Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

TioPatinhas


JoaoPedroLopes

A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.



TioPatinhas

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:28
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Não foram todos, e os que mudaram de lado só revelaram ao que iam. Quem manteve-se firme na sua posição é que deve ser tido em conta. O Rangel foi um candidato digno que merecia outro tipo de respeito.

JoaoPedroLopes

Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 15:53
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:28
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Não foram todos, e os que mudaram de lado só revelaram ao que iam. Quem manteve-se firme na sua posição é que deve ser tido em conta. O Rangel foi um candidato digno que merecia outro tipo de respeito.

Deixa vir o próximo acto eleitoral e depois digo alguma coisa.

O único que não mudou a sua posição foi o BC mas, se calhar, foi porque não recebeu nenhum convite.

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:28
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Claro que sim. Moniz e Varandas (a juntar a outros anteriormente) são gente que não presta. Pura e simplesmente não interessam ao Benfica. Venderam-se por um tacho.
Tanto assim é que podes ver que o Benfica não alterou significativamente as suas posições nas matérias mais relevantes e aquilo que lhes fazia comichão antes, não faz agora.

E atenção que eu não digo que a oposição é perfeita, longe disso. Podiam e deviam fazer melhor, mas a comparação com Vieira é embaraçosa para o presidente. Nos aspectos essenciais, a diferença é tão grande que, não fosse o culto que se faz do presidente, e a esmagadora maioria nunca poderia em consciência votar Vieira.

Outro que é ridicularizado de alto a baixo é o Bruno Carvalho e se no ínicio a sua abordagem foi errada, ao focar-se demasiado no presidente e nas comparações com o Porto, hoje em dia é alguém que merece o meu total respeito.

Agora, estarem sempre a perguntar pela oposição e por malta credível, é simplesmente anedótico, quando depois comparado com o tratamento dado ao presidente.
É a dualidade de critério.

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:59
Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 15:53
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:28
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Não foram todos, e os que mudaram de lado só revelaram ao que iam. Quem manteve-se firme na sua posição é que deve ser tido em conta. O Rangel foi um candidato digno que merecia outro tipo de respeito.

Deixa vir o próximo acto eleitoral e depois digo alguma coisa.

O único que não mudou a sua posição foi o BC mas, se calhar, foi porque não recebeu nenhum convite.
Nisto concordo totalmente, a menos que surja uma inversão nas políticas seguidas.

Fake Blood

Varandas Fernandes e o Moniz não prestavam para nada.
Mas depois passaram para a Lista A e como por magia passaram a ser bons.



OLHÓ ASSALTO MENINO!!!!!!!! OLHÓ ASSALTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TioPatinhas

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:59
Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 15:53
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:28
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Não foram todos, e os que mudaram de lado só revelaram ao que iam. Quem manteve-se firme na sua posição é que deve ser tido em conta. O Rangel foi um candidato digno que merecia outro tipo de respeito.

Deixa vir o próximo acto eleitoral e depois digo alguma coisa.

O único que não mudou a sua posição foi o BC mas, se calhar, foi porque não recebeu nenhum convite.
O Rangel vendeu-se foi? Se no próximo ato eleitoral alguma coisa mudar, eu também posso mudar de opinião, mas para já a minha leitura é a de que houve uma pessoa que não se quis vender.

Covenant

O Rangel se quisesse também se tinha vendido.

Theroux

Citação de: Darko em 13 de Dezembro de 2013, 11:11
Eu gosto é do 'eu sei ao que aqui vens'
Depois quanto á falta de alternativas 'o LFV não deixa'
Discutir o Benfica 'és Vieirista'

Se discutem num forum constantemente o mesmo é porque querem mudar mentalidades,mas depois 'os 83% e a carneirada', 'eu estou de consciência tranquila'.

Eu quero uma alternativa credível e sustentada 'pior que o LFV não há'.
Rangel era muito verdinho e mal preparado'porque a culpa foi do LFV'.

Desportivamente é onde LFV falha,precisamos de alguém que mostre capacidades para ganhar campeonatos internamente e com isso crescer na europa' mas,mas,és Vieirista'.

Eu não quero ser campeão da razão,mas um benfiquista campeão,há formas eficazes de mudar mentalidades mas é necessário alguém que forme uma oposição forte' LFV não deixa porque eu tenho razão e quem não pensa como eu,não tem razão'.

Mas eu queria mesmo era oposição 'mas assim a conversa é ainda mais triste e eu sinto satisfeito a atirar setas ao LFV'.

Mas neste forum já se percebeu que é tudo contra a actual direcção,podíamos aproveitar para discutir a falta de alternativas,ser construtivos,'olha,olha,o Vieirista,eu sei o que tu queres.'

Acho que muitas pessoas estão á espera de oposição sustentada,podem estar com LFV porque também há motivos para se poder estar,mas eu acredito que até o Theroux era capaz de apoiar uma oposição que pegue no que já foi feito no Benfica. 'mas o Benfica esta falido'.

Então... é certo que o Benfica não acaba,se esta falido a nova direcção prova isso e depois tratamos de nos voltar a erguer. 'mas,mas,o LFV e os 83%,não vão estar de consciência tranquila,e são culpados'

Não faz mal,o Benfica é mais valioso do que alegrias,tristezas,duvidas e certezas individuais. Ninguém é mais benfiquista do que um sócio de 90 anos que sempre votou LFV e que amanhã vota na oposição. Somos o Benfica e os adeptos no seu todo são o maior valor do nosso clube.

'Sim esta bem Vieirista,falas muito mas és Vieirista,senão estavas aqui a escrever um atentado á bomba para o LFV'.




Só mesmo neste fórum é que posso ser considerado o expoente máximo do apoio a LFV ahah

Eu que detesto o Pedro Guerra, o Colaço e afins. Que considero que desde 2006 (é unânime que os três primeiros anos foram positivos) existiu muita incompetência a nível desportivo, e que LFV se deve DEMITIR se despedir JJ. Que considero que a nível estrutural (FPF, Liga etc) a direcção ou não se mexe ou toma decisões bizarras (apoio a FG). Eu que acho urgente que apareça uma oposição consistente e construtiva. Que seria totalmente favorável a uma auditoria assim que esta direcção sair do clube. Que sou totalmente favorável a uma alteração dos estatutos se assim for a vontade dos sócios. Bem, podia continuar por aí fora a apontar falhas e discordâncias. A questão é que, por exemplo, quando vejo LFV ser criticado por ir visitar o Ricardo Gomes ao hospital e coisas do género é-me complicado ficar calado.

Mas a essência do post é correcta, e ajuda a explicar o porquê de não existir qualquer oposição minimamente credível a LFV.

Paspalho

Citação de: Fake Blood em 13 de Dezembro de 2013, 16:10
Varandas Fernandes e o Moniz não prestavam para nada.
Mas depois passaram para a Lista A e como por magia passaram a ser bons.

Só se for para ti...
Nas minha opinião ainda pioram...

Darko

Citação de: VodkaBoy em 13 de Dezembro de 2013, 14:23


Bem. Por onde começar.
Noto que este discurso revolve sobre dois pontos principais. A falta de oposição e o tratamento dado a quem defende o presidente. É tudo uma questão de "dualidade de critérios" como muitas vezes se usa na gíria desportiva.

Quanto ao primeiro, é tudo uma questão de definições. Poderás tu definir o teu conceito de oposição e de credível, para se poder aquilatar quais são os teus padrões mínimos?
Quanto a mim, a oposição dos últimos 4-5 anos, não poderia fazer muito mais, sob pena de se queimarem uns atrás dos outros. Já assim é o que é. Qualquer pessoa que se atreva neste momento a falar contra Vieira (e não confundir com falar contra Jesus ou contra os jogadores), é simplesmente massacrada com insultos de alto a baixo. Existem poucas pessoas dispostas a sujeitar-se a isso. Os alertas vão sendo dados, seja através das chamadas de atenção ao passivo galopante, ao entreposto de jogadores, às mil e uma mudanças de rumo, à completa falha na definição do principal objectivo que temos que ter, etc.
Falaste muito no Rangel e na sua falta de preparação. Por acaso leste o seu programa de campanha? Viste quem o acompanhava na candidatura aos órgãos sociais? Deve-te ter passado ao lado com certeza. Ouviste com certeza as inúmeras tentativas de debater com os membros da direcção da altura, todos negados. Ouviste com certeza o presidente a alertar os benfiquistas para o perigo de termos candidatos benfiquistas. Não viste nada em termos de projecto do lado do presidente, sem ser duas frases soltas: "3+1+50" e "jogos do Benfica na BenficaTV". O que viste foi um sem número de páginas com os seus apoiantes. Regresso ao ponto inicial e pergunto novamente o que é para ti oposição e credível? E depois faz o exercício de aplicares esses conceitos ao presidente.

Voltando-me agora para o tratamento dado neste fórum a quem defende o presidente, importa fazer uma ressalva. Existem os que querem conversar e existem os que querem desconversar. Quanto aos segundos, não me vou alongar muito. Não merecem qualquer crédito pois o discurso é geralmente apoiados em 3 aspectos:
1. O futuro vai ser risonho.
2. Os rivais estão em situação pior.
3. Não fosse a corrupção e o Benfica dominava como queria tudo e todos.
Esses discursos, não me merecem qualquer tipo de respeito e a única coisa a fazer nestes casos é mesmo ignorar.
Quanto aos primeiros, notarei que existem também do lado de quem não suporta o presidente, quem faça as mesmas coisas que apontei anteriormente (com outros argumentos igualmente ridículos). Desses convém também ignorar.
O problema está quando se tenta debater seriamente. Seja qual for o prisma por onde se observe a gestão actual, é impossível considerar que tem sido boa. Pelo menos atendendo aos factos. E muitas vezes a conversa simplesmente acaba num, "fica na tua que eu fico na minha", pois geralmente do lado de quem defende o presidente acabam-se as desculpas.

Para finalizar, se quiseres discutir a sério é só pedir. Eu estou cá (nem que seja o único a querer fazê-lo)
LFV não precisa de fazer campanha,tem votos garantidos. Conheço Rangel e escusas de achar que conheces mais a realidade do Benfica do que os outros. O problema dele é que não tem consistência,não é activo o suficiente e por isso é massacrado em eleições,aparecer em cima delas não é suficiente para aglomerar benfiquistas á sua volta.
Tem que ser um processo longo e de alguém que resista a insultos,pressões e que com isso demonstre que ama o Benfica.

Não quero mudar a minha mentalidade propriamente,queria era oposição consistente para que as pessoas possam com isso questionar o Benfica,gostava era de mudar a mentalidade dos benfiquistas. O que digo é que com falta de oposição criticar LFV é bonito fica bem,mas á algo inócuo na internet,porque não podes seguir nenhum caminho a partir daqui.

Eu não ando aqui a considerar ninguém ridículo porque não tenho autoridade moral e soberba para isso,quero apenas discutir saudavelmente. LFV para ti é péssimo,eu acho que nem tanto ao mar nem tanto á terra,queria era alguém que saiba vencer LFV. Porque uma pessoa que mostre que tem confiança em vencer LFV e mostre consistência nesse aspecto é alguém que eu gostaria de ver como presidente.

Não basta dizer que querem ser presidentes,á que mostrar isso. Agora por ter uma presidente que de momento não esta a melhorar o Benfica que vou levianamente aceitar qualquer pessoa para presidente. Tenho padrões,que podem não ser os teus.
Isto acaba por ficar cada um na sua,porque eu ao considerar a falta de oposição outros acham que BC e Rangel eram os messias. Acho que para vencer LFV é preciso muito mais,considerar Rangel um bom sucessor da forma que se apresentou é tão legitimador como considerar Moniz um bom presidente,que para mim não é. Por isso queria alguém que fosse mais activo e Rangel na sua maneira de estar é notório que não tem calo para se candidatar. Diz coisas bonitas mas isso não chega.

Agora podes dizer que seria melhor que LFV,talvez caso ele até fosse mais vocal e menos introvertido. Mas eu quero alguém que realmente mostre condições que suportem que eu possa achar que este sim,vai cativar a massa benfiquista.

Mas se queres seleccionar pessoas que não reconheçam que há corrupção no futebol,que os clubes todos estão endividados,isso é complicado porque é uma realidade.
Desde que não se use isso para camuflar a nossa incompetência ultimamente.

Badge

É pá porra não me lixem, até dois miúdos dos sapos mexeram-se, recolheram assinaturas, fizeram um AGE e conseguiram depor o Godinho.

"Ah, mas achas que o Sporting é exemplo para alguém?"; "Foda-se Badge, os viscondes? Os viscondes contam para alguma coisa?"

Pois eu digo-vos, não contam para nada e são um clube rídiculo. Mas, embora a situação deles fosse pior que a nossa, neste caso, por muito que me custe, tiro-lhes o chapéu. Quer queiramos quer não, mostraram que nem todos os adeptos eram amorfos.

Aqui, infelizmente, alguns estão anestesiados e outros enfeitiçados por esta abécula de presidente, cujo principal objectivo é fazer obras com o Cerezo. 

Darko

Citação de: Theroux em 13 de Dezembro de 2013, 16:38
Citação de: Darko em 13 de Dezembro de 2013, 11:11
Eu gosto é do 'eu sei ao que aqui vens'
Depois quanto á falta de alternativas 'o LFV não deixa'
Discutir o Benfica 'és Vieirista'

Se discutem num forum constantemente o mesmo é porque querem mudar mentalidades,mas depois 'os 83% e a carneirada', 'eu estou de consciência tranquila'.

Eu quero uma alternativa credível e sustentada 'pior que o LFV não há'.
Rangel era muito verdinho e mal preparado'porque a culpa foi do LFV'.

Desportivamente é onde LFV falha,precisamos de alguém que mostre capacidades para ganhar campeonatos internamente e com isso crescer na europa' mas,mas,és Vieirista'.

Eu não quero ser campeão da razão,mas um benfiquista campeão,há formas eficazes de mudar mentalidades mas é necessário alguém que forme uma oposição forte' LFV não deixa porque eu tenho razão e quem não pensa como eu,não tem razão'.

Mas eu queria mesmo era oposição 'mas assim a conversa é ainda mais triste e eu sinto satisfeito a atirar setas ao LFV'.

Mas neste forum já se percebeu que é tudo contra a actual direcção,podíamos aproveitar para discutir a falta de alternativas,ser construtivos,'olha,olha,o Vieirista,eu sei o que tu queres.'

Acho que muitas pessoas estão á espera de oposição sustentada,podem estar com LFV porque também há motivos para se poder estar,mas eu acredito que até o Theroux era capaz de apoiar uma oposição que pegue no que já foi feito no Benfica. 'mas o Benfica esta falido'.

Então... é certo que o Benfica não acaba,se esta falido a nova direcção prova isso e depois tratamos de nos voltar a erguer. 'mas,mas,o LFV e os 83%,não vão estar de consciência tranquila,e são culpados'

Não faz mal,o Benfica é mais valioso do que alegrias,tristezas,duvidas e certezas individuais. Ninguém é mais benfiquista do que um sócio de 90 anos que sempre votou LFV e que amanhã vota na oposição. Somos o Benfica e os adeptos no seu todo são o maior valor do nosso clube.

'Sim esta bem Vieirista,falas muito mas és Vieirista,senão estavas aqui a escrever um atentado á bomba para o LFV'.




Só mesmo neste fórum é que posso ser considerado o expoente máximo do apoio a LFV ahah

Eu que detesto o Pedro Guerra, o Colaço e afins. Que considero que desde 2006 (é unânime que os três primeiros anos foram positivos) existiu muita incompetência a nível desportivo, e que LFV se deve DEMITIR se despedir JJ. Que considero que a nível estrutural (FPF, Liga etc) a direcção ou não se mexe ou toma decisões bizarras (apoio a FG). Eu que acho urgente que apareça uma oposição consistente e construtiva. Que seria totalmente favorável a uma auditoria assim que esta direcção sair do clube. Que sou totalmente favorável a uma alteração dos estatutos se assim for a vontade dos sócios. Bem, podia continuar por aí fora a apontar falhas e discordâncias. A questão é que, por exemplo, quando vejo LFV ser criticado por ir visitar o Ricardo Gomes ao hospital e coisas do género é-me complicado ficar calado.

Mas a essência do post é correcta, e ajuda a explicar o porquê de não existir qualquer oposição minimamente credível a LFV.
Não estava a ser irónico,és um dos mais vocais defensores de LFV,mas acredito que queiras melhorar e deixas transparecer isso apesar de seres mais optimista em relação ao actual presidente. Por te reconhecer como tal achei que eras um bom exemplo.

O que se passa é que o LFV é mau,tem a BTV,as casas do Benfica,a comunicação social e investimentos acordados com bancos. Por isso não podemos ter oposição,o ultimo fecha a porta.

Eu acho que podemos ter oposição que supere isso. Porque os benfiquistas construíram o clube e como tal ele é nosso.

(populismo á parte)

TioPatinhas

O clube era nosso até os sócios terem aprovado a alteração dos estatutos. Agora o clube é do rei bigodão.