Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

KKK24

MBACANO

VALEBEM

Convenhamos que é difícil defender o Benfica sem atacar violentamente o trabalho da direcção.

EPluribusUnum

Jar (Jar) deviam saber do intuito de alguns aqui.

Han

Citação de: KKK24 em 16 de Julho de 2014, 15:39
Citação de: Han em 16 de Julho de 2014, 15:19
Morte às vacas sagradas.
Glorificam os jogadores e depois levam com cenas como as do Oblak..
Os jogadores passam!

Importa é ter no Benfica jogadores com capacidade e vontade de dar o melhor de si para se vencer.
É mesmo isso, vamos deixar sair os nossos melhores jogadores. Sempre temos 4 anos para  voltarmos a ser campeões

Nada de dramatismos. Este oscilar da euforia ao  desânimo revela imaturidade e fragilidade.
Saíram excelentes jogadores mas vieram e virão outros cujas qualidades merecem confiança.
Sempre assim foi e será. Agora, menos fado e mais trabalho, que daqui a nada há uma época com objetivos para serem alcançados!

Simoes Karagounis

Citação de: rotiv2010 em 16 de Julho de 2014, 15:47
Copiei do blog (Benfiquistas desde pequeninos) e concordo em tudo.

Saídas... uma a uma...
Muito se tem dito e escrito sobre as vendas... Acho que convém acrescentar a dimensão individual a cada uma das saídas. É fácil ser demagógico como alguns têm sido pela internet fora.

Siqueira - Não aceitou a proposta do Benfica. O Benfica não aceitou a sua contra-proposta. E custava 7M€ por 50% do passe, aos 28 anos, depois de ter sido gerido com pinças durante a época devido a pubalgia.

Garay - Nunca aceitou renovar, pôde sair no ano passado e em Janeiro. Previligiou-se o lado desportivo em detrimento do financeiro. Saiu por pouco dinheiro mas foi o dinheiro possível. Mesmo que pudéssemos fazer finca pé, era um atleta demasiado caro para ficar contrariado e, no limite, ser encostado. Custava cerca de 4M€ por ano ao Benfica. E existe a lei Webster, que lhe permitiria sair, caso a invocasse, por pouco mais de 3M€, ou seja, 1,2M€ para o Benfica.

Markovic - Chegou por 5, saiu por 12,5. É mais que óbvio que chegou com ordem de saída. Tínhamos duas opções: Vendíamos ou cobríamos a oferta do Liverpool. Vendemo-lo. Claro que um dia, se ele vier a valer 50M€, acharemos que foi um mau negócio. Mas, além do risco, percebe-se que, por tudo o que se sabe, não haja capacidade para esse investimento.

Oblak - Partindo do príncipio que sai pelos 16M€, é uma excelente venda. Assim saibamos colmatar a sua saída. Deve entrar para o top5 de transferências de GR. E não é novidade para ninguém que ele forçou a saída na temporada passada.

Rodrigo e André Gomes - Já sabíamos que sairiam. Qualquer deles foi uma boa venda e ainda beneficiámos de seis meses "de borla". O meu maior medo é que sejam "devolvidos".

Mitrovic - Boa venda com lucro assinalável e possibilidade de ser melhor ainda. E não faz falta.

Kardec - 4,5M€, não faz falta.

Fala-se ainda nas saídas do Gaitán e Enzo... O Enzo é o meu melhor jogador do mundo, logo muito difícil de ser substituído. Tem 28 anos... Fala-se em 25/30 M€. Ponham-se no papel de quem decide e não da maior parte dos adeptos que lutam todos os meses para pagar as contas e, os que são sócios, ainda pedem red pass mais baratos e até diminuição das quotas, enquanto discutem milhões como se fossem chicletes. Sobre o Gaitán, o mesmo raciocínio, embora não me assuste tanto apesar da sua genialidade. Salvio, Sulejmani, Ola John, Candeias, Pizzi, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Gonçalo Guedes...

São muitas saídas e ao mesmo tempo mas, caso a caso, há uma certa inevitabilidade. É o reflexo de duas boas épocas, especialmente por termos chegado à final da Liga Europa em ambas as temporadas. Ainda mais na conjuntura actual, sabendo-se que o passivo é grande e os encargos mensais (operacionais e financeiros) são muito elevados.

Ou seja, ainda bem que temos o luis filipe vieira, pois se não tivéssemos estavamso desgraçadinhos, o homem esta a fazer uma pre época fantástica, está a fazer uma grande analise de cada situação e a vender de forma perfeita. se queres comer gelados com a testa é problema teu!!!! A mim não me engana ele.

MBACANO

Citação de: redfox1904 em 16 de Julho de 2014, 15:48
Citação de: Simoes Karagounis em 16 de Julho de 2014, 15:45
:buck2:
Citação de: MBACANO em 16 de Julho de 2014, 15:41
Citação de: mMateus em 16 de Julho de 2014, 10:24
Listagem dos jogadores contratados na era Vieira:

Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton.

Fonte: https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz
Um comentário a esse post diz isto:
"Então e o Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi ,Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas ,Porfírio.. ?"

E eu acrescento assim de cabeça... então e o MICCOLI????

:buck2: :clap1: ;D

George Jardel

já editei o post... no meio de tantos até me passou despercebido que já lá estava o miccoli

VALEBEM

O que sempre foi e será, é que após os 2 títulos anteriores ficámos 4 e 3 anos respectivamente, a ver o rival vencer.

Joaquim Ferreira Bogalho

É inacreditável. Nem nos piores cenários imaginava algo assim. Admitia perder, depois de Rodrigo e André Gomes, dois jogadores, eventualmente, Garay e Gaitán...neste momento, creio que, sairão, ainda, Gaitán e Enzo, para além dos que já saíram...ainda se saíssem e fossem recrutados substitutos à altura...

Smashin

Citação de: MBACANO em 16 de Julho de 2014, 15:49
Citação de: Red Eyes em 16 de Julho de 2014, 15:42
Falência financeira e de valores.

E a oposição (se é que existe!) calada.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=753087&tm=28&layout=123&visual=61
Não sei se estão a gozar, ou não, mas falou em basicamente tudo o que é discutido aqui no forúm... Gostei!

Han

Citação de: RicardoCaeiro em 16 de Julho de 2014, 15:53
Citação de: MBACANO em 16 de Julho de 2014, 15:49
Citação de: Red Eyes em 16 de Julho de 2014, 15:42
Falência financeira e de valores.

E a oposição (se é que existe!) calada.
Não sei se estão a gozar, ou não, mas falou em basicamente tudo o que é discutido aqui no forúm... Gostei!

A isso se chama papaguear..

JarJar

Citação de: KKK24 em 16 de Julho de 2014, 15:49
Citação de: JarJar em 16 de Julho de 2014, 15:47
Citação de: KKK24 em 16 de Julho de 2014, 15:45
Citação de: JarJar em 16 de Julho de 2014, 15:41
Citação de: BELHA GUARDA em 16 de Julho de 2014, 15:38

Ah ! Ah ! Já cá faltava este. Já lhe passou o período de "nojo" do triplete...
Disse alguma mentira?

Estou-me a referir á personagem na entrevista : BC, e não a ti...
Ele disse alguma mentira?

Caro consócio, vejo que toquei em algum ponto sensível. Desde já as minhas desculpas...

Quanto á personagem BC, reservo-me o direito de o achar um demagogo, bacoco, irresponsável, ordinário, corrupto, oportunista, etc...
Por isso, quando vi a notícia da entrevista em causa, reagi com uma gargalhada sonora, da qual fiz eco aqui no fórum. Era tão óbvio, já estava a tardar...

VALEBEM

Papaguear costuma ser repetir/reproduzir a voz de alguém, normalmente do dono.

KKK24

Citação de: Han em 16 de Julho de 2014, 15:50
Citação de: KKK24 em 16 de Julho de 2014, 15:39
Citação de: Han em 16 de Julho de 2014, 15:19
Morte às vacas sagradas.
Glorificam os jogadores e depois levam com cenas como as do Oblak..
Os jogadores passam!

Importa é ter no Benfica jogadores com capacidade e vontade de dar o melhor de si para se vencer.
É mesmo isso, vamos deixar sair os nossos melhores jogadores. Sempre temos 4 anos para  voltarmos a ser campeões

Nada de dramatismos. Este oscilar da euforia ao  desânimo revela imaturidade e fragilidade.
Saíram excelentes jogadores mas vieram e virão outros cujas qualidades merecem confiança.
Sempre assim foi e será. Agora, menos fado e mais trabalho, que daqui a nada há uma época com objetivos para serem alcançados!
Tens razão, é pena que precisemos de mais alguns anos para voltar a ser campeão. Isto não é FM, é preciso haver alguma estabilidade