Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VALEBEM

Até a malta do boxe e demais capangas entrarem em acção, aquilo não passou de uma troca de palavras e gestos entre sócios com visões bem distintas. Já não se pode ironizar cantando «nós somos ccampeões», ou «Benfica é nosso». Os outros só sabiam dizer «Glorioso SLB», como se tivesse sido com um tipo degestão como a de Vieira que fez do Benfica, o Glorioso.
Mas Vieira teve o que queria, ou seja, tuma tomada de posse á Coreia do Norte.
Mas, conforme ainda hoje me disseram, estamos para saber quem lançou o petardo, e com que intenção.
Sobre o resto, ou seja, mudanças de lado, nem quero falar.

alexandreslb

Hoje, em conversa com amigos, que me chamaram maluco por ter votado Rangel, cheguei à conclusão que quem votou Vieira é, de facto, ignorante. São as típicas pessoas que querem ver a bola rolar e que se estão a marimbar para o resto. Por estas e por outras é que o país e o Benfica estão nesta situação miserável.

rmcccf

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2012, 13:07
Até a malta do boxe e demais capangas entrarem em acção, aquilo não passou de uma troca de palavras e gestos entre sócios com visões bem distintas. Já não se pode ironizar cantando «nós somos ccampeões», ou «Benfica é nosso». Os outros só sabiam dizer «Glorioso SLB», como se tivesse sido com um tipo degestão como a de Vieira que fez do Benfica, o Glorioso.
Mas Vieira teve o que queria, ou seja, tuma tomada de posse á Coreia do Norte.
Mas, conforme ainda hoje me disseram, estamos para saber quem lançou o petardo, e com que intenção.
Sobre o resto, ou seja, mudanças de lado, nem quero falar.
Sim os petardos quem terá lançado? E comque intenção? Do restante Não queres nem se fala! Isso fica para quem sabe! E espero que ninguem fale!

Chefe

Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2012, 12:57
Ser sócio do Benfica não dá direito a tudo!
Ser sócio do Benfica não dá direito a ir mandar petardos e insultar um presidente que acaba de ser eleito com 83% dos votos.

O Presidente pode ser mau, pode ser mal-educado, pode ser o que quiserem, não pode é ser desrespeitado daquela forma naquela hora da eleição.

Ali, naquele momento, quem estava a ser enxovalhado já não era o Vieira, como aconteceria em qualquer outra assembleia geral não eleitoral.

Ali quem estava a ser enxovalhado com aqueles comportamentos era o Benfica, eram os sócios do Benfica que votaram nele e têm direito de festejar e eram os sócios do Benfica que não votaram nele, mas que são democratas e não se revêem naquelas atitudes, a começar pelo próprio Rangel.
Fico a saber que o papão Vale e Azevedo também não deveria ter sido apupado. Afinal era o Presidente do Benfica.

O Vieira insultou quando era presidente do Benfica (deduzo que já era sócio nessa altura). Nunca vos vi a defender que devia ser expulso de sócio por isso.

Endless

Citação de: alexandreslb em 29 de Outubro de 2012, 13:08
Hoje, em conversa com amigos, que me chamaram maluco por ter votado Rangel, cheguei à conclusão que quem votou Vieira é, de facto, ignorante. São as típicas pessoas que querem ver a bola rolar e que se estão a marimbar para o resto. Por estas e por outras é que o país e o Benfica estão nesta situação miserável.

Nem isso Alexandre...
Quem votou no Vieira, já nem se interessa com a bola a rolar...

VALEBEM

É pena muita gente ter uma visão diferente acerca dos valores, quando se fala de política, por exemplo, e do clube. Sempre que verificar isso, chamarei as pessoas de hipócritas! Portugal está cheio desses!

Chefe

CitaçãoDitadura da maioria, em Ciência Política, é a rotulação dada aos sistemas políticos nos quais a maioria dita as regras, sem apelo por justiça ou eqüidade. Seu principal problema é o desrespeito às minorias e opiniões discordantes, requisitos considerados essenciais para a Democracia.

O assunto é abordado desde a Antiguidade, tendo como destaque A República de Platão, que a denomina "Democracia desvirtuada", como a face negativa do sistema democrático.

Historicamente, o regime que mais destacou o poder absoluto da maioria foi o regime nazista, na Alemanha, a partir da eleição de Adolf Hitler. Houve, com amplo apoio popular, a supressão de muitos direitos individuais e a perseguição aberta a minorias religiosas e raciais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ditadura_da_maioria

Cultivem-se

rmcccf

Citação de: Chefe em 29 de Outubro de 2012, 13:20
CitaçãoDitadura da maioria, em Ciência Política, é a rotulação dada aos sistemas políticos nos quais a maioria dita as regras, sem apelo por justiça ou eqüidade. Seu principal problema é o desrespeito às minorias e opiniões discordantes, requisitos considerados essenciais para a Democracia.

O assunto é abordado desde a Antiguidade, tendo como destaque A República de Platão, que a denomina "Democracia desvirtuada", como a face negativa do sistema democrático.

Historicamente, o regime que mais destacou o poder absoluto da maioria foi o regime nazista, na Alemanha, a partir da eleição de Adolf Hitler. Houve, com amplo apoio popular, a supressão de muitos direitos individuais e a perseguição aberta a minorias religiosas e raciais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ditadura_da_maioria

Cultivem-se

Reencarnou!

alexandreslb

Citação de: Endless em 29 de Outubro de 2012, 13:16
Citação de: alexandreslb em 29 de Outubro de 2012, 13:08

Nem isso Alexandre...
Quem votou no Vieira, já nem se interessa com a bola a rolar...
Eu já nem sei. Tudo isto é muito estranho, faz-me muita confusão à cabeça. É impossível alguém, no seu perfeito juízo, pensar que Vieira tem ''qualidade'' para ser presidente de um clube como o Benfica.

Winger

Citação de: Saviolafication em 29 de Outubro de 2012, 12:59
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2012, 12:57
Ser sócio do Benfica não dá direito a tudo!
Ser sócio do Benfica não dá direito a ir mandar petardos e insultar um presidente que acaba de ser eleito com 83% dos votos.

O Presidente pode ser mau, pode ser mal-educado, pode ser o que quiserem, não pode é ser desrespeitado daquela forma naquela hora da eleição.

Ali, naquele momento, quem estava a ser enxovalhado já não era o Vieira, como aconteceria em qualquer outra assembleia geral não eleitoral.

Ali quem estava a ser enxovalhado com aqueles comportamentos era o Benfica, eram os sócios do Benfica que votaram nele e têm direito de festejar e eram os sócios do Benfica que não votaram nele, mas que são democratas e não se revêem naquelas atitudes, a começar pelo próprio Rangel.

E os que não fizeram nada e levaram na boca na mesma, tipo eu?

Condeno as agressões, mas condeno ainda mais o comportamento que referi há pouco. Os adeptos que se estavam a comportar de forma menos correcto só tinham que ser identificados e convidados a sair caso não quisessem alterar a sua atitude desrespeitosa para com o SLB, se não o fizessem, aí sim dar uns apertões não fazia mal nenhum (mas só em caso extremo e só com quem o merecesse) ... eu sou do tempo que quando os meninos não se sabiam comportar levavam umas palmadas, fosse em casa, fosse na escola... e era remédio santo... hoje em dia batem nos pais e nos professores por causa de telemóveis.

Chefe

Fico a saber então, se da proxima vez que o Vieira chamar de "pior que um vale e azevedo" ou abutre ou que seja, há autorização para lhe dar uma lambadona na cara.

jborges

O mais caricato é que quem lembra as promessa sestapafurdias do Vieira é o seu maior rival. mas esse ganha. e vai ficar mais 4 anos a esfegar as mãos.
Enxovalhanos dentro e fora de campo.
Mas há 83% que gosta, aplaude, e quer mais!

VodkaBoy

Obrigado presidente por este clima de compadrio... agora começo a compreender melhor a postura do José Rodrigues dos Santos.

Edu

Eu acho que a malta que esteve no pavilhão, como eu, tem que fazer um esforço para não levar a peito algumas coisas que efectivamente magoam mas quem lá não esteve apenas compra aquilo que vende, ou seja, a Benfica Tv, os media ou o "diz que disse".

Inevitavelmente, seremos sempre julgados por um grupo das Claques, por lançamento de petardos, por arruaceiros e gente perigosa. Logo e para se proteger, não só a sua integridade mas também a dos sócios, o Presidente foi forçado a tirar esta "gente" do pavilhão.

Esta é a história que querem vender, inclusivamente muitos que lá estiveram e nem se aceita outra. Já na AG assim foi.

josantiago

Quem for criticar Passos Coelho ou Vítor Gaspar e depois levar um aperto por parte da segurança ou polícia, que depois venha cá queixar! Aliás, nessa altura ainda pode ser excomungado da sua cidadania portuguesa!