Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Han

já agora porque é que não há uma Sagres rubra, uma Sagres Benfica?

cheio

Por o Benfica no patamar que merece no futebol, é que tá quieto.

E lá se vai tornar num martir, ao resistir heroicamente à venda dos jogadores, num tempo díficil e tal, a narrativa está aí à porta!

helderrocha

Citação de: mMateus em 02 de Janeiro de 2014, 10:42
Citação de: helderrocha em 02 de Janeiro de 2014, 10:34
e ja agora, em termos de contas gerais, qual a diferença em vender agora ou em junho? não faz parte tudo do mesmo relatório?

A nível de resultados financeiros é exactamente a mesma coisa ... o problema deve ser de tesouraria, é preciso dinheiro em caixa para pagar compromissos com banca, fornecedores, etc ...

era o que pensava! o fantástico mega hiper milagre financeiro que uma data de cegos andar a comer pelo umbigo

Han

Citação de: cheio em 02 de Janeiro de 2014, 10:44

E lá se vai tornar num martir, ao resistir heroicamente à venda dos jogadores, num tempo díficil e tal, a narrativa está aí à porta!

Estamos cada vez mais próximos desse patamar, a meu ver.

Alvi_Rubro

Citação de: Han em 02 de Janeiro de 2014, 10:43
já agora porque é que não há uma Sagres vermelha, uma Sagres Benfica?

Excelente pergunta, há muito que me interrogo acerca disso.

Outra coisa que me tem inquietado, ainda que de forma menos intensa é: porque não conseguimos ganhar uma taça de Portugal?

Chefe

já agora porque é que não há uma Sagres rubra, uma Sagres Benfica?
troll do século.

sazuke

O benfica parece uma autarquia, interessa é distribuir tachos e arranajr contas para outro pagar

andre_diogo

A sua imagem não ficará muito afectada mesmo que percamos o campeonato este ano como tudo indica. As responsabilidades iram recair quase por inteiro no treinador e o presidente continuará a passar pelos pingos de chuva.

Creio eu que não despedir o Jesus foi até uma decisão inteligente da parte dele, mesmo que o fizesse os resultados provavelmente seriam os mesmos com a diferença de que as pessoas iriam começar a apontar muito mais responsabilidades aos dirigentes e menos ao novo técnico.

Vai ter problemas se começarmos a ser comidos de cebolada pelos lagartos, o que não é nada improvável já que aparentemente têm uma gestão infinitamente mais competente e apaixonada que a nossa.

No Sporting também foi assim, enquanto nos derrotavam esteve tudo bem com a dinastia Roquette, quando isso deixou de acontecer é que começaram os problemas...

Chefe

Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Janeiro de 2014, 10:45
já agora porque é que não há uma Sagres vermelha, uma Sagres Benfica?

Excelente pergunta, há muito que me interrogo acerca disso.

Outra coisa que me tem inquietado, ainda que de forma menos intensa é: porque não conseguimos ganhar uma taça de Portugal?
mas repara que quando a taça da Liga era patrocinada por uma cerveja, não demos hipótese.

cheio

Citação de: Han em 02 de Janeiro de 2014, 10:45

Estamos ? O Benfica tem esturrado quantias brutais de dinheiro, em planteis todos os anos, e continuamos a falhar ano após ano, muito por culpa do treinador ou da mesmo das decisões dos dirigentes. E pelo andar da carruagem iremos continuar assim durante muito tempo!

Alvi_Rubro

Citação de: cheio em 02 de Janeiro de 2014, 10:48
Citação de: Han em 02 de Janeiro de 2014, 10:45

Estamos ? O Benfica tem esturrado quantias brutais de dinheiro, em planteis todos os anos, e continuamos a falhar ano após ano, muito por culpa do treinador ou da mesmo das decisões dos dirigentes. E pelo andar da carruagem iremos continuar assim durante muito tempo!

Isso é mentira. Quando o Presidente chegou ao clube nem havia dinheiro para limpar as pedras da calçada com papel higiénico ou lá o que era...

Se calhar querias uma gestão racional e competente onde as vendas eram feitas no Verão de forma a não debilitar a equipa a meio da época. és mesmo abutre.

Rádio Benfica para ontem.

nightcrowler

uma pena não conseguirmos aguentar o barco.

em Junho, seria relativamente fácil encaixar bastante dinheiro sem necessidade de investir grande coisa.

vendendo Gaitan, Garay e Matic, encaixaríamos uma verdadeira fortuna, e precisariamos apenas de contratar um médio centro, porque Lisandro e Pizzi seriam os substitutos naturais.

para não falar de encaixes que poderiam surgir de um Ola John, JArdel, etc

Aakeonan

Não percebo, num clube que se diz tão saudável financeiramente...existe a obrigatoriedade de vender.

Eu se pedir todos os anos um empréstimo ao banco de 30.000 euros...também sou saudável financeiramente...o que dou em troca para o banco me fazer estes "favores" é que eu gostava de saber.

Red Bullet

Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Janeiro de 2014, 10:42
Citação de: Han em 02 de Janeiro de 2014, 10:38
Citação de: helderrocha em 02 de Janeiro de 2014, 10:36
Citação de: Han em 02 de Janeiro de 2014, 10:21
Já era tempo de se avançar para uma Rádio Benfica.

ja era tempo era de ganharmos titulos

Ganhar títulos, vendo o Benfica pela Btv e ouvindo o relato pela Rádio Benfica, seria espetacular.

Eu quero "estar nas decisões" (isso de ganhar titulos é conversa de abutre) vendo o Benfica na Btv enquanto oiço o relato pela Rádio Benfica e como no Restaurante Benfica um bitoque glorioso acompanhado por um vinho tinto do Benfica.
é o sonho de qquer pipoqueiro! n critiquem o rapaz, só diz aquilo q lhe vai na alma. N é por acaso q saí do estádio... já n me identifico com quem vejo (via) ao meu lado...

peter_slb

mesmo considerando que o Matic seria vendido por 30 milhões líquidos, pagos a pronto (tal nunca acontecerá) e que a sua não venda resultaria no Benfica ter de pedir um empréstimo de 30 milhões a uma taxa de juro de 10% (também é uma taxa elevada demais), mantê-lo até Junho custaria menos de 1.5 milhões de euros em custos financeiros... a venda do Matic não vai resolver nada, só vai dar algum alívio financeiro momentâneo e se deixou o Benfica chegar à situação em que está para tentar chegar aos títulos, não tem lógica agora hipotecar boa parte das hipóteses de ganhar alguma coisa por causa de 1.5 milhões de euros, 1% dos custos totais anuais.