Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Royal_Flush

Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2014, 02:54
Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 02:51
Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2014, 02:46
Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 02:39
Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2014, 02:35
Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 02:20
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Junho de 2014, 02:17
Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Junho de 2014, 02:07
Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2014, 01:59
Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Junho de 2014, 01:57
Se eu agora quiser oferecer 5 Milhões pelo Oblak...e 30 pelo Artur...o que me impede?

O bom senso?

Apenas isso...
É uma atitude pouco digna? Sim
E à Benfica ? Não

Mas não é crime...
Se um clube fizer uma proposta por 10 milhões pelo o Oblak e o Benfica recusar para aceitar uma de 5 não é crime?

E não estou a dizer que foi isso que aconteceu no caso do Garay. Mas parece-me óbvio que se 6 milhões fosse o preço estipulado para sair do Benfica, o Garay tinha uma fila de clubes atrás dele...
Não. Eh pah vocês tem noção de leis ou assim?
Tu dás-me 100 contos pelo meu carro e o teu primo dá-me 50 contos, eu como não gosto de ti vendo ao teu primo. Onde é que está o crime?  ;D
Algum dia eu tenho de vender à proposta mais alta? É meu vendo a quem quiser!
Se o Oblak chegasse a acordo pelo clube a quem foi vendido por 5M, jogava lá e pronto.
A partir do momento em que a totalidade do carro não te pertence não é bem assim como dizes.
Mas o Oblak, é.
O Garay tinha outras propostas? Ok.
O Benfica dizia "aceitamos vender a outros", o Garay dizia só chego a acordo com o Zenit (ou seja recusava todas as propostas de outros clubes que não o Zenit), o Zenit dizia pagamos 6M, o Benfica dizia há falta de outro entendimento entre Garay e futuro clube será vendido ao Zenit.

Pronto. Satisfeito? Ou vais achar aí outro impedimento? O que será? O homem não pode lhe apetecer jogar na Rússia? :rir:

Podes arranjar as formas que quiseres para argumentar, neste negócio (e a perspectivar-se a sua conclusão com a venda de outro jogador) arranjarei forma de contornar a situação ;)

É como eu digo, se eu matar um gajo mas se não o conseguirem provar em tribunal, não só não sou um criminoso como não tem mal nenhum o tipo ter morrido.
Na definição exacta da palavra e perante a lei sim! Não és criminoso porque não foste condenado por crime.
Moralmente é outra história.

Este negócio, e foi como tudo começou, Crime Não é! ;)
Se a intenção é vender um individuo cujo passe detemos a meias com outro abaixo do seu preço de custo para depois vendermos outro acima do preço de custo, sim, é crime.

Imagina que o conseguiam demonstrar em tribunal, com provas e testemunhas. Era crime ou não?

Burla não é de certeza.

T1n0_SLB

Citação de: Edu em 28 de Junho de 2014, 02:56
Citação de: Isai@sReis em 28 de Junho de 2014, 02:49
Bem, a conversa que para aqui vai. Claro que não há crime nenhum. Não deixa de ser reprovável, claro está. Pode chamar-se gestão danosa, desonestidade, xico espertismo... mas crime não é.  Aliás, se isto fosse com os andrades em vez do Real, eu seria o primeiro a aplaudir o Vieira. Era só o que faltava estarmos a dar pérolas a porcos. O problema está que o Benfica foi fazer isto a um clube que não nos merece esta atitude. Ok que já houve uma ou outra situação em que o Real se portou menos bem, mas no fundo defendeu os seus interesses. Agora o Benfica... o Benfica ganhou alguma coisa com isto? O vieira fez isto por maldade, pura e simplesmente.
Então e o Benfica não defende os seus interesses ao ir buscar mais dinheiro com a venda do Nico ou de outro jogador inflacionado? Tendo o real 50% do passe do jogador, ganharia uma parte da fatia do bolo. Desta forma, não ganham tanto dinheiro, mas ganha o Benfica.

Claro que não é crime, claro que é pouco transparente e pouco ético.
Nunca te vi mais vierista.

kid bengala

Queria ver o que se dizia, se, por um exemplo um Arouca, vendesse o David Simão, ou o Belenenses vendesse o Miguel Rosa (jogadores que o Benfica em caso de venda recebe, respectivamente 75% e 90% do dinheiro) e o Benfica, practicamente, não visse nenhum, porque depois cada clube vendia outro jogador ao mesmo clube por um valor muito acima do normal... Queria ver o que depois se dizia... isto quando é aos outros é muito bonito, depois quando calha a nós, já a música é outra.   

novais_acf

Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2014, 03:04
Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 02:59
Se eu agora quiser oferecer 5 Milhões pelo Oblak...e 30 pelo Artur...o que me impede?

O bom senso?

Apenas isso...
E à Benfica ? Não

Mas não é crime...
Se um clube fizer uma proposta por 10 milhões pelo o Oblak e o Benfica recusar para aceitar uma de 5 não é crime?

E não estou a dizer que foi isso que aconteceu no caso do Garay. Mas parece-me óbvio que se 6 milhões fosse o preço estipulado para sair do Benfica, o Garay tinha uma fila de clubes atrás dele...
Tu dás-me 100 contos pelo meu carro e o teu primo dá-me 50 contos, eu como não gosto de ti vendo ao teu primo. Onde é que está o crime?  ;D
Se o Oblak chegasse a acordo pelo clube a quem foi vendido por 5M, jogava lá e pronto.
A partir do momento em que a totalidade do carro não te pertence não é bem assim como dizes.
Mas o Oblak, é.
O Benfica dizia "aceitamos vender a outros", o Garay dizia só chego a acordo com o Zenit (ou seja recusava todas as propostas de outros clubes que não o Zenit), o Zenit dizia pagamos 6M, o Benfica dizia há falta de outro entendimento entre Garay e futuro clube será vendido ao Zenit.

Pronto. Satisfeito? Ou vais achar aí outro impedimento? O que será? O homem não pode lhe apetecer jogar na Rússia? :rir:

Podes arranjar as formas que quiseres para argumentar, neste negócio (e a perspectivar-se a sua conclusão com a venda de outro jogador) arranjarei forma de contornar a situação ;)

É como eu digo, se eu matar um gajo mas se não o conseguirem provar em tribunal, não só não sou um criminoso como não tem mal nenhum o tipo ter morrido.
Na definição exacta da palavra e perante a lei sim! Não és criminoso porque não foste condenado por crime.

Se a intenção é vender um individuo cujo passe detemos a meias com outro abaixo do seu preço de custo para depois vendermos outro acima do preço de custo, sim, é crime.

Imagina que o conseguiam demonstrar em tribunal, com provas e testemunhas. Era crime ou não?
Ora bem vamos por partes... Preço de custo seria o que ele nos custou. Queres dizer o quê com  Preço de custo? O valor actual dele? O valor real do jogador? Já sabemos que isso não existe no futebol...quem define o que vale um jogador é quem o vende e quem o compra.

A mim conversa de advogado nada me diz, pois advogados como eu ao pequeno-almoço e mais frequentemente que julgas.

Digamos que há provas e testemunhas de que o presidente recebe uma oferta de 20 M por um jogador de quem detem 50% do passe e 20 por outro de quem detem 100%. E que essas provas e testemunhas demonstram que ele sugeriu ao outro que lhe oferecesse 1 M pelo jogador de quem detem os tais 50% e 39 pelo outro.
Imagina que demonstram isto em tribunal e tudo fica provado. É crime?
Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos....tu comes advogados mas não os deves digerir bem!

Tu aí sugeres que o presidente vai pedir para que se aumente o valor do jogador que tem 100%  para ficar com o dinheiro, e baixar ao que tem 50% para não deixar no clube.
Aí é a tal gestão danosa que a ser provada é punida criminalmente e o presidente escorraçado e por aí adiante. Porquê? Porque não está a salvaguardar os interesses do clube....
Então se o Porto der 6,5M pelo Garay temos que vender ao Porto, o interesse desportivo de reforçar um rival não é tido nem achado?!
Isto não é uma Bimby....

T1n0_SLB

Citação de: Edu em 28 de Junho de 2014, 01:51
Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Junho de 2014, 01:47
Se é 'apenas isto'...por um lado é bom...pois é menos uma possibilidade para a saída de um dos nossos melhores jogadores...e não aldrabamos outro clube(neste caso...o Real Madrid)...

Mas por outro...oferecemos quase de borla um centralão...

Apesar de tudo, para mim, nunca encararei como um mau negócio dado que trouxe um rendimento desportivo muito acima da média. Mas, como dizes, oferecemos um centralão por um valor incrível. Vamos lá ver o que nos reserva o futuro.

A sua compra não foi um mau negócio, a sua venda foi um negócio ruinoso, sabotagem até.

pcssousa

Citação de: kid bengala em 28 de Junho de 2014, 03:08
Queria ver o que se dizia, se, por um exemplo um Arouca, vendesse o David Simão, ou o Belenenses vendesse o Miguel Rosa (jogadores que o Benfica em caso de venda recebe, respectivamente 75% e 90% do dinheiro) e o Benfica, practicamente, não visse nenhum, porque depois cada clube vendia outro jogador ao mesmo clube por um valor muito acima do normal... Queria ver o que depois se dizia... isto quando é aos outros é muito bonito, depois quando calha a nós, já a música é outra.   

Não precisas de ir tão longe. Vai ver o que disseram de PdC aquando das vendas de Moutinho e James para o Mónaco.
Aliás, PdC é um exemplo de um homem sério e honesto, pois não foi condenado em tribunal.

Ricardo Teixeira

Citação de: kid bengala em 28 de Junho de 2014, 03:08

O mesmo que se tem dito aqui...
Que é uma atitude pouco digna...desonesta...e pouco à Benfica...

Isai@sReis

Só uma dúvida... se de facto for crime o vieira vai dentro e larga-nos da mão?  :angel:

T1n0_SLB

Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 01:10
Andam por aqui muitos que batem no Vieira por ter cão e por não ter....é fácil.

Se vendeu Garay por 6M e agora vai vender outro acima do valor real dele para ir ganhar o que perde no Garay sem dividir com o Real Madrid, é porque é um aldrabão!

Mais uma vez te pergunto, com base em quê afirmas que o Vieira vai vender um outro jogador ao Zenit por um preço inflacionado.

E sim o Vieira é um aldrabão do pior que pode haver.

PAslb

Pedido urgente, alguém me consegue arranjar os orçamentos dos 3 grandes.
Estou aqui numa acesa discussão  sobre isso.

novais_acf

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Junho de 2014, 03:13

Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 01:10
Andam por aqui muitos que batem no Vieira por ter cão e por não ter....é fácil.

Se vendeu Garay por 6M e agora vai vender outro acima do valor real dele para ir ganhar o que perde no Garay sem dividir com o Real Madrid, é porque é um aldrabão!

Mais uma vez te pergunto, com base em quê afirmas que o Vieira vai vender um outro jogador ao Zenit por um preço inflacionado.

E sim o Vieira é um aldrabão do pior que pode haver.
Eh pah eu disse várias vezes poderá, a acontecer, se o negócio se perspectivar, se, etc.... é condicional.
Na minha convicção o Garay saiu por 6M e agora algum há-de sair "inflacionado" para "compensar", só assim acho que seja um bom negócio. Vamos ver.

pcssousa

Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 03:10
Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2014, 03:04
Citação de: novais_acf em 28 de Junho de 2014, 02:59

O bom senso?

Apenas isso...
E à Benfica ? Não

Mas não é crime...

Mas o Oblak, é.

Ora bem vamos por partes... Preço de custo seria o que ele nos custou. Queres dizer o quê com  Preço de custo? O valor actual dele? O valor real do jogador? Já sabemos que isso não existe no futebol...quem define o que vale um jogador é quem o vende e quem o compra.

A mim conversa de advogado nada me diz, pois advogados como eu ao pequeno-almoço e mais frequentemente que julgas.

Digamos que há provas e testemunhas de que o presidente recebe uma oferta de 20 M por um jogador de quem detem 50% do passe e 20 por outro de quem detem 100%. E que essas provas e testemunhas demonstram que ele sugeriu ao outro que lhe oferecesse 1 M pelo jogador de quem detem os tais 50% e 39 pelo outro.
Imagina que demonstram isto em tribunal e tudo fica provado. É crime?
Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos....tu comes advogados mas não os deves digerir bem!

Tu aí sugeres que o presidente vai pedir para que se aumente o valor do jogador que tem 100%  para ficar com o dinheiro, e baixar ao que tem 50% para não deixar no clube.
Aí é a tal gestão danosa que a ser provada é punida criminalmente e o presidente escorraçado e por aí adiante. Porquê? Porque não está a salvaguardar os interesses do clube....
Então se o Porto der 6,5M pelo Garay temos que vender ao Porto, o interesse desportivo de reforçar um rival não é tido nem achado?!
Isto não é uma Bimby....

Misturas não alhos com bogalhos com alhos. Não sei para que é aqui chamado o porto (e é assim que se escreve, com minúsculas, pois com maiuscula é a cidade), nem vi onde é que alguém disse que teria que vender à melhor proposta.

Mas chegaste onde queria, a acontecer aquilo que muitos desconfiam e a ser provado, seria crime.
Obrigado pelo esclarecimento, fico-te a dever uma pelo parecer jurídico e, doravante irei utilizá-lo sempre que esta discussão venha à baila.

Isai@sReis

Citação de: PAslb em 28 de Junho de 2014, 03:15
No tópico do vieira discute-se crimes e vigarices. Se queres falar sobre orçamentos vai ao tópico das finanças.

T1n0_SLB

Os Benfica e o Sporting não apresentam orçamentos para o futebol e o do porto só se fala nos jornais, nunca peguei em nada.

O máximo que podes fazer é ir pelos R&C e ver os gastos.

Benfica - 12/13 - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC47711.pdf

Porto 12/13  - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC47280.pdf

Sporting  -    12/13 - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC46921.pdf

PAslb

Citação de: Isai@sReis em 28 de Junho de 2014, 03:18
No tópico do vieira discute-se crimes e vigarices. Se queres falar sobre orçamentos vai ao tópico das finanças.
vou ao tópico mais visto neste momento, preciso de saber agora.