Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Doom

Os RGS tudo que disse acerca deste negócio, mentiu.

Sendo vice e tendo emitido um comunicado para responder ao Porto, implicou toda a Direcção e continuou a mentira.

De Segunda até a hoje, tudo que foi dito pelo Benfica acerca deste negócio foi... MENTIRA!

Zak

Citação de: Zlatan em 06 de Setembro de 2012, 23:54
Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 23:50
Citação de: Zlatan em 06 de Setembro de 2012, 23:47
Vocês conhecem bem quem lidera este benfica. O gajo do Zenit não ia mentir.

Mais uma vez nem um esclarecimento haverá.
Porque dizes que o gajo do Zenit não ia mentir?

Porque haveria de mentir? E porque haveria de inventar isto do Hulk?

Tambem podia muito bem mentir para fugir a certas criticas mais duras.
Pois mal se soube do dinheiro que eles gastaram em Portugal houve logo ruido na Russia por parte de alguns politicos. Que criticaram duramente o dinheiro gasto pelo Zenit.

Tanto que eles [Zenit] vieram logo desmentir os 60M que aparentemente tinham pago pela totalidade + fees do passe do Hulk.

Nós estamos rodiados de aldraboes, mas olha que os russos tb sao peritos nisso e em muito mais.

Achor81

Está a começar o programa do Pedro Guerra...vou ouvir com atenção o ministro da propaganda.

Por certo vão falar destas vendas de fim de mercado.

Endless

Citação de: Zak em 07 de Setembro de 2012, 00:14

Tambem podia muito bem mentir para fugir a certas criticas mais duras.
Pois mal se soube do dinheiro que eles gastaram em Portugal houve logo ruido na Russia por parte de alguns politicos. Que criticaram duramente o dinheiro gasto pelo Zenit.

Tanto que eles [Zenit] vieram logo desmentir os 60M que aparentemente tinham pago pela totalidade + fees do passe do Hulk.

Nós estamos rodiados de aldraboes, mas olha que os russos tb sao peritos nisso e em muito mais.

O problema da opinião pública russa é barulho de fundo que eles já estão habituados. O Zenith (para além de ter como adepto o Medvedev) é patrocinado pela principal empresa de gás natural da Rússia (com ligações ao estado). Já tinham passado por isso quando compraram o Danny...

PésDeCoentrão

Citação de: Endless em 07 de Setembro de 2012, 00:14
Citação de: PésDeCoentrão em 07 de Setembro de 2012, 00:11
Citação de: Redady em 07 de Setembro de 2012, 00:06
Acho que depois das declarações do dirigente russo hoje, já todos entendemos que bater a cláusula a pronto, não foi o que aconteceu. Vai haver 2 pagamentos, logo foi negociação.

Outra pergunta: a ter havido negociação será que já faz sentido os "6M por objectivos" ? Não consigo perceber porque não haveriam eles de accionar a cláusula e sujeitarem-se a pagar mais 6M do que deviam.

A resposta está na pergunta que formulas.
Se não consegues conceber perfeitamente isso, então dificilmente perceberás as mentiras que foram lançadas só para show-off (que deu para o torto).

O que eu queria dizer era: terão eles preferido pagar 46M (eventualmente) até 2013 do que pagar 40M a pronto e acabar com a discussão ?

Endless

Citação de: PésDeCoentrão em 07 de Setembro de 2012, 00:19

O que eu queria dizer era: terão eles preferido pagar 46M (eventualmente) até 2013 do que pagar 40M a pronto e acabar com a discussão ?

Em ambas as situações trata-se de uma negociação entre clubes. A famosa clausula de 40M só podia ser accionada pelo Witsel ou pelo Benfica, que são os outorgantes do contrato celebrado.

Redady

«Benfica só vendeu Witsel quando soube que Hulk também ia»
Zenit explica negócio, diz que encarnados podiam ter segurado o médio e garante que pagou 40 milhões pelo avançado
Por Redacção , VHA2012-09-06 21:23h

PUB
Maxim Mitrofanov, diretor geral do Zenit de S. Petersburgo, concedeu uma entrevista ao portal russo R-Sport para explicar o processo de transferência de Hulk e Witsel.

O dirigente russo falou sobre a rivalidade entre F.C. Porto e Benfica, revelando ainda que o clube encarnado só libertou o médio belga quando teve a certeza que o avançado portista também tinha assinado pelo Zenit.

«Não vai acreditar, mas o Benfica só assinou o contrato de venda quando teve a certeza que o Porto nos tinha vendido o Hulk. Só depois desse contrato ter sido registado no TMS (o sistema internacional de transferências», explicou.

Mitrofanov garante que o Benfica podia ter segurado Witsel, explicando que o jogador teria de manifestar o desejo de sair um mês antes da concretização do negócio, mesmo que este fosse realizado pela cláusula de rescisão, como veio a acontecer.

«No contrato do Benfica havia uma cláusula de 40 milhões, mas com uma condição: o desejo de sair tinha de ser comunicado com um mês de antecedência. As coisas aconteceram num curto espaço de espaço e, assim, o Benfica podia segurar o jogador. Mas nós lutámos até ao fim», frisou.

Na entrevista, o dirigente admite ainda que o Zenit tentou contratar Nani e João Moutinho, embora Hulk e Witsel fossem as prioridades para essas posições.

«Não estávamos a falar apenas com estes dois jogadores. O Witsel, por exemplo, era o segundo na lista de prioridades do Real Madrid, atrás do Modric. O Benfica esperou até à última, mas o Real comprou Modric no dia 31. Precisámos de apenas três dias depois disso para fechar o Witsel», contou Mitrofanov.

«Estivemos a negociar com Nani e Moutinho»

«É verdade que estivemos a negociar com Nani e Moutinho, mas havia uma lista de prioridades. Queríamos dois jogadores, um extremo e um médio. Hulk era a prioridade para o primeiro caso e Witsel a prioridade para o segundo. Conseguimos os dois jogadores que queríamos», acrescentou o diretor do Zenit.

Uma vez mais, o clube de S. Petersburgo garante ter pago apenas 40 milhões de euros por cada um dos jogadores, afastando o cenário de pagamentos à margem para as outras partes envolvidas na transferência de Hulk.

Maxim Mitrofanov terá mostrado os documentos das transferências ao jornalista que realizou a entrevista.

«Agora vemos como há uma guerra tremenda entre os clubes em Portugal. Têm de se explicar aos adeptos e podem vender os melhores jogadores, mas apenas se tiveram mais lucro que os rivais. Nos dois casos, foram 40 milhões por cento do passe. Não há pagamentos adicionais», garante o dirigente.

O diretor-geral do Zenit revelou ainda que F.C. Porto e Benfica têm direitos sobre uma futura venda de Hulk e Witsel.

«Hulk será pago em três tranches até 2014, Witsel será pago em duas tranches até 2013. Até agora, nenhum dos clubes recebeu dinheiro. O Porto tem direito a 10 por cento da próxima venda se Hulk sair por mais de 70 milhões, o Benfica receberá 10 por cento se Witsel sair por mais de 60 milhões», rematou Maxim Mitrofanov.

[artigo atualizado]
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/hulk-witsel-zenit-fc-porto-benfica-zenit/1372979-1304.html

Até 2013, significa até Janeiro de 2013, final de 2012.

bradpiteu

Retirado de um socio a benfica /Gandaia

Das declarações do russo retenho 2 coisas:

1- Que o Benfica recebeu 40 milhões que era o valor da cláusula. Acho piada quando alguns dizem que o Benfica devia segurar o jogador. Isso é muito fácil de dizer, mas muito complicado de realizar. Imaginando que o Witsel recebesse no Benfica 1 milhão de euros por ano, metem-lhe um contrato à frente onde vai ganhar 4 milhões. Se o Witsel mostra vontade de ir jogar para a Rússia (ele próprio o afirmou), como é que o Benfica segurava o jogador. Arriscava ficar com ele contrariado, podendo acontecer o jogador render menos e desvalorizar (lá em cima temos o exemplo Álvaro Pereira onde nu mano perderam 12 milhões). Se calhar devíamos ver o lado positivo da coisa. É que o Benfica só "deixou" sair o Witsel depois de ter a certeza que o Porto perdia o seu jogador mais influente.

2- O Porto anunciou aos 7 ventos que o Hulk saiu por 60 milhões, mas o dirigente afirma que pagou só 40 milhões. É só impressão minha ou há 20 milhões de diferença?? O Porto mente, mas "no passa nada".

Esperava ver um post em que se mostrava a mentira que o Porto anuncia aos 7 ventos, mas ao invés preferem atacar o Benfica. São opções.

pguerreiro

Shoky

Citação de: bradpiteu em 07 de Setembro de 2012, 00:24

1- Que o Benfica recebeu 40 milhões que era o valor da cláusula. Acho piada quando alguns dizem que o Benfica devia segurar o jogador. Isso é muito fácil de dizer, mas muito complicado de realizar. Imaginando que o Witsel recebesse no Benfica 1 milhão de euros por ano, metem-lhe um contrato à frente onde vai ganhar 4 milhões. Se o Witsel mostra vontade de ir jogar para a Rússia (ele próprio o afirmou), como é que o Benfica segurava o jogador. Arriscava ficar com ele contrariado, podendo acontecer o jogador render menos e desvalorizar (lá em cima temos o exemplo Álvaro Pereira onde nu mano perderam 12 milhões). Se calhar devíamos ver o lado positivo da coisa. É que o Benfica só "deixou" sair o Witsel depois de ter a certeza que o Porto perdia o seu jogador mais influente.

2- O Porto anunciou aos 7 ventos que o Hulk saiu por 60 milhões, mas o dirigente afirma que pagou só 40 milhões. É só impressão minha ou há 20 milhões de diferença?? O Porto mente, mas "no passa nada".

Esperava ver um post em que se mostrava a mentira que o Porto anuncia aos 7 ventos, mas ao invés preferem atacar o Benfica. São opções.

Eu estou-me a cagar para o Porto.
É isto que estes gajos não entendem...que se foda o Porto e o que o Porto faz.

Fdx...

JoaoPedroLopes

Citação de: Redady em 06 de Setembro de 2012, 23:36
Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Setembro de 2012, 23:33
Redady,

Vais-me desculpar mas tu entras em contradição muito rapidamente neste caso do Witsel.

O que escreves são opiniões ou estás a relatar factos?

Abraço

Relativamente a ...

PM's trocadas, questões esclarecidas.

CarlosD

Citação de: G10 em 07 de Setembro de 2012, 00:20

http://www.youtube.com/embed/dYIVmMk73jE

Montante liquido é apenas o total que irá ser pago. Se tivesse sido activada a clausula vinha no comunicado a dizer que o jogador tinha exercido o direito de rescisão de contrato, acho.

Quanto ao RGS, não vejo, e é senso comum que ele só diz porcaria.

SLB É O REI DO MUNDO

Mas o que é que interessa o porto ??

Afinal somos BENFIQUISTAS ou anti-portistas ?

Doom

FODA-SE!

Eu sou benfiquista... estou-me a cagar se o FCP mente aos seus sócios.

Acho nojento é que os dirigentes do Benfica mintam aos seus sócios.

Mas se são os próprios adeptos do Benfica a estar mais preocupados com as mentiras do Porto aos seus sócios, do que os próprios sócios do FCP (porque eles GANHAM estão-se a cagar para a mentira) só revela bem a pequenez desta gentinha que se diz benfiquista.