Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2012, 12:46
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:43
Citação de: rocky em 22 de Setembro de 2012, 12:37
nao aceito que digam que o Benfica morreu , o Benfica é imortal

o Benfica anda desaparecido hà 20 anos
Pelos visto vai continuar desaparecido mais uns tantos.
O pior é se acontece algo parecido como a Sportinguização, a caminho da Belemnização, ou até da Salgueirização, ressalvando as devidas dimensões.

Já adoptaste a minha proposta da salgueirização... falta a boavistização...
sabes bem que a situação do boavista prende-se também por fatores de corrupção desportiva. Os outros casos não.

bozic


pinheiro3

Eu nem sequer vou ler a merda que ele disse, mas já sei que tudo o que ele disse vai fazer ao contrário

DanizaoSlb

Os valores de agora é formar jogadores desconhecidos em grandes jogadores e depois vende-los. Agora ter sucesso desportivo que se lixe. Mas pronto, são os valores de agora, é o que alguns benfiquistas que viram o benfica a ter sucesso nos anos 60, 70 e 80 querem agora é ver o clube com as contas equilibradas. Se der ganha-se um campeonato ou uma taça pelo meio.


kramxel²

Depois de andarem a gastar centenas de milhões de € à parvalheira é que se lembram de apertar o cinto....

RUA!

kramxel²

Quase 90 jogadores sob contrato, mas "é preciso reduzir a massa salarial"....

RUA!

lopi75slb

O vieira é uma vergonha como presidente ,vergonha da tanta mentira e desculpas estes ultimos anos feitas por este presidente , que nada ganha , so taças da liga , é a unica coisa que sabe ganhar , os outros nao a querem para nada .

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:59
Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2012, 12:44
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:40
A perda da liderança para o Porto ocorre no inicio dos anos 90, a  perda da liderança nos títulos internacionais e nacionais é que ocorre durante a presidência de LFV.

O discurso pode ser exagerado, mas continuo afirmar, está morte e para o ressuscitar vai ser bem mais dificil do que no tempo pós VA.

O início do declínio é nos anos 80, é aí que o porto se afirma definitivamente. Nos anos 90 limitaram-se bater em mortos. A questão da ultrapassagem não pode ser imputada só ao LFV.

Se achas que os sócios estão conformados agora, como estariam quando assistiram impavidamente à gestão de Damásio e Vale?

Podes estar como eu saturado de ver outros ganhar, mas acho que querer reduzir o LFV a erros, não é oposição, é cegueira.

Nos anos 80 já assistia ao futebol, nesse período o porto começou a disputar mano-a-mano com o Benfica, mas o SLB ainda saia por cima, 5 Campeonatos contra 4, ainda por cima estavamos em grande na europa - 3 finais europeias contando com a de 90.
Somos ultrapassados definitivamente após o período conturbado de Jorge de Brito para Damásio.

Não creio que podemos reduzir LFV só a erros, creio que das minhas palavras se depreende é que após 10 anos esgotou o stock de paciência dos benfiquistas, pelo menos aqueles que como eu participo na vida do clube há vários anos.

Estive com Vilarinho, votei em LFV na primeira eleição, abstive-me na segunda. Reconheço vários méritos, Estádio novo, centro de estágio, museu, aumento do nº de sócios, Benfica
tv, recuperação das modalidades amadoras, maior projecção da formação.
Agora, passados 10 anos é preciso ir mais além, e falta competência na gestão desportiva e financeira para acreditar nestes senhores.

Sabes bem que no final dos anos 80 eles nos ultrapassaram - 1984/85, 1985/86, 1987/88, 1989/90, independentemente de a década nos ter sido favorável. Com o Jorge de Brito já estavamos atrás, ganhamos um campeonato quando eles eram bicampeões. E a partir daí foi o descalabro.

Quanto ao resto, também já o disse aqui, com o LFV no futebol evoluimos até certo ponto (era impossível não evoluir) e depois estagnámos. E é precisamente para sairmos deste marasmo que precisavamos de gente nova.

Mas volto-te a dizer, o LFV até pode ficar lá mais 40 anos que o Benfica não acaba, só não ganha... (e já não é pouco).

abar85

Um gajo que aumenta o passivo como aumentou e agora já fala em perder competitividade ainda sente a necessidade de gozar com o Sporting. É mesmo pequenino!

Patrick_slb

Vamos ter que aguentar este gajo por mais uma presidência ao menos, porque não havera candidato a não ser ele. Estamos jodidos.

Tsoukalos

Citação de: Patrick_slb em 22 de Setembro de 2012, 13:23
Vamos ter que aguentar este gajo por mais uma presidência ao menos, porque não havera candidato a não ser ele. Estamos jodidos.
x2

slbenfica_croft

Tudo o que disseste é verdade e no entanto é algo que já deveria fazer à muito tempo.

Mas claro decidiste embarcar pelo populismo, como é habitual no futebol português, nos quais os dirigentes para além de pouco sérios apresentam níveis de competência ridiculamente baixos.

Agora que a coisa tá preta queres dar a ideia que és um presidente responsável.

O problema é que a responsabilidade, planeamento estratégico e competência não são aspectos apenas necessários em tempos de vacas magras, mas sim SEMPRE, até para minimizar os estragos decorrentes de conjunturas económicas como as que estamos a viver.

Em Portugal prova-se mais uma vez e para quem ainda tinha dúvidas que os clubes VIVEM MUITO ACIMA DAS SUAS REAIS POSSIBILIDADES.

Messi87

Discurso na Casa do Benfica em Aveiras de Cima
Luís Filipe Vieira: "Quero todos no apoio às nossas equipas"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve este sábado, dia 22 de Setembro, na inauguração da nova imagem da Casa do Benfica em Aveiras de Cima. Na sua intervenção, o líder do Clube lembrou que o sucesso desportivo, seja em que modalidade for, depende também do apoio dado às equipas.

"A minha primeira palavra é, naturalmente, de reconhecimento a todos os que trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar.

Na vida nada se consegue sem esforço e esta nova Casa – com imagem renovada – que hoje inauguramos, obrigou a muitas horas de trabalho e a um esforço continuado de muita gente que se empenhou para que se pudesse chegar onde se chegou.
Queria, por isso, na pessoa do Presidente da Casa, dar os parabéns a todos aqueles que com o seu esforço e dedicação tornaram esta realidade possível.

As Casas do Benfica sempre foram uma das principais prioridades dos meus mandatos. Foi uma opção assumida desde a primeira hora, porque sempre tive muito clara a importância que estas extensões territoriais do Benfica representam na vida do Clube.
As Casas devem funcionar como "embaixadas" do Benfica, mas ao mesmo tempo devem ser instrumentos de intervenção local, a nível social, desportivo e cultural.

Muitos julgaram, quando este processo de uniformização da imagem das Casas começou a ser falado, que tal não seria possível, que era um projecto demasiado ambicioso, demasiado ousado.

Hoje, já ninguém duvida da nossa capacidade em conseguir concretizá-lo.

Este encontro, além de assinalar um novo marco na vida da Casa de Aveiras de Cima, é também um sinal de vitalidade em tempos que são – como todos sentem – de enorme dificuldade, mas há uma coisa de que nunca devemos desistir: acreditar sempre nas nossas capacidades!

Sempre assumi que o pessimismo é mau conselheiro e cada vez mais me convenço que só temos razões para estar optimistas.
Mas o meu optimismo não significa um optimismo cego, que ignora as dificuldades. Nada disso! O meu optimismo é aquele que vive da confiança no trabalho desenvolvido e nas capacidades daqueles que todos os dias vivem o Benfica.

O meu optimismo também tem a ver com a vossa participação na vida do Clube. Estão aqui porque acreditam naquilo que sempre orientou a nossa acção, e isso representa um enorme estímulo.

O Benfica, os seus sócios e adeptos têm sabido combinar duas virtudes: o desafio de olhar sempre para a frente, sem medo das dificuldades, sabendo respeitar o passado e tirando desse passado os melhores ensinamentos que nos permitam fazer melhor e, sobretudo, evitar repetir o que fizemos menos bem.

Tive esta semana uma experiência marcante, que foi a visita à ilha de São Vicente, em Cabo Verde. É impressionante ver o entusiasmo e a paixão com que o Benfica é vivido na Lusofonia.

A experiência vivida em Cabo Verde, é uma experiencia repetida sempre que visito Angola, Timor, São Tomé, Guine, Moçambique ou o Brasil. O Benfica há muito tempo que deixou de ser apenas um Clube português. O Benfica é um Clube que pertence à Lusofonia, é uma bandeira reconhecida e vivida intensamente em todos estes países. Esta é a nossa realidade, esta é a nossa dimensão: em qualquer destes países o Benfica sente-se em Casa!

As manifestações de entusiasmo, o conhecimento que têm do dia-a-dia do Clube, a maneira como falam do Benfica, é um factor de orgulho, seguramente, mas é sobretudo um motivo de maior responsabilização para todos nós.

E este trabalho, que de forma cuidada e paciente temos vindo a desenvolver internamente com as Casas do Benfica, temos de o começar a fazer também nesses países. Temos de retribuir o entusiasmo que eles diariamente nos dedicam.

Temos de pensar em formas de atenuar a distância, de irmos mais vezes ao encontro deles, temos de estar mais vezes com quem tanto se preocupa e vive tão intensamente o Benfica.

Em Cabo Verde, a Benfica TV já é uma realidade e um instrumento de ligação muito eficaz, bem como a nova escola de futebol que tive oportunidade de inaugurar no Mindelo. É assim, é com estes pequenos passos que reforçamos a nossa presença na Lusofonia.

Creio que, para já, uma boa forma de poder retribuir todo esse carinho é ganhar em campo os vários desafios que temos pela frente.

O sucesso que alcançarmos no Futebol, nas Modalidades ou na Formação depende de todos nós. Dos que jogam e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos... de todos! Ninguém é dispensável deste esforço.

Portanto, quero toda a gente envolvida no apoio às nossas equipas. O sucesso depende de todos nós e não apenas de alguns! Isto é algo que gostaria que tivessem sempre bem presente.

Obrigado mais uma vez pela vossa hospitalidade.

Viva o Benfica"

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24675/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Quero-todos-no-apoio-as-nossas-equipas.aspx

guizuca


Freire

O baixar da fasquia não é mais que: querem titulos, façam-se socios do fcp como eu.