Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

CPA

Citação de: BERNA_1961 em 13 de Agosto de 2013, 20:48
As criticas (justas) ao processo "Farina" levaram os "merdia" ao rubro.
O que será que vão dizer do Castro (português!) do FCP
"O médio prolongou o vínculo com o FC Porto até junho de 2015 e vai ser emprestado ao Kasimpasa, clube da primeira divisão turca onde esteve Djalma na última temporada".
Vão dizer que é uma boa opção e que a "estrutura do FCP" sabe da poda. Ou então não dizem nada.
Que nos interessa o Porto? Faz do Farina um bom e transparente negócio?

Naruto

Citação de: Xerife Vermelho em 13 de Agosto de 2013, 21:10
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dz-zAidTKY8#at=33

:o :o :estrelas:

Mas que lista....

Avançavam-se uns anos e acrescentava-se Godinho Lopes e Luís Filipe Vieira e a lista dos corruptos estava feita!!
Votar em quem roubou menos!

smjagol

Citação de: BERNA_1961 em 13 de Agosto de 2013, 20:48
As criticas (justas) ao processo "Farina" levaram os "merdia" ao rubro.
O que será que vão dizer do Castro (português!) do FCP
"O médio prolongou o vínculo com o FC Porto até junho de 2015 e vai ser emprestado ao Kasimpasa, clube da primeira divisão turca onde esteve Djalma na última temporada".
Vão dizer que é uma boa opção e que a "estrutura do FCP" sabe da poda. Ou então não dizem nada.

Fizemos o mesmo com Ruben Amorim, Carlos Martins...

4x4x2

PAslb

Citação de: Kampz em 13 de Agosto de 2013, 12:51
Estou aqui nas férias e o meu interesse pelo que se vai passar esta época é quase nulo. Sei que o LFV pretende vender Garay, Matic, Gaitán e Cardozo para fazer entre 80-90 €M, caso contrário vamos ter passivo corrente por liquidar.

Caso não seja possível vender algum dos acima, alguém terá que sair para compensar - por exemplo, de Gaitán e Salvio irá ter que sair um deles. O mesmo para Garay e Luisão.

O problema é que este ano ainda não houve qualquer proposta que chegasse aos mínimos pretendidos. Tanto que o LFV anda muito preocupado e já diz que está a ser o verão mais complicado desde que está no Benfica (e está farto disto).

Contudo, o que me foi dito há uma semana, é que é uma questão de dias para o Matic voltar para o Chelsea.

Entradas será o Funes Mori para o lugar do Cardozo e um trinco para substituir o Matic, desconheço quem seja.

O "projecto" da direcção é este, isso posso garantir-vos (quem não quiser acreditar fique à vontade). Está é a ser muito difícil de concretizar porque os outros clubes não se estão a chegar à frente com os valores que a direcção estava à espera.

Mas a necessidade de dinheiro é tanta que, no limite, na última semana de Agosto vão sair 4-5 jogadores importantes pela melhor proposta (mesmo que não seja nos montantes a que estamos habituados).
Não acredito, o Benfica respira saúde financeira!

Pelo menos é o que diz o NGL e se ele diz, só temos de acreditar e APIOAR!

PAslb

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Agosto de 2013, 14:26
Pró-época do Benfica

O Benfica parece viver um estado de pró-época e não da habitual pré-época. Por esta altura até os adeptos mais descrentes costumam ficar minimamente entusiasmados com a época que se segue. No entanto, muitos benfiquistas continuam a viver o momento de depressão de fim de época, quase como se fosse um prolongamento da mesma visto que nada mudou. Nada melhorou.

Depois dos murros no estômago levados no Dragão e em Amesterdão, surgiu outro murro no Jamor mas que vinha misturado com um abraço no fim. É que da maneira como acabou a final contra o Vitória parecia pelo menos haver o consolo de que alguma coisa iria mudar no Benfica, a começar pela saída do Jesus. A meu ver o Benfica deveria ter os seguintes pontos:
1) Fim da linha para Jesus. Já nem se trata de discutir a qualidade que tem ou não. Simplesmente chega a uma altura em que não dá mais. Quando se perde a margem de erro, a crença de muitos adeptos e o apoio de jogadores... não há como continuar. Mourinho saiu do Real pela mesma razão e não quer dizer que o Ancelotti seja melhor que ele.
2) Artur fraquejou e a solução estava ali ao lado: Oblak. O esloveno deveria partir para esta época em pé de igualdade com o brasileiro e jogaria o que estivesse em melhor forma. Certamente que a competição interna iria favorecer o Benfica.
3) Contratação de um lateral esquerdo de caras. O Benfica insiste em apostar jogadores de qualidade duvidosa na ânsia que surja um novo Coentrão. E essa política tem custado pontos decisivos...
4) Esforços redobrados para manter Garay, Matic, Enzo e Salvio. As soluções financeiras deveriam passar pela venda de outros jogadores, nomeadamente das dezenas de excedentários. Saindo um dos quatro, teria de entrar alguém de qualidade semelhante.

O Benfica fez tudo ao contrário:
1) Penso que a manutenção do Jesus vai sair cara ao próprio Jesus, à Direcção que o manteve e claro... ao Benfica. O treinador não tem margem de erro e os seus 4 anos no Benfica mostram que vai errar novamente.
2) Estranhamente Oblak tornou-se num problema. Nos 3 anos que esteve em Portugal deu ar de ser um rapaz tranquilo e trabalhador. Esta situação, para além de culpa própria, terá dedo do seu representante e não deverá ser descurada a culpa da direcção para que isto acontecesse. Relembro que por mais de uma vez o jovem terminava as épocas a dizer «não sei o meu futuro, o Benfica não me contactou». Este distanciamento entre direcção e jogadores aumenta a probabilidade de que estas situações aconteçam.
3) O lateral esquerdo de caras é o... Cortez. Alongar-me-ei sobre ele noutro post.
4) As 4 peças importantes não saíram... ainda. Está tudo à espera por uma debandada geral numa altura em que o plantel já deveria estar fechado ou perto disso.

Além destes 4 pontos, o Benfica cometeu outros erros crassos, ao nível do que nos tem habituado: a situação do Cardozo é do mais amador que existe; o negócio Roberto/Pizzi (onde há óbvia ligação) envergonha o clube; contratações como as de Fariña, do irmão do Markovic e afins, são constrangedoras.

O Benfica chega assim a menos de uma semana para começar o campeonato envolto numa confusão quase contraditória. Por um lado, continua com lacunas no plantel e sabe que peças fundamentais irão sair. Por outro lado tem, tem excesso de opções em algumas posições e continua sem resolver casos como os do Carlos Martins, Urreta ou Hugo Vieira. A juntar a isso, o futebol praticado esta pré-época ainda não convenceu ninguém.

Uma década com a mesma direcção e quase meia com o mesmo treinador e ainda assim todos mostram que não aprenderam com os erros. E os erros pagam-se caro.

@ Catedraticos

Fica aqui o meu artigo sobre a "pró-época" época do Benfica  O0
Muito bom artigo.

PAslb

Citação de: trainmaniac em 13 de Agosto de 2013, 16:13
Um descontrolo tão grande na preparação desta pré-época tem que ter causas financeiras. Se não tiver, é ainda mais inadmissível.
É isso que não entendo!

Como é possível estourar muitos milhões em contratações e depois vender os melhores jogadores do plantel ao desbarato!

Quando eu dizia aqui que o maior problema do Benfica era a estrutura do futebol, riam-se e diziam que não, mas agora está à vista de toda a gente, o Benfica está completamente à deriva e sem rumo nenhum no que diz respeito à organização do futebol!

Só isto deveria dar direito a correr a pontapé o NGL!

Aakeonan

Por causa de um post que fiz noutro tópico, lembrei-me.

Que achariam de Futre como D.Desportivo(com outra direcção)? Sim, ele parece meio "bom vivant" para um cargo deste género e também me suscita algumas dúvidas...mas recordo o óptimo trabalho que fez no A.Madrid no seu período mais negro. Foi ele a "cara" da recuperação do A.Madrid.

vinho

Citação de: Aakeonan em 14 de Agosto de 2013, 00:02

Que achariam de Futre como D.Desportivo(com outra direcção)? Sim, ele parece meio "bom vivant" para um cargo deste género e também me suscita algumas dúvidas...mas recordo o óptimo trabalho que fez no A.Madrid no seu período mais negro. Foi ele a "cara" da recuperação do A.Madrid.

é dragarto,acho que não ia ser bem aceite

*SLB*4EVER

O Futre é engraçado, tirando isso é um corrupto... Não tivesse ele crescido no fcp.

PAslb

Citação de: Aakeonan em 14 de Agosto de 2013, 00:02

Antes do Futre há muitos Benfiquistas capazes para assumir o cargo, mas já sabes que só há uma pessoa com capacidade para tornar o Benfica campeão já amanhã, essa pessoa está no meu avatar.

Aakeonan

Citação de: *SLB*4EVER em 14 de Agosto de 2013, 00:10
O Futre é engraçado, tirando isso é um corrupto... Não tivesse ele crescido no fcp.

Ele cresceu no Sporting, no Porto jogou 2 anos se não estou em erro.

------------------------------------------------------------

Mas sim, percebo e partilho das vossas dúvidas. Lembrei-me apenas em virtude do bom trabalho em Espanha e por ter tido tomates de se meter cara a cara com o Gil e Gil, o que o levou a bater com a porta, o tempo deu-lhe razão.