Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Alvi_Rubro

Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2014, 18:07
Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Janeiro de 2014, 18:04
Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2014, 18:01
Dessa lista de "monos" que acima um user colocou, destaco jogadores como ola jonh, lima, jara ( só aqui estarão uns bons 15 milhões de euros) e seria engraçado,  visitar os seus respectivos tópicos e aferir do que lá foi sendo escrito durante os seus períodos de contratação.....

O Benfica não é um interposto de jogadores. Ou melhor, é, mas não devia ser.

Não é interposto, mas quando é para contratar os reforços "punheta" aqui do fórum,  ninguém fica preocupado com as finanças do clube. Depois, na maioria dos casos, flopam e vêm para aqui fazer de conta que não apoiaram a contratação dos entretanto "monos"

Falar é fácil

o que é que uma coisa tem a ver com a outra? os adeptos ficam excitados com novas contratações em qualquer clube do mundo. não sou eu nem os meus colegas punheteiros que gerimos o clube.

Chefe

O tipo fez o que qualquer gestor competente não faria e vem dizer precisamente o contrario. É de uma cara de pau

Heheh

ZICKLER

Citação de: fmb em 02 de Janeiro de 2014, 18:30
Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2014, 18:27
Citação de: fmb em 02 de Janeiro de 2014, 18:25
Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2014, 18:23
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2014, 18:21
Citação de: ivodaniello em 02 de Janeiro de 2014, 18:18
Oh Far eu por acaso acho que se tivéssemos vendido em Agosto, tinhamos estado mais ou menos preparados. Por exemplo, no caso do Salvio, vieram Pizzi e Sulejmani, mais o Markovic que pode fazer de ala. No caso do Garay, fomos buscar o Lisandro, sendo que o Jardel se chegava a frente para a titularidade, e ainda ficávamos com mais o Steven, de recurso. No caso do Matic, recuperámos o Ruben Amorim e fomos buscar o Fesja.

A principal má decisão foi a renovação de Jesus, que mais uma vez "empurrou" o clube para a liga europa. O vender jogadores devia ter sido antecipado de forma cirúrgica precavendo este cenário. Isso não foi feito e o que vamos assistir muito provavelmente é um enfraquecimento do plantel. E vendo a forma como jogamos de Agosto até Dezembro, as coisas tendem a piorar.

Mas como é que vendes de forma antecipada?

Vendes a qualquer preço? Apontas uma arma à cabeça do comprador e impoes o preço?

Envias um fax para o gabinete do abramovich e obrigas o homem a comprar quem ele não quer, só porque "tens que vender"?
Não... é muito melhor vender a meio das épocas, num mercado em que ocorrem muito menos transacções e depois de dar entrevistas quase a dizer que precisa de vender para isto não afundar. Assim, sim. Isto é gestão...  :bow2:

Então,  o Benfica opta por manter os melhores jogadores, declina as propostas que tinha, por achar que não iam ao encontro do que o clube esperava, valoriza desta forma o seu plantel, aposta numa boa campanha nas competições europeias...

O que é que está errado aqui?
Que demagogia mais uma vez. Mas estamos a discutir o quê??? Não é a possibilidade de saírem em Janeiro jogadores TITULARES do Benfica???
Estás a falar do quê afinal??? A desconversar és muito bom...  O0

Em relação ao manter o plantel, é de aplaudir obviamente. Depois de um ano como o do ano passado, este ano deveria ser de aposta total. No plantel, isso foi (bem)feito; No treinador, não. Ficamos com um excelente plantel com um treinador completamente esgotado!!!

Quanto ao treinador estamos todos de acordo, é consensual.

É tb consensual que vender titulares nunca pode ser positivo.

No fundo, estamos a discutir se é melhor vender em agosto ou em Dezembro.

Isto, porque quero acreditar que dás de barato que somos uma clube condenado a ter que vender os nossos melhores jogadores. A lei do mercado a isso obriga

J074_RiP

Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Janeiro de 2014, 18:32
Dessa lista de "monos" que acima um user colocou, destaco jogadores como ola jonh, lima, jara ( só aqui estarão uns bons 15 milhões de euros) e seria engraçado,  visitar os seus respectivos tópicos e aferir do que lá foi sendo escrito durante os seus períodos de contratação.....

Não é interposto, mas quando é para contratar os reforços "punheta" aqui do fórum,  ninguém fica preocupado com as finanças do clube. Depois, na maioria dos casos, flopam e vêm para aqui fazer de conta que não apoiaram a contratação dos entretanto "monos"

Falar é fácil

o que é que uma coisa tem a ver com a outra? os adeptos ficam excitados com novas contratações em qualquer clube do mundo. não sou eu nem os meus colegas punheteiros que gerimos o clube.

Mas aposto que se fosses não conseguirias fazer tão mau trabalho.

Far(away)

Citação de: ZICKLER em 02 de Janeiro de 2014, 18:31
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2014, 18:26
Oh Far eu por acaso acho que se tivéssemos vendido em Agosto, tinhamos estado mais ou menos preparados. Por exemplo, no caso do Salvio, vieram Pizzi e Sulejmani, mais o Markovic que pode fazer de ala. No caso do Garay, fomos buscar o Lisandro, sendo que o Jardel se chegava a frente para a titularidade, e ainda ficávamos com mais o Steven, de recurso. No caso do Matic, recuperámos o Ruben Amorim e fomos buscar o Fesja.

A principal má decisão foi a renovação de Jesus, que mais uma vez "empurrou" o clube para a liga europa. O vender jogadores devia ter sido antecipado de forma cirúrgica precavendo este cenário. Isso não foi feito e o que vamos assistir muito provavelmente é um enfraquecimento do plantel. E vendo a forma como jogamos de Agosto até Dezembro, as coisas tendem a piorar.

Vendes a qualquer preço? Apontas uma arma à cabeça do comprador e impoes o preço?

Envias um fax para o gabinete do abramovich e obrigas o homem a comprar quem ele não quer, só porque "tens que vender"?

ehehehehe

A sério não tentes dispersar a mensagem, ela é bem clara.

Se o clube tem necessidade de vender pelo menos um jogador para equilibrar as suas contas, então isso deve ser feito antes da época começar e não a meio. As razões para isso já as expliquei.

O antecipar o cenário, que era mais do que evidente que ia acontecer, tem a ver com a incompetência do treinador que temos. Manter os principais jogadores e reforçar ainda mais o plantel mantendo no entanto um treinador fraco, é uma horrível medida no que toca a gerir o plantel. É que nem tentar ir além do óbvio esta direcção consegue.

Depende.

Tens por exemplo o caso do matic. Optasteor não vender em Agosto,  foste ainda assim contratar um jogador para a sua posição (fejsa), esse jogador foi progressivamente entrando na equipa, e agora chegados à reabertura de mercado, estará mais preparado para fazer a substituição do mesmo.

Como vês a doutrina divide-se

Mais do que preparado?

Não me parece que o Fejsa tenha dado todas as provas de substituir o Matic.

Pelo menos eu tenho sérias dúvidas, nem falto das características diferentes que têm. Apenas do que podem dar ao clube.

ZICKLER

Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Janeiro de 2014, 18:32

Falar é fácil

Amigo, "monos" há em todos os planteis. É verdade que há uns que acertam mais que outros, mas é impossivel prever se um jogador vai dar certo ou não,  no momento da sua contratação.

Falo sobretudo daqueles aue custam uma pipa de massa e depois flopam

J074_RiP

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2014, 18:35

ehehehehe

Se o clube tem necessidade de vender pelo menos um jogador para equilibrar as suas contas, então isso deve ser feito antes da época começar e não a meio. As razões para isso já as expliquei.

O antecipar o cenário, que era mais do que evidente que ia acontecer, tem a ver com a incompetência do treinador que temos. Manter os principais jogadores e reforçar ainda mais o plantel mantendo no entanto um treinador fraco, é uma horrível medida no que toca a gerir o plantel. É que nem tentar ir além do óbvio esta direcção consegue.

Depende.

Tens por exemplo o caso do matic. Optasteor não vender em Agosto,  foste ainda assim contratar um jogador para a sua posição (fejsa), esse jogador foi progressivamente entrando na equipa, e agora chegados à reabertura de mercado, estará mais preparado para fazer a substituição do mesmo.

Mais do que preparado?

Pelo menos eu tenho sérias dúvidas, nem falto das características diferentes que têm. Apenas do que podem dar ao clube.

Far essa filosofia está toda trocada.
Se o Benfica quer comprar para substituir compra em Janeiro (mais barato) e vende em Julho/Agosto (mais caro) e o jogador tem tempo para entrar na equipa.
O Benfica até chegou a fazer isso, em tempos, mas pelos vistos não o fez pelos motivos certos!

ZICKLER

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2014, 18:35

ehehehehe

Depende.

Mais do que preparado?

Estou a falar "em tese"

Está certamente mais preparado do que se fosse contratado agora no mercado de Inverno e tivesse que entrar já na equipa.

Quanto ao resto, vamos esperar mais uns meses para ver se o jogador corresponde ou não.

Basta recordar o que aqui foi dito, na noite em que vendemos o javi "ao desbarato"

policeMAN

o Benfica é a imagem do PRESIDENTE...

Titulos ganha pouco.. €€€ movimenta muito...

gostava de saber onde andam os 400M€ que ele SOMOU ao PASSIVO quando os custos totais das obras foi de cerca de 150M€ ( estádio / centro estágios / museu ) - mesmo que necessitasse de +20M€ para ressuscitar a Benfica TV...

depois a sua vida pessoal é inversamente proporcional ao CLUBE.. passou de um desconhecido para o TOP50 dos mais ricos em PORTUGAL

como presidente do SLB eu apenas o posso avaliar por duas vertentes, a económica e a desportiva... e sendo AMBAS NEGATIVAS só posso desejar a sua saída!!!

SIMPLES!!!

sim, não fosse ele aproveitar se de um momento de fraqueza do clube e ludibriar de tal forma os sócios que ALTEROU os estatutos a SEU BEL PRAZER!!!
o CLUBE já não é mais DEMOCRATICO!!
ele faz o que bem lhe apetece neste clube, desde que mantenha bem alimentadas as respetivas casas €€€€ e certos associados!!!

Chefe

Este craque-génio-Presi, já chegou a comprar um jogador em Janeiro, em fim de contrato, para emprestar no verão.

CRAQUE

Moran

Precisas de vender jogadores,tens de fazer dinheiro ? Olha tens um treinador que ganha 4 milhões por ano..e que tal começar por aí ?

Scorpion8

acabei de ler apenas a introdução da sua entrevista, vomitei 5 vezes, ganhei coragem e vou ler mais um pouco, espero que o estômago aguente

Chefe

Citação de: Marko50 em 02 de Janeiro de 2014, 18:41
Precisas de vender jogadores,tens de fazer dinheiro ? Olha tens um treinador que ganha 4 milhões por ano..e que tal começar por aí ?
fez o que qualquer gestor faria

:rir:

Nramos

Agora percebi porque compramos 30 jogadores por ano. Como há sempre o risco de "falhar" a escolha, compramos muitos para tentar justificar 27 monos com 3 craques.

Excelente politica...com magnificos resultados.

kid bengala

Citação de: Chefe em 02 de Janeiro de 2014, 18:39
Este craque-génio-Presi, já chegou a comprar um jogador em Janeiro, em fim de contrato, para emprestar no verão.

CRAQUE
Foram só 750 mil euros gastos nesse jogador, para depois o mandarem para a 2º divisão francesa, certamente, para se adaptar melhor ao futebol nacional.