Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Maio de 2014, 21:54
Citação de: Elvecchio em 19 de Maio de 2014, 21:50
Citação de: silvio santos em 19 de Maio de 2014, 21:44
Tenho uma duvida o presidente tem pago dividas do clube com dinheiro do próprio bolso?

Não. O clube é que tem pago dividas do presidente com dinheiro do próprio clube.
Creio que estás enganado, o BPN perdouo-lhe as dívidas.

Estava a na brincadeira. Não faço a menor ideia se mete dinheiro se não mete. Nem se o Benfica o "ajuda" ou se não "ajuda".

GARAJAU

Citação de: Elvecchio em 19 de Maio de 2014, 21:50
Citação de: silvio santos em 19 de Maio de 2014, 21:44
Tenho uma duvida o presidente tem pago dividas do clube com dinheiro do próprio bolso?

Não. O clube é que tem pago dividas do presidente com dinheiro do próprio clube.
Enfim! Acusações não provadas nem por brincadeira.

Theroux

Citação de: Arhamiis em 19 de Maio de 2014, 21:53
Já não, aliás, acho que nunca o fez. Acho que só meteu a cabeça na guilhotina quando serviu de avalista perante a Banca.
Depois disso dedicou-se a desenvolver formas do próprio clube gerar receitas. 

E com grande sucesso, como se pode constatar.

Arhamiis

Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2014, 22:00
Já não, aliás, acho que nunca o fez. Acho que só meteu a cabeça na guilhotina quando serviu de avalista perante a Banca.

Com sucesso, como se pode constatar.
O grande sucesso será quando arranjar forma de manter grandes equipas durante muitos anos. Para um clube da nossa grandiosidade, esta escassez de recursos que nos obriga a vender todos os anos, a mim incomoda.

Arhamiis

Citação de: Arhamiis em 19 de Maio de 2014, 22:07

O grande sucesso será quando arranjar forma de manter grandes equipas durante muitos anos. Para um clube da nossa grandiosidade, esta escassez de recursos que nos obriga a vender todos os anos,  incomoda-me.

paulomaia1972

Sucesso em especial destaque a BTV.

No entanto, este modelo de forte investimento, vendas de jogadores em alta, endividamento crescente, tem os dias contados, em face da recusa do bancos em continuar a apoiar fortemente esta política e tb por via do fair play financeiro (ainda em fase experimental, a verificar a mão de ferro da UEFA).

Temos que pensar em novas formas de nos financiar, em encolher o orçamento e apostar na qualidade do Seixal, isto sem deixar de poder ganhar.

Theroux

Citação de: Arhamiis em 19 de Maio de 2014, 22:07

O grande sucesso será quando arranjar forma de manter grandes equipas durante muitos anos. Para um clube da nossa grandiosidade, esta escassez de recursos que nos obriga a vender todos os anos, a mim incomoda.

Estava-me a referir ao aumento das receitas apenas. Passou de 31,8M€ em 2003 para 88,3M€ em 2013, e sempre a receber o mesmo da Sport Tv (excluíndo 2003).

Glorificus

Foi eleito presidente em Novembro de 2003 logo é justo só contar a partir de 2004/2005. Épocas completas como presidente.
Fez agora 10 épocas completas: 3 campeonatos, 2 taças de portugal, 5 taças da liga, 2 finais da UEFA.
Nem bom, nem mau...simplesmente mediano.

Digo que é um dos mais importantes presidentes porque a grande força dele foi reestruturar e modernizar o Benfica. Revitalizar e reaproximar o clube dos sócios.  Com as campanhas de sócios e a revitalização das casas do Benfica. Foi torná-lo num clube virado para o futuro mas sempre com respeito pelo passado.
Admira-me como é que algum Benfiquista com dois dedos de cabeça põe em causa o Benfiquismo de alguém que torna o Benfica o clube com mais sócios do mundo, dota o Benfica de infraestruturas ao nível dos maiores clubes do mundo e até constrói um projecto como a Benfica TV completamente vanguardista.
Se Vieira é o inimigo do Benfica! Nem quero imaginar o que seria se fosse amigo.
É verdade que o Benfica também têm um passivo enorme mas olhem por exemplo para o Porto. No fim de um ciclo de vitorias e conquistas como a da ultima década está pior financeiramente que o Benfica.
LFV aguentou estoicamente o congelamento das receitas TV para nos livrar desse cancro da Olivedesportos.
Hoje tenho a plena consciência que o mais difícil passou e se LFV não repetir erros desportivos do passado, temos um futuro risonho à nossa frente.

Obrigado presidente,

luis___alex

no passado ja critiquei e aplaudi o que fez de bom e mau
nesta época esteve para mim simplesmente Fantástico
CONCORDEM OU NAO É A MINHA OPINIÃO
TENHO DE SER COERENTE
SE TANTO MALHEI NO HOMEM QUANDO FEZ MERDA
SÓ TENHO DE APLAUDIR QUANDO FAZ BEM

Slb04Sempre

Há que dar os parabéns pelos sucessos desportivos desta época.

Bailey

eu há anos que só digo mal do vieira, este ano só tenho que lhe tirar o chapéu e dar lhe os parabéns

continuo muito preocupado com a situação económica do Benfica contudo

Slb04Sempre

Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2014, 22:37
eu há anos que só digo mal do vieira, este ano só tenho que lhe tirar o chapéu e dar lhe os parabéns

Não há quem não esteja preocupado, por um lado há uma dinâmica muito grande em termos de marketing, angariação de sócios, Benfica TV, sucesso desportivo este ano... Por outro lado preocupa-me o avolumar do passivo, os negócios estranhos com jogadores. A venda do Matic assustou-me bastante, deu ideia que começava a faltar dinheiro para despesas correntes...

Quero ver como vai ser este ano, porque não me esqueço que há cerca de um ano atrás Vieira disse que a partir desta época deixávamos de estar dependentes da venda de jogadores.

ff77

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Maio de 2014, 22:44
Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2014, 22:37

Não há quem não esteja preocupado, por um lado há uma dinâmica muito grande em termos de marketing, angariação de sócios, Benfica TV, sucesso desportivo este ano... Por outro lado preocupa-me o avolumar do passivo, os negócios estranhos com jogadores. A venda do Matic assustou-me bastante, deu ideia que começava a faltar dinheiro para despesas correntes...

Quero ver como vai ser este ano, porque não me esqueço que há cerca de um ano atrás Vieira disse que a partir desta época deixávamos de estar dependentes da venda de jogadores.

Esta é a minha grande preocupação. Ao que juntámos as vendas de Rodrigo e André Gomes.
O passivo financeiro é gigante e desproporcional aos resultados que temos.
As vendas terão de ser uma constante com este nível de endividamento.
Para não falar num cenário de subida de taxas de juro....

iloy

Espero que o LFV nao vai agora destruir esta équipa.

Red Eyes

Citação de: iloy em 19 de Maio de 2014, 22:50
Espero que o LFV nao vai agora destruir esta équipa.
Alguém vai ter de sair. E o treinador já sabe.