Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

#370620
Citação de: tnlemos em 05 de Junho de 2013, 17:56
Citação de: kallou em 05 de Junho de 2013, 17:42
O que os Benfiquistas já reclamam à muito tempo:

É UM PRESIDENTE QUE CONSIGA DEFENDER OS INTERESSES DO BENFICA TODOS OS NÍVEIS!


O Vieira ao fim de 12 anos...já provou que não conseguiu!!

Insistir num erro é demencia!!
Eu por um lado até te percebo, por exemplo, estive para votar Rangel nas ultimas eleições, mas acabei por não poder ir votar...
Mas por outro lado, e não particularizando mesmo em ti, mas de uma forma global aqui no forum, acabaste de usar uma frase que insulta aqueles que estão com o LFV (não sei se ainda serão 83%, se serão mais, ou se serão menos)...
"Insistir num erro é demencia!!"
Eu ia votar Rangel, mas sei respeitar o que a maioria decidiu...
O achincalho e essa superioridade moral de frases como essa, a mim insultam-me (porque de momento respeito o LFV porque é o presidente eleito pela maioria) e só me afastam cada vez mais da vossa posição...
Sei que também há frases infelizes do outro lado, dos defensores, mas alguém tem de saber parar e os opositores são aqui uma clara maioria...
Só vejo por aqui essa maioria a falar mal de quase tudo o que existe no meu Benfica (presidente, treinador, jogadores, outras modalidades, etc), aquele Benfica que me vai na alma, e que embora seja contra a continuidade do JJ (por exemplo), vi o meu Benfica a lutar contra árbitros e outras coisas que na realidade prejudicaram o meu clube e que essa maioria branqueia de uma forma que sempre estranhei...
Enfim, é apenas um desabafo, só peguei numa frase tua, não o estou a direccionar especificamente a ti, ok?

Desculpa meter o bedelho, mas acho que entendeste mal a frase do kallou. O que ele diz tem pertinência. Somos menosprezados e vilipendiados a torto e a direito. bastidores, c. social e o treinador, são coisas que o LFV não consegue meter mão para segurar e corrigir o que é preciso, logo, não está bem a todos os níveis, é o que se pede e, já teve 10 anos para o fazer. E já o admiti, fez coisas boas, mas está é curto em relação ao que se passa de mal.

Cumprimentos

ZICKLER

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:57
Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

foi na Berskha

Achor81

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:03
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

não conheço em profundidade os estatudos do Benfica, mas podias indicar-me o documento em que está expressa essa impossibilidade?

O documento são os próprios estatutos do Sport Lisboa e Benfica

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf


nfgl

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:57
Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

foi na Berskha

Isso não é loja de gaja?

ZICKLER

Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:03
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

não conheço em profundidade os estatudos do Benfica, mas podias indicar-me o documento em que está expressa essa impossibilidade?

O documento são os próprios estatutos do Sport Lisboa e Benfica

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf



como é evidente

mas qual é o artigo?

peter_t

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:00
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:54
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:49
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:42
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:31
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:28
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:27
eu quando vejo semanas a fio este tópico parado e depois com a debacle nos minutos finais das partidas, a um chorrilho de críticas por aqui, isso diz muito da forma responsável como se encara a figura do presidente do Benfica.

Viste o tópico parado? andas-te muito desatento então.

tirando os users que tem um problema de "pele" com LFV, comparar a frequência de posts enquanto fomos ganhando, com os minutos que se seguiram aos primeiros desaires, não tem comparação.


a acontecer o que pedem, teríamos um presidente novo a cada derrota

O Vieira está no Benfica à quantos anos? É tempo de acordar e de encarar a presidência do Benfica com verdadeira responsabilidade como dizes. Vieira está à mais de 10 anos no clube e só ganhou 2 campeonatos. Deve ser o único presidente que venceu mais eleições do que títulos e o ÚNICO que "ofereceu" a hegemonia europeia e nacional aos corruptos e vens falar em responsabilidde? Deves andar muito contente...Enfim

tudo certo, mas tens que perceber duas coisas:

1ª Os balanços da governação Presidencial fazem-se nos finais dos mandatos;

2ª Existem eleições a cada 4 anos, e é aí que de uma forma democrática, os sócios exprimem a sua intenção de voto.

Esquecer estas duas premissas, é colocar a figura máxima do Clube ao nível de um funcionário do clube que depende da política da bola no poste.

Nós estamos em que altura? Não acabou a época? Decide-te, à pouco dissest que o tópico andava passífico agr que acabou a época já não está... enfim

Quanto às eleições é muito simples:
-Que presidente deu às casas poder? Que presidente adulterou os estatutos para apenas sócios com 25 anos ininterruptos ( nem o LFV cumpre esse requesito) possam concorrer...
-Quem é que faz tudo para que apenas os sócios de Lisboa , digo os de 50 votos possam ir às AG's e os outros não?

É tempo de acordar para a realidade e deixar o marasmo em que o clube caiu de parte.

não leste a primeira premissa, ou melhor, se leste nao entendeste

Assimo o erro não sei como li campeonatos... entenderás o meu comentário na óptica em que em qualquer empresa TODOS OS ANOS se faz um balanço...

Deixa-me ver se percebo...para ti se eventualmente o Benfica no próximo ano perdesse todos os objectivos e acabasse o campeonato em 5º , o presidente ainda teria crédito porque não tinha chegado ao final do mandato é isso? Só para ver se percebo melhor...

admitindo esse cenário dantesco, os sócios teriam sempre a possibilidade de fazer cair a direção, socorrendo-se dos mecanismos que têm ao dispôr.

o que tem tb de perceber é que as organizações corporativas se regem pelo critério da maioria. O direito ao contraditório sao mecanismos saudáveis, necessários, mas ao mesmo tempo, têm que perceber que não podem a todo o custo fazer prevalecer a sua tese sobre a maioria que suporta quem elegeu.

Eu percebo bem como uma organização corporativa se rege...estás a esquecer-te que neste caso específico o voto de quem elegeu não é igual para todos... 100 sócios com 50 votos neste momento valem tanto como 5000 novos sócios...diz-me como é que isto pode algum dia ser saudável para alguma organização?

magoslb

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:57
Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

foi na Berskha

Isso não é loja de gaja?

Vais à casa das peles e tens lá disso, o mais certo é ter sido lá.

ZICKLER

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:57
Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

foi na Berskha

Isso não é loja de gaja?

tb tem roupa de homem.

eu estava naturalmente a brincar, pelo fato de lá encontrares casacos iguais aquele...

o preço é que é bastante mais baixo

nfgl

Citação de: magoslb em 05 de Junho de 2013, 18:08
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:57
Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

foi na Berskha

Isso não é loja de gaja?

Vais à casa das peles e tens lá disso, o mais certo é ter sido lá.

Já me estou a ver a chegar aos estádio com um casaco daqueles.
Convidam-me logo para o camarote.

peter_t

As cotas são iguais para todos...digo para o caso de não ser por correspondência. Digam-me que sentido é que faz alguns sócios (apesar de contribuírem à muito para o clube coisa que eu respeito) terem tanto poder em relação aos novos?...Que fosse uma diferença de 5 votos eu ainda compreenderia mas uma diferença de 49? Nunca conseguirei compreender.

ZICKLER

Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 18:08
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:00
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:54
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:49
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:42
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:31
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:28
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:27
eu quando vejo semanas a fio este tópico parado e depois com a debacle nos minutos finais das partidas, a um chorrilho de críticas por aqui, isso diz muito da forma responsável como se encara a figura do presidente do Benfica.

Viste o tópico parado? andas-te muito desatento então.

tirando os users que tem um problema de "pele" com LFV, comparar a frequência de posts enquanto fomos ganhando, com os minutos que se seguiram aos primeiros desaires, não tem comparação.


a acontecer o que pedem, teríamos um presidente novo a cada derrota

O Vieira está no Benfica à quantos anos? É tempo de acordar e de encarar a presidência do Benfica com verdadeira responsabilidade como dizes. Vieira está à mais de 10 anos no clube e só ganhou 2 campeonatos. Deve ser o único presidente que venceu mais eleições do que títulos e o ÚNICO que "ofereceu" a hegemonia europeia e nacional aos corruptos e vens falar em responsabilidde? Deves andar muito contente...Enfim

tudo certo, mas tens que perceber duas coisas:

1ª Os balanços da governação Presidencial fazem-se nos finais dos mandatos;

2ª Existem eleições a cada 4 anos, e é aí que de uma forma democrática, os sócios exprimem a sua intenção de voto.

Esquecer estas duas premissas, é colocar a figura máxima do Clube ao nível de um funcionário do clube que depende da política da bola no poste.

Nós estamos em que altura? Não acabou a época? Decide-te, à pouco dissest que o tópico andava passífico agr que acabou a época já não está... enfim

Quanto às eleições é muito simples:
-Que presidente deu às casas poder? Que presidente adulterou os estatutos para apenas sócios com 25 anos ininterruptos ( nem o LFV cumpre esse requesito) possam concorrer...
-Quem é que faz tudo para que apenas os sócios de Lisboa , digo os de 50 votos possam ir às AG's e os outros não?

É tempo de acordar para a realidade e deixar o marasmo em que o clube caiu de parte.

não leste a primeira premissa, ou melhor, se leste nao entendeste

Assimo o erro não sei como li campeonatos... entenderás o meu comentário na óptica em que em qualquer empresa TODOS OS ANOS se faz um balanço...

Deixa-me ver se percebo...para ti se eventualmente o Benfica no próximo ano perdesse todos os objectivos e acabasse o campeonato em 5º , o presidente ainda teria crédito porque não tinha chegado ao final do mandato é isso? Só para ver se percebo melhor...

admitindo esse cenário dantesco, os sócios teriam sempre a possibilidade de fazer cair a direção, socorrendo-se dos mecanismos que têm ao dispôr.

o que tem tb de perceber é que as organizações corporativas se regem pelo critério da maioria. O direito ao contraditório sao mecanismos saudáveis, necessários, mas ao mesmo tempo, têm que perceber que não podem a todo o custo fazer prevalecer a sua tese sobre a maioria que suporta quem elegeu.

Eu percebo bem como uma organização corporativa se rege...estás a esquecer-te que neste caso específico o voto de quem elegeu não é igual para todos... 100 sócios com 50 votos neste momento valem tanto como 5000 novos sócios...diz-me como é que isto pode algum dia ser saudável para alguma organização?

ok

mas lá está... esta forma de representação associativa, surge como reflexo de uma votação em AG. nao foi tomada de assalto, e já vem de à muito tempo.

mas ainda assim, nas últimas eleições essa questão nao se colocou mais uma vez, porque se cada voto correspondesse a 1 sócio, LFV ganharia por maioria absoluta na mesma.

magoslb

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 18:10
Citação de: magoslb em 05 de Junho de 2013, 18:08
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:57
Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

foi na Berskha

Isso não é loja de gaja?

Vais à casa das peles e tens lá disso, o mais certo é ter sido lá.

Já me estou a ver a chegar aos estádio com um casaco daqueles.
Convidam-me logo para o camarote.

:angel:


Pá, aquilo nem é original, o LFV copiou o estilo do fight club.

peter_t

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:12
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 18:08
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:00
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:54
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:49
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:42
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:31
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:28
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:27
eu quando vejo semanas a fio este tópico parado e depois com a debacle nos minutos finais das partidas, a um chorrilho de críticas por aqui, isso diz muito da forma responsável como se encara a figura do presidente do Benfica.

Viste o tópico parado? andas-te muito desatento então.

tirando os users que tem um problema de "pele" com LFV, comparar a frequência de posts enquanto fomos ganhando, com os minutos que se seguiram aos primeiros desaires, não tem comparação.


a acontecer o que pedem, teríamos um presidente novo a cada derrota

O Vieira está no Benfica à quantos anos? É tempo de acordar e de encarar a presidência do Benfica com verdadeira responsabilidade como dizes. Vieira está à mais de 10 anos no clube e só ganhou 2 campeonatos. Deve ser o único presidente que venceu mais eleições do que títulos e o ÚNICO que "ofereceu" a hegemonia europeia e nacional aos corruptos e vens falar em responsabilidde? Deves andar muito contente...Enfim

tudo certo, mas tens que perceber duas coisas:

1ª Os balanços da governação Presidencial fazem-se nos finais dos mandatos;

2ª Existem eleições a cada 4 anos, e é aí que de uma forma democrática, os sócios exprimem a sua intenção de voto.

Esquecer estas duas premissas, é colocar a figura máxima do Clube ao nível de um funcionário do clube que depende da política da bola no poste.

Nós estamos em que altura? Não acabou a época? Decide-te, à pouco dissest que o tópico andava passífico agr que acabou a época já não está... enfim

Quanto às eleições é muito simples:
-Que presidente deu às casas poder? Que presidente adulterou os estatutos para apenas sócios com 25 anos ininterruptos ( nem o LFV cumpre esse requesito) possam concorrer...
-Quem é que faz tudo para que apenas os sócios de Lisboa , digo os de 50 votos possam ir às AG's e os outros não?

É tempo de acordar para a realidade e deixar o marasmo em que o clube caiu de parte.

não leste a primeira premissa, ou melhor, se leste nao entendeste

Assimo o erro não sei como li campeonatos... entenderás o meu comentário na óptica em que em qualquer empresa TODOS OS ANOS se faz um balanço...

Deixa-me ver se percebo...para ti se eventualmente o Benfica no próximo ano perdesse todos os objectivos e acabasse o campeonato em 5º , o presidente ainda teria crédito porque não tinha chegado ao final do mandato é isso? Só para ver se percebo melhor...

admitindo esse cenário dantesco, os sócios teriam sempre a possibilidade de fazer cair a direção, socorrendo-se dos mecanismos que têm ao dispôr.

o que tem tb de perceber é que as organizações corporativas se regem pelo critério da maioria. O direito ao contraditório sao mecanismos saudáveis, necessários, mas ao mesmo tempo, têm que perceber que não podem a todo o custo fazer prevalecer a sua tese sobre a maioria que suporta quem elegeu.

Eu percebo bem como uma organização corporativa se rege...estás a esquecer-te que neste caso específico o voto de quem elegeu não é igual para todos... 100 sócios com 50 votos neste momento valem tanto como 5000 novos sócios...diz-me como é que isto pode algum dia ser saudável para alguma organização?

ok

mas lá está... esta forma de representação associativa, surge como reflexo de uma votação em AG. nao foi tomada de assalto, e já vem de à muito tempo.

mas ainda assim, nas últimas eleições essa questão nao se colocou mais uma vez, porque se cada voto correspondesse a 1 sócio, LFV ganharia por maioria absoluta na mesma.

Reflexo de uma votação em AG com quantos sócios presentes? O Benfica é o clube com mais sócios no mundo mas para se aprovar algo tão importante e comprometedor como uma medida assim, não foram necessários sequer 1/3 dos sócios presentes. Isso de falar como se processa uma organização  na teoria tem muito do que se lhe diga. O ministro das finanças também era um expert em teorias...agr na prática vê-se o seu "real conhecimento" e as consequências que isso acarreta.

Gonzalex

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:08
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 18:04
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 18:03
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

não conheço em profundidade os estatudos do Benfica, mas podias indicar-me o documento em que está expressa essa impossibilidade?

O documento são os próprios estatutos do Sport Lisboa e Benfica

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf



como é evidente

mas qual é o artigo?

81 e 82 acho eu, ou o 83 e 84.

tnlemos

Citação de: magoslb em 05 de Junho de 2013, 18:03
Citação de: tnlemos em 05 de Junho de 2013, 17:56
Citação de: kallou em 05 de Junho de 2013, 17:42
O que os Benfiquistas já reclamam à muito tempo:

É UM PRESIDENTE QUE CONSIGA DEFENDER OS INTERESSES DO BENFICA TODOS OS NÍVEIS!


O Vieira ao fim de 12 anos...já provou que não conseguiu!!

Insistir num erro é demencia!!
Eu por um lado até te percebo, por exemplo, estive para votar Rangel nas ultimas eleições, mas acabei por não poder ir votar...
Mas por outro lado, e não particularizando mesmo em ti, mas de uma forma global aqui no forum, acabaste de usar uma frase que insulta aqueles que estão com o LFV (não sei se ainda serão 83%, se serão mais, ou se serão menos)...
"Insistir num erro é demencia!!"
Eu ia votar Rangel, mas sei respeitar o que a maioria decidiu...
O achincalho e essa superioridade moral de frases como essa, a mim insultam-me (porque de momento respeito o LFV porque é o presidente eleito pela maioria) e só me afastam cada vez mais da vossa posição...
Sei que também há frases infelizes do outro lado, dos defensores, mas alguém tem de saber parar e os opositores são aqui uma clara maioria...
Só vejo por aqui essa maioria a falar mal de quase tudo o que existe no meu Benfica (presidente, treinador, jogadores, outras modalidades, etc), aquele Benfica que me vai na alma, e que embora seja contra a continuidade do JJ (por exemplo), vi o meu Benfica a lutar contra árbitros e outras coisas que na realidade prejudicaram o meu clube e que essa maioria branqueia de uma forma que sempre estranhei...
Enfim, é apenas um desabafo, só peguei numa frase tua, não o estou a direccionar especificamente a ti, ok?

Desculpa meter o bedelho, mas acho que entendeste mal a frase do kallou. O que ele diz tem pertinência. Somos menosprezados e vilipendiados a torto e a direito. bastidores, c. social e o treinador, são coisas que o LFV não consegue meter mão para segurar e corrigir o que é preciso, logo, não está bem a todos os níveis, é o que se pede e, já teve 10 anos para o fazer. E já o admiti, fez coisas boas, mas está é curto em relação ao que se passa de mal.

Cumprimentos
Não critiquei a restante opinião dele, realcei apenas que "insistir num erro é demência!" é que não é frase para se dialogar... Era só isso que queria dizer...
Esta-se a catalogar quem tem opinião contrária à dele e de muitos, como de alguém incapaz, maluco, ou outros como se utilizam por aqui...
Que LFV tem cometido erros, tem! Que JJ tem cometido erros, tem! Acho que nem os defensores deles dizem o contrário, ou dizem?
Queres um outro exemplo? Benfica campeão europeu de hoquei, e no dia vim aqui ao forum mais ou menos na altura que a equipa estava a chegar ao pavilhão... Que li no tópico nesses momentos? Antes de LFV entrar, comentários de benfiquistas, entrou LFV, borrifaram-se nos comentários da festa, passou-se a insultar o presidente...
Grave para mim era o presidente não aparecer e ignorar o feito daqueles homens...!
Olha, só acho que isto tem andado de mal para pior por aqui, embora continue a gostar de cá vir... Eu não queria a continuidade do JJ, mas vou respeita-lo enquanto cá estiver, sem baixar niveis de exigencia... Irei continuar a respeitar LFV enquanto cá estiver, e se nas próximas eleições voltar a estar insatisfeito, volto a votar em minha consciencia...