ser para abater ao passivo ! Sómente 10 podem ser reenvestidos e com criterio !
Nao é comprar gajos de 10 M que nem suplentes são !
E aqui sim está o problema !
Como é que o homem diz que teve que vender o Javi por 20 M para cumprir compromissos , se antes gastou 9M com o Olá e 11 com o Salvio ( de quem diga-se gosto muito ) ?
Mas o povo é burro ou não sabe fazer contas ???!!! Dá ZERO ! OU seja mas valia estar quieto e não vender o Javi , porque extremos temos aos pontapés !!!
Politica desportiva horrivel ( não há backups preparados para as saidas ???!!!).
E assim destruimos equipas sobre equipas sem conseguir ganhar com regularidade !
Como é que quem factura 20 M na champions , 20 no Javio , 40 no Witsel e todos os ultimos anos vende mais 30M de cada vez, não abate o passivo ( ou seja o endividamento é tal que os juros não deixam !!!)
Alguma coisa anda errada aqui !
A estrategia na teoria de comprar para revender até pode estar correcta , a questão é que  na prática temos que continuar a vender e destruir equipas porque não abatemos divida ! Assim não vai dar !

Votei nas ultimas 2 eleições no Vieira, tenho agora 50 votos ( idade e numero de anos de socio para isso ) e sempre defendi que as mudanças estruturais requerem tempo e estabilidade para se construirem estruturas fisicas , condições de trabalho , departamentos profissionais , de marketing, de comunicação etc que consolidem a o clube .
Estou neste aspecto altamente agradecido a Vieira por ter feito bastante pelo Benfica , não sou como alguns que aqui leio que está tudo mal e nada foi feito... a esses nem me dou ao trabalho de rebater !
Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Ou é falha do treinador, do presidente , do dep. scouting, dos apanha bolas ou do speaker ( que refira-se é patetico...) ! ou de todos !
Algo tem que mudar !
A falta de backup preparado para o Javi e Witsel não tem no meu entender desculpa possivel !
Atenção , formam 2 boas vendas em termos financeiros ! Não é esse o meu descontentamento !
Nem vou perder tempo a discutir a falta de um DE com pelos no cu ! Não vale a pena ! É demasiado triste !

Nota final ! A ultima vez que entrei neste topico , ia 2500 páginas atrás.

A exemplo do sócio anterior que também votou Vieira e agora já nem o pode ver, temos aqui no forum bons exemplos que o tempo do Vieira no benfica já terminou.
Só lhe resta prestar um último serviço e retirar-se para junto dos seus.
Agradecemos e até podemos dar o seu nome para um dos campos do caixa ou do novo estádio da equipa B.

nfgl

Na realidade, e espero que me consiga explicar, o grande problema está nos lambe botas da direcção que influenciam mal LFV e que não têm coragem para dizer que não a LFV. Muitos destes não têm qualquer apego sentimental ao Benfica. E os que têm estão acima de tudo interessados nos seus interesses (passe o pleonasmo).

Como digo à um tempo, o que o Benfica precisa é de sangue vermelho na sua direcção e não estes "profissionais" que tanto se valorizaram durante este período.

RooD

Citação de: Jabualani em 06 de Setembro de 2012, 16:15
Citação de: abar85 em 06 de Setembro de 2012, 16:13
Citação de: Jabualani em 06 de Setembro de 2012, 16:09
Citação de: RooD em 06 de Setembro de 2012, 15:59
Citação de: hdanyel em 06 de Setembro de 2012, 15:56
Citação de: abar85 em 06 de Setembro de 2012, 15:40
Citação de: hdanyel em 06 de Setembro de 2012, 15:23
domingos piedade é um bom nome.alguem que poderia trazer muitos milhoes para o benfica,através de alguns fundos.conheçe o mercado desportivo apesar de nestes ultimos anos ter estado um bocado mais afastado.
Podia ser alguem fortenos direitos televisivos.

Sem duvida um bom nome, mas tem de trazer alguem com muito dinheiro com ele capaz de dar avais pessoais,já que ele não tem essa capacidade.Mas tem os conhecimentos e isso é importante.

Poderiamos com  ele e com os fundos que ele poderia trazer,contratar grandes jovens promessas e ganhar muito dinheiro com elas no futuro.

sem duvida um optimo candidato

Títulos? Competência na gestão desportiva? Formação? Nada... dinheiro, dinheiro, contratar para valorizar...


foi esse o caminho que os porcos usaram para começarem a ganhar, foi esse o caminho que o benfica nao tomou e que o levou perto do final, foi esse o caminho que tem permitido o benfica se aproximar dos porcos, é esse o caminho que tem permitido aparecer um Braga no meio dos 3 grandes,foi esse o caminho que tem permitido ao futebol Portugues subir algumas posições no raking fifa, foi esse o caminho que permitiu que os clubes Portugueses se apresentem em cada vez maior numero na liga europa e champions.

Mostra -me outro caminho,mas um caminho que não leve o Benfica a definhar.

é mentira que os porcos primeiro se tivessem preocupado com a valorizaçao de jogadores
que jogadores valoriza o braga sem ser para o mendes e para o benfica?
Quem vê estes posts depois começa a tornar-se pró vieira, ainda que inicilamente não o fosse, não achas que foi a conjugação das duas coisas que fz o porto crescer, sucesso deportivo, vender bem, comprar barato, vender caro, passaram jardel, deco, e o porto continuou, quando a setratégia começou a se descaracterizar começaram a vir os problemas quiseram segurar o falcão renovaram-lhe o contrato e gastaram um balurdio, seguidamente comportaram-se como uma gaja frustrada que vai as compras e compra tudo, perdendo a capacidade de comprar barato, caso Danilo, depois ficaram com o Alvaro que se desvalorizou metade, por ultimo enfrentaram um mercado diferente, conhecedor das nossas debilidades, que já não vai nas garçolas e percebe que no fim do dia o Pintinho tem que vender.
Chega de Porto isto é só para demonstrar que o problema não está nas vendas mas sim na reposição, o problema não foi o benfica vender o javi e o witsel por 60m, grande negocio , foi não ter de imediato salvaguardado alternativas

O Porto antes do Deco e do Jardel já dominava, porque se preocuparam exclusivamente em ganhar, nem sempre de forma legal.
Isto da febre do dinheiro tem pouco tempo, desde o Mourinho mais ou menos.
Por acaso o futre enquadra-se nesse hiato temporal?

o futre foi pra ganhar dinheiro?
ROFLMAO

DD

Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 17:02
A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !
É o que todos sabemos agora !
10 anos é pouco tempo para recuperar do estado terminal em que estivemos !
Com este ou com qualquer outro !

7
Muito bom sim senhor 10 anos é pouco tempo, porque é o tempo que passou...daqui a 10 anos, 20 anos é pouco tempo, daqui a 20, trinta anos serao poucos!!!

lopi75slb

Ja votei no vieira , mas nao voto mais nele ,conta pouco mas ajuda , a partir de agora so numa pessoa benfiquista e com um projecto de qualidade ,o voto branco .

paulomaia1972

Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2012, 17:20
Na realidade, e espero que me consiga explicar, o grande problema está nos lambe botas da direcção que influenciam mal LFV e que não têm coragem para dizer que não a LFV. Muitos destes não têm qualquer apego sentimental ao Benfica. E os que têm estão acima de tudo interessados nos seus interesses (passe o pleonasmo).

Como digo à um tempo, o que o Benfica precisa é de sangue vermelho na sua direcção e não estes "profissionais" que tanto se valorizaram durante este período.
Não digas que ainda acreditas que fazem as coisas nas costas do Vieira.

DD

Citação de: VodkaBoy em 06 de Setembro de 2012, 17:10
Ao ver as comparações que se fazem neste tópico, pergunto-me porque raio comparam o Emerson com o Coentrão...
Porque não comparar com o Pesaresi?


:metal: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :metal:

Nramos

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Setembro de 2012, 17:10
Quando Vilarinho entrou com pessoas como Mário Dias, Bibi e o próprio LFV, haviam estes problemas:
dívidas
estrutura desportiva enfranquecida em todas as modalidades
prestígio abatido
banca não cedia nada ao BEnfica

Com a construção do estádio, emprestimos bancários fruto de uma direcão com imagem renovada o Benfica levantou-se. FEz-se um enorme trabalho principalmente para pôr o Benfica a ter receitas que paguem juros dos emprestimos.

Quando em 2003 LFV pega como presidente, supostamente o passado DAmásio-Vale e Azevedo estava apagado. Em um ano , após um esforço entre 2001-2004, o Benfica tem os três trofés nacionais, tem 6 jogadores na selecção e em 2006 tem um boom de receitas.Ninguém coloca em causa isso.Quem apoia LFV ou mesmo quem está contra como eu, tem que olhar para este período como o mandato que acabou com o fantasma da década de 90 em que só davamos 1 jogador à selecºção e títulos 0.

Benfiquistas o que Vilarinho e LFV fizeram entre 2001-2006 foi um grande esforço e acabou com o fantasma da década de 90, essa merda já devia é nem sequer vir ao de cima, acabou , simplsesmente acabou e foi devido a muito esforço bom trabalho, agora há que analisar porquê o grande salto não se deu. LFV de 2003-2006 é muito diferente de o de 2006-2012.

O LFV de 2003-2006 aposta no jogador nacional, tenta gastar o minimo possivel, está  a recuperar as modalidades e consegue com muito menos 1 taça de portugal, 1 campeonato, 1 supertaça e uns 1/4 da champions onde elimina liverpool e manchester united.

o LFV de 2006-2012 gasta entre 25-30 milhões ano para ter 4 taças da liga e 1 campeonato e tem em 2012-13 um plantel deficitário em sectores fulcrais e excendetário noutras. Tem 1/4  e 1/2 da liga europa e 1 /4 da champions. AS modalidades estão competitivas no futsal e basquetebol , o hoquei vamos ver se relança , mas o volei e o andebol podiam estar melhores. TEm tv e tem muitas receitas mas temos um passivo grande e o activo é rés vés com o passivo.

Ele teve 6 anos para melhorar significativamente mas deu-se os mesmos tiros nos pés. Há 6 anos que pedimos as mesma soluções:
mais critério nas contratações
mais aposta na formação e jogador nacional
melhor estrutura de futebol
fim dos excendentários
mais critério no gasto do dinheiro

Em vez disso acontece o oposto, claro que assim ao fim de 6 anos a pedir que se faça algo com mais profissionalismo começe a existir oposição.
Sim senhora, há sempre gregos e troianos, tem de defender LFv  mas não generalizem, não há ovelhas lfv nem ovelhas oposição, há opostos e tem que compreender que a oposição existe e tem razoes para existir.Uma outra coisa há que reconhecer LFv fez coisas boas, a TV, as receitas , a contratação de alguns excelentes jogadores e algumas modalidades estão bem. Tem pontos positivos, agora depende da balança de cada uma, para mim os erros começam a pesar em demasia.

Agora que queremos o regresso À decada de 90 .....querem defender LFV digam que tem estado bem nas receitas, que precisa de afastar certas personagens e que com outras pessoas pode voltar ao caminho certo ou que precisa de saber que há um Benfica desportivo que tem de ser organizado eonde o dinheiro tem de se gastar melhor e não mais e um Benfica financeiro onde as receitas estão bem mas cuja divida tem de se baixar.Até podem dizer que ajudou muito Vilarinho a apagar a imagem dos anos 90 e fez um bom 1º mandato, que foi o culminar do fim dessa imagem, e que , repetindo, com as pessoas certas pode voltar a fazer o mesmo. Epá agora que a oposição são todos oportunistas e futuros mensageiros da desgraça à anos 90, porra há melhor maneira de defender LFV.
ESta é a minha opinião um bocado longa , mas é.

Sensato.

RooD

Citação de: amlslb em 06 de Setembro de 2012, 17:02
A Alemanha demorou 40 anos a levantar-se depois da guerra !
É o que todos sabemos agora !
10 anos é pouco tempo para recuperar do estado terminal em que estivemos !
Com este ou com qualquer outro !
Para crescer é preciso investir ! Basta olhar para o nosso pais , não investes , afundas ainda mais !
Até posso concordar com a ideia de comprar "bebés" novinhos que se possam transformar em jogadores apeticiveis !
A questão neste momento é que está a demorar demasiado tempo para que aprendam que a estrategia desportiva está a gastar mais do que o devido !
E é ai o grande problema !
Se recebes 40 M pelo Witsel, 20 M tem necessariamente que ser para abater ao passivo ! Sómente 10 podem ser reenvestidos e com criterio !
Nao é comprar gajos de 10 M que nem suplentes são !
E aqui sim está o problema !
Como é que o homem diz que teve que vender o Javi por 20 M para cumprir compromissos , se antes gastou 9M com o Olá e 11 com o Salvio ( de quem diga-se gosto muito ) ?
Mas o povo é burro ou não sabe fazer contas ???!!! Dá ZERO ! OU seja mas valia estar quieto e não vender o Javi , porque extremos temos aos pontapés !!!
Politica desportiva horrivel ( não há backups preparados para as saidas ???!!!).
E assim destruimos equipas sobre equipas sem conseguir ganhar com regularidade !
Como é que quem factura 20 M na champions , 20 no Javio , 40 no Witsel e todos os ultimos anos vende mais 30M de cada vez, não abate o passivo ( ou seja o endividamento é tal que os juros não deixam !!!)
Alguma coisa anda errada aqui !
A estrategia na teoria de comprar para revender até pode estar correcta , a questão é que  na prática temos que continuar a vender e destruir equipas porque não abatemos divida ! Assim não vai dar !

Votei nas ultimas 2 eleições no Vieira, tenho agora 50 votos ( idade e numero de anos de socio para isso ) e sempre defendi que as mudanças estruturais requerem tempo e estabilidade para se construirem estruturas fisicas , condições de trabalho , departamentos profissionais , de marketing, de comunicação etc que consolidem a o clube .
Estou neste aspecto altamente agradecido a Vieira por ter feito bastante pelo Benfica , não sou como alguns que aqui leio que está tudo mal e nada foi feito... a esses nem me dou ao trabalho de rebater !
Chegou no entanto, no meu entender ,o  momento em que perdi a confiança na implementação prática da estrategia escolhida para o futebol profissional !
Ou é falha do treinador, do presidente , do dep. scouting, dos apanha bolas ou do speaker ( que refira-se é patetico...) ! ou de todos !
Algo tem que mudar !
A falta de backup preparado para o Javi e Witsel não tem no meu entender desculpa possivel !
Atenção , formam 2 boas vendas em termos financeiros ! Não é esse o meu descontentamento !
Nem vou perder tempo a discutir a falta de um DE com pelos no cu ! Não vale a pena ! É demasiado triste !

Nota final ! A ultima vez que entrei neste topico , ia 2500 páginas atrás.

juro que ia ler, mas começaste logo por uma mentira entao desisti

Theroux

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Setembro de 2012, 17:10
Quando Vilarinho entrou com pessoas como Mário Dias, Bibi e o próprio LFV, haviam estes problemas:
dívidas
estrutura desportiva enfranquecida em todas as modalidades
prestígio abatido
banca não cedia nada ao BEnfica

Com a construção do estádio, emprestimos bancários fruto de uma direcão com imagem renovada o Benfica levantou-se. FEz-se um enorme trabalho principalmente para pôr o Benfica a ter receitas que paguem juros dos emprestimos.

Quando em 2003 LFV pega como presidente, supostamente o passado DAmásio-Vale e Azevedo estava apagado. Em um ano , após um esforço entre 2001-2004, o Benfica tem os três trofés nacionais, tem 6 jogadores na selecção e em 2006 tem um boom de receitas.Ninguém coloca em causa isso.Quem apoia LFV ou mesmo quem está contra como eu, tem que olhar para este período como o mandato que acabou com o fantasma da década de 90 em que só davamos 1 jogador à selecºção e títulos 0.

Benfiquistas o que Vilarinho e LFV fizeram entre 2001-2006 foi um grande esforço e acabou com o fantasma da década de 90, essa merda já devia é nem sequer vir ao de cima, acabou , simplsesmente acabou e foi devido a muito esforço bom trabalho, agora há que analisar porquê o grande salto não se deu. LFV de 2003-2006 é muito diferente de o de 2006-2012.

O LFV de 2003-2006 aposta no jogador nacional, tenta gastar o minimo possivel, está  a recuperar as modalidades e consegue com muito menos 1 taça de portugal, 1 campeonato, 1 supertaça e uns 1/4 da champions onde elimina liverpool e manchester united.

o LFV de 2006-2012 gasta entre 25-30 milhões ano para ter 4 taças da liga e 1 campeonato e tem em 2012-13 um plantel deficitário em sectores fulcrais e excendetário noutras. Tem 1/4  e 1/2 da liga europa e 1 /4 da champions. AS modalidades estão competitivas no futsal e basquetebol , o hoquei vamos ver se relança , mas o volei e o andebol podiam estar melhores. TEm tv e tem muitas receitas mas temos um passivo grande e o activo é rés vés com o passivo.

Ele teve 6 anos para melhorar significativamente mas deu-se os mesmos tiros nos pés. Há 6 anos que pedimos as mesma soluções:
mais critério nas contratações
mais aposta na formação e jogador nacional
melhor estrutura de futebol
fim dos excendentários
mais critério no gasto do dinheiro

Em vez disso acontece o oposto, claro que assim ao fim de 6 anos a pedir que se faça algo com mais profissionalismo começe a existir oposição.
Sim senhora, há sempre gregos e troianos, tem de defender LFv  mas não generalizem, não há ovelhas lfv nem ovelhas oposição, há opostos e tem que compreender que a oposição existe e tem razoes para existir.Uma outra coisa há que reconhecer LFv fez coisas boas, a TV, as receitas , a contratação de alguns excelentes jogadores e algumas modalidades estão bem. Tem pontos positivos, agora depende da balança de cada uma, para mim os erros começam a pesar em demasia.

Agora que queremos o regresso À decada de 90 .....querem defender LFV digam que tem estado bem nas receitas, que precisa de afastar certas personagens e que com outras pessoas pode voltar ao caminho certo ou que precisa de saber que há um Benfica desportivo que tem de ser organizado eonde o dinheiro tem de se gastar melhor e não mais e um Benfica financeiro onde as receitas estão bem mas cuja divida tem de se baixar.Até podem dizer que ajudou muito Vilarinho a apagar a imagem dos anos 90 e fez um bom 1º mandato, que foi o culminar do fim dessa imagem, e que , repetindo, com as pessoas certas pode voltar a fazer o mesmo. Epá agora que a oposição são todos oportunistas e futuros mensageiros da desgraça à anos 90, porra há melhor maneira de defender LFV.
ESta é a minha opinião um bocado longa , mas é.

Assino por baixo.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2012, 17:23
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2012, 17:20
Na realidade, e espero que me consiga explicar, o grande problema está nos lambe botas da direcção que influenciam mal LFV e que não têm coragem para dizer que não a LFV. Muitos destes não têm qualquer apego sentimental ao Benfica. E os que têm estão acima de tudo interessados nos seus interesses (passe o pleonasmo).

Como digo à um tempo, o que o Benfica precisa é de sangue vermelho na sua direcção e não estes "profissionais" que tanto se valorizaram durante este período.
Não digas que ainda acreditas que fazem as coisas nas costas do Vieira.


Não consigo ter a certeza disso. Achas que ele tem olhos em todo lado dentro do clube?