Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Meio_metro

Citação de: Tiago_Patatas em 15 de Julho de 2014, 13:39
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 13:38
Citação de: Bailey em 15 de Julho de 2014, 13:37
perante este descalabro o vieira só tinha que apresentar a demissao
:rir:

Jamais. O Vieira ama o tacho.
e porque se ia demitir? se 83% amam o homem até mais que o Benfica? ele vai ganhar novamente as próximas eleições... faça o que fizer...

Francescoli

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 13:37
Citação de: Francescoli em 15 de Julho de 2014, 13:34
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 13:28
Citação de: Francescoli em 15 de Julho de 2014, 13:23
Quando foi para gritar que os lagartos estão falidos, era ve-los fazer fila nos blogues e nos programas de TV.

Agora que é o desbaratar de uma equipa campeã em saldos, estão calados como os ratos que são.
Não há nada a fazer.

Segundo o director de Comunicação do clube existe uma União Nacional contra o Benfica, que está a provocar esta debandada dos jogadores.

É a puta da loucura.

É falta de vergonha na cara, é o que é.

Nem sou muito exigente, só espero que me digam a verdade.

Continuo a achar que os benfiquistas são tolerantes e compreensivos se lhes disserem a verdade.

Assuma-se que há que pagar os 100 milhoes. Assuma-se que vamos viver uma epoca de adaptação a uma nova realidade. Assuma-se a aposta nos nossos e nos emprestados.

Mas aí cai por terra o milagre financeiro e isso é um problema.

Eu estou como tu. Vendia tudo o que tivesse mercado e pagava o que devia, já ontem aqui o disse.

Mas isso não vai acontecer. O que está a acontecer é mais mentiras em cima de mentiras.

Os sócio do Benfica, não tem de ser compreensivos, tem de ser exigentes.
Se o Benfica não for campeão próximo ano, é preciso correr com o Vieira.
Se for campeão, estamos todos enganados e ele é que estava certo.

Isso não vai acontecer.

O culpado será o Rui Costa, que indicou mal os jogadores. Ou o Jesus, que não os potenciou que chegue.

Ou então ganhamos o campeonato e nada disto faz sentido... :)

ivodaniello

Citação de: Meio_metro em 15 de Julho de 2014, 13:41

e porque se ia demitir? se 83% amam o homem até mais que o Benfica? ele vai ganhar novamente as próximas eleições... faça o que fizer...

e espero bem que não o faça, não quero ver este clube nas mãos de aventureiros e demagogos

VALEBEM

Mesmo que vendesse o Benfica hoje, bastava arranjar uma desculpa, como a da União Ibérica contra o Benfica, que era eleito na mesma o dia seguinte.
O Clube da democracia, das AG's efervescentes, acabou.

Trezeguet

Citação de: ivodaniello em 15 de Julho de 2014, 13:42

e espero bem que não o faça, não quero ver este clube nas mãos de aventureiros e demagogos
ainda por cima tem obra realizada.

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 15 de Julho de 2014, 13:42

ainda por cima tem obra realizada.

engraçade....não dá chuto na bola mas já põe a pedra na calçada

nightcrowler

concordo em absoluto com o Renas.

para criticar o LFV, e eu nisso já tenho bastantes anos, admito, há IMENSO para criticar. mas mesmo IMENSO!!

o que não quer dizer que no caso do Oblak ele não tenha razão. o esloveno esteve MAL, como esteve mal no ano passado e está claramente a fazer o possível e o impossível para sair. tudo isto devidamente orquestrado pelo empresário dele, que já no ano passado mostrou ser um artista.

agora, procuram tudo o que se mexe para atacar o LFV e esquecem que isso pode virar-se contra eles.

aquela ideia do "inimigo do meu inimigo meu amigo é" acho estúpida. porque esse inimigo tarde ou cedo pode virar-se contra nós.
faz lembrar quando o Vieira "acolheu" a Carolina Salgado por ela ser contra o PdCosta. o Benfica NUNCA se pode associar a gente dessa laia.

e acho o mesmo aqui.
querem criticar o Vieira? não devem criticar mais do que eu. esta ideia de pagar empréstimos com mais empréstimos é uma ideia muito perigosa. o DSoares Oliveira receber prémios quando a SAD dá prejuízo é de rir. as contratações em paletes são quase criminosas. a falta de coerência entre o discurso dele ("contratações só lateral esquerdo e avançado, de resto, tudo da formação"), epá, o que não falta é isso.
agora, neste caso do Oblak, só por embirração é que podem dizer isso.

o Benfica já vendeu o Simão, não contratou o Miccoli, vendem o Di Maria, etc. acham que o Vieira precisava desta "encenação" para os adeptos engolirem a saída do Oblak?? vocês estão mesmo a ser sérios? ainda por cima este que no ano passado tentou a desvinculação?

por amor de Deus. cego não é quem não vê. é quem não quer ver

Meio_metro

exacto... afinal de contas ainda há imensas obras para acabar e alem disso não queremos outro vale azevedo...

adeptoBancada

Como o lar de 3 idade dos jogadores?

nogueira

Eu há um mês atrás escrevi aqui que o Oblak estava vendido.

Há um mês atrás.

van33

Citação de: Meio_metro em 15 de Julho de 2014, 13:54

exacto... afinal de contas ainda há imensas obras para acabar e alem disso não queremos outro vale azevedo...
ainda lhe vai tomar o lugar em Sintra...

Esbutenado

Citação de: nightcrowler em 15 de Julho de 2014, 13:50
concordo em absoluto com o Renas.

para criticar o LFV, e eu nisso já tenho bastantes anos, admito, há IMENSO para criticar. mas mesmo IMENSO!!

o que não quer dizer que no caso do Oblak ele não tenha razão. o esloveno esteve MAL, como esteve mal no ano passado e está claramente a fazer o possível e o impossível para sair. tudo isto devidamente orquestrado pelo empresário dele, que já no ano passado mostrou ser um artista.

agora, procuram tudo o que se mexe para atacar o LFV e esquecem que isso pode virar-se contra eles.

aquela ideia do "inimigo do meu inimigo meu amigo é" acho estúpida. porque esse inimigo tarde ou cedo pode virar-se contra nós.
faz lembrar quando o Vieira "acolheu" a Carolina Salgado por ela ser contra o PdCosta. o Benfica NUNCA se pode associar a gente dessa laia.

e acho o mesmo aqui.
querem criticar o Vieira? não devem criticar mais do que eu. esta ideia de pagar empréstimos com mais empréstimos é uma ideia muito perigosa. o DSoares Oliveira receber prémios quando a SAD dá prejuízo é de rir. as contratações em paletes são quase criminosas. a falta de coerência entre o discurso dele ("contratações só lateral esquerdo e avançado, de resto, tudo da formação"), epá, o que não falta é isso.
agora, neste caso do Oblak, só por embirração é que podem dizer isso.

o Benfica já vendeu o Simão, não contratou o Miccoli, vendem o Di Maria, etc. acham que o Vieira precisava desta "encenação" para os adeptos engolirem a saída do Oblak?? vocês estão mesmo a ser sérios? ainda por cima este que no ano passado tentou a desvinculação?

por amor de Deus. cego não é quem não vê. é quem não quer ver

Acho absolutamente incrivel como podem sequer dizer que LFV nao pode ser criticado nesta situacao do Oblak.
Se o jogador nao se apresentou quando devia, ainda por cima pelo segundo ano consecutivo, o Benfica tinha que imediatamente meter-lhe um processo disciplinar em cima e so o vender pela clausula de rescisao.
Foi isto que fizemos? Claro que nao.
E nao o fizemos porque precisamos de vender Oblak e muitos mais, para pagar os emprestimos do tao famoso "milagre financeiro".
Voces devem achar que os empresarios e os jogadores andam a dormir. Devem julgar que a situacao financeira do Benfica nao e' conhecida por outros clubes. E devem achar que no mundo da bola e' tudo uma cambada de bons samaritanos, que nunca se irao aproveitar da situacao em que o Benfica se encontra.
O Benfica precisa de vender. Quem esta interessado nos jogadores do Benfica sabe isso muito bem. Logo, o Benfica perde muito do poder negocial que poderia ter. Basta ver a venda patetica do Garay. A do Matic em Janeiro, por 25M, quando o mesmo Chelsea vendeu o Mata, completamente encostado pelo Mourinho, por 45M.
E esta venda do Oblak e' apenas mais um capitulo da mesma telenovela. E se ficarmos por aqui ja nao e' nada mau. Nos entretantos o senhor LFV vai utilizando a tactica do costume "o jogador e' que quis sair", "nao queremos jogadores contrariados" e outras mentiras semelhantes. Acredita quem quer.

Smashin

Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 13:26
Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 13:16
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 13:10
Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 12:44
Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 12:39
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 12:35
Não deixa de ter piada que para umas coisas consideram o Faneca um user de confiança e credível nas informações que vai dando do que se passa no clube mas neste tópico em particular como diz que o Oblak é que deve ser questionado e desmente o que andam para aqui a dizer já não conseguem acreditar no que ele diz com toda a credulidade.
Mas onde está a dúvida que isto é tudo feito de modo a que a direcção saia bem vista no final?

Se estava contra a saída do Oblak, e tal como foi dito em cima, só tinha de dificultar ao máximo e exigir que a claúsula fosse paga pelo jogador... Sendo assim, qualquer jogador pode sair quando quiser, basta para isso não se apresentar, ter um contrato "apalavrado com outro clube", e meter pressão para a venda. No fim, agradecer, assumir a culpa e ir á vida dele, a ganhar o triplo... Não sei onde está a dificuldade em somar 2+2

Quando se discute algo relacionado com a direcção nunca é 2+2=4.

Quando se discute algo relacionado com a direcção é 2+2=tudo que der para bota abaixo serve.

Como o Oblak forçou a saída e a direcção não tomou uma posição de força esteve mal e se tivesse tomado estaria mal na mesma porque era desvalorizar um activo que podia render bom dinheiro.

A mais pura das verdades é que nunca estão satisfeitos e todas as discussões acabam por se tornar como esta.

Se fossem racionais, as discussões eram mais saudáveis.

Não sabem construir criticas sem colocar teorias da conspiração em prática e isso faz com que isto torne proporções idióticas.

Volto a dizer:

Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 12:08
Toda a razão que possam ter para criticar LFV, e há muito por onde criticar com toda a propriedade, perdem-na toda quando defendem um escroque que vos cagou na tola com tudo o que tinha na tripa. Em vocês e no clube. Mas o que vale é que por LFV não ser perfeito e não fazer tudo o que acham que devia fazer tudo o que acontece de mal é culpa dele, isentando qualquer culpa e atitude negativa aos restantes intervenientes. Quero crer que seriam capazes de dizer que o Pinto da Costa é um santo para colocar o LFV em cheque. O vosso ódio tolda-vos o raciocinio.
Calma lá,
O LFV representa a instituição Sport Lisboa e Benfica. É ele que recebe os louros quando tudo corre bem, e é ele que é criticado quando corre mal. Sempre assim foi, e assim será! A partir do momento da eleição tem de zelar pelo bom nome e integridade da mesma! Quando não for possivel, tem a obrigação de comunicar aos intervenientes (sócios/accionistas, estes sim, o que importam para o sucesso do clube), toda e qualquer acção que tenha ido contra o bem estar do clube, ou que suscite dúvidas nos intervenientes que são parte integrante do clube.

É por demais conhecida a falta de transparência no clube, não há explicações do que se sucede, por mais estranho que isso possa parecer. Não há movimentações claras, não há negócios claros, há intervenientes obscuros, há muita confusão, e nisto eu pergunto, a quem beneficia a confusão e falta de transparência? Aos jogadores, aos sócios/accionistas, á direcção ou ás partes exteriores envolvidas no clube?

No caso Oblak a quem beneficiou o silêncio (algo que sempre houve desde o inicio desta novela)?

Aos sócios/accionistas - Nunca, porque isso estaria a condicionar a sua participação no clube, criando dúvida e influenciando a movimentação dos mesmos no mercado.

Aos intervenientes exteriores - Sim, porque estando a aliciar um jogador com contrato, mal viesse a público esse tal aliciamento ficariam automáticamente em "maus lençois" e estariam a estragar um activo de outro clube, prometendo-lhe mundos e fundos, influenciando a posição desse mesmo dentro do clube.

Á direcção - Em condições normais, o silêncio nunca beneficia a direcção, que zela pelo bom nome e sucesso do clube. Porque?

O porque será respondido quando sairem os contornos do negócio... Algo me diz que não é um bom negócio para o Benfica, mas na devida altura vou citar este post e debater isto consigo...

Ri-me!

Isso aconteceria se todos se pautassem pela mesma seriedade que exigem da direcção.

Eu concordo com as criticas e com as exigências que são feitas relativamente à transparência e à clara definição das políticas desportivas e financeiras. O que não concordo e não contem comigo é para desculpar tudo e todos desde que isso sirva para criticar a direcção.
Nem todos o fazem, não tome esses por um todo...

Nem todos, apenas uma boa parte que leva a haver estas discussões pouco sérias.

A partir do momento em que há declarações oficiais (factos), dadas pelo representante máximo da direcção (Luís Filipe Vieira), acerca da politica do clube para os próximos anos, e que essa politica é X, no entanto, o que se verifica é Y, essas criticas são mais do que bem dirigidas...

Se não quer ser criticado, que não prometa X e faça Y, apenas isso, não custa nada!

Nada disso justifica que a discussão seja menos séria ou tão séria quanto a postura do LFV (pouco)
Para discutir os assuntos, são precisas duas pessoas...
E a maioria que vem defender LFV, não o sabe fazer apartir do momento em que são apresentados factos e exercicios de lógica.

Claro que do outro lado também há por vezes exageros, mas a verdade e lá está, na minha opinião, LFV tem muitas razões para ser criticado...

BenficaSetsFire

Eu continuo a dizer que não há inocentes no caso Oblak. Este foi uma besta, outra vez, e a direcção agradece, uma vez que à vontade de comer do Oblak se juntou a fome do Benfica.

É uma pena. Não é todos os dias que aparecem jogadores deste gabarito, então se formos ver o nosso historial de guarda redes...