Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Ricardo Cavalkante

In Jornal de Negócios...

"O Negócios identifica ainda a "rede" de poder de Vieira, com os seus amigos, inimigos e aliados. Nas edições passadas, Joaquim Oliveira, Pinto da Costa e Jorge Mendes já integraram esta lista. Todos os anos no verão, o "Jornal de Negócios" publica diariamente perfis dos 50 Mais Poderosos da Economia Portuguesa."

Toda a gente aqui se foca em bater no Vieira, que já era rico antes do SLB, á custa do seu esforço empresarial, cresceu com 12 anos de SLB? Ok, pode levantar muitas ideias aos mais cépticos, mas e se não existisse SLB, não poderia ter crescido também? Não acredito que utilize o SLB para enriquecimento proprio, contudo acredito, que ser presidente do clube é um optimo cartão de visita para efectuar negocios pessoais...e sinceramente n vejo qual o mal disso!! .....

Grave no texto da noticia deve ser o Pinto da costa já ter feito parte do top 50!! Só por ser presidente do Porto? ninguem lhe conheçe empresas...não vende pneus, não tem empresa de construção, não tem merda nenhuma!! esse sim é um cancro currupto que queima ilegalmente tudo á sua volta, para ganhar a todo custo...este sim ficará um dia na historia mas pelas piores razões...

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Julho de 2013, 10:53
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 10:46
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Julho de 2013, 10:42
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 10:32
Agora está na moda dizer que é pior que o Vale Tudo. Depois admiram-se que não sejam levados a sério.

Não te preocupes, na altura o que não faltavam eram apoiantes ao Vale. Hoje em dia ninguém o apoiou.

Como o meu interesse é o bem do Benfica e não apontar o dedo a outros benfiquistas do alto do meu pedestal, estou-me marimbando se votaram em X ou Y.

Não, do alto do teu pedestal só não levas a sério uma opinião legítima de outro benfiquista que pode achar o LFV pior do que Vale e Azevedo.

Também há quem o compare ao Hitler. Reservo-me o direito de não levar a sério determinadas opiniões, mas se fores específico admito mudar de ideias.

É pior em que aspecto exactamente? No desportivo não é. No financeiro não é. No de imagem não é.

Trezeguet

até o porto comprou 1 redes e nós não :(

Nramos

É pior em termos desportivos(pelos anos de projeto), é pior no financeiro(basta ver as contas, tem é mais crédito), apenas no de imagem se aguenta, mas está aproxima-se a passos largos.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 10:58
Agora está na moda dizer que é pior que o Vale Tudo. Depois admiram-se que não sejam levados a sério.

Não te preocupes, na altura o que não faltavam eram apoiantes ao Vale. Hoje em dia ninguém o apoiou.

Como o meu interesse é o bem do Benfica e não apontar o dedo a outros benfiquistas do alto do meu pedestal, estou-me marimbando se votaram em X ou Y.

Não, do alto do teu pedestal só não levas a sério uma opinião legítima de outro benfiquista que pode achar o LFV pior do que Vale e Azevedo.

Também há quem o compare ao Hitler. Reservo-me o direito de não levar a sério determinadas opiniões, mas se fores específico admito mudar de ideias.

É pior em que aspecto exactamente? No desportivo não é. No financeiro não é. No de imagem não é.

Quem fez a comparação que te explique os motivos. Eu apenas disse que era uma opinião legítima. O Vale e Azevedo era um ladrãozeco que roubou uns milhões ao Benfica, facto. Desportivamente, nem vale a pena comentar (embora LFV também seja muito pobrezinho nesse capítulo). Agora em termos de consequência da gestão para o futuro do clube, não sei, parece-me legítimo alguém considerar LFV pior, dada a dimensão gigante do nosso passivo e o serviço galopante da nossa dívida.

Roting

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Julho de 2013, 11:03

Quem fez a comparação que te explique os motivos. Eu apenas disse que era uma opinião legítima. O Vale e Azevedo era um ladrãozeco que roubou uns milhões ao Benfica, facto. Desportivamente, nem vale a pena comentar (embora LFV também seja muito pobrezinho nesse capítulo). Agora em termos de consequência da gestão para o futuro do clube, não sei, parece-me legítimo alguém considerar LFV pior, dada a dimensão gigante do nosso passivo e o serviço galopante da nossa dívida.

Se te dessem a escolher entre pegar no clube hoje ou no dia em que o Vilarinho foi eleito, qual escolhias (ou seja, o clube estava melhor nessa altura ou agora)?

AnotherDoom

Esperem lá....

Nos Relatórios e Contas do Benfica não estão as verbas da venda do Roberto?

Das duas uma:

- Ou o Benfica colocou nos R&C as verbas da "venda" do Roberto. E se colocou, todos os relatórios e contas passam a ser uma fraude.

- Ou o Benfica nunca colocou essas verbas nos relatórios, e nós sócios e simpatizantes nunca reparamos que recebemos o dinheiro?

(Os defensores do LFV diziam que tivemos lucro de 100 mil euros, isso é que era a verdade! Onde está essa verdade agora? )

Alguém tem o relatório para colocar aqui?

Aakeonan

Não é pior que o Vale.

O único aspecto onde pode ser mais "perigoso" para o Benfica, perigoso no sentido de ser prejudicial, é a imagem que se vende que é "ou o que temos, ou o caos". Esta direcção tem sido exímia em vender a sua imagem.

Neste momento não se vislumbra forma de tirar estas pessoas do poder. E isso é perigosíssimo. E não acho que uma boa alternativa fosse capaz de o fazer.

Theroux

Citação de: Nramos em 30 de Julho de 2013, 11:02
É pior em termos desportivos(pelos anos de projeto), é pior no financeiro(basta ver as contas, tem é mais crédito), apenas no de imagem se aguenta, mas está aproxima-se a passos largos.

"Basta ver as contas". Isso quer dizer exactamente o quê? Que o Benfica é o 21º ou 22º com mais receitas a nível europeu? Que tem os pagamentos todos em dia? Que tem crédito porque financeiramente é um clube estável?

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:04

Se te dessem a escolher entre pegar no clube hoje ou no dia em que o Vilarinho foi eleito, qual escolhias (ou seja, o clube estava melhor nessa altura ou agora)?

Uma análise de investimento não se faz por aparências, teria que se analisar muito bem as contas em ambos os momentos, muitas vezes o que parece não é. O balão do crédito não é eterno e todos esses elementos têm que ser analisados.

PAslb

Pois não, está tudo de tal maneira minado, que será muitíssimo difícil tirar o NGL do poder...

Nramos

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:10
Citação de: Nramos em 30 de Julho de 2013, 11:02

"Basta ver as contas". Isso quer dizer exactamente o quê? Que o Benfica é o 21º ou 22º com mais receitas a nível europeu? Que tem os pagamentos todos em dia? Que tem crédito porque financeiramente é um clube estável?

Tens de pregar noutra freguesia.

Gonzalex

Citação de: AnotherDoom em 30 de Julho de 2013, 11:08
Esperem lá....

Nos Relatórios e Contas do Benfica não estão as verbas da venda do Roberto?

Das duas uma:

- Ou o Benfica colocou nos R&C as verbas da "venda" do Roberto. E se colocou, todos os relatórios e contas passam a ser uma fraude.

- Ou o Benfica nunca colocou essas verbas nos relatórios, e nós sócios e simpatizantes nunca reparamos que recebemos o dinheiro?

(Os defensores do LFV diziam que tivemos lucro de 100 mil euros, isso é que era a verdade! Onde está essa verdade agora? )

Alguém tem o relatório para colocar aqui?

No ultimo R&C, a BE Plan devia 5.454.572 (não corrente) + 2.459.414 (corrente) = 7.913.986

Ou seja, dos 8.600.000, recebemos 86.000 do clube e cerca de 600000 do BE Plan

fmb

Citação de: Aakeonan em 30 de Julho de 2013, 11:10

Não é pior que o Vale.

O único aspecto onde pode ser mais "perigoso" para o Benfica, perigoso no sentido de ser prejudicial, é a imagem que se vende que é "ou o que temos, ou o caos". Esta direcção tem sido exímia em vender a sua imagem.

Neste momento não se vislumbra forma de tirar estas pessoas do poder. E isso é perigosíssimo. E não acho que uma boa alternativa fosse capaz de o fazer.
Esse aspecto é decisivo. O medo de vir novo Vale e Azevedo é alimentado por Vieira, seus capangas e seus apoiantes.
São n os benfiquistas que idolatram esta direcção; São n os benfiquistas que ligam para a BenficaTv e, no meio de críticas, dizem: "mas o shor presidente é o melhor da nossa história e vai saber resolver o problema!!!". Pergunto eu... são mais velhos que eu e acham isso de um presidente que não ganha um crl como presidente do Benfica???
A exigência baixou inúmeros escalões!!!