Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xixarro

Citação de: PAslb em 29 de Outubro de 2012, 19:27
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2012, 18:37

Quem tem algum poder de moderar isto deve tentar pacificar o ambiente caso contrário o serbenfiquista será um espaço de desunião e guerrilha entre benfiquistas, condenado a desaparecer aos poucos...
Esta é a parte que concordo mais do texto do Vieri, a moderação tem de ser exemplar nesta matéria. Sinto o mesmo no tópico do Jorge Jesus, no que diz respeito ao ataque que é feito a quem não concorda com a maioria (neste caso também, larga maioria).

E o mesmo no Tópico do Mora, o ataque que é feito a quem gosta dele e acha que ele vale muito mais que 4 milhões, ataque à minoria, que na realidade é maioria...ou seja, tudo que é maioria neste fórum, sabemos que é minoria na vida real!!
porque será... :confused:

Endless

Citação de: redeagle7 em 29 de Outubro de 2012, 19:24
Discussão genial, "a hora do petardo".

Útil pa crl sem dúvida.

Para mim é, sff.

Preciso de acertar os meus relógios cá em casa e para mim é fundamental que fique cientificamente provado a que horas foi a hora do petardo para não existir um rasgo no tecido temporal e provocar um buraco negro na Av. General Norton de Matos, 1500-313

redeagle7

Citação de: Saviolafication em 29 de Outubro de 2012, 19:28

Útil pa crl sem dúvida.

Até num assunto que pouco interesse tem conseguem mentir com todos os dentes. Sintomático no mínimo.

Inacreditável é não só conseguirem manter-se a discutir uma mão cheia de nada durante tanto tempo  como também verificar que as pessoas não se entendem, ninguém muda o seu argumento mas ainda assim ninguém deixa os outros a falar po crl.

xMAXx

Citação de: Joga Bonito em 29 de Outubro de 2012, 19:22
Citação de: xMAXx em 29 de Outubro de 2012, 19:19
eu sai do Pav. aquando do arrebentamento do 2º petardo,ainda eram umas 23 e pouco,ainda andava a entrar pessoal a perguntar os resultados oficiais,outras a gritarem para quem festejava a vitória que ao menos soubessem cantar bem o hino,nao estava lá o Rei Sol ainda,ponho as minhas mãos no fogo...

Não, não estava.

O 2º petardo rebentou quando eu estava, com mais alguns foristas, à porta do pavilhão do lado de dentro, tendo eu dito "vou lá para fora. Não aguento mais estar aqui..."

Não fui o único a sair. Poucos segundo depois de sairmos, entrou a recem eleita direcção.

eu disse que não estava no pavilhão loool,eu sai quando rebenta o 2º petardo,estive à conversa com 2 amigos e depois peguei no carro e vim-me embora.eu cheguei a casa,ligo a tv e foi quando ele começou a discursar...por isso é que meto as minhas mãos no fogo ao dizer que não estava ainda no pavilhao o bigodes quando rebenta o 2º...

xixarro

Citação de: redeagle7 em 29 de Outubro de 2012, 19:31
Citação de: Saviolafication em 29 de Outubro de 2012, 19:28

Útil pa crl sem dúvida.

Até num assunto que pouco interesse tem conseguem mentir com todos os dentes. Sintomático no mínimo.

Inacreditável é não só conseguirem manter-se a discutir uma mão cheia de nada durante tanto tempo  como também verificar que as pessoas não se entendem, ninguém muda o seu argumento mas ainda assim ninguém deixa os outros a falar po crl.

x2, e esta é pa ti, sabi(d)ola! ;D

VALEBEM

Quando os petardos rebentaram, ainda faltavam uns 5 ou 10 minutos para o senhor vieira entrar.

Joga Bonito

Citação de: xMAXx em 29 de Outubro de 2012, 19:33
Citação de: Joga Bonito em 29 de Outubro de 2012, 19:22
Citação de: xMAXx em 29 de Outubro de 2012, 19:19
eu sai do Pav. aquando do arrebentamento do 2º petardo,ainda eram umas 23 e pouco,ainda andava a entrar pessoal a perguntar os resultados oficiais,outras a gritarem para quem festejava a vitória que ao menos soubessem cantar bem o hino,nao estava lá o Rei Sol ainda,ponho as minhas mãos no fogo...

Não, não estava.

O 2º petardo rebentou quando eu estava, com mais alguns foristas, à porta do pavilhão do lado de dentro, tendo eu dito "vou lá para fora. Não aguento mais estar aqui..."

Não fui o único a sair. Poucos segundo depois de sairmos, entrou a recem eleita direcção.

eu disse que não estava no pavilhão loool,eu sai quando rebenta o 2º petardo,estive à conversa com 2 amigos e depois peguei no carro e vim-me embora.eu cheguei a casa,ligo a tv e foi quando ele começou a discursar...por isso é que meto as minhas mãos no fogo ao dizer que não estava ainda no pavilhao o bigodes quando rebenta o 2º...

Estava a confirmar a tua tese de que não estava :)

redeagle7

Quem tem algum poder de moderar isto deve tentar pacificar o ambiente caso contrário o serbenfiquista será um espaço de desunião e guerrilha entre benfiquistas, condenado a desaparecer aos poucos...
Esta é a parte que concordo mais do texto do Vieri, a moderação tem de ser exemplar nesta matéria. Sinto o mesmo no tópico do Jorge Jesus, no que diz respeito ao ataque que é feito a quem não concorda com a maioria (neste caso também, larga maioria).

Quantas vezes vês por exemplo o Edu a tentar acalmar os ânimos nos tópicos mais quentes?

Isto é uma questão de formação e educação. Em alguns casos é uma questão de orgulho "besta" porque são pessoas que não admitem nunca poder estar erradas e dar o braço a torcer aos outros.

Quando as pessoas não querem não há muito a fazer, até podias ter 20 moderadores a tentar manter a calma, pouco ou nada ia acrescentar.

A 1ª medida é sempre essa, tentar apelar ao respeito pelos outros, mas na maior parte das vezes cai em saco roto.

xixarro

Citação de: Endless em 29 de Outubro de 2012, 19:31

Útil pa crl sem dúvida.

Para mim é, sff.

Preciso de acertar os meus relógios cá em casa e para mim é fundamental que fique cientificamente provado a que horas foi a hora do petardo para não existir um rasgo no tecido temporal e provocar um buraco negro na Av. General Norton de Matos, 1500-313
hehehehehehehehhehe
mas a sério, já no novo fuso horário ou no velho, seria uma hora antes/depois os petardos e daí a confusão?

xixarro

Citação de: redeagle7 em 29 de Outubro de 2012, 19:35

Quantas vezes vês por exemplo o Edu a tentar acalmar os ânimos nos tópicos mais quentes?

Isto é uma questão de formação e educação. Em alguns casos é uma questão de orgulho "besta" porque são pessoas que não admitem nunca poder estar erradas e dar o braço a torcer aos outros.

Quando as pessoas não querem não há muito a fazer, até podias ter 20 moderadores a tentar manter a calma, pouco ou nada ia acrescentar.

A 1ª medida é sempre essa, tentar apelar ao respeito pelos outros, mas na maior parte das vezes cai em saco roto.
hmmmmm :confused:  ::)
gostava de confirmar isso, mas o exemplo de sexta a noite e sabado diz o contrario, foi uma opçao vossa, deixar o pessoal desabafar, mas isto transformou-se num bampo de batalha, e meia dúzia de users viraram saco de pancada para a frustação da maioria(minoria), com frases como "também não ías ao Avante com uma bandeira do CDS", imaginando eu que isto era um espaço de todos benfiquistas...referindo ao EDU, por andar cá há tanto tempo já tem laços de amizadas até da vida real com vários users, e isso, por vezes, nota-se, na defesa que deveria ser imparcial de todos os Users...é apenas a minha opinião! :slb2:

Endless

Citação de: xixarro em 29 de Outubro de 2012, 19:35
Citação de: Endless em 29 de Outubro de 2012, 19:31

Útil pa crl sem dúvida.

Para mim é, sff.

hehehehehehehehhehe
mas a sério, já no novo fuso horário ou no velho, seria uma hora antes/depois os petardos e daí a confusão?

Obviamente, no fuso do horário de verão visto que a mudança de hora foi só neste Sábado... :crazy2:

Edu

Citação de: xixarro em 29 de Outubro de 2012, 19:39
hmmmmm :confused:  ::)
gostava de confirmar isso, mas o exemplo de sexta a noite e sabado diz o contrario, foi uma opçao vossa, deixar o pessoal desabafar, mas isto transformou-se num bampo de batalha, e meia dúzia de users viraram saco de pancada para a frustação da maioria(minoria), com frases como "também não ías ao Avante com uma bandeira do CDS", imaginando eu que isto era um espaço de todos benfiquistas...referindo ao EDU, por andar cá há tanto tempo já tem laços de amizadas até da vida real com vários users, e isso, por vezes, nota-se, na defesa que deveria ser imparcial de todos os Users...é apenas a minha opinião! :slb2:
De sexta para sábado, o erro não foi geral da moderação, foi exclusivamente meu. E sim, fui um tanto parcial, valha a verdade. Vi que era o único moderador, optei por deixar o tópico das eleições em aberto e só se contaminou aquele tópico para desabafar o que sucedeu quer nas eleições, quer no pavilhão.

Não só não tinha estômago para moderar nessa noite como mesmo que quisesse, seria impossível dar conta do recado sozinho. A moderação já actuou, fez um trabalho extraordinário no fim de semana relativamente a esse tópico, faltando uma ou outra análise mais grave por actuar.

Em todo o caso, é bom perceber que fui eu quem errou mas que a moderação este posteriormente à altura do sucedido. Se querem reclamar sobre essa situação e devem-no fazer, mandem pm a um moderador ou email para: [email protected]

MALU15

Eu durante a campanha evitei dar opiniões, em primeiro lugar porque o ambiente aqui era doentio e ninguém respeitava ninguém, em segundo lugar porque não tinha muito a favor de qualquer dos candidatos, pelo que optei por me abster também de comentar.

De facto achava que o tempo do Vieira tinha acabado.
Até acho que ele teve um papel relativamente importante inicialmente, mas que já não fazia sentido continuar.
Não vou desenvolver, porque quem anda por aqui sabe mais ou menos qual a minha opinião.
Resumindo: faltam vitórias, sobram negócios, faltam valores, sobra arrogância, falta coerência, sobra demagogia.

Esperei para ver o que trazia a tardia lista do Rangel e logo me desiludi.
Falta de carisma, falta de preparação gritante, lista com pessoas que me pareciam muito, mas muito pouco convincentes (começando pelo requentado Cunha Leal, passando pelo mal explicado Veiga e a acabar no miudo que seria o CFO, Martin qualquercoisa) e, pior de tudo, muito ziguezague em pouco tempo e cedência à demagogia, com ciclismos, título já este ano etc. e tal.
Achei logo que não era com este que iamos lá, mas louvei-lhe aqui a coragem de ir à luta, coisa que muitos notáveis não têm tido.

Mas o que me desiludiu mais foi mesmo o que se passou aqui neste forum.
Sei que este forum é  anti-Vieira e isso sempre foi claro e agora mais do que nunca (bastava ver a sondagem).
Mas o que se passou aqui, em especial nos dias que precederam as eleições foi demais.
Parecia um cenário de guerra em que os anti-vieira tinham tomado de assalto o forum e não deixavam ninguém entrar sem levar ou passar a ser cego, velho, ignorante ou vendido.
No dia das eleições então enxovolhou-se tudo o que mexia e era associado ao Vieira. Tudo!
Em democracia a maioria deve respeitar as minorias.
Aqui a minoria não respeita a maioria, adoptando a postura de déficit democrático que diz existir no clube.
Assim não pode ser. Perde a razão e ficará a falar sozinha.

Revejo-me integralmente nestas palavras ...

Toribas

Se o Edu foi um dos que levou porrada, acho que só se perderam as que caíram no chão.

paulomaia1972

Citação de: xixarro em 29 de Outubro de 2012, 19:31

E o mesmo no Tópico do Mora, o ataque que é feito a quem gosta dele e acha que ele vale muito mais que 4 milhões, ataque à minoria, que na realidade é maioria...ou seja, tudo que é maioria neste fórum, sabemos que é minoria na vida real!!
porque será... :confused:
O que acrescenta há discussão de um tema ser da minoria ou maioria aqui e lá fora ser o oposto?
Será que ser de uma minoria ou de uma maioria confere razão acrescida?