Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Almareado

A realidade é que, presentemente, os clubes portugueses dependem dos fundos de investimento e dos investidores.

Não há dinheiro, os passivos são monstruosos, e os clubes não contratam quem querem, mas em quem os fundos investem.

Quem não perceber isto, não percebe de mais nada.

Por exemplo, o Siqueira. Jamais ficaria no clube, e porquê? Era muito caro para os fundos que poderiam investir nele, e a perspectiva de um futuro grande negócio é muito reduzida. Por outro lado, Siqueira ganha muito, e não é possível ter num plantel um jogador a ganhar mais que o Luisão, por exemplo, ou por outro que já cá esteja há mais anos, igualmente preponderante. Rebenta com qualquer balneário.

ppfinder

Todos queremos o melhor de dois mundos.

Por um lado ter um plantel cheio de jogadores de qualidade, mas por outro ter um passivo mínimo.

Por um lado ter uma equipa altamente competitiva, mas por outro não querer aceitar que para tal é necessário ser um entreposto de jogadores.

Parece facil comprar jogadores de grande nível, nunca os vender e ao mesmo tempo reduzir substancialmente passivo ........ Para quem não decide é sempre facil !!!!

E atenção, não estou com isto a dizer que a gestão não devia estar mais optimizada.

PAslb

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 19 de Junho de 2014, 16:34
Pessoal, vocês precisam de compreender o seguinte, de modo a melhor perceberem o que se tem passado:

-> a actividade da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD é vencer campeonatos.

-> a actividade da Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD é vender jogadores.

Por outras palavras, o Porto existe para ganhar campeonatos e o BENFICA existe para fazer grandes quantias com vendas de jogadores (os campeonatos são apenas uma consequência do processo de valorização dos jogadores, não o fim último da actividade da nossa SAD).

Basicamente, é aquela velha história de que para o Porto o que conta são as vitórias e para o BENFICA as vitórias são nas contas.

Se entenderem bem isto entenderão bem o que se passará neste mercado de verão.

O BENFICA, na pessoa do seu presidente, sabe que muito provavelmente não fará uma época tão boa e que muito provavelmente não ganhará o campeonato. Por isso, a ideia é vender os jogadores enquanto estão valorizados, pois se os segurarem correm o risco de para o ano já estarem desvalorizados. Queriam que segurassem os jogadores pois assim evitava-se destruir, mais uma vez, uma equipa campeã de modo a tentar recuperar a hegemonia do futebol português ? LOOOOOL.

O caso Siqueira diz-nos que não funciona assim. O BENFICA não tinha 7M€ para o Siqueira porque aos 28 anos não é crìvel que o consiga valorizar. Esta é a lógica de um clube que existe para vender jogadores, não para ganhar campeonatos. Mas garanto-vos que haverão 7M€ para estourar em lixo futebolístico ao longo do Verão.

Há quem compre acções com o intuito de esperar uns meses para elas se valorizarem e depois vende-las ganhando dinheiro com isso, há quem faça o mesmo com apostas desportivas e há quem faça isso com jogadores. E o BENFICA é a plataforma ideal para conseguir isso. O BENFICA é o bookie disto tudo, é a agência.

Já o Porto, na pessoa do seu presidente, sabe que muito provavelmente não fará uma época tão má e que o mais provável é ganhar o campeonato. Logo, o que vai fazer é reforçar bem a equipa, vender o mínimo e suficiente para equilibrar as contas e fazer um esforço para segurar outros. Pois sabe que só assim estará perto de ganhar. E, além disso, sabe perfeitamente que se os vender agora receberá muito menos do que aquilo que pode receber após uma época boa.

É um risco elevado pois pode correr mal, mas o Porto joga com esse risco todos os anos, pois sabe que só arriscando muito.... é que ganha muito. Além disso, eles reduzem o risco desta estratégia controlando bem as arbitragens, garantindo, assim, um desfecho mais ou menos previsível.

E, com isto tudo, as teorias da conspiração de que o Jorge Mendes está feito com o Porto para lixar o BENFICA, de que o Vieira é um cavalo de tróia do Porto no BENFICA e que o BENFICA e o Porto têm uma aliança ganham outros contornos.

Portanto, não se admirem se não houver bi e se o próximo campeonato só surgir lá para 2018-2020. Também não se admirem se não recuperarmos a hegemonia do futebol português.

Neste momento, a minha única esperança em que tal aconteça assenta-se nestes dois pilares:

1) que o Porto sofra com a transição pinto-gajo que vier a seguir;  pois, quer queiram quer não, pinto só há um, ou seja, muito dificilmente alguma vez haverá em Portugal um presidente com tantos títulos;

2) o próprio ciclo da vida;  todos os impérios caem;  o império romano, os otomanos, o império português e espanhol, napoleão, a Alemanha, os EUA também vão cair, a Nokia caiu, a Microsoft também foi ultrapassada, o BENFICA que dominou durante as décadas de 50, 60, 70 e 80 também caiu, etc etc etc. Tudo na vida é cíclico.

Grande abraço a todos !!

Está aí escrita muita coisa que corresponde à verdade, e da qual concordo plenamente.

10Baggio

Citação de: ppfinder em 19 de Junho de 2014, 17:47

Por um lado ter um plantel cheio de jogadores de qualidade, mas por outro ter um passivo mínimo.

Por um lado ter uma equipa altamente competitiva, mas por outro não querer aceitar que para tal é necessário ser um entreposto de jogadores.

Parece facil comprar jogadores de grande nível, nunca os vender e ao mesmo tempo reduzir substancialmente passivo ........ Para quem não decide é sempre facil !!!!

E atenção, não estou com isto a dizer que a gestão não devia estar mais optimizada.

"Reduzir substancialmente o passivo"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

luca22

por essas e outras é que eu, que fui assinante da Benficatv desde o primeiro dia, cancelei o mesmo hoje pois se entendo que não devemos acreditar em tudo o que lemos, tb gostava de ver o canal do clube fazer um ponto da situação perante estas notícias que invadem diariamente o universo Benfiquista... não fazendo é porque lhes convém este ruído.. para mim não atacar o bicampeonato nas devidas circunstancias é um crime que não pode passar impune..
espero que não me levem a dar o seguinte passo: deixar de ser sócio...   

10Baggio

Fdx nem a merda do estádio está paga quanto mais reduzir o passivo...

Tantas vendas e estamops sempre com o "cu apertado".

Zetuga

Citação de: luca22 em 19 de Junho de 2014, 17:58
por essas e outras é que eu, que fui assinante da Benficatv desde o primeiro dia, cancelei o mesmo hoje pois se entendo que não devemos acreditar em tudo o que lemos, tb gostava de ver o canal do clube fazer um ponto da situação perante estas notícias que invadem diariamente o universo Benfiquista... não fazendo é porque lhes convém este ruído.. para mim não atacar o bicampeonato nas devidas circunstancias é um crime que não pode passar impune..
espero que não me levem a dar o seguinte passo: deixar de ser sócio...   

Sim, claro, foi por isso que cancelaste o canal......

que inocentinho e's....

Zetuga

Ja agora Luca22, para nao deixar meias palavras no ar:

Ou, simplesmente nao queres dar o dinheiro quando nao ha conteudos - estas no teu direito, mas por favor admite-o

ou, nem sequer e's benfiquista e vens para aqui mandar postas de bacalhau a ver se tens seguidores

Tenho tanta certeza que uma das carapucas te serve.

luca22

só acreditas se quiseres.. e nas tintas para isso! deves acreditar de certeza é no " não sou demagogo nem populista.."

HJDK

Eu só não entendo é que com as nossas receitas a disparar em vários sectores, desportivamente uma época quase perfeita, terminam à mesma numa venda desenfreada de jogadores.
Aconteça o que acontecer o final é sempre o mesmo.
Podíamos ter planteis competitivos se não estoirássemos milhões em entulho, em emprestados temos mais de 25M(fora salários), ora meus amigos isto é insustentável.

luca22

Ja agora Luca22, para nao deixar meias palavras no ar:

Ou, simplesmente nao queres dar o dinheiro quando nao ha conteudos - estas no teu direito, mas por favor admite-o

ou, nem sequer e's benfiquista e vens para aqui mandar postas de bacalhau a ver se tens seguidores

Tenho tanta certeza que uma das carapucas te serve.

penso que já te respondi á 1ª, quanto á segunda hipótese podemos quando quiseres beber umas cervejas e discutir o Benfica e o que é ser Benfica..

DBdennisDB

Citação de: 10Baggio em 19 de Junho de 2014, 17:58
Fdx nem a merda do estádio está paga quanto mais reduzir o passivo...

Tantas vendas e estamops sempre com o "cu apertado".

Porque os demais ...não.
Só o Benfica é que anda com o cu apertado. So o SLB é que é vendedor.
Vcs são tao inocentes.
Os porcos não ganharam nada...não há jogadores a fazerem capa a serem vendidos.
Os porcos nem sequer ainda colocaram um jogador noutro clube, e já são campeões de compras.
Os porcos para variar e por falta de inteligência, apenas seguem os jogadores colocados no Benfica.
Os porcos, com a lesão do Helton, provavelmente precisam mais de um titular que nos.
Os porcos como os lagartos tem dividas, staff, jogadores, estrutura e estadio para pagar.

Mas só o SLB anda com o cu apertado. Enfim.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Junho de 2014, 17:35
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2014, 17:35
Eu tambem acho que o post acima está todo ele errado. Sem ofensa claro.

O "Vá lá, ao menos isso"?

Porquê?

;D

Na boa, Elvecchio. Limitei-me a atirar o meu bitaite  :amigo:

ppfinder

Citação de: 10Baggio em 19 de Junho de 2014, 17:57
Citação de: ppfinder em 19 de Junho de 2014, 17:47

"Reduzir substancialmente o passivo"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu não disse que se reduziu ......  tens de ler melhor o sentido da frase.

Turegano

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 19 de Junho de 2014, 18:15
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Junho de 2014, 17:35
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2014, 17:35
Eu tambem acho que o post acima está todo ele errado. Sem ofensa claro.

O "Vá lá, ao menos isso"?

Porquê?

;D

Na boa, Elvecchio. Limitei-me a atirar o meu bitaite  :amigo:
O que acontece nos outros clubes pouco ou nada nos interessa.
Nós queremos é um Benfica forte, competitivo e saudável financeiramente, o que hoje em dia é impossível.