Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Roting

Aproveita agora para vender a equipa toda enquanto estão valorizados...

Arhamiis

Epá confesso que não sei os pormenores técnicos para lá chegar, mas sei que este modelo só funciona com dirigentes de espírito limpo que trabalhem para o bem comum.
Dirigentes que entram em competição com outras modalidades invés de competir entre si.
Com máfia no poder está fora de questão, deixemos-nos estar como estamos, mas não vejo como passamos daqui.

Finais Europeias e vendas de 50 ou 70 milhões devem ser mais ou menos o nosso expoente máximo, venha a bilheteira, merchandising e mais uns trocos e repito, não passamos daqui. A internacionalização do Benfica é uma obrigatoriedade, a internacionalizaçao  do Benfica é a nova epopeia dos Descobrimentos  ;D vamos a isto.

PAslb

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2014, 23:57
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2014, 23:52
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2014, 23:42
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2014, 23:38
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2014, 23:35
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2014, 23:34
Citação de: Arhamiis em 21 de Maio de 2014, 23:30
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2014, 23:20
Citação de: Han em 21 de Maio de 2014, 23:18
Há tempo para ver bem todos os que se apresentam à Liga. Esperemos.
Exatamente.
Não me parece que o Seara esteja a entrar por um bom caminho com esta história da centralização.
A centralização já acontecia antes do Benfica passar a transmitir os seus jogos e estava a dar mau resultado.

Mas isso era centralizado numa empresa (tripeira) que visava o seu próprio lucro, a centralização desejada será aquela que a UEFA fez quando transitou do velho modelo da Taça dos Campeões Europeus para esta competição majestosa chamada Champions League. Os intervenientes são mais ou menos os mesmos mas financeiramente os benefícios são muito maiores
Ja olhaste para a realidade Portuguesa?
Em Portugal os clubes pequenos já recebem demais. Não têm adeptos para poderem justificar um aumento de receitas com as transmissões televisivas, a não ser que sejam os adeptos do Benfica a ver os jogos entre equipas pequenas!
A centralização é apenas e só o seguinte: Tirar ao Benfica para dar aos outros clubes...
PA e na Champions já concordas?
A Champions é vista em todo o mundo.
Tem mais telespectadores fora da Europa do que na própria Europa.
É muito fácil vender direitos televisivos da Champions na China, no Japão, ou no médio oriente.
Pelo teu raciocinio o Real, o Barça, MU e o BMunique estão a perder receitas para clubes como o Benfica e o porto.
Estamos a falar de coisas diferentes.
Na Champions as receitas televisivas são para a UEFA, depois a UEFA atribui um prêmio monetário pela presença, por cada vitória ou empate, pela passagem a cada fase e depois aos finalistas.
Os direitos televisivos de cada país são atribuídos de 2 formas: ou negociação centralizada, ou negociação clube a clube. A negociação centralizada é boa quando o mercado interno é muitíssimo apelativo e quando os direitos televisivos são vendidos para todo o Mundo. É verdade que equilibra os valores recebidos entre clubes, mas em Portugal isso acontecerá sempre à custa do Benfica.
PA, deves ser muito novo, porque durante muitos anos, enquanto não havia a Champions ou a Liga Europa, no tempo da Taça dos Campeões Europeus, Taça das Taças e Taça Uefa, cada clube tinha os seus direitos televisivos e geria do modo que melhor que conviesse.
Não há dúvidas que a centralização e as alterações nas competições vieram trazer uma maior valia financeira a TODOS os clubes.

Em Portugal, SE FOSSE possível também aconteceria o mesmo. Contudo, os dirigentes do futebol português só conseguem olhar para o seu umbigo e não vêm dois palmos mais à frente.
Isso tem a ver com a globalização e com a exorbitante valorização da publicidade, da internet e novas tecnologias e finalmente dos meios de comunicação social. A UEFA adaptou-se a realidade e hoje fatura muitos milhões à custa disso.
Nós vivemos em Portugal, um mercado pequeno e onde o poder de compra é baixo.
Eu quero é que a Olivedesportos vá à falência, o porto passe a receber 1M€/época em direitos televisivos enquanto o Benfica recebe 20 ou 30M€ devido à sua massa adepta.
Eu quero que os outros se f****.
Os clubes pequenos descem as calças ao porto, logo que dividam as receitas com eles.

paulomaia1972

PA,

não percebes uma coisa, se tiveres uma competição que um, apenas UM, receba 20, 30 vezes mais que os seus rivais, e os pequenos recebem migalhas, a competição perde qualidade, o Benfica torna-se um clube a jogar numa competição menor e fica com mais dificuldades de poder lutar na Europa.

Não te esqueças que se os clubes entrassem em falência o Benfica ficaria a jogar sozinho! Precisamos de uma liga cada vez mais forte.
O Benfica de hoje não seria o que é e o que foi sem o sporting e o porto como rivais fortes.

Não tenhas dúvidas quanto maior for a competição interna mais forte será o Benfica europeu.

Relembro-te que se fosse possível avançar com a centralização, o Benfica receberia mais do que a última proposta da olivedesportos. As receitas televisivas a receber pelos clubes aumentariam entre 30 a 50%.

Arhamiis

Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2014, 23:55
Citação de: Arhamiis em 21 de Maio de 2014, 23:43
Eu sei PAslb, mas também observo que quando a Selecção Nacional se desloca a essas localidades, normalmente os estádios tem bastante público, porquê que isso acontece?
Provavelmente porque o espetáculo é apelativo.

A seleção é enquanto tivermos o Ronaldo, o Pepe, o Coentrão e pouco mais.
Em termos de clubes, ninguém quer ver a Liga Portuguesa, a não ser os Países onde se fala Português devido aos adeptos que os 3 grandes lá têm.
Mas são países com fraco poder econômico na sua maioria.

Também iam ver o Figo, o João Pinto, Futre,etc.

A liga espanhola antigamente era uma bosta, aquilo era só cacetada, havia os dois grandes como já havia no tempo do Eusébio, mas o resto era paisagem, foi   na maré dos jogos Olímpicos de 92 que eles mudaram a política desportiva nacional e desde então, a Espanha na sua globalidade, tem obtido excelentes resultados em vários aspectos.
No passado o campeonato italiano era o foco das atenções mas os holofotes viraram para outro lado.
Entre ver aquela seca e ver o Mandieta ou o De la Penã a jogar, a escolha do público foi óbvia.
O Superbowl vende, a NBA vende até a  Fórmula 1, que nem sequer tem país, vende, porque raio é que a nossa liga não pode ser apreciada e consumida por alguém.
Aliás, quando um gajo vê jogos na Net às vezes vê-se obrigado a ver jogos com locução em turco, francês, inglês,etc.  A quem é que eles pagam aquela transmissão, ao clube, à Olivedesportos, à Liga?

Slb04Sempre

Citação de: Luis10e10 em 21 de Maio de 2014, 23:45
Se o Garay for vendido pelos 15 milhoes falados, começo a duvidar seriamente da saude financeira deste clube.

A sério? começas a duvidar?

Han

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2014, 00:10
PA,

não percebes uma coisa, se tiveres uma competição que um, apenas UM, receba 20, 30 vezes mais que os seus rivais, e os pequenos recebem migalhas, a competição perde qualidade, o Benfica torna-se um clube a jogar numa competição menor e fica com mais dificuldades de poder lutar na Europa.

Não te esqueças que se os clubes entrassem em falência o Benfica ficaria a jogar sozinho! Precisamos de uma liga cada vez mais forte.
O Benfica de hoje não seria o que é e o que foi sem o sporting e o porto como rivais fortes.

Não tenhas dúvidas quanto maior for a competição interna mais forte será o Benfica europeu.

Relembro-te que se fosse possível avançar com a centralização, o Benfica receberia mais do que a última proposta da olivedesportos. As receitas televisivas a receber pelos clubes aumentariam entre 30 a 50%.

bem me parecia que a ideia era pôr o Benfica bancar os pequeninos...

paulomaia1972

Citação de: Han em 22 de Maio de 2014, 00:47
PA,

Não é isso que fazem os grandes da Europa aos clubes portugueses?

Os países que optaram pela centralização, Inglaterra e Alemanha, devem estar muito enganados...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2014, 00:52
PA,

Os países que optaram pela centralização, Inglaterra e Alemanha, devem estar muito enganados...

estás a comparar realidades diferentes.

se a centralização implicar ficarmos sem os nossos jogos na BTV: não.

Theroux

Citação de: Slb04Sempre em 22 de Maio de 2014, 00:37
Citação de: Luis10e10 em 21 de Maio de 2014, 23:45
Se o Garay for vendido pelos 15 milhoes falados, começo a duvidar seriamente da saude financeira deste clube.

A sério? começas a duvidar?

Começo é a duvidar que saibam quando é que acaba o contrato do Garay.

Billyslb

Eu sei que ainda agora acabou a época mas não estou a gostar muito da atitude do Vieira. Primeiro levo com o Candeias e agora é o Garay a partir.
A época 2010/2011 foi o que foi muito por culpa do nosso defeso. Acorda Vieira.

paulomaia1972

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Maio de 2014, 01:26
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2014, 00:52
PA,

estás a comparar realidades diferentes.

se a centralização implicar ficarmos sem os nossos jogos na BTV: não.
As realidades não são diferentes, já tiveram os direitos individualizados e optaram por centralizar.

A BTV não tem nada a ver com a discussão.

Estamos a apenas a discutir o que seria melhor para o Benfica e para a Liga nacional, a centralização ou não dos direitos.

PS. Não acredito que no curto prazo, menos de 2 a 4 anos, seja possível.

MALU15

Citação de: insatisfeito em 21 de Maio de 2014, 23:46
Vou achar estranho se o Benfica vender muitos jogadores ainda neste orçamento....
Podes estar descansado que as vendas principais a ocorrerem só o serão depois de 30JUN.

adeptoBancada

Alguém me explique o que é a centralização de direitos desportivos, e no que difere quando a sportTV transmitia os jogos todos incluindo o Benfica?

Obrigado

iloy

infelizmente este ano de sucesso nao vai fazer me esquecer todos os anos de incompétencia deste homem, infelizmente tenho muito receio que vao conseguir a destruir toda a équipa e começar tudo de 0. repito que se na proxima época o benfica nao è mais forte que este ano muito difficilmente voltaremos a ganhar o campeonato.