Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Paspalho

Citação de: bgardo em 07 de Janeiro de 2014, 13:26
...o Benfica estar a voltar a crescer...

Mas está?
Em quê?
Só se for no endividamento...

Aguia_Rea1

Citação de: nightcrowler em 07 de Janeiro de 2014, 13:36
o Vieira tem MUITOS defeitos. mas mesmo MUITOS!!

contudo, não tem apenas defeitos. há vários comportamentos em que ele esteve bem.

tanto no trato a antigas glórias, como por exemplo na fundação Benfica ou quando o Benfica financiou casas na Madeira, para pessoas que ficaram desalojadas depois da tempestade. foram gestos bonitos.

em tudo há mérito e demérito.
o Benfica hoje tem salários em dia (apesar de endividados até ao tutano), tem modalidades que cumprem, tem estádio e centro de estágios relativamente novos, etc.

por outro lado, é um clube que funciona como entreposto, endividado até mais não e sem a mínima cultura de vitória.

transformou o clube numa empresa. Algumas tambem provenciam boas condições para a reforma dos empregados e fundações semelhantes... é só o que me apraz comentar.

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 12:13
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 12:07
Uma das coisas que retive da "entrevista" de ontem foi qunado disse que Eusébio lhe tinha um dia dito "foste o único (presidente) que me tratou bem".
Não sei se realmente lho disse ou não, mas a ser verdade é uma injustiça muito, muito, muito grande. Além de que não era altura para se dizer uma coisa dessas, cheira a gabarolice.

já o JJ tinha posto palavras na boca do Eusébio que nunca saberemos se são ou não verdade... já ontem o tinha dito é aproveitar um momento triste para auto-promoção

Isso é bocado........ coiso.

Dessa forma nunca saberemos se o telefonema que o Toni diz ter recebido no dia de Natal é mesmo verdade ou se foi só para passar a imagem que o King gostava muito dele, nunca vamos saber que o apoio e a confiança que o JVP diz ter recebido foi mesmo verdade, etc. Ou seja, quem entra por esse caminho de desconfiança não pode dizer amén a umas coisas e depois torcer o nariz em forma de desconfiança conforme as pessoas em questão.

Se gostas de uma pessoa dizes "sim senhor", se for uma que não gostas já dizes "isso nunca ninguém conseguirá provar".
Não faz sentido.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 13:37
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Janeiro de 2014, 12:56
Foi o próprio Simões a dizer que foi LFV o presidente que mais honrou o passado do Benfica, e que deu a mão a muitos dos que fizeram grande o Benfica.

Quando é o Sr. Simões a dize-lo...

Certo. e basicamente deixou no ar a ideia que a antiga direcção, muito provavelmente a do vale (onde Simões curiosamente tinha um cargo de relevo), nunca soube dar a mão ás antigas glorias do clube especialmente Eusébio.
Depois disse efectivamente que foi o LFV que ajudou todos...porém eu não me esqueço como foi tratado o José Torres, e tirando José Augusto e o agora falecido Eusébio, não me lembro de mais nenhum apoio de relevo, ao contrário do que o Simões disse.
Não sei se é o caso ou não mas o melhor apoio é aquele anónimo aos olhos dos outros.

Theroux

Foi o próprio Simões a dizer que foi LFV o presidente que mais honrou o passado do Benfica, e que deu a mão a muitos dos que fizeram grande o Benfica.

Certo. e basicamente deixou no ar a ideia que a antiga direcção, muito provavelmente a do vale (onde Simões curiosamente tinha um cargo de relevo), nunca soube dar a mão ás antigas glorias do clube especialmente Eusébio.
Depois disse efectivamente que foi o LFV que ajudou todos...porém eu não me esqueço como foi tratado o José Torres, e tirando José Augusto e o agora falecido Eusébio, não me lembro de mais nenhum apoio de relevo, ao contrário do que o Simões disse.

Eu vi um ex-jogador na BTV a dizer, sem ninguém lhe perguntar nada, que informou LFV da situação muito dificil de um ex-jogador e que LFV o ajudou a título pessoal.

Quanto ao Torres já se falou muita coisa, inclusivamente que teria recusado ajuda. Não faço ideia do que aconteceu, mas não acredito, tendo em conta o historial de LFV, que se tenha marimbado para uma das mais importantes ex-glórias.

CitriC

nao e verdade. Ate houve uma homenagem aos ainda 4 gloriosos vivos jogadores (por acaso não sei se entretanto algum faleceu) que venceram a Taça Latina (incluido o Pipi)
receberam o galardao Cosme Damiao.

Jaime Graça teve também apoio e ficou na Caixa Futebol Campus a ajudar os miudos da formação. Quem não teve muita consideração para mim foi infelizmente, o Germano. Deixaram-no um pouco ao Deus de ará.

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 07 de Janeiro de 2014, 13:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 12:13
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 12:07
Uma das coisas que retive da "entrevista" de ontem foi qunado disse que Eusébio lhe tinha um dia dito "foste o único (presidente) que me tratou bem".
Não sei se realmente lho disse ou não, mas a ser verdade é uma injustiça muito, muito, muito grande. Além de que não era altura para se dizer uma coisa dessas, cheira a gabarolice.

já o JJ tinha posto palavras na boca do Eusébio que nunca saberemos se são ou não verdade... já ontem o tinha dito é aproveitar um momento triste para auto-promoção

Isso é bocado........ coiso.

Dessa forma nunca saberemos se o telefonema que o Toni diz ter recebido no dia de Natal é mesmo verdade ou se foi só para passar a imagem que o King gostava muito dele, nunca vamos saber que o apoio e a confiança que o JVP diz ter recebido foi mesmo verdade, etc. Ou seja, quem entra por esse caminho de desconfiança não pode dizer amén a umas coisas e depois torcer o nariz em forma de desconfiança conforme as pessoas em questão.

Se gostas de uma pessoa dizes "sim senhor", se for uma que não gostas já dizes "isso nunca ninguém conseguirá provar".
Não faz sentido.

á comentários e comentários, contextos e contexos, isso parece-me claro. o JVP pode dizer o que lhe apetece já não joga não faz parte dos quadros do clube. São situações diferentes. Uns são meros amigos a falar sobre outro amigo. Outros são amigos mas são tambem pessoas a representar o clube ou empregados do clube, e estavam lá e comentam também nessa condição. Não vale a pena alongar isto, como digo á sempre argumentos que o critiquem e o defendam, cada um tira as suas ilações.

Eu faria elogios ao Eusebio no funeral do Eusebio sem me auto-elogiar a mim próprio, não era dificil e muito menos impossivel.

Enquanto presidente não fez mais nem menos que a sua obrigação. O0

edit: e se a batuta dele é comparar-se a damasios e vales no tratamento ao Eusébio estamos no nivel habitual.

pcssousa

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Janeiro de 2014, 13:22
Considero injustas as acusações que estão a ser feitas ao Vieira relativamente ao programa que foi para o ar ontem na RTP1. Quem enalteceu várias vezes o papel do actual presidente no tratamento dado às antigas glórias foram exactamente as presentes no espaço. Várias vezes o jornalista tentou saber quem tinha tratado mal o Eusébio, o Simões falou em 2 nomes, o Gaspar Ramos e outro que não disse o nome (mas era o Fernando Martins), e várias vezes o jornalista tentou saber mais. Depois de muito insistir no assunto, quer perante o Simões quer perante Humberto e Toni, o Vieira lá confidenciou essas palavras do Eusébio. E acredito que o Rei assim o pensasse, foi o Benfica de Vieira que fez ao Eusébio o contrato vitalício, criou a Eusébio Cup, promoveu variadíssimas acções a enaltecer as antigas glórias, e deu novo protagonismo ao Rei dentro do Clube.
E quando o jornalista agradeceu por ter recebido a rtp naquele seu espaço, ele repudiou e falou em espaço do Benfica, o jornalista insiste, "no espaço que você criou", a que o Vieira responde, eu e muitos outros.
O problema de muitos é que confundem muitas vezes sonhos, desejos e objectivos com promessas.
Por muitas críticas que lhe possa fazer relativamente a certas decisões na gestão do futebol profissional, neste caso só posso agradecer ao Vieira e à sua equipa o enaltecimento e a recuperação que tem feito da História do Benfica.
Mas afinal quem trouxe Eusébio de volta ao Benfica para, na altura, ser treinador das camadas jovens? Quem colocou durante anos Eusébio como adjunto?
Desses ninguém o tratou bem? Não me lixem...

Simões? Simões é familiar de Vieira...
Isto não significa que Vieira não tenha tratado Eusébio com especial carinho, que tratou.

LuigiSLB83

Eu não conheço o ninguém do "meio" para saber se alguém foi ajudado ou não, apesar de não ter sido do conhecimento publico. Apenas tenho de acreditar em alguém como o Sr. Simões.

ivodaniello

Eu por acaso não estava tanto a referir-me particularmente a forma como o Vieira lidou com todas as glorias do Benfica. Simplesmente acho que o Simões falou demais e num registo bastante diferente dos restantes colegas, inclusive do proprio Luis Filipe Vieira, que pautaram mais a sua participação pela modestia e saudosimo em relação ao passado.

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 13:55
Eu por acaso não estava tanto a referir-me particularmente a forma como o Vieira lidou com todas as glorias do Benfica. Simplesmente acho que o Simões falou demais e num registo bastante diferente dos restantes colegas, inclusive do proprio Luis Filipe Vieira, que pautaram mais a sua participação pela modestia e saudosimo em relação ao passado.
A esposa de Vieira não é sobrinha de António Simões?

ivodaniello

Citação de: CitriC em 07 de Janeiro de 2014, 13:45

nao e verdade. Ate houve uma homenagem aos ainda 4 gloriosos vivos jogadores (por acaso não sei se entretanto algum faleceu) que venceram a Taça Latina (incluido o Pipi)
receberam o galardao Cosme Damiao.

Jaime Graça teve também apoio e ficou na Caixa Futebol Campus a ajudar os miudos da formação. Quem não teve muita consideração para mim foi infelizmente, o Germano. Deixaram-no um pouco ao Deus de ará.

Sim, houveram homenagens, mas não exactamente um apoio directo, pelo menos assim tão visivel. E dou um exemplo, vemos o Sir Humberto com um cargo na federação, que poderia perfeitamente desempenhar no Benfica, ou pelo menos algo naquela linha. E quem diz ele, diz outros.

Contudo, e porque não quero ser injusto, reconheco com evidente agradecimento que em relação ao Eusébio, Luis Filipe Vieira mostrou estar totalmente à altura do cargo de representa. Foi ele efectivamente que elevou a figura e o simbolo Eusébio como património do clube, foi sempre uma pessoa muito próxima, a nível pessoal, também.

E mais, estou totalmente convicto que o LFV ainda irá aprofundar mais, no futuro, a ligação do clube com as antigas glórias.

MrFire

Numa coisa não posso apontar ao LFV, e isso é a forma como sempre soube respeitar o REI. Espero que faça o mesmo em relação a outras ex glorias!

ivodaniello

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 13:57
Citação de: ivodaniello em 07 de Janeiro de 2014, 13:55
A esposa de Vieira não é sobrinha de António Simões?

Sei que são familiares, mas não tenho presente exactamente o grau de parentesco.

SLBCARLOS

Citação de: Aspoon em 07 de Janeiro de 2014, 13:24

O toni e o Humberto também o disseram! Estes vieristas pá...

Continuo a achar que se existe coisa em que o Vieira esteve e continua bem é em homenagear e honrar os antigos craques do clube... Se está tudo bem feito? Obviamente que não... Mas está muito trabalho realizado e terá sempre o meu bem haja por isso!
Sim tenho a mesma opinião.  e eu sou dos gajos que mais detesto o NGL, mas sei reconhecer que ele fez um bom trabalho em homenagear velhas glorias.  e claro espero que o continue a fazer. 

agora se isso foi por interesse próprio,  ou mesmo por vontade dele  isso não sei. (mas tenho a minha opinião sobre isso, mas não e tempo para falar sobre isso)