Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:00

Há variadissimos caso semelhantes, como há casos em que os presidentes não se deslocam e os negócios são intermediados....Chama-se a isto relações instituicionais, cortesias entre clubes, e é assim que se passa no Mundo real dos negócios...

Pode-se dar todos os cenários: presidentes reunidos na casa do clube comprador, vendedor e até ausentes na mesa das negociações, substituidos por pessoas de confiança que transmitem todo o processo.

Isto é assim, é a realidade do mundo dos grandes negócios, não propriamente a banca de peixe do Zé da esquina, ou o Horácio que anda a vender bibliotecas.

A realidade é só uma, na banca de peixe do Zé da esquina ou nos grandes negócios: quem tem interesse em comprar, desloca-se à sede do vendedor. O vendedor, se tem interesse na venda, pode-se deslocar à sede do comprador. Ser o clube vendedor a deslocar-se é uma declaração de interesses, parece-me tão óbvio que não sei para que serve essa música toda.

hiend

Citação de: arco das maldivas em 03 de Julho de 2014, 12:15
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: joao_manike em 03 de Julho de 2014, 12:12
Puta que pariu esta merda. Não havia 7M para dar pelo Siqueira? Mas há 3M para o César, mais 2 ou 3 para o Derley e fala-se em 4M pelo Talisca.

Impressionante. Para os realmente muito bons nunca há dinheiro.
Just another day at the office.

Acho que os 7M não eram o único entrave.

Além de não ser o único entrave, enquanto alguns adeptos não entenderem que 95% dos jogadores terão SEMPRE de ter potencial de valorização para futuro retorno económico, entrarão sempre em depressão nestes casos.

Os únicos dois jogadores que se compraram sem esse potencial, e cujo retorno pretendido era o retorno desportivo imediato chamaram-se Aimar e Saviola. E esse tempo já acabou.

Biscai@

Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:16
Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:15
Puta que pariu esta merda. Não havia 7M para dar pelo Siqueira? Mas há 3M para o César, mais 2 ou 3 para o Derley e fala-se em 4M pelo Talisca.

O futuro do Benfica não se constroi com jogadores perto dos 30 anos.. e nem comporta peseteros.
:2funny:
Veremos se o Djavan não vai ser melhor que o Siqueira, mais barato e muito menor salário...

Almareado

Porra, mas será que é dificil entender que o problema relativamente ao Siqueira é o que ele aufere mensalmente???!!! Será que é dificil perceber que existe um tecto salarial a ser cumprido???!!!! Será que é dificil entender que o Benfica precisa de parcerias para fazer este tipo de investimentos, e que 7M por um jogador de 28 anos não deixa grande margem de negociação com fundos?

O_Glorioso

O futuro do Benfica não se constrói é com negociatas e mais negociatas da treta, sempre a favor do bolso dos mesmos.

João Norte

Citação de: arco das maldivas em 03 de Julho de 2014, 12:15
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:13

Just another day at the office.

Acho que os 7M não eram o único entrave.
Há sempre outros entraves nestes casos. São os jogadores que querem ganhar balurdios (desmentido), são os jogadores que forçam saídas, é o Benfica que não pode ter jogadores contrariados e então começa a dá-los (Garay), há sempre uma desculpa.

O presidente ser incompetente e não conseguir resolver estes casos da melhor forma para o clube é que nunca é hipótese...

COPERNICUS

Citação de: Biscai@ em 03 de Julho de 2014, 12:20
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:16

O futuro do Benfica não se constroi com jogadores perto dos 30 anos.. e nem comporta peseteros.
:2funny:
Veremos se o Djavan não vai ser melhor que o Siqueira, mais barato e muito menor salário...

:winner: :2funny:

10Baggio

"O estádio do Atlético de Madrid, o emblemático Vicente Calderón, vai ser demolido e no local onde está hoje, junto ao rio Manzanares, serão construídos dois arranha-céus iguais de 36 pisos cada um e ainda oito edifícios de habitação e um parque verde, noticia hoje o El País.
O jornal espanhol cita o plano urbanístico para aquela zona que será aprovado esta quinta-feira e ao qual teve acesso em primeiro mão.
A obra deverá arrancar no próximo ano e o objetivo é que esteja concluída em 2022 ou 2023, sendo que o investimento nos edifícios e ainda na demolição do estádio estarão a cargo da construtora FCC, uma das maiores de Espanha.
Estima-se que a obra custe 218 milhões de euros, um montante que a FCC pagaria com a venda das duas mil casas que ali irá construir. Este foi, aliás, o acordo que o clube de futebol e a autarquia fizeram com a FCC e que as libertava de qualquer encargo.
Além dos arranha-céus que só foram aprovados depois de alterada a legislação urbanística da zona que não permitia construções em altura naquela zona, vão ser construídos ali mais oito edifícios e ainda um enorme parque verde de mais de 37 mil m2 com zonas de comércio e serviço, com pequenas lojas e um parque de estacionamento privado."

Artigo interessante...

Almareado

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:19

Há variadissimos caso semelhantes, como há casos em que os presidentes não se deslocam e os negócios são intermediados....Chama-se a isto relações instituicionais, cortesias entre clubes, e é assim que se passa no Mundo real dos negócios...

Pode-se dar todos os cenários: presidentes reunidos na casa do clube comprador, vendedor e até ausentes na mesa das negociações, substituidos por pessoas de confiança que transmitem todo o processo.

Isto é assim, é a realidade do mundo dos grandes negócios, não propriamente a banca de peixe do Zé da esquina, ou o Horácio que anda a vender bibliotecas.

A realidade é só uma, na banca de peixe do Zé da esquina ou nos grandes negócios: quem tem interesse em comprar, desloca-se à sede do vendedor. O vendedor, se tem interesse na venda, pode-se deslocar à sede do comprador. Ser o clube vendedor a deslocar-se é uma declaração de interesses, parece-me tão óbvio que não sei para que serve essa música toda.
Quem é que te disse isso? O senso comum? Os lugares comuns? Os mitos? Ou apenas a falta de conhecimento?

Pikes

Sempre fui "fiel" ao Benfica, gostava muito de um dia ser sócio, ir aos estádios pagar o meu bilhete e tudo o resto...mas com senhores como este na direcção e no leme do clube sei claramente que esse dinheiro vai directamente para os patriks sepsis airtons desta vida... tirar dinheiro do meu bolso para dar a esses comichosos desses empresários não obrigado...
Quando saíres do Benfica vais deixar um buraco enorme ...

BenficaSetsFire

Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 11:57
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 11:33
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 11:23
Citação de: Transformer em 03 de Julho de 2014, 11:19
Falando de jogadores chave, realmente importantes:

Em 2009/2010 sairam Ramires, Di Maria e em Janeiro David Luís.
Em 2010/2011 Fábio Coentrão.
Em 2011/2012 sairam Javi Garcia e Witsel.
Em 2012/2013 manteve-se o núcleo.
Em 2013/2014 Matic foi em Janeiro, e até agora Rodrigo e Garay (Siqueira também mas é um caso diferente).

Que histórico é esse de equipas devastadas que tanta gente fala?

Mito urbano made in SB

Mito ou não, este ano já foram 4, a dois meses do fecho do mercado. E depois, tem que se ver quem veio substituir os que saíram: Ramires foi substituído por quem? Exacto, ninguém, e começou aí a péssima época que se fez, já que era a peça fundamental do meio campo. O Coentrão continua sem substituto, depois de termos um bom lateral emprestado durante uma época, que optámos por não comprar.

Sabes o único ponto a reter daí? Manteve-se o núcleo, fomos campeões.

Mas tu achas que o Benfica tem arcaboiço para sobreviver sem as vendas dos melhores jogadores?

Se sim, diz-me o porquê de pensares assim

Nunca referi isso. Mas entre sobreviver sem a venda de alguns jogadores a perder, para já, 4 jogadores que foram titulares na época passada vai uma pequena diferença. E eu já referi que não me iria opor, se isso significasse colocar as contas do clube numa situação mais saudável e aliviar o serviço da nossa dívida. Mas duvido que a intenção seja essa.

Ramiro Lopes

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:19

Quem é que te disse isso? O senso comum? Os lugares comuns? Os mitos? Ou apenas a falta de conhecimento?

Não vou entrar nessa conversa pateta. Mas se queres falar da tua experiência no grande mundo da finança, força nisso.

10Baggio

Presidente, nâo dá para vender o Pedro Guerra também?!

manjob

Citação de: 10Baggio em 03 de Julho de 2014, 12:18

Entre Vieira e Siqueira só há um mentiroso...tem bigode e orelhas grandes.

Há mais mentirosos. Havia um que garantia que o Jesus saía e que era substituído pelo Marco Silva.