Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Segundo apurou o CM, o presidente dos encarnados está a equacionar fretar um avião de luxo que permita ao plantel ir deitado durante as quase cinco horas que dura o voo entre Lisboa e Istambul. O avião deverá ter as mesmas características do que foi utilizado pela seleção nacional na viagem ao Gabão (2-2) em novembro de 2012. Segundo soube o CM, o frete da aeronave poderá rondar uma verba na ordem dos 65 mil euros.Para chegar às 'meias' da segunda prova da UEFA, o Benfica eliminou o Newcastle nos 'quartos': 3-1, na Luz; e 1-1, em Inglaterra, na quinta-feira. Luís Filipe Vieira esteve no St. James Park, mas apenas conseguiu ficar na tribuna durante a primeira parte. Ao intervalo, foi para o balneário. Assim que acabou a partida, o líder das águias deixou as cabinas e foi ter com a equipa, mas não chegou a entrar no relvado. Assim que os jogadores viram o dirigente nos corredores do estádio dos 'magpies', de imediato o rodearam para festejar a 13ª passagem às meias finais de uma competição europeia. Segundos depois, foi a vez de Jorge Jesus encontrar Vieira. Os futebolistas 'libertaram' o presidente, que de imediato deu um longo abraço ao treinador, sendo ambos novamente rodeados pelos jogadores. Tal como a CMTV noticiou ontem à noite, Jorge Jesus tem praticamente tudo acertado para renovar contrato com o Benfica até junho de 2015.



Aqui já levas nota positiva. :clap1:

rocky

Citação de: Rei em 13 de Abril de 2013, 13:55
Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 13:48
Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros "proprietários" do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.

:2funny:

Qual a piada? O Benfica pertence a alguma empresa? Ou a alguma pessoa em especial?

como é que o Benfica é dos socios se ninguem sabe o que se passa là dentro e o presidente manda "os donos do Benfica" pro crlh e sao corridos aos pontapés para fora do pavilhao

Pedro84

"Ninguém sabe o que se passa lá dentro", bela critica.

pguerreiro

Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 14:07
Citação de: Rei em 13 de Abril de 2013, 13:55
Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 13:48
Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros "proprietários" do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.

:2funny:

Qual a piada? O Benfica pertence a alguma empresa? Ou a alguma pessoa em especial?

como é que o Benfica é dos socios se ninguem sabe o que se passa là dentro e o presidente manda "os donos do Benfica" pro crlh e sao corridos aos pontapés para fora do pavilhao
As generalizações. Mandou para o caralho quem lhe chamou de filho da puta para cima depois de ser democraticamente eleito. São os sócios que escolhem os presidentes, o clube tem maioria na SAD, até saber...

SLB86

Ici c'est BENFICA !!!

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está em Paris, onde este sábado de manhã inaugurou a remodelada Casa do clube na capital francesa, a primeira no estrangeiro a ser alvo da uniformização da imagem das casas do Benfica.


©Catarina Morais
Perante cerca de 150 adeptos encarnados, Vieira não se alongou no discurso; agradeceu o apoio de todos e apontou às «10 finais» que restam à equipa de futebol até final da temporada.
«É um enorme prazer estar aqui. Agradeço o apoio, temos trabalho todos juntos. Continuem a apoiar-nos para continuarmos a sonhar. Newcastle já passou, estamos concentrados no Paços de Ferreira. Temos dez finais para ganhar até ao final da temporada», disse Vieira.

O líder do emblema da Luz está em Paris acompanhado por Valdo, ex-jogador do Benfica e do Paris SG, bem como por Alcino António, vice-presidente do clube.

luis.live

Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 14:07
Citação de: Rei em 13 de Abril de 2013, 13:55
Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 13:48
Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros "proprietários" do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.

:2funny:

Qual a piada? O Benfica pertence a alguma empresa? Ou a alguma pessoa em especial?

como é que o Benfica é dos socios se ninguem sabe o que se passa là dentro e o presidente manda "os donos do Benfica" pro crlh e sao corridos aos pontapés para fora do pavilhao

o SL BENFICA é dos sócios, porque foram os sócios que em voto secreto elegeram este presidente e esta direcçao...

e acho que ninguém foi obrigado a votar nesta ou naquela lista. Pelo menos a mim ninguém me obrigou a votar em quem votei...

SLB86

Citação de: Messi87 em 13 de Abril de 2013, 13:39
Discurso do presidente em Paris
L.F. Vieira: "Os desafios de hoje exigem total determinação"

O presidente do Clube inaugurou este sábado a Casa do Benfica de Paris. No seu discurso, Luís Filipe Vieira destacou o facto de o Sport Lisboa e Benfica ter voltado "a ser uma referência europeia, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta".

"Uma primeira palavra de admiração e reconhecimento pelo vosso exemplo. Nunca é fácil assumir a decisão de deixar Portugal, de arriscar, de procurar no estrangeiro as condições que não se encontram em Portugal.

A verdade é que quaisquer que tenham sido as razões que vos levaram a deixar o país, nunca abandonaram Portugal, porque Portugal está onde estão os portugueses. Seja aqui, na Suíça, na Austrália ou no Brasil.

É exactamente o que acontece com o Benfica, porque o Benfica está onde estiverem os seus sócios e adeptos e a vossa presença nesta sala é o melhor exemplo do que acabo de dizer!

A identidade de uma nação constrói-se a partir da sua história, da sua língua e cultura, da sua capacidade de realização, mas também de algumas das suas instituições. Pois bem, o Benfica é uma dessas "marcas" que contribuíram no passado e continuam, no presente, a reforçar em todo o Mundo a identidade de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica é, seguramente, uma das maiores referências de Portugal no Mundo, porque é o Clube mais representativo do país e uma das suas maiores bandeiras no estrangeiro.

Isto é um enorme motivo de orgulho para mim e deve ser também motivo de orgulho para todos os benfiquistas. O reconhecimento que goza a comunidade portuguesa em França, bem como as suas exemplares qualidades de relacionamento e integração na comunidade de acolhimento, são marcas que registo e acentuo com muito apreço e orgulho e que estão na origem do respeito que os franceses e as suas autoridades manifestam pelos portugueses, reconhecendo dessa forma a sua contribuição para o desenvolvimento e modernização deste país.

Admiro a forma como estando longe, todos vocês se conseguem manter tão perto de Portugal. Admiro, igualmente, a forma como o Benfica é recebido em França. Jogar em França é jogar em casa!

Como presidente do Benfica, mas principalmente como português, tenho orgulho em poder estar aqui hoje a celebrar com todos vocês a inauguração de mais esta "embaixada" portuguesa no Mundo.

A dinâmica de crescimento do Benfica também se vê pela expansão das suas Casas, pelo esforço que os nossos adeptos emprestam à divulgação do Clube e ao seu crescimento.

Vocês são o principal activo com que o Clube pode contar, pelo vosso apoio, pela vossa dedicação, pelo vosso entusiasmo!! E isso é uma riqueza única que não pode ser desperdiçada!

Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros "proprietários" do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.
É uma das nossas marcas de identidade, é uma das preocupações que sempre orientou a minha acção desde o primeiro dia que aqui cheguei.
O trabalho que desenvolvemos até aqui serviu para transformar o Benfica num Clube mais sólido, mais competitivo, mais inovador e mais global. Um Clube com ambição, onde sonhar voltou a ser permitido, onde voltamos a ser uma referência europeia. Um Clube respeitado e admirado, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta.

Acreditem que vivo hoje o mesmo entusiasmo e a mesma ilusão que experimentei no primeiro dia em que cheguei ao Benfica. Os desafios de hoje não são menores daqueles que encontrei há 12 anos, mas são diferentes e exigem a nossa total determinação.

A cidade de Paris é conhecida, como bem sabem, como a cidade Luz. Permitam-me que diga aqui que Lisboa também é uma cidade Luz, em função de um estádio fantástico, que é o nosso, que há 10 anos nos enche de orgulho e que será no próximo ano palco da final da Liga dos Campeões.

Obrigado a todos"

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28794/language/pt-PT/L-F-Vieira-Os-desafios-de-hoje-exigem-total-determinacao.aspx

Simplesmente F-A-B-U-L-O-S-O !

Dos melhores discursos que já li/ouvi do LFV  :o :D :clap1: :smitten: :drool: :bow2:

Mestre Da Táctica

Eu GOSTO do Vieira como presidente, mas vamos lá ver o seguinte...

O Benfica foi eliminado num grupo teoricamente fácil e completamente ao nosso alcance, no qual até um celtic passou à fase seguinte!

Depois entrámos para a liga europa a meio, e ganhámos 3 eliminatorias, contra adversarios todos eles inferores. Estamos nas meias finais e nem sequer sabemos se vamos passar. Até o Braga á 2 anos chegou a uma final europeia (Sim, o braga!!)...

E o Vieira ja diz que voltamos a ser uma refererencia europeia ?!!??

Epa poupem-me... eu tb estou bastante entusiasmado com este Benfica, mas daí a dizer que voltámos a ser uma referencia na europa... Ate parece que eliminamos reais madrid, barcelonas, bayerns, etc...

Minerva



Fiquei de boca aberta. Mas conheço gente ligada ao futebol que ficou na mesma. Aqui há tanga. Primeiro, vi há dias Joaquim Oliveira aos beijos e abraços com Luís Filipe Vieira que lhe retirou os jogos do Benfica. Agora vejo Fernando Gomes, presidente da FPF, a retirar os jogos do mundial e europeu ao Oliveirinha.
Que eu saiba, Fernando Gomes foi sempre um homem de mão de Joaquim Oliveira, seu empregado inclusive. Administrou a Cosmos e Olivedesportos, representou a Olivedesportos como administrador na SAD portista e até se zangou com Pinto da Costa por causa de Joaquim Oliveira. Veja-se agora o "Nandinho" a espetar a faca nas costas do amigo. Mas, ninguém melhor que eu conhece os dois. Um foi meu amigo de infância (FG) e outro amigo intimo durante 20 anos. Não acredito na traição por parte de FG e o mesmo em relação a JO. Por isso vos digo: há aqui uma grande tanga.
(Marinho Neves, in facebook)


Realmente... será que é do interesse do Vieira?

Freddyslb

Presidente, preocupe-se em renovar com o JJ!!!
E PF não diga mais nada publicamente, porque sempre que fala, o Benfica tem problemas!

pec

Citação de: Mestre Da Táctica em 13 de Abril de 2013, 16:16
Eu GOSTO do Vieira como presidente, mas vamos lá ver o seguinte...

O Benfica foi eliminado num grupo teoricamente fácil e completamente ao nosso alcance, no qual até um celtic passou à fase seguinte!

Depois entrámos para a liga europa a meio, e ganhámos 3 eliminatorias, contra adversarios todos eles inferores. Estamos nas meias finais e nem sequer sabemos se vamos passar. Até o Braga á 2 anos chegou a uma final europeia (Sim, o braga!!)...

E o Vieira ja diz que voltamos a ser uma refererencia europeia ?!!??

Epa poupem-me... eu tb estou bastante entusiasmado com este Benfica, mas daí a dizer que voltámos a ser uma referencia na europa... Ate parece que eliminamos reais madrid, barcelonas, bayerns, etc...

É um bocado injusto comparar com esses clubes que têm receitas de 300 ou 400M enquanto nós temos de 100M.

A verdade é que o Benfica é o 10º no ranking Europeu e quando a época do Quique cair passa a sexto, isto para mim é suficiente para ser uma referência na Europa, é verdade que se podia ter feito mais na Champions mas a melhor forma de compensar isso é vencer a Liga Europa.

ninja77

Citação de: Minerva em 13 de Abril de 2013, 16:18


Fiquei de boca aberta. Mas conheço gente ligada ao futebol que ficou na mesma. Aqui há tanga. Primeiro, vi há dias Joaquim Oliveira aos beijos e abraços com Luís Filipe Vieira que lhe retirou os jogos do Benfica. Agora vejo Fernando Gomes, presidente da FPF, a retirar os jogos do mundial e europeu ao Oliveirinha.
Que eu saiba, Fernando Gomes foi sempre um homem de mão de Joaquim Oliveira, seu empregado inclusive. Administrou a Cosmos e Olivedesportos, representou a Olivedesportos como administrador na SAD portista e até se zangou com Pinto da Costa por causa de Joaquim Oliveira. Veja-se agora o "Nandinho" a espetar a faca nas costas do amigo. Mas, ninguém melhor que eu conhece os dois. Um foi meu amigo de infância (FG) e outro amigo intimo durante 20 anos. Não acredito na traição por parte de FG e o mesmo em relação a JO. Por isso vos digo: há aqui uma grande tanga.
(Marinho Neves, in facebook)


Realmente... será que é do interesse do Vieira?

:confused: :confused: :confused:



CitriC

Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 14:07
Citação de: Rei em 13 de Abril de 2013, 13:55
Citação de: rocky em 13 de Abril de 2013, 13:48
Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros "proprietários" do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.

:2funny:

Qual a piada? O Benfica pertence a alguma empresa? Ou a alguma pessoa em especial?

como é que o Benfica é dos socios se ninguem sabe o que se passa là dentro e o presidente manda "os donos do Benfica" pro crlh e sao corridos aos pontapés para fora do pavilhao
como é que é dos sócios ? O Benfica nunca teve cá nenhum conselho leonino ou do fcp, o Benfica sempre foi um clube democrático, o Benfica sempre teve Assembleias Gerais bastante complicadas onde se pôde decidir se podem jogar jogadores estrangeiros ou não. Podem ser decididos presidentes ir para o olho da rua. O Clube Benfica tem percentagem maioritaria da SAD ! Sem sócios não há Benfica não te esqueças disso jovem!

Com todo o respeito para quem comenta tanto no forum não pareces perceber nada sobre quem é o Benfica, quem movimenta o clube para a frente e quem manda verdadeiramente no Benfica !! o que tu falas são de arruaceiros que se metem a fazer ***** quando quase 90% haviam votado na direcção do Luís Filipe Vieira! os que foram ao pavilhao fazer o que fizeram são menos que 1% do universo benfiquista.

Sempre votei no LFV desde 2003, menos este ano porque emigrei e não fui a tempo de mudar de morada e se tivesse votado os meus 50 votos iriam novamente para o LFV ! SE fosse o Rangel DE CERTEZA ABSOLUTA que não estariamos a ter a epoca que estamos a ter neste momento. Se não fosse o LFV e o Vilarinho porque muito má coisa que fizeram (porque ninguém é perfeito e mesmo eu faço asneiras no meu trabalho) Já nem existiria Benfica...estariamos na ruas da amargura ! Sem estadio novo centro de estagio sem participacoes na liga dos campeoes sem jogadores de classe mundial, fundacao benfica, benfica tv, formaçao etc etc etc NADA SERIAMOS SO OPERACAO CORACAO!


Tu não sabes mas os Sócios sim são os donos do clube ! Sempre! e tenho a certeza que nos próximos 4 mandatos não haverá acordos com a banca nem haverá fruta no Benfica !

Sei que alguns nem vão chegar aqui e sei que os mais pacientes vão me dizer tem vergonha , mas as verdades são para se dizer!