Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:19
Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2013, 14:12
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:08
repito a resposta que já dei:
Total Activos contabilisticos da SAD:400M€
Total de Passivos contabilisticos da SAD 400M€
- Estádio, centro de estádio, terrenos e galeria comercial está avaliado neste momento por 150M€, quando vale 200M€ (50M€ já foram amortizados)
- Plantel está contabilizado por 100M€ quando vale cerca de 250M€ (transfermarkt.de)
- Outros Activos 150M€
Só nessas contas simples dá para perceber que o Activo real da SAD é de 600M€ e não de de 400M€.
A SAD há 10 anos tinha 80M€ de passivo e tinha 110M€ de activo.
Sejam sérios nas análises.
Isso é a cassete do tal Bruno Carvalho que fala no passivo e esquece-se do Activo ;)
Obrigado pela resposta.
Gostava só de te fazer 2 perguntas:
1 - O que são os "OUTROS ATIVOS" que valem 150milhões ?
2 - Pelo o que dizes o Ativo está avaliado em 400 milhões (não em 600, não nos podemos gerir por opiniões de sites da internet.....), Quem é que no mundo pagaria 400 milhões se quiséssemos vender isso tudo amanhã (então se fosse 600 milhões muito menos...) ? Os chineses ? E maioria desse ativo e invendável.... Como é que "cobre" o atual passivo de 400 milhões (segundo o teu Post) ?
Outros activos são: Dividas de clientes, participações sociedades, etc.
Desde quando é que uma empresa vai retalhar a sua actividade???
O activo existe para que a organização funcione.
O Barça tem cerca de 500M€ de Activo e 500M€ de Passivo. É a mesma coisa.
Todos os principais clubes de futebol com plantel e estádio ficam com 300M€ a 600M€ de Activo e têm de arranjar passivo para financiar as aquisições.
Só o Chelsea e o Man. City é que têm os seus donos a limpar o passivo.
O Chelsea em 8 anos teve mais de 700M€ a ser injectados no clube, para limpar passivo. http://www.thechels.co.uk/club/finances/
Vocês vão nas balelas do Bruno de Carvalho, é batem palmas a barbaridades.
O Bruno de Carvalho por acaso vai limpar o passivo de alguma coisa???? LOL
Olha, estou a tentar debater contigo com seriedade. Agradeço que não venhas com estupidezes do género "Vocês vão nas balelas do Bruno de Carvalho, é batem palmas a barbaridades.". O único que apoiei foi o Rangel, mas mesmo isso não tem nada a ver com o que se estava a falar. Gero a minha opinião pela minha cabeça e não pela dos outros.

Adiante.

1 - Não me respondeste diretamente à minha pergunta. Quem compraria se quiséssemos vender ?

2 - Não compreendo a justificação da nossa divida dizendo que não faz mal porque os outros também têm.... Com o mal dos outros posso eu bem... Estou preocupado é com o meu Benfica.

Se a SAD do Benfica está em falência técnica, então é porque está a ser MAL gerida.... para mim é óbvio isto, aplicando-se à Benfica SAD ou a qualquer outra empresa.

Nós gerimos dividas através da emissão de outras dividas (empréstimos) ... Estamos obrigados a vender jogadores para cobrir juros e prestações... Achas isto uma boa gestão ?! Até fomos obrigados a criar um fundo de jogadores para obter dinheiro a pronto.....

Chefe

Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 13:12
Sobre o peditório que está a ser desenhado, dizer duas coisas:

1○ lfv ficará na história como o primeiro presidente da história do futebol mundial e do benfica, a vender os melhores jogadores para o estrangeiro

2○ ficará tb na história do clube, por ter-se registado no seu mandato o record de número de vendas, coisa nunca antes vista durante as presidências antigas, que essas sim, faziam finca pé e jamais cediam à lei do mercado.
E fica na historia como o presidente da "porta aberta"

andereberna

Que eu saiba o passivo é um valor concreto que vai ter de ser pago. Não há volta a dar.
O Activo está dependente do aparecer de algum comprador... Quem nos garante que vai haver alguém a dar aquilo que as nossas infraestruturas virtualmente valem ? Aliás, quem nos garante que alguém vai sequer comprar o que quer que seja ?

A única hipótese de conseguirmos vender o nosso activo, era a um investidor externo, como no caso do Chelsea, City ou PSG... Mas isso era perder aquilo por que tanto lutamos: O clube ser dos sócios.

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 14:26
Para aqueles que aqui falam no activo e passivo recordo apenas que o PASSIVO é real e existe, i.e., vamos ter SEMPRE que o pagar...o activo é "virtual" e pode ser valorizado naquilo que se entender.....um jogador que hoje vale 40 milhões...no ano seguinte pode valer 4......
A situação do Benfica é preocupante porque ao contrário do que muitos apregoam por aí o DSO é um incompetente...assim como o presidente que temos ! Com o potencial da marca BENFICA este passivo deveria ser metade daquilo que é na realidade......

então vai avisar o Barcelona que está "falido" porque tem 500M€ de Activo e 500M€ de Passivo LOL

E o messi daqui a 1 dia pode não valer nada hehehe

Theroux

As contas não respiram saúde e a situação tal como está não é sustentável.

Isto é factual, mas só representa metade da história... Daí o sucesso da BTV ser vital para o equilibrio financeiro no próximo triénio.

Pedro Nunes 28

Citação de: Chefe em 05 de Agosto de 2013, 14:30
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 13:12
Sobre o peditório que está a ser desenhado, dizer duas coisas:

1○ lfv ficará na história como o primeiro presidente da história do futebol mundial e do benfica, a vender os melhores jogadores para o estrangeiro

2○ ficará tb na história do clube, por ter-se registado no seu mandato o record de número de vendas, coisa nunca antes vista durante as presidências antigas, que essas sim, faziam finca pé e jamais cediam à lei do mercado.
E fica na historia como o presidente da "porta aberta"
Não se pode comparar o incomparavel.......nada a ver o futebol depois da Lei Bosman e actual com o futebol dos anos 70/80 e inicio de 90.

helderrocha

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:31
Para aqueles que aqui falam no activo e passivo recordo apenas que o PASSIVO é real e existe, i.e., vamos ter SEMPRE que o pagar...o activo é "virtual" e pode ser valorizado naquilo que se entender.....um jogador que hoje vale 40 milhões...no ano seguinte pode valer 4......
A situação do Benfica é preocupante porque ao contrário do que muitos apregoam por aí o DSO é um incompetente...assim como o presidente que temos ! Com o potencial da marca BENFICA este passivo deveria ser metade daquilo que é na realidade......

então vai avisar o Barcelona que está "falido" porque tem 500M€ de Activo e 500M€ de Passivo LOL

quais as receitas anuais do barcelona e do benfica?

Pedro Nunes 28

Queres ser engraçado sem ter piada nenhuma......de facto o Messi daqui a 1 mês até pode nada valer...basta que lhe aconteça aquilo que aconteceu ao Mantorras...percebes ??? De facto o activo do Benfica em parte é virtual.....e o Barcelona de facto está a passar por dificuldades caso não saibas......tendo muitoooo mais receitas do que tem o Benfica !

helderrocha

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2013, 14:32
As contas não respiram saúde e a situação tal como está não é sustentável.

Isto é factual, mas só representa metade da história... Daí o sucesso da BTV ser vital para o equilibrio financeiro no próximo triénio.

o sucesso desportivo do clube, é vital para o sucesso financeiro do benfica!

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2013, 14:28
- Estádio, centro de estádio, terrenos e galeria comercial está avaliado neste momento por 150M€, quando vale 200M€ (50M€ já foram amortizados)
- Plantel está contabilizado por 100M€ quando vale cerca de 250M€ (transfermarkt.de)
- Outros Activos 150M€
Só nessas contas simples dá para perceber que o Activo real da SAD é de 600M€ e não de de 400M€.
Isso é a cassete do tal Bruno Carvalho que fala no passivo e esquece-se do Activo ;)
Obrigado pela resposta.
2 - Pelo o que dizes o Ativo está avaliado em 400 milhões (não em 600, não nos podemos gerir por opiniões de sites da internet.....), Quem é que no mundo pagaria 400 milhões se quiséssemos vender isso tudo amanhã (então se fosse 600 milhões muito menos...) ? Os chineses ? E maioria desse ativo e invendável.... Como é que "cobre" o atual passivo de 400 milhões (segundo o teu Post) ?
Todos os principais clubes de futebol com plantel e estádio ficam com 300M€ a 600M€ de Activo e têm de arranjar passivo para financiar as aquisições.
O Chelsea em 8 anos teve mais de 700M€ a ser injectados no clube, para limpar passivo. http://www.thechels.co.uk/club/finances/
Olha, estou a tentar debater contigo com seriedade. Agradeço que não venhas com estupidezes do género "Vocês vão nas balelas do Bruno de Carvalho, é batem palmas a barbaridades.". O único que apoiei foi o Rangel, mas mesmo isso não tem nada a ver com o que se estava a falar. Gero a minha opinião pela minha cabeça e não pela dos outros.

Adiante.

1 - Não me respondeste diretamente à minha pergunta. Quem compraria se quiséssemos vender ?

2 - Não compreendo a justificação da nossa divida dizendo que não faz mal porque os outros também têm.... Com o mal dos outros posso eu bem... Estou preocupado é com o meu Benfica.

Se a SAD do Benfica está em falência técnica, então é porque está a ser MAL gerida.... para mim é óbvio isto, aplicando-se à Benfica SAD ou a qualquer outra empresa.

Nós gerimos dividas através da emissão de outras dividas (empréstimos) ... Estamos obrigados a vender jogadores para cobrir juros e prestações... Achas isto uma boa gestão ?! Até fomos obrigados a criar um fundo de jogadores para obter dinheiro a pronto.....

Sem 400M€ de passivo não tinhas 400M€ de Activo (Estádio + Centro de Estágio + Plantel competitivo).

Dessa forma, sem isso, teriamos o estádio antigo e no máximo teriam 50M€ para contratar um plantel. Pensa no plantel do Sporting.

Era essa a situação preferível?

Com um plantel desse género nunca conseguirias ter equipas a valorizar jogadores por 30M€ e 40M€.

O Benfica tem é de gerar todos os anos vendas de jogadores para conseguir mais-valias, e dessa forma cobrir o investimento no plantel e os juros da actividade (o valor do tal passivo).

Enquanto fizer isso, tal como o Porto tem feito o clube é sustentável. 2 a 3 titulares por época é necessário vender.

Nos próximos anos a Benfica Tv dará uma ajuda à sustentabilidade do clube, e a partir dai o Benfica poderá só ter de vender 1 a 2 titulares por época.

xiribiti

comparares as receitas do Barça com as do Benfica, é como comparares um Ferrari com um Dacia

mas lá está, a má fé , a demagogia e as "inverdades" (como agora está na moda dizer) movem montanhas. Que o diga o teu padrinho vieira, é sempre a render...

helderrocha

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2013, 14:28
- Outros Activos 150M€
Obrigado pela resposta.

Adiante.

Sem 400M€ de passivo não tinhas 400M€ de Activo (Estádio + Centro de Estágio + Plantel competitivo).

Dessa forma, sem isso, teriamos o estádio antigo e no máximo teriam 50M€ para contratar um plantel. Pensa no plantel do Sporting.

Era essa a situação preferível?

Com um plantel desse género nunca conseguirias ter equipas a valorizar jogadores por 30M€ e 40M€.

O Benfica tem é de gerar todos os anos vendas de jogadores para conseguir mais-valias, e dessa forma cobrir o investimento no plantel e os juros da actividade (o valor do tal passivo).

Enquanto fizer isso, tal como o Porto tem feito o clube é sustentável. 2 a 3 titulares por época é necessário vender.

Nos próximos anos a Benfica Tv dará uma ajuda à sustentabilidade do clube, e a partir dai o Benfica poderá só ter de vender 1 a 2 titulares por época.

se para equilibrar as contas é preciso vender 2 ou 3 titulares todas as épocas, como se pode dizer que estámos bem geridos?

estamos em falencia tecnica, ou perto disso, e estamos a ser bem geridos?

Pedro Nunes 28

Tecoteco espero que nunca "abraces" a profissão de Gestor......até arrepia !

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 14:37
Tecoteco espero que nunca "abraces" a profissão de Gestor......até arrepia !

arrepia porque?

qual o passivo da PT? EDP? SONAE?

por acaso sabes a barbariedade que comentaste?

xiribiti

atencão que o tecoteco é o mestre da contabilidade!