Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: hiend em 03 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: arco das maldivas em 03 de Julho de 2014, 12:15
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: joao_manike em 03 de Julho de 2014, 12:12
Puta que pariu esta merda. Não havia 7M para dar pelo Siqueira? Mas há 3M para o César, mais 2 ou 3 para o Derley e fala-se em 4M pelo Talisca.

Impressionante. Para os realmente muito bons nunca há dinheiro.
Just another day at the office.

Acho que os 7M não eram o único entrave.

Além de não ser o único entrave, enquanto alguns adeptos não entenderem que 95% dos jogadores terão SEMPRE de ter potencial de valorização para futuro retorno económico, entrarão sempre em depressão nestes casos.

Os únicos dois jogadores que se compraram sem esse potencial, e cujo retorno pretendido era o retorno desportivo imediato chamaram-se Aimar e Saviola. E esse tempo já acabou.

Qual é o proveito desse potencial retorno economico?

É que defende-se este modelo com essa filosofia, e essa filosofia tem trazido pouco retorno desportivo e um pessimo estado financeiro do Benfica.

Afinal qual é a grande vantagem deste modelo?

AnotherDoom

Gosto desta nova filosofia/mensagem, que vai sendo passada aos sócios para justificar todas as vendas.

- Jogadores contrariados não servem ao Benfica.
- Jogadores sem potencial de crescimento/valorização não servem ao Benfica
- Jogadores perto dos 30 não servem ao Benfica.
- Jogadores que atinjam um ponto alto na sua performance e querem ver o seu contrato melhorado, não servem ao Benfica.

Por outras palavras, somos um entreposto onde se compra barato e por atacado, ás palletes, para depois perder 3 anos a valorizar jogadores (perder, porque entretanto não vamos ganhando campeonatos), para mal eles consigam mostrar crescimento, vender de imediato.

Isto é um entreposto, onde o principal negócio é formar jogadores para vender de imediato.

nunoism

Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 12:07
Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2014, 11:59
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 11:57
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 11:33
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 11:23
Citação de: Transformer em 03 de Julho de 2014, 11:19
Falando de jogadores chave, realmente importantes:

Em 2009/2010 sairam Ramires, Di Maria e em Janeiro David Luís.
Em 2010/2011 Fábio Coentrão.
Em 2011/2012 sairam Javi Garcia e Witsel.
Em 2012/2013 manteve-se o núcleo.
Em 2013/2014 Matic foi em Janeiro, e até agora Rodrigo e Garay (Siqueira também mas é um caso diferente).

Que histórico é esse de equipas devastadas que tanta gente fala?

Mito urbano made in SB

Mito ou não, este ano já foram 4, a dois meses do fecho do mercado. E depois, tem que se ver quem veio substituir os que saíram: Ramires foi substituído por quem? Exacto, ninguém, e começou aí a péssima época que se fez, já que era a peça fundamental do meio campo. O Coentrão continua sem substituto, depois de termos um bom lateral emprestado durante uma época, que optámos por não comprar.

Sabes o único ponto a reter daí? Manteve-se o núcleo, fomos campeões.

Mas tu achas que o Benfica tem arcaboiço para sobreviver sem as vendas dos melhores jogadores?

Se sim, diz-me o porquê de pensares assim

Porque o Presidente disse?

Pelo que vi no R&C, ainda precisamos de sobreviver às custas das vendas de jogadores, pode ser que a situação mude daqui a uns anos, mas de momento não é isso que acontece, e assim sendo temos que nos mentalizar para as saídas, na esperança de elas virem a ser bem colmatadas dentro das nossas possibilidades.

Aqui confio na capacidade do Scouting do Benfica que na minha opinião tem vindo a fazer um bom trabalho.

Relax

Eu sei que temos de vender, cada vez mais e cada vez com maior necessidade/desespero. Mas isso sou eu que não me acredito em nada do que o presidente diz. Basta olhar para as contas e constatar o milagre financeiro.

Defender todas estas vendas por atacado e defender o Presidente e esta filosofia ao mesmo tempo é que deve ser complicado.

Mas que vendas por atacado!? Até agora saíram Garay (ao desbarato), e Siqueira... não tenho conhecimento de mais nenhuma saída!
Agora não me vou iludir e pensar que não vamos vender mais nenhum porque a verdade é que precisamos de vender.

Eu não defendi nenhuma filosofia do presidente ou de quem quer que seja, apenas dei a minha opinião baseada nos R&C's daquilo que acho que o Benfica deve fazer, porque como é óbvio por mim não saía ninguém...

Velazquez

Citação de: 10Baggio em 03 de Julho de 2014, 12:23
Presidente, nâo dá para vender o Pedro Guerra também?!
Esse é imprescindivel

BenficaSetsFire

Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 11:47
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 11:40
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 11:35
Que 4 ?

Por enquanto só saiu o Siqueira e o Garay.

Nem o Rodrigo saiu ainda....

Matic em Janeiro, não conta? Rodrigo foi vendido e duvido que fique por cá, mesmo que o Lim não consiga comprar o Valência.
Jogou "meia época" (primeira metade).... Está no top 5 de médios defensivos do mundo (não, o WC não está lá.... :D ), mas foi bem substituído pelo Fejsa (tivemos azar com a sua lesão).

O que quero dizer é que acho injusto considera-lo nessas contas.

Como assim, injusto? Não foi um dos jogadores titulares da época passada? Não desempenhou um papel na conquista das várias competições? Não estava cá na época passada e foi vendido entretanto? Não estou a ver a injustiça. E sim, eu sei que foi vendido porque não se vendeu nada em Setembro e a tesouraria deu o berro.

O_Glorioso

Citação de: 10Baggio em 03 de Julho de 2014, 12:23
Presidente, nâo dá para vender o Pedro Guerra também?!

E depois quem lhe lambia as botas na TV? Depois, esse senhor nem para fazer sabão-macaco serve, pois quer-se gorduras animais de qualidade para se obter um produto final de qualidade.

10Baggio

Citação de: manjob em 03 de Julho de 2014, 12:24
Citação de: 10Baggio em 03 de Julho de 2014, 12:18
Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:15
Puta que pariu esta merda. Não havia 7M para dar pelo Siqueira? Mas há 3M para o César, mais 2 ou 3 para o Derley e fala-se em 4M pelo Talisca.

O futuro do Benfica não se constroi com jogadores perto dos 30 anos.. e nem comporta peseteros.

Entre Vieira e Siqueira só há um mentiroso...tem bigode e orelhas grandes.

Há mais mentirosos. Havia um que garantia que o Jesus saía e que era substituído pelo Marco Silva.

Garantia? Tens a certeza?! Ou disse que se JJ saisse era ele que entrava? Lembras-te da pergunta do Hugo Gilberto na entrevista ao Vieira se ficava mais descansado se Marco Silva tivesse ficado no Estoril mais um ano?

Desconversa, desconversa....

Almareado

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:00

Há variadissimos caso semelhantes, como há casos em que os presidentes não se deslocam e os negócios são intermediados....Chama-se a isto relações instituicionais, cortesias entre clubes, e é assim que se passa no Mundo real dos negócios...

Pode-se dar todos os cenários: presidentes reunidos na casa do clube comprador, vendedor e até ausentes na mesa das negociações, substituidos por pessoas de confiança que transmitem todo o processo.

Isto é assim, é a realidade do mundo dos grandes negócios, não propriamente a banca de peixe do Zé da esquina, ou o Horácio que anda a vender bibliotecas.

A realidade é só uma, na banca de peixe do Zé da esquina ou nos grandes negócios: quem tem interesse em comprar, desloca-se à sede do vendedor. O vendedor, se tem interesse na venda, pode-se deslocar à sede do comprador. Ser o clube vendedor a deslocar-se é uma declaração de interesses, parece-me tão óbvio que não sei para que serve essa música toda.
Quem é que te disse isso? O senso comum? Os lugares comuns? Os mitos? Ou apenas a falta de conhecimento?

Não vou entrar nessa conversa pateta. Mas se queres falar da tua experiência no grande mundo da finança, força nisso.
Pateta é a figura que tu e outros fazem com tiradas dessas. Basta algum conhecimento, ler um bocado e conhecer minimamente os meandros destas coisas....Nem sequer chega a ser preciso um curso superior....Não tenho culpa que não saibas!

10Baggio

BenficaSetsFire

O futuro do Benfica não se constroi com jogadores perto dos 30 anos.. e nem comporta peseteros.

O sucesso desportivo, à volta do qual circula tudo, incluindo o futuro do Benfica, não se faz apenas com miúdos para potenciar e vender por muitos milhões, faz-se também com jogadores experientes e de qualidade. Mas imagino que isso te interesse pouco.

Han

Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 12:18

Ja não há jogadores que joguem por amor à camisola, mas há Presidentes que põem os interesses do clube à frente dos seus interesses pessoais. Não é o caso do Vieira.

A gestão do Benfica é publicamente reconhecida pelos parceiros e demais clubes, nacional e internacionalmente, pela sua credibilidade, pela inovação e pelo dinamismo empresarial que trouxe ao Benfica.  Apesar de eventuais erros que possa ter cometido no percurso, a liderança de LFV e a forma como tem defendido os interesses do clube também são reconhecidos exteriormente e pela esmagadora maioria dos sócios do Benfica.
Os que têm opiniões erradas e não sustentadas como a tua, só quando ele sair, virão reconhecer o seu mérito.
:flagglorioso:

Flirt4ever

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 11:47
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 11:40
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 11:35
Que 4 ?

Por enquanto só saiu o Siqueira e o Garay.

Nem o Rodrigo saiu ainda....

Matic em Janeiro, não conta? Rodrigo foi vendido e duvido que fique por cá, mesmo que o Lim não consiga comprar o Valência.
Jogou "meia época" (primeira metade).... Está no top 5 de médios defensivos do mundo (não, o WC não está lá.... :D ), mas foi bem substituído pelo Fejsa (tivemos azar com a sua lesão).

O que quero dizer é que acho injusto considera-lo nessas contas.

Como assim, injusto? Não foi um dos jogadores titulares da época passada? Não desempenhou um papel na conquista das várias competições? Não estava cá na época passada e foi vendido entretanto? Não estou a ver a injustiça. E sim, eu sei que foi vendido porque não se vendeu nada em Setembro e a tesouraria deu o berro.
Injusto no sentido que depois dele sair ainda jogámos mais meio campeonato. Também o Cortez e o Artur jogaram e não os considero importantes.

Aliás, o Artur fez 30 jogos o ano passado..... (credo que arrepiu...). Faz dele alguém "chave", "titular" ou "essencial" ? acho que não.

Só nesse sentido. Não estou a menosprezar minimamente o Matic.

Nramos

Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 12:07
Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2014, 11:59
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 11:57
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 11:33
Citação de: nunoism em 03 de Julho de 2014, 11:23
Citação de: Transformer em 03 de Julho de 2014, 11:19
Falando de jogadores chave, realmente importantes:

Em 2009/2010 sairam Ramires, Di Maria e em Janeiro David Luís.
Em 2010/2011 Fábio Coentrão.
Em 2011/2012 sairam Javi Garcia e Witsel.
Em 2012/2013 manteve-se o núcleo.
Em 2013/2014 Matic foi em Janeiro, e até agora Rodrigo e Garay (Siqueira também mas é um caso diferente).

Que histórico é esse de equipas devastadas que tanta gente fala?

Mito urbano made in SB

Mito ou não, este ano já foram 4, a dois meses do fecho do mercado. E depois, tem que se ver quem veio substituir os que saíram: Ramires foi substituído por quem? Exacto, ninguém, e começou aí a péssima época que se fez, já que era a peça fundamental do meio campo. O Coentrão continua sem substituto, depois de termos um bom lateral emprestado durante uma época, que optámos por não comprar.

Sabes o único ponto a reter daí? Manteve-se o núcleo, fomos campeões.

Mas tu achas que o Benfica tem arcaboiço para sobreviver sem as vendas dos melhores jogadores?

Se sim, diz-me o porquê de pensares assim

Porque o Presidente disse?

Pelo que vi no R&C, ainda precisamos de sobreviver às custas das vendas de jogadores, pode ser que a situação mude daqui a uns anos, mas de momento não é isso que acontece, e assim sendo temos que nos mentalizar para as saídas, na esperança de elas virem a ser bem colmatadas dentro das nossas possibilidades.

Aqui confio na capacidade do Scouting do Benfica que na minha opinião tem vindo a fazer um bom trabalho.

Relax

Eu sei que temos de vender, cada vez mais e cada vez com maior necessidade/desespero. Mas isso sou eu que não me acredito em nada do que o presidente diz. Basta olhar para as contas e constatar o milagre financeiro.

Defender todas estas vendas por atacado e defender o Presidente e esta filosofia ao mesmo tempo é que deve ser complicado.

Mas que vendas por atacado!? Até agora saíram Garay (ao desbarato), e Siqueira... não tenho conhecimento de mais nenhuma saída!
Agora não me vou iludir e pensar que não vamos vender mais nenhum porque a verdade é que precisamos de vender.

Eu não defendi nenhuma filosofia do presidente ou de quem quer que seja, apenas dei a minha opinião baseada nos R&C's daquilo que acho que o Benfica deve fazer, porque como é óbvio por mim não saía ninguém...

Da equipa campea da época passada, já sairam do plantel do Benfica A.Gomes, Rodrigo, Garay e Siqueira.

3 titulares e 1 jogador bastante utilizado.

Se estas vendas fossem sustentadas numa mudança de paradigma e de filosofia no Benfica, eu concordaria de imediato, para bem do futuro do Benfica.

Mas todos sabemos que são apenas fruto da necessidade e do interesse...

AnotherDoom

Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:29
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 12:18

Ja não há jogadores que joguem por amor à camisola, mas há Presidentes que põem os interesses do clube à frente dos seus interesses pessoais. Não é o caso do Vieira.

A gestão do Benfica é publicamente reconhecida pelos parceiros e demais clubes, nacional e internacionalmente, pela sua credibilidade, pela inovação e pelo dinamismo empresarial que trouxe ao Benfica.  Apesar de eventuais erros que possa ter cometido no percurso, a liderança de LFV e a forma como tem defendido os interesses do clube também são reconhecidos exteriormente e pela esmagadora maioria dos sócios do Benfica.
Os que têm opiniões erradas e não sustentadas como a tua, só quando ele sair, virão reconhecer o seu mérito.
:flagglorioso:

Graças à Deus, meu irmão!

O_Glorioso

O futuro do Benfica faz-se é a aumentar o "futuro" pessoal de certas pessoas. Por isso, o entreposto existe, entre outros negócios paralelos, para dar um melhor futuro, mas não é, certamente, ao Benfica, basta ver o passivo onde anda.

Se ao menos o entreposto fosse dedicado ao Benfica, poderíamos ter 3 campeonatos em 13 anos, mas a nível de finanças éramos os maiores!