Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Janecas

Um grande obrigado ao nosso grande Presidente por estar a formar mais um grande plantel para podermos fazer mais uma grande época.

AnotherDoom

A melhor é:

Antes do esclarecimento do Benfica:

- 6 milhões é quanto o Benfica vai receber. E óbvio que é assim, só os antis é que acham que é o valor total, só para poderem criticar. Não faz sentido algum que não seja assim.

Depois do eclarecimento do Benfica:

- 2,4 milhões foi o negócio possível. Esteve muito bem o Vieira a antecipar-se a uma saída por 0. Não valia a pena ficarmos com o jogador contrariado.

Ou seja, tivesse o Garay saído pela clausula, por 15 milhões, fossem 6 milhões a parte do Benfica ou fossem só 2,4 milhões, ou ainda, se ele saísse por 0, o Vieira esteve sempre bem, fez sempre o que podia, fosse qual fosse o cenário.

TROFAS

dadas as boas relações entre o Benfica e o Real, acredito que este negócio com o Zenit foi dado a conhecer ao Real e dada a opção de recompra, eles não quiseram exercer essa opção, optaram por receber os 3 m€ 

AnotherDoom

Citação de: xiribiti em 28 de Junho de 2014, 18:43
http://serbenfiquista.com/blog_post/%C3%BAltimo-abre-olhos-o-resto-%C3%A9-convosco

Grande post!!!!^^^^

CitaçãoÚltimo abre-olhos (o resto é convosco)
Este é o meu último post sobre questões estruturais. Este blogue nasceu com o intuito de iluminar o lado romântico do futebol, preenchendo o que na altura era praticamente um espaço em branco na blogosfera benfiquista: textos de memória, teor literário e vivência benfiquista. Com a antecipação de eleições em 2009, o meu coração exigiu-me que lutasse contra o que para mim era ali, naquele acto, evidente como um atentado vergonhoso ao clube e um sinal do que viria para o futuro. E veio. Desde esse ano, acumularam-se ataques soezes à tradição democrática do Benfica. Que eles tenham sido perpetrados pela nossa própria Direcção explica tudo ou quase tudo do caos em que o clube está enfiado.

Não farei mais textos a demonstrar - e é tão simples - por A+B as incoerências dos que nos dirigem. As suas constantes mentiras, as promessas não cumpridas, os enganos, os desvarios, as falsidades, a sede de poder, a falta de rumo, a incompetência, o desamor ao Benfica. Poderia agarrar num texto de 2009 ou 2010 e colocá-lo aqui, que seria suficiente e coerente com o que se passa em Junho de 2014. Os erros são os mesmos de sempre e continuarão a ser os mesmos até que estas pessoas saiam do clube. Quando há, além de uma clara incapacidade de perceber o Benfica, tanta falta de qualidade na gestão e interesses próprios que se sobrepõem aos do clube, o resultado não podia deixar de ser este que temos hoje: um Benfica perdedor, atolado em dívidas e completamente descaracterizado e dividido.

Os adeptos atacam-se uns aos outros, conspiram muito, têm paranóias, desculpabilizam tudo por submissão a um incompetente que pode dizer o que quiser. Penso que foi após ler as reacções absurdas desta semana em apoio a mais uma Vieirada que percebi que não vale a pena tentar abrir os olhos de quem só os abrirá quando levar com a realidade toda, de chofre, em cima. Parece impossível, mas há uma maioria de gente que olha para a venda de um jogador como Garay por 6 milhões de euros, que disputa o Mundial e é um dos melhores do mundo, e acha normal, preferindo defender o Presidente aos próprios interesses do Benfica. E depois há os outros: os que raramente contestam alguma decisão mas desta vez conseguiram atingir a anormalidade do que foi feito. Mas não entenderam o básico: esta jogada trafulha não é uma excepção, isto é o paradigma Vieira. Isto é Vieira. Isto é o que Vieira sempre foi, é e será. Se puderem acordar, o Benfica agradece.

É como tenho dito algumas vezes: se Pinto da Costa fosse chamado para Vice da Direcção de Vieira, muitos seriam os que aplaudiriam a medida, arranjando cenários enviesados que justificassem tal escolha. No fundo, e apesar de o exemplo parecer absurdo, não diverge muito do que se passa actualmente. Vejamos o que estes adeptos aceitam por parte do Presidente do Benfica:

- Um Presidente que antecipa eleições para não ter concorrência;
- Um Presidente que, em eleições, não vai a debate porque acha que não tem de explicar o seu projecto (qual projecto?) e porque os outros candidatos só o querem atacar;
- Um Presidente que, cavalgando a excelente época 2009/2010, decide mudar os estatutos para uma blindagem completa no poder;
- Um Presidente que não cumpre estatutariamente os requisitos para ser Presidente;
- Um Presidente que foi, durante décadas, amigo pessoal de Pinto da Costa e com ele festejou golos do Porto contra o Benfica;
- Um Presidente amigo pessoal de Joaquim Oliveira, Salvador e Pinto da Costa (até ao nefasto desenlace);
- Um Presidente que, após ver a equipa ser insultada, apedrejada, humilhada em Braga, vem dizer que o Presidente Salvador é muito seu amigo e atira, pouco tempo depois, o plantel em estágio para... as instalações do Braga;
- Um Presidente que apoiou para a Liga um corrupto do Apito Dourado;
- Um Presidente que apoiou "inequivocamente" para a Federação um corrupto do Apito Dourado;
- Um Presidente que, ao ganhar as eleições, manda para o caralho os que nele não votaram;
- Um Presidente que vai para as Assembleias-Gerais com um ar de enfado ou gozo, olhando a maior parte do tempo para o telemóvel;
- Um Presidente que vai para as Assembleias-Gerais prometer aos sócios que dele discordam que "lá fora" falam, com um ar arruaceiro, enquanto aponta para a sua equipa de seguranças;
- Um Presidente que, em 12 anos no Benfica, ganhou... 3 campeonatos. O primeiro dizendo que não devia ter sido ganho; o segundo dizendo que foi demasiado festejado e que por isso a época seguinte ficou logo estragada;
- Um Presidente que, desde que entrou no Benfica, promete coisas que não cumpre, aparecendo depois prometendo outras coisas que também não cumpre, mentindo descaradamente aos sócios e adeptos do Benfica, sem sentir qualquer tipo de vergonha na cara;
- Um Presidente que encheu os cargos de poder no clube com adeptos de outros clubes;
- Um Presidente que é sócio do Porto há mais anos do que é sócio do Benfica;
- Um Presidente que é o Presidente que mais Campeonatos perdeu da História do Benfica;
- Um Presidente que, à mínima contestação, decide lançar epítetos sobre os benfiquistas que o criticam e atira a poeira Vale e Azevedo para cima deles;
- Um Presidente que só pode comparar-se com Vale e com Damásio (que hoje é seu grande apoiante) porque sabe que com todos os outros fica exposto de forma evidente ao ridículo;
- Um Presidente que recebe o Proença no Seixal e, diz ele, adora as lições que o árbitro deu aos jogadores;
- Um Presidente que, quando o clube perde o Campeonato, diz que não dá pontapés na bola e que, quando o clube ganha o Campeonato, aparece em todo o lado com ar vitorioso, cavalgando a onda;
- Um Presidente que só escolhe para as suas equipas subissmos capazes de fazerem o jogo sujo da propaganda mais baixa: seja na BTV (que tornou a sua televisão e não a televisão do clube), seja nas redes sociais.

A lista é interminável de acções absurdas e prejudiciais ao Benfica. Bastaria escolher uma para que o benfiquista devesse querer este homem longe do clube. No entanto, nada disto se passa. A maioria benfiquista está com o seu líder, faça ele o que fizer. E haverá sempre forma de justificar o injustificável, afinal estão aí os árbitros para o que der e vier. Mas quais árbitros? Os árbitros que são escolhidos por Vítor Pereira, homem da equipa que o Presidente inequivocamente apoiou para a Federação? Ou os árbitros, entre os quais Pedro Proença, sobre os quais o Presidente não fala? Não interessa. Há sempre uma explicação. Por mais estúpida que ela seja.

Percorre-se a blogosfera benfiquista e é um mar de desculpas, paranóias, conspirações, teorias. Está tudo contra o Benfica, é por isso que não ganhamos. A Comunicação Social está contra o Benfica, os árbitros estão contra o Benfica, os outros clubes todos estão contra o Benfica, a UEFA está contra o Benfica, a FIFA está contra o Benfica, o Planeta Terra está contra o Benfica. Só Vieira não está contra o Benfica. Esse defende-nos dos mauzões, apoiando corruptos ou recebendo árbitros na nossa casa - é uma estratégia, mais uma, de grande alcance político que só não percebe quem está de má consciência. Só os abutres, os papagaios, os petardeiros, os garotões, os anti-benfiquistas não o percebem.

Um dos problemas para este estado de coisas é a ignorância generalizada sobre o Benfica. A maior parte dos que escrevem na blogosfera não conhece o clube. Muitos não põem os pés nos estádios épocas a fio; muitos nunca leram a História do clube; muitos começaram a acompanhar a realidade do clube há poucos anos, quando a internet lhes trouxe mais informação - que eles seleccionam de forma criteriosa, filtrando-a e coando em mais paranóias e conspirações. A verdade é simples: poucos são os que vivem e conhecem o Benfica para lá das notícias de jornais. E, portanto, levam por um lado com a propaganda de Vieira - com Delgado e Guerra sempre na linha da frente - e por outro com a propaganda de Pinto da Costa. A primeira não a percebem como tal - há mesmo quem ache que o «A BOLA» ataca o Benfica, o que é extraordinário -, a segunda extrapolam-na para níveis curiosíssimos de demência. No fim, o objectivo é só um: defender Vieira. Não é defender o Benfica, é defender Vieira, dê lá por onde der.

Há que reconhecer mérito ao Presidente do Benfica pela estratégia delineada. Sendo um completo incompetente, mentiroso, apoiante de corruptos, conseguiu com o malabarismo de lançar medo através de Vale e Azevedo arregimentar uma larga maioria de benfiquistas. Depois foi dar poder às Casas, conquistar os mais velhos com o medo de que o clube volte aos tempos negros de Vale e Azevedo, mudar os estatutos e agora está como quer: sairá só quando lhe apetecer e assim poder planear bem a forma como sairá, de mansinho, do clube. É que há muita coisa que será descoberta; convém deixar a batata quente, no momento certo, para outro digerir. Até lá, teçam-se loas a Vieira, que ele vai cumprindo o seu desígnio de prestidigitador.

«Deves querer um novo Quique, não? Ou queres um Camacho ou um Fernando Santos? Não me digas que queres o Koeman de volta?». Juro que isto são alguma das frases feitas que qualquer bom vieirista me diz sempre que iniciamos discussão sobre o clube. Atenção: desconto aqui os imbecis; falo de gente com neurónios, gente com capacidades intelectuais mínimas para pensar a realidade. Quem contratou esses treinadores? Quem os despediu? Quem os deixou cair, servindo-se deles como bodes expiatórios e armadura? Quem vai pondo e dispondo, mudando de rumo sempre que a contestação for forte? Terá sido Vale e Azevedo a contratar Quique? Damásio terá comprado Fernando Santos e logo o despedido depois da primeira jornada da segunda época? Não me digam que foi Rangel que apostou em Koeman? Bruno Carvalho comprou, demitiu e comprou novamente Camacho? A coisa é tão absurda que dá vontade de rir. Depois lembramo-nos de que estamos a falar do Benfica e choramos.

O Benfica está neste estado de alucinação e os seus adeptos, a larga maioria dos seus adeptos, não parece capaz de entender a realidade em que está inserida. Há uns dias, em conversa com um grande amigo - apoiante de Vieira -, percebi que a coisa está negra. Há um grau de generalizada cegueira - mesmo entre gente inteligente; não falo dos oligofrénicos que pululam por essas redes sociais - que só acabará no dia em que tiverem de levar com a realidade toda em cima e de um trago. Nesse dia, quererão sangue. E daqui a uns anos, quando os lembrarmos do que diziam, dir-nos-ão indignados: "eu? não era eu, pá, eu sempre fui contra esse gajo!".

Até lá, quem quiser perceber o que é Vieira, recue até 2009 e leia os textos que aqui têm sido escritos. Não são necessários mais textos a dizer o mesmo. Deixo a análise para os meus companheiros de blogue. Eu regressarei ao mundo do futebol sem lixo, ao Benfica que era Benfica, a este maravilhoso desporto que não merece os dirigentes que o usam. Com a esperança longínqua de um dia poder orgulhar-me outra vez de um Presidente do Benfica.

:bow2:

insatisfeito

Citação de: TROFAS em 28 de Junho de 2014, 18:47
dadas as boas relações entre o Benfica e o Real, acredito que este negócio com o Zenit foi dado a conhecer ao Real e dada a opção de recompra, eles não quiseram exercer essa opção, optaram por receber os 3 m€ 

vejo cada merda.

Paspalhona

Continuo a ver que ninguém se preocupa com o essencial:

O Benfica vende jogadores ao desbarato, espatifa completamente uma equipa campeã, e tem uma Direcção que faz negócios trafulhas.
A situação FINANCEIRA do clube é CAÓTICA e o estado de FALÊNCIA mais do técnica está instalado. Mas ninguém se preocupa em questionar os trafulhas, sei lá, talvez apresentar uma providência cautelar num tribunal a pedir um "empeachement" a esta Direcção.

No meu tempo era assim, agora está na moda o estilo António José Seguro, e coisa e tal ...

TROFAS

Citação de: insatisfeito em 28 de Junho de 2014, 18:52

vejo cada merda.

desculpa não ter escrito algo que tu querias, da próxima vez vou tentar escrever alguma coisa que te agrade...

peter_slb

Citação de: ManInRed em 28 de Junho de 2014, 18:11
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2014, 18:07
Apenas que para uns tudo serve como meios para vencer, sejam legais ou ilegais, éticos ou pouco éticos.

Mas onde está a irregularidade no processo?

E o Real Madrid, tambem se preocupou connosco quando nos roubou o Edgar?

(Se a operação Garay+Gaitan se confirmar), o Vieira defendeu os interesses do Benfica acima dos do Real Madrid. Ponto final.

vocês acreditam mesmo que não há ilegalidade no que estão a defender que o Benfica deve fazer? É uma ilegalidade que nunca se consegue provar, porque, a acontecer, não fica nada documentado, mas é claro que é uma burla, que se houvesse provas, era criminalmente punível, o Benfica não pode vender o Gaitán por mais 10 milhões, sendo esses 10 milhões resultantes dum acordo resultante da venda do Garay. Isso é falcatruas à porto, é tão ilegal como comprar árbitros.

E eu quero é que o Real se fo**, se não aceito que o Benfica faça uma coisa dessas não é por ter pena do Real, é por não ser esse o meu Benfica, quem gosta destas coisas, que mude para o porto, eles lá estão constantemente a fazê-las, por isso certamente terão muitos motivos para ficarem satisfeitos.

Paspalhona

Citação de: werty10 em 28 de Junho de 2014, 16:50
Citação de: Slb04Sempre em 28 de Junho de 2014, 16:46
Está aberta a via para o porto campeao. Isto já fazia parte das intenções do mentiroso...

Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Gaitán e Rodrigo... vamos ver se não sai tb Oblak e Markovic (não é preciso pagarem muito). Para os seus lugares vem entulho que se calhar nem passa da pré-época.

Ainda bem que este ano não precisamos de vender jogadores, senão tínhamos de apoiar a equipa B

Isso é que é optimismo!

Chama-se REALISMO.
Quem teima em manter um trafulha na Presidência ...

insatisfeito

Citação de: TROFAS em 28 de Junho de 2014, 19:01
Citação de: insatisfeito em 28 de Junho de 2014, 18:52

vejo cada merda.

desculpa não ter escrito algo que tu querias, da próxima vez vou tentar escrever alguma coisa que te agrade...

não preciso que me agrades, lido bem com opiniões divergentes..... coisas ridiculas é outra conversa.

Manpaz1904

O mais provável é:
6 milhões por Garay + uns 25 por Gaitán.

E vocês a falar de 45.  ;D

Paspalhona

Citação de: werty10 em 28 de Junho de 2014, 16:52
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2014, 16:50
Citação de: ManInRed em 28 de Junho de 2014, 15:50
Teoricamente:
Garay deveria sair por 20M, sendo que o Benfica embolsava 8M
Gaitan sairia por 30M.
Ao todo facturavamos 38M.

Se o cenário seguinte se confirmar:

Garay sai por 6M, Benfica embolsa 2.4
Gaitan sai por 45M (os 30M + os 15M do Garay)

ao todo encaixamos 47.4M... são só mais 9.4M.

...Só tenho de aplaudir o negocio. Caguei para o Real Madrid.
Podes tb cagar nos princípios e valores da Farmácia Franco.

Ó Paulo isso é poesia.

Os nossos vizinhos ainda hoje nos acusam do roubo do Eusébio e vê a importância que isso teve no nosso historial.

A diferença é que nós NÃO ROUBAMOS o Eusébio a ninguém.
Não sei se consegues perceber.

werty10

Citação de: Paspalhona em 28 de Junho de 2014, 19:03
Teoricamente:
Gaitan sairia por 30M.

Ó Paulo isso é poesia.

Os nossos vizinhos ainda hoje nos acusam do roubo do Eusébio e vê a importância que isso teve no nosso historial.

A diferença é que nós NÃO ROUBAMOS o Eusébio a ninguém.

Nós não, de certeza.

Também se vendermos o Gaitan por 45 é porque o negócio foi mesmo assim.

Paspalhona

Citação de: ChamaImensaSLB em 28 de Junho de 2014, 17:14
Teoricamente:
Gaitan sairia por 30M.

Ó Paulo isso é poesia.

Valores da farmácia Franco segundo alguns users: lamber o cu ao Real Madrid.

Em espanha diz-se que se isto for verdade é um golpe de génio do Benfica, uma excelente acção financeira.
Aqui, os NOSSOS adeptos estão muito revoltados e sentidos pelo colosso real madrid. Tenham lá juizo pa.

Se isto for verdade não é crime nenhum, não é golpe baixo, não é nada de mal.
É ser esperto e astuto e beneficiar o Benfica. Eles venderam o garay cheios de contrapartidas. Ok nós vendemos o Garay pelo preço que conseguimos, o negócio do gaitan apareceu e se pudermos lucar melhor.

No mundo do futebol e dos negócios não dá para ser palerma. É a lei do mais forte e o real é muito forte nisto, lixa toda a gente e não vejo aqui ninguem preocupado.

Portanto isto é para ser a LEI da SELVA, certo ?
Então não sei porque é que nos queixamos quando o FÊCÊPÊ compra os árbitros, os jornalistas, os políticos, os polícias, os juízes, ... etc, ...