Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: pipi em 22 de Maio de 2014, 19:03
Alguem me pode explicar o seguinte:

Imaginemos que Seara ganha as eleições para a Liga.
Sabendo que 90% dos clubes de futebol da 1ª e 2ª liga tem ja contratos de cedencia dos direitos televisivos á PorcoTV alguns com duração de 5/6/e 7 anos como é que por exemplo o Seara vai negociar direitos televisivos que já são propriedade de outros.

O Seara não vai negociar direitos nenhuns tal como o MF não o fez.

O que interpretei do que ele disse, porque ele nunca diz nada directamente, é que vai manter os processos que o MF tem a correr, portanto continua a tratar-se de uma questão meramente legal.

Só se os contratos forem considerados nulos é que poderá, eventualmente, ser implantada a negociação colectiva.

Nota: se amanhã os contratos fossem considerados nulos basicamente todos os clubes em Portugal tirando o Benfica estariam fodi***.

Centrix

Apesar de não ser o maior fã, esta época não tenho absolutamente nada a apontar.

Bom trabalho e que para o ano eu possa vir cá escrever exactamente o mesmo!

Arhamiis

Citação de: Theroux em 22 de Maio de 2014, 19:19

Sabendo que 90% dos clubes de futebol da 1ª e 2ª liga tem ja contratos de cedencia dos direitos televisivos á PorcoTV alguns com duração de 5/6/e 7 anos como é que por exemplo o Seara vai negociar direitos televisivos que já são propriedade de outros.

O que interpretei do que ele disse, porque ele nunca diz nada directamente, é que vai manter os processos que o MF tem a correr, portanto continua a tratar-se de uma questão meramente legal.

Só se os contratos forem considerados nulos é que poderá, eventualmente, ser implantada a negociação colectiva.

Nota: se amanhã os contratos fossem considerados nulos basicamente todos os clubes em Portugal tirando o Benfica estariam fodi***.

Theroux refereste à tal norma europeia que proíbe que esses contratos tenham mais de três anos de duração, certo?
Se assim for, quem está tramado é a Olivedesportos, os clubes teriam de encontrar uma alternativa e a alternativa seria a própria Liga de Clubes negociar com Sport Tv ou outro canal qualquer.  Não te parece?

miniMilk

Citação de: tfouto em 22 de Maio de 2014, 16:52
Citação de: cardosox em 22 de Maio de 2014, 16:39
Mas porque o Benfica tem que dar parte das suas receitas aos pequenos? eles que se desenvolvam.

Quem diz direitos televisivos diz cotas, bilheteiras, merchandising.. Que direito tem um clube que tem 100 adeptos ficar com o Dinheiro de um que tem milhões? Muito já contribui o Benfica, afinal sempre joga na casa deles e só isso é uma épica fonte de €.

A centralização dos direitos televisivos a irem para a frente NUNCA poderão prejudicar ninguém. Não faz qualquer sentido. E isso não aconteceu em Inglaterra. O MU por exemplo, ganha bem mais agora do que anteriormente. A centralização beneficiou todos os clubes de Inglaterra.

Ainda bem que tens tanta certeza do NUNCA. Fiquei convencido.

Inglaterra e Portugal são realidades diferentes, corrupções diferentes, etc...

O meu nunca é mais tipo, nunca deviam. Mas a malta já sabe o que este pais gasta :p

miniMilk

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2014, 18:15
Citação de: Conky em 22 de Maio de 2014, 18:07
Alguém me poderia explicar o que é que é exactamente a Centralização dos Direitos Televisivos?

Como é que funciona? E porque é que se chama "Centralização" se o objectivo é haver equidade entre todos os clubes??
A centralização pode ter várias formas, mas o que se pretende é que haja uma entidade responsável pela gestão dos direitos no seu conjunto de forma a permitir maiores ganhos para todos os clubes - máxima "a união faz a força".

Depois pode assumir várias formas - vender em conjunto a um só operador nacional, a vários, em canal fechado, em canal aberto, venda ao estrangeiro, nos mais variados suportes.

O que está demonstrado é que a centralização onde foi aplicada TODOS os clubes passaram a receber mais, seja em competições nacionais, seja em competições internacionais.

Também os estudos mostram que em Portugal seria possível todos os clubes receberem mais se negociassem coletivamente (dados de 2012).
Brincas, tão nos ganhávamos 7,5M. Não havíamos de subir. O que nenhum estudo demonstra é que a centralização faz com que um clube ganhe mais que tv própria. Até porque somos caso único no mundo

Theroux

Citação de: Arhamiis em 22 de Maio de 2014, 19:51

Theroux refereste à tal norma europeia que proíbe que esses contratos tenham mais de três anos de duração, certo?
Se assim for, quem está tramado é a Olivedesportos, os clubes teriam de encontrar uma alternativa e a alternativa seria a própria Liga de Clubes negociar com Sport Tv ou outro canal qualquer.  Não te parece?

Não estou dentro das questões legais, refiro-me apenas ao facto da maioria dos clubes depender a 100% das receitas da Sport Tv para sobreviver e devido ao oliveira ter pago milhões adiantados aos clubes.

Se os contratos são ilegais os clubes teriam que devolver o dinheiro...

Rei

Aguia_Rea1

Citação de: Karel Alinho em 22 de Maio de 2014, 19:15
Presidente, jogadores de 19 e 20 anos com talento...eu até concordo. Mas não acha que é entupir um bocado a equipa B e A? Gastar num jogador de valor já provado e para a A, seria uma melhor opção.

subscrevo a 100% O0

Arhamiis

É isto!   http://jumperbrasil.com/2014/02/03/o-legado-de-david-stern/

E por acaso gostei do pormenor dos 30 anos, deu logo para comparar com um certo personagem que também anda à 30 anos a controlar as coisas...

Arhamiis

Citação de: Theroux em 22 de Maio de 2014, 20:14
Citação de: Arhamiis em 22 de Maio de 2014, 19:51

o longo do tempo?  enfim, isso já é embróglio para tribunais mas ao fim e muita tinta correr, acredito que alguém terá que se chegar à frente. A verdade é que o espetáculo não pára e se sai a Olivdesportos, alguém virá  para ficar com esse lugar.
Não estou dentro das questões legais, refiro-me apenas ao facto da maioria dos clubes depender a 100% das receitas da Sport Tv para sobreviver e devido ao oliveira ter pago milhões adiantados aos clubes.

Se os contratos são ilegais os clubes teriam que devolver o dinheiro...
Provavelmente sim, mas não quero extravasar porque aí já entramos no campo do Direito "hard core".  Se o contrato for ilegal a batalha jurídica pode ser  muito complexa.

LX

Presidente faço-lhe um apelo, construa um projecto com o objectivo claro de uma conquista de um troféu europeu a curto prazo! Tem que ser uma obsessão incutida no grupo de trabalho!

Scorpion8

pah mas demora muito a aquisição do Siqueira? vamos andar mais um ano a brincar aos DE?

dmc

Citação de: LX em 22 de Maio de 2014, 21:42
Presidente faço-lhe um apelo, construa um projecto com o objectivo claro de uma conquista de um troféu europeu a curto prazo! Tem que ser uma obsessão incutida no grupo de trabalho!

Vamos perder de propósito na champions para cair para a LE? Neste momento, almejar mais do que a LE é utópico.

Vamos mas é incutir a obsessão de esmagar a concorrência interna, ano após ano.

Lysander

Citação de: dmc em 22 de Maio de 2014, 21:51
Citação de: LX em 22 de Maio de 2014, 21:42

Vamos perder de propósito na champions para cair para a LE? Neste momento, almejar mais do que a LE é utópico.

Vamos mas é incutir a obsessão de esmagar a concorrência interna, ano após ano.
Isto!
Depois sim, pensar mais seriamente em conquistas europeias até porque ninguém pode efectivamente planear uma época a pensar em vencer uma competição decidida em eliminatórias sem adversários certos e decidida no fim em 90 minutos sabendo nós que nunca se sabe quando aparece o próximo  filha da puta de um alemão f**** tudo...

melanda72

Primeiro é mandar em Portugal não só um ano, mas começar a ganhar campeonatos seguidos depois sim pensar na europa.