Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2013, 16:54
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:50
Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 16:13
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Agosto de 2013, 15:33
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 15:29
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Agosto de 2013, 15:27
Aumento do passivo em mais de 300 milhões - "As dívidas do Benfica quadruplicaram nos últimos 10 anos". "Em 2003 o passivo total da Benfica SAD era de 83.966.121 milhões de euros; a 31 de dezembro de 2011 era de 403.720.000 milhões de euros", o que significa um "aumento de cerca de 320 milhões de euros". "O estádio e a Caixa Futebol Campus não explicam tudo", alega o 'Por Ti Benfica', notando que são "investimentos da ordem dos 175 milhões de euros" e que há "mais de 140 milhões que não resultam do investimento em património".

Aumento do activo contabilistico em mais de 300M€.

Imobiliário 200M€ + Jogadores 100M€.

LOL Esquecem-se de dizer que os 300M€ foi para comprar o imobiliário e jogadores.

Eu tb gostava de comprar casa e carro e não considerar o financiamento que obtive ehehehhe

sempre aprendi que as dividas nao eram pra pagar

PS: ver post sobre juros pagos á banca O0

se eu quero comprar 200M€ de estádio+c.estágio e se quero comprar mais 100M€ em jogadores, é normal que o passivo suba 300M€.

O Benfica tem pago todos os juros. Nunca entrou em incumprimento.

A SONAE tb paga juros, tal como a PT, EDP, etc.

se tiveres o dinheiro em caixa, o passivo nem se mexe. se pedires emprestado, então aí o passivo vai aumentar pois vais pagar juros. nos compramos tudo com o dinheiro que não temos

O passivo da SAD desde há 4 anos que tem estabilizado nos 400M€, tal como o Activo. factos que estão disponiveis na CMVM.
O que é grave tendo em consideração as receitas extraordinárias obtidas e os "quase" ZERO titulos conquistados....numa qualquer empresa "séria" os administradores do Benfica estariam todos no desemprego-

consideremos o seguinte cenario

aumento de juros no mercado, seja pela situação do pais seja pela situação do benfica

falha de potencialização dos craques, sim porque nao basta por milhoes no activo do balanço. Vide kardec, menezes,...

resultado:

sporting

ZICKLER

Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:51
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:49
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:45
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:44
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:43
Opá, oh Zickler, poupa-me. Agora vens para aqui falar em política??? Aqui fala-se de Benfica...
E claro que pode ser tudo muito mais bem feito. Quando acabarem os Lolo's desta vida e tivermos que vender apenas 1 jogador por época e sem ter a corda ao pescoço, aí sim, estaremos no bom caminho!!!

ps: Ah... e sem comichões. Porque comem para aí 20% de dinheiro que deveria entrar no Benfica!!!

Queres falar sobre a evolução da diversificação de receitas no benfica?
E o que tem isso a ver com a despesa excessiva??? Epá, que distorcem tudo...

ps: Tem sido feito um bom trabalho nessa área, sem dúvida!!!

A questão é que para diversificares as fontes de receita tiveste que investir em património quer humano, quer sobretudo imobiliário.

Grosso modo, o passivo atual do benfica deriva daí e não tanto do cavalo de batalha do " entulho" como querem fazer crer
Epá, já vi que dás muitas voltas. Caga no passivo...
Achas que se gastássemos menos e fôssemos mais bem geridos estaríamos na mesma com a necessidade IMPERIOSA de fazer tantos milhões com a venda dos nosso melhores jogadores??? Se achas que esta gestão desastrosa não influi nisso, estamos conversados!!!

A situação em que te colocas é bastante confortável,  na medida em que achas que investindo menos, com uma massa salarial mais baixa, consegues duas coisas ( investir com mais critério e qualidade) e ao mesmo tempo garantes competitividade a nível nacional e internacional.

É plausível, mas bastante utópico.

fmb

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:56
Citação de: Saviolafication em 05 de Agosto de 2013, 16:23
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 16:22
Citação de: tcardoso em 05 de Agosto de 2013, 16:16
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 16:11
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:08
Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 15:33
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 15:30O Benfica Stars Fund do BES no seu r&c refere o transfermarkt.de, não o FM LOL
o plantel até vale mais de 250M€ :P

O benfica "lavagem de dinheiro" fund pode referir quem lhe apetecer. um jogador vale aquilo que pagarem por ele, valor de onde há que retirar comissões e evaporamentos, já para não contar com as robertadas.
De modos que esses 400 milhões são pouco mais que uns reais 100.

ahahaha 100M€ valem o Matic, Salvio, Garay e Cardozo

muito riso tenho por aqui LOOOL

os "milhões da treta" que eles "valem" dizem-me pouco. Interessa-me é os milhões reais que chegam ao clube.

Avaliando por baixo os milhões reais:
Matic: 40M
Salvio: 30M
Garay: 20M (10M SLB)
Cardozo: 12M
Total: 92M

O que é que não percebeste na frase "não estou minimamente interessado nos numeros aldrabados, só me interessa o que entra nos cofres do clube."?

Avaliar por baixo e depois acha que entram 40 milhões limpos se o Matic sair. Tanta falta de noção.

A conta que se tem de fazer é... mesmo que o Benfica só receba 80M€ de 4 vendas, investiu 35M€ nesses 4 jogadores.

Essa é a conta certa!
A conta certa são ZERO títulos para a grande maioria deles.

ps: Isto ainda é um clube de FUTEBOL crl!!!

JoaoPedroLopes

Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:54
Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Agosto de 2013, 16:51
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:49
Eu acho que seriam mal vendidos. Um clube que quer ir à final da Champions, só pode vender os seus 2 melhores jogadores(Matic e Salvio) pelas cláusulas e sem negociar. Ou vocês não partilham do desejo do vosso líder???

Parto do principio que, como não queres ir à final da CL, já consentes vender abaixo da clausula?
Eu adorava ir à final da Champions mas opá... nós nem campeões nacionais somos. Ganhamos um título quando o porto relaxa e quando o shor Vieira decide deixar de brincar ao futebol. Depois disso, toca a destruir tudo e a embandeirar em arco.

Não admito a venda dos 2 por valores inferiores a 75 milhões. São melhores que Moutinho(Matic) e James(Toto) e estes foram por 70. Logo...

Eu não admito a venda dos dois por qualquer valor. Saindo as expectativas, reduzidas, passam a zero.

fmb

Zickler, és incapaz de responder a uma pergunta, dass. Fica a falar sozinho!!!  O0

tecoteco

Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 16:27
Agora desconhece que Depósitos Bancários e Caixa são parte do Activo...

D.O e caixa não representam quase nada no Activo.

As principais rubricas são imobilizado, activos intangiveis (plantel + utilização marca), clientes, etc.

Os D.O. se forem actualmente de 3M€ já é bom. quase nenhuma empresa mantem mto dinheiro em "caixa".

Pedro Nunes 28

Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:57
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:51
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:49
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:45
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 16:44
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:43
Opá, oh Zickler, poupa-me. Agora vens para aqui falar em política??? Aqui fala-se de Benfica...
E claro que pode ser tudo muito mais bem feito. Quando acabarem os Lolo's desta vida e tivermos que vender apenas 1 jogador por época e sem ter a corda ao pescoço, aí sim, estaremos no bom caminho!!!

ps: Ah... e sem comichões. Porque comem para aí 20% de dinheiro que deveria entrar no Benfica!!!

Queres falar sobre a evolução da diversificação de receitas no benfica?
E o que tem isso a ver com a despesa excessiva??? Epá, que distorcem tudo...

ps: Tem sido feito um bom trabalho nessa área, sem dúvida!!!

A questão é que para diversificares as fontes de receita tiveste que investir em património quer humano, quer sobretudo imobiliário.

Grosso modo, o passivo atual do benfica deriva daí e não tanto do cavalo de batalha do " entulho" como querem fazer crer
Epá, já vi que dás muitas voltas. Caga no passivo...
Achas que se gastássemos menos e fôssemos mais bem geridos estaríamos na mesma com a necessidade IMPERIOSA de fazer tantos milhões com a venda dos nosso melhores jogadores??? Se achas que esta gestão desastrosa não influi nisso, estamos conversados!!!

A situação em que te colocas é bastante confortável,  na medida em que achas que investindo menos, com uma massa salarial mais baixa, consegues duas coisas ( investir com mais critério e qualidade) e ao mesmo tempo garantes competitividade a nível nacional e internacional.

É plausível, mas bastante utópico.
Podes crer pedir a este Benfica actual competência é uma perfeita UTOPIA ! :clap1:

ZICKLER

Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:58
Zickler, és incapaz de responder a uma pergunta, dass. Fica a falar sozinho!!!  O0

Ok

tecoteco

Citação de: sazuke em 05 de Agosto de 2013, 16:28
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:26E a Benfica TV vai servir para que???

Para caso tenha sucesso aparecer um novo "player" que lhe compre os direitos.

Podes guardar para memória futura.

Desde que o Benfica receba o valor justo, por mim qualquer solução é optima, desde que a empresa não prejudique o Benfica, tal como a Olivedesportos fazia.

fmb

Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Agosto de 2013, 16:58
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:54
Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Agosto de 2013, 16:51
Citação de: fmb em 05 de Agosto de 2013, 16:49
Eu acho que seriam mal vendidos. Um clube que quer ir à final da Champions, só pode vender os seus 2 melhores jogadores(Matic e Salvio) pelas cláusulas e sem negociar. Ou vocês não partilham do desejo do vosso líder???

Parto do principio que, como não queres ir à final da CL, já consentes vender abaixo da clausula?
Eu adorava ir à final da Champions mas opá... nós nem campeões nacionais somos. Ganhamos um título quando o porto relaxa e quando o shor Vieira decide deixar de brincar ao futebol. Depois disso, toca a destruir tudo e a embandeirar em arco.

Não admito a venda dos 2 por valores inferiores a 75 milhões. São melhores que Moutinho(Matic) e James(Toto) e estes foram por 70. Logo...

Eu não admito a venda dos dois por qualquer valor. Saindo as expectativas, reduzidas, passam a zero.
Um deles sai!!!

helderrocha

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:53
Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 16:19
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:14
Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 15:25
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 15:23
Citação de: JackWhite em 05 de Agosto de 2013, 15:22
Citação de: Gonzalex em 05 de Agosto de 2013, 14:56
Citação de: ZICKLER em 05 de Agosto de 2013, 14:47
Passivo,  passivo e mais passivo...

Vocês quando compram uma casa, ou um carro, estão a investir ou a individar-se?

Arrangem aí uma lista de 5 grandes clubes europeus que não acumulem passivos astronómicos, e podem até escolher aqueles que mais  troféus têm acumulado ultimamente.

Barcelona, tem um passivo de 300 milhões e ainda o querem reduzir mais, porque o consideram preocupante.

Receitas do barça do ultimo ano 491 milhões

Já agora, dá um abraço ao presidente. O gabinete dos conselheiros é fixe?

Muito triste. Deve ser estes os afamados 'respeito pela democracia' e 'capacidade de argumentação' que tanto se apregoa.
Qualquer utilizador que apareça aqui a defender sem vergonha e sem reservas a posição oposta da maioria do fórum, é insultado, gozado e vítima de insinuações reles e infantis.

Não é sequer necessário serem provocadores ou desrespeitarem regras para que isto aconteça. A não ser que 'Apoiar a gestão de Luís Filipe Vieira' faça parte da lista de proibições.

Não tenho 1 grama de simpatia por este presidente, mas a hipocrisia e o bullying infantilóide neste tópico são absolutamente nojentos.

não ligo a parvoices, deixa andar ;)

Isto é que ninguem responde.. preferem assobiar para o ar... LOL

Sem 400M€ de activo e 400M€ de passivo como é que consegues ter estádio moderno + centro de estágio por 200M€, contratar jogador no valor de 150M€, além de outros activos??

Preferiam ter estádio antigo, e um plantel de 50M€??

mas por que raio o activo tem de ser igual ao passivo? não é possivel o activo ser maior que o passivo?

Se o Benfica há 10 anos tivesse 500M€ de activo de 100€ de passivo era possivel investir 300M€ e ficarmos com 800M€ de activo e 400M€ de passivo.

O problema é que não tinha.

eu na entendo muito de finanças, mas na ideia que tenho, as tuas contas estão completamente erradas.

se tinhas 500 de activos e 100 de passivo, ao investires 300, ficarias com 100 de passivo na mesma, e o activo seria 200 + 300 do investimento

oh helder, por amor de deus pah!

Se tens 500 e deves 100, e se recebes mais 300 emprestados, ficas com 800 e a dever 400!

mas para que pedir emprestados 300, se eu tenho os 300 em carteira para investir?

JoaoPedroLopes

tecoteco

Citação de: insatisfeito em 05 de Agosto de 2013, 16:29
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 16:27
Citação de: kallou em 05 de Agosto de 2013, 15:41
Amigos,

Vamos ajudar o nosso Presidente Luis Filipe Vieira a cortar nos custos:

Aceitam-se sugestões!

Baixar de 100 jogadores sobre contrato para 70. Embora isso só irá poupar cerca de 5M€/Ano no máximo.

se limpares só juniores.

se fores a c.martins, djalos, jara, etc... já é diferente.

Não é bem assim. Nos emprestados:

Pizzi e sidnei 1,5M€ + salarios pagos.
Kardec 400 mil + salarios
Airton 400 mil + salarios
Michel 400 mil + salarios

Se o melga sempre for emprestado: 1M€ + salários.

e por ai fora. este ano os emprestimos até irão render bom dinheiro.

Aguia_Rea1

custa muito perceber que com 400M e 400M de passivo estamos sem margem de manobra nenhuma pra falhar se algo corre mal.

a sad tem prejuizos cronicos mensais, que so se vao disfarçando com as potencializações. E se estas falharem?

falham os miseros lucros, falham os pagamentos, aumenta o spread. Isto é simples nem vejo como se pode seriamente dizer que isto é normal ou está tudo bem

Oh.... e acabaram-se os estadios e os caixas pra passar pra sad e maquilhar a coisa :smokin:

fmb