Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Citação de: GFernandes em 14 de Janeiro de 2014, 21:53
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Janeiro de 2014, 21:51
O pior do Vale é ter sido criado a imagem do bicho-papão à volta dele, que justifica a permanência no cargo deste gajo que nos está a afundar cada vez mais.

è a mesma coisa de ter renovado com o JJ "se não ele tinha ido para o porto.."

Vale e Azevedo foi a melhor coisa que aconteceu ao Vieira, disso não há dúvidas. Tal como a suposta oferta do porto foi o jackpot do Jesus.

lPhoenix

Citação de: Soundwave em 14 de Janeiro de 2014, 21:49
O teu raciocínio falha no momento em que a realidade do Benfica é pedir empréstimos sucessivos no valor de 2x para pagar o empréstimo x .

A finança anda ao sabor das emoções. Enquanto os bancos acreditarem que o Benfica tem boas fontes de receita até podemos ter um passivo de 1 bilhão de euros.

Não estou a defender a gestão do LFV até porque não concordo com este negócio que ele fez do Benfica, mas existem tantos outros argumentos para o deitar abaixo e andam sempre de volta das contas.

candona

Vender pedras fundamentais da equipa a meio da epoca é de uma irreeponsabilidade incompreensivel... Vai mas é dar banho ao cao Veira

luis.live

Citação de: Trezeguet em 14 de Janeiro de 2014, 21:54
Citação de: luis.live em 14 de Janeiro de 2014, 21:54
em janeiro o principal rival reforça o plantel, nós vendemos o passe do melhor jogador...
resumindo 2 reforços no porto

mesmo...  a boa noticia é que sem o Matic o Jorge "potenciador" Aroucas vai começar a jogar em 4-3-3...

GFernandes

Citação de: lPhoenix em 14 de Janeiro de 2014, 21:56
O teu raciocínio falha no momento em que a realidade do Benfica é pedir empréstimos sucessivos no valor de 2x para pagar o empréstimo x .

A finança anda ao sabor das emoções. Enquanto os bancos acreditarem que o Benfica tem boas fontes de receita até podemos ter um passivo de 1 bilhão de euros.

Não estou a defender a gestão do LFV até porque não concordo com este negócio que ele fez do Benfica, mas existem tantos outros argumentos para o deitar abaixo e andam sempre de volta das contas.

Mas isto é uma bomba relógio que eu não quero ver estoirar.
É o que te disse.. basta acabar a confiança e a malta vir cá pedir contas.
Ou começar a fechar a torneira do financiamento.. etc

TJSF

Devias-lo ter vendido no Verão e bem cedo. Agora vamos patinar até arranjarmos uma solução provisória, tal como Jardel para DL, até chegar Garay.

kirdord

Eu sei que as cláusulas são para ser batidas nesta altura, em que não se vende um jogador fulcral. No final da época aceito mais vender abaixo.

O presidente vai ter explicar mt bem esta venda, nesta altura....

O problema das cláusulas é que são astronômicas. Com cláusulas reais tipo 35m€ no caso do matic seria o ideal. Pq numa negociação em que a cláusula é de 50m€, quando aceitas vender por 35, já tas abaixo do valor e a conversa da cláusula deixa de poder ser utilizada.

KRF

Citação de: TJSF em 14 de Janeiro de 2014, 22:04
Devias-lo ter vendido no Verão e bem cedo. Agora vamos patinar até arranjarmos uma solução provisória, tal como Jardel para DL, até chegar Garay.
E a patinar e patinar lá se vai mais um campeonato

barts

Citação de: luis.live em 14 de Janeiro de 2014, 22:00
em janeiro o principal rival reforça o plantel, nós vendemos o passe do melhor jogador...

mesmo...  a boa noticia é que sem o Matic o Jorge "potenciador" Aroucas vai começar a jogar em 4-3-3...

vai vai...

luis.live

Citação de: barts em 14 de Janeiro de 2014, 22:06
Citação de: luis.live em 14 de Janeiro de 2014, 22:00

vai vai...

:smokin:

franciscoafonso

peter058

Senhor presidente, será que vamos ter um 11 o resto da época, ou irá vender todos?

MBACANO

tá a rebentar...

foge enquanto podes... e para bem longe!!!

GFernandes

Citação de: peter058 em 14 de Janeiro de 2014, 22:08
Senhor presidente, será que vamos ter um 11 o resto da época, ou irá vender todos?

Pode vender à vontade.
Temos 100. Ainda vai demorar a ficar sem jogadores. :smokin:

lPhoenix

Citação de: GFernandes em 14 de Janeiro de 2014, 22:03
Citação de: lPhoenix em 14 de Janeiro de 2014, 21:56

Mas isto é uma bomba relógio que eu não quero ver estoirar.
É o que te disse.. basta acabar a confiança e a malta vir cá pedir contas.
Ou começar a fechar a torneira do financiamento.. etc

Nem tu nem eu!
A grande questão aqui é: o que pode abalar essa confiança?

Os brasileiros costumam dizer em certas situações "se correr o bicho pega se ficar o bicho come" e neste caso é muito assim: enquanto o LFV ficar no Benfica lá podemos ir aguentando-nos à tona e levarmos com mais deste tipo de gestão de risco continuando a abrir um buraco cada vez maior, quando o LFV sair podemos todos cair neste buraco sem fundo.

Por isso é que me assusto com estes discursos de "regularizar as contas", com a dimensão das dívidas que contraímos este é meio caminho andado para acabarmos na miséria. A solução está em mudar o tipo de gestão sem optar por medidas radicais, honrarmos os nossos compromissos e crescer financeiramente na nossa essência, ou seja, ganhando títulos.