Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Çula

Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 12:14
Citação de: Chefe em 05 de Agosto de 2013, 12:06
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 12:02
A valorização de jogadores depende de um sem numero de fatores, o treinador é apenas 1 deles, e para mim, não é o mais importante.

O principal é a qualidade, e o 2º é a visibilidade.
Ora bem. Visibilidade que vem, na sua esmagadora maioria, dos títulos conquistados.

Eu gostava é que o Jorge, potencializasse os Menezes. Isso é que eu gostava.

de todos os que vendemos caros, a todos se reconhecia potencial. o caso mais duvidoso seria o coentrão.

outro aparte é que dos que foram vendidos caros, apenas o witsel não foi campeao nacional.

Rocha, se hoje vendesse o Matic ias vendê-lo por uma pipa de massa não ias? O Matic foi campeão?
O Garay a mesma coisa.
O Javi este cá 3 anos e só foi uma vez campeão, não triplicou o que pagámos por ele?

Neste caso podes falar da exposição que passaram a ter que sem duvida ajudou, de titulos não me parece.

Kyoto

o que percebi do negócio Roberto é que pagamos 8.5M para o comprar, vendemos por 8.6M€, como nunca recebemos um tostão (que surpresa!) resgatamo-lo e vendemos ao atletico por 6M€, valor que compramos 50% do Pizzi.

final de contas:

50% Pizzi = 8.6M€

CPA

Desde 2 de Maio de 2013 foi sempre a descer.

http://www.youtube.com/watch?v=d-2fXqlhrzA

Que saudades de sentir esta alegria.

Pedro Nunes 28

Citação de: Chefe em 05 de Agosto de 2013, 12:22
Citação de: Çula em 05 de Agosto de 2013, 12:15
A valorização de jogadores depende de um sem numero de fatores, o treinador é apenas 1 deles, e para mim, não é o mais importante.

Ora bem. Visibilidade que vem, na sua esmagadora maioria, dos títulos conquistados.

Oh chefe vais-me desculpar, mas isso de argumento não tem nada.
Isso é o mesmo que dizer "gostava era que o mourinho potencializasse o Bruno quando estava no porto, ou o Marco Ferreira, ou o Ricardo Fernandes". É que esse tipo de argumentos vale para o Jesus e para todos os treinadores do mundo. Se formos por aí ninguém sabe formar nem trabalhar jogadores.

A grande realidade é que em Portugal ninguém trabalha os jogadores de forma individual como o Jesus faz. Isso é ponto acente e não sou eu que o digo, são todos os jogadores que passaram pelas suas mãos. Não aceitar isto faz-me um bocado de confusão mas ok.

Mas adiante que aqui fala-se do Vieira.
E o Mourinho não os potenciou? Jogadores banais como Derleis, Paulo Ferreiras, "Feijões", etc até mancos como Marco Ferreira.

Eu também tenho conhecimento de ex-jogadores do Jorge. E para além de alguma coisas boas que dizem (treino que diziam ser avançado), diziam que a nível pessoal era execrável e que passado um ano já ninguém o podia ver à frente. Vamos no 5º ano. E a lendária teimosia de nunca mudar nada tacticamente.
A minha esperança é que este ano lhe façam a "folha"...pois como todos sabemos quando os jogadores não querem um treinador é tão facil......

BenficaSetsFire

Os juros do milagre financeiro são lixados, não são Luís? 75M directos para a banca.

VALEBEM

Trezeguet

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2013, 12:31
Onde viram isso dos 75 milhões?

É um valor atirado para o ar pelo Record. Mas se não forem 75, é outro valor qualquer vindo da venda de pelo menos 2 jogadores que eu acredito que irão ser vendidos.

AnotherDoom

Eu não consigo compreender aqueles que defendem a "potencialização" de jogadores e que poucos o fazem como o Jorge Jesus.

E tenho pessoas na família que defendem a continuidade do Jesus usando o argumento da "potencialização.

1º - O Benfica não é, nunca foi, um clube cujo objectivo é contratar barato, potencializar e vender aos grandes clubes os melhores jogadores.

(O Benfica deveria apostar na continuidade, estabilidade do plantel, manter os melhores e ganhar titulos. O dinheiro gerado pelas vitórias, pela dimensão da massa adepta do Benfica, seria muito superior às receitas das vendas de jogadores)

Pensar que temos que vender para gerar receitas, sacrificando a competitividade, é pensar pequenino.

2º - Um clube vencedor, que ganha troféus, valoriza muito mais os seus jogadores. Por isso o FCP vende mais e melhor que o Benfica. O objectivo primário deve ser ganhar, manter uma estrutura sólida.

(O Benfica tem uma estrutura assente num treinador "potencializador", que gere o plantel tendo em conta os seus interesses financeiros, nos jogadores que potencia.)

3º - Ter um treinador que potencia 2/3 jogadores época, que depois os vende por 60/70 milhões, mas que para potenciar esses 3, gasta muitos milhões em DEZENAS de compras todos anos, e dessas dezenas vende 2 ou 3, mas perdendo muitos milhões em comissões, é simplesmente absurdo e insustentável.

Çula

Citação de: Chefe em 05 de Agosto de 2013, 12:22
Citação de: Çula em 05 de Agosto de 2013, 12:15

Oh chefe vais-me desculpar, mas isso de argumento não tem nada.
Isso é o mesmo que dizer "gostava era que o mourinho potencializasse o Bruno quando estava no porto, ou o Marco Ferreira, ou o Ricardo Fernandes". É que esse tipo de argumentos vale para o Jesus e para todos os treinadores do mundo. Se formos por aí ninguém sabe formar nem trabalhar jogadores.

A grande realidade é que em Portugal ninguém trabalha os jogadores de forma individual como o Jesus faz. Isso é ponto acente e não sou eu que o digo, são todos os jogadores que passaram pelas suas mãos. Não aceitar isto faz-me um bocado de confusão mas ok.

Mas adiante que aqui fala-se do Vieira.
E o Mourinho não os potenciou? Jogadores banais como Derleis, Paulo Ferreiras, "Feijões", etc até mancos como Marco Ferreira.

Eu também tenho conhecimento de ex-jogadores do Jorge. E para além de alguma coisas boas que dizem (treino que diziam ser avançado), diziam que a nível pessoal era execrável e que passado um ano já ninguém o podia ver à frente. Vamos no 5º ano. E a lendária teimosia de nunca mudar nada tacticamente.

Claro que valorizou o Derlei, mérito total dele ninguém põe em duvida. Potenciou o Marco Ferreira? Então o Marco Ferreira sai do porto para o guimarães e foi potenciado? Explica-me lá isso. Se me disseres que o Marco Ferreira lhe pode agradecer por lhe ter dado curriculo aceito, agora potenciar??
Em Portugal fez um enorme trabalho com o Maniche, com o Nuno Valente e o Derlei. Estes jogadores devem-lhe tudo. E ainda há mais porque Mourinho é muito bom nessa área. No entanto também tem os seus Menezes, os seus Jaras, os seus Airtons, tal como todos os treinadores do mundo. Tal como os melhores formadores do mundo.

Quanto ao Paulo Ferreira, o mérito tem que ser dado ao Jesus, pois foi ele quem o transformou em direito ainda em setubal. Depois Mourinho continuou o trabalho e muito bem e também o fez evoluir muito. Mas se o Paulo deve algo a algum treinador tem de ser ao Jesus.

Torres_10

Vão sair pelo menos 3 jogadores, sendo que eu aposto em 4. Cardozo e Garay são saidas certas. Depois sai Matic ou Salvo, ou os dois. Eu aposto que saem os dois.

Mjölnir

Citação de: Torres_10 em 05 de Agosto de 2013, 12:37
Vão sair pelo menos 3 jogadores, sendo que eu aposto em 4. Cardozo e Garay são saidas certas. Depois sai Matic ou Salvo, ou os dois. Eu aposto que saem os dois.
Então?... Assim como é que ganhamos a Champions? :huh:

ninja77

Excerto de entrevista do presidente que sucedeu ao Vieira no Alverca:

Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?

(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Noto uma certa mágoa nas suas palavras...

Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?

Está a referir-se ao quê?

Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.

"Nós tivemos por principio convidar todos os presidentes vivos da instituição. Lamento que ele não tenha estado presente, poderia marcar a diferença nesta lembrança que fazemos aos sócios. Poderia haver uma maior ligação com os antigos presidentes, a grande maioria está aqui e temos uma ligação de amizade. São pessoas que estão próximas a ajudar. O Luís Filipe Vieira está distante. Não custa nada dar uma palavra", criticou Fernando Orge a O MIRANTE. Para Rui Gomes, um dos sócios do Alverca, o facto de Filipe Vieira ter esquecido o clube "é uma prova de que apenas o usou para promoção pessoal"

Para António Fernandes, antigo presidente do clube, "as acções ficam com quem as pratica" e confessa que a história acabará por julgar o actual presidente dos encarnados. "Será julgado pelos sócios e pela sociedade. Muita gente esquece-se que haverá um futuro onde se poderá pagar todo o mal que se fez", afirmou à margem da sessão solene.

---------

Este merdas era um banana empresario mal amanhado, semi falido, antes de entrar pra bola. é amigo de todos os trafulhas da bola, é socio de metade dos clubes da liga, e é um politiqueiro barato de tasca.

O que preciso para este banana ir pa rua? quando penso que atacam o bruno carvalho por ter sido director do porto canal cidade, ate me apetece atirar me ao rio  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

AHR

Citação de: CPA em 05 de Agosto de 2013, 12:23
Desde 2 de Maio de 2013 foi sempre a descer.

http://www.youtube.com/watch?v=d-2fXqlhrzA

Que saudades de sentir esta alegria.

Tatatatatatatatatacuara!

fmb

Os 83% mereciam que saíssem todos os craques. Mas mereciam mesmo... assim como merecem ver os porcos levantar taças atrás de taças.
"O Benfica é um clube financeiramente são"...  ;D ;D ;D