Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BELHA GUARDA

Citação de: Han em 16 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: RicardoCaeiro em 16 de Julho de 2014, 15:53
Citação de: MBACANO em 16 de Julho de 2014, 15:49
Citação de: Red Eyes em 16 de Julho de 2014, 15:42
Falência financeira e de valores.

E a oposição (se é que existe!) calada.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=753087&tm=28&layout=123&visual=61
Não sei se estão a gozar, ou não, mas falou em basicamente tudo o que é discutido aqui no forúm... Gostei!

A isso se chama papaguear..

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Esta do Han falar em papaguear fez-me dar bruta gargalhada...

Smashin

Não sei se estão a gozar, ou não, mas falou em basicamente tudo o que é discutido aqui no forúm... Gostei!

Onde está o papaguear? Dizer que o Benfica está mal financeiramente é papaguear? Precisa que lhe dê o link da secção das contas do clube aqui do forum? No fundo já nem espero que responda a isto... já deu para perceber que a sua camisola é outra e não, não é do Benfica

*SLB*4EVER

Citação de: rotiv2010 em 16 de Julho de 2014, 15:47
Copiei do blog (Benfiquistas desde pequeninos) e concordo em tudo.

Saídas... uma a uma...
Muito se tem dito e escrito sobre as vendas... Acho que convém acrescentar a dimensão individual a cada uma das saídas. É fácil ser demagógico como alguns têm sido pela internet fora.

Siqueira - Não aceitou a proposta do Benfica. O Benfica não aceitou a sua contra-proposta. E custava 7M€ por 50% do passe, aos 28 anos, depois de ter sido gerido com pinças durante a época devido a pubalgia.

Garay - Nunca aceitou renovar, pôde sair no ano passado e em Janeiro. Previligiou-se o lado desportivo em detrimento do financeiro. Saiu por pouco dinheiro mas foi o dinheiro possível. Mesmo que pudéssemos fazer finca pé, era um atleta demasiado caro para ficar contrariado e, no limite, ser encostado. Custava cerca de 4M€ por ano ao Benfica. E existe a lei Webster, que lhe permitiria sair, caso a invocasse, por pouco mais de 3M€, ou seja, 1,2M€ para o Benfica.

Markovic - Chegou por 5, saiu por 12,5. É mais que óbvio que chegou com ordem de saída. Tínhamos duas opções: Vendíamos ou cobríamos a oferta do Liverpool. Vendemo-lo. Claro que um dia, se ele vier a valer 50M€, acharemos que foi um mau negócio. Mas, além do risco, percebe-se que, por tudo o que se sabe, não haja capacidade para esse investimento.

Oblak - Partindo do príncipio que sai pelos 16M€, é uma excelente venda. Assim saibamos colmatar a sua saída. Deve entrar para o top5 de transferências de GR. E não é novidade para ninguém que ele forçou a saída na temporada passada.

Rodrigo e André Gomes - Já sabíamos que sairiam. Qualquer deles foi uma boa venda e ainda beneficiámos de seis meses "de borla". O meu maior medo é que sejam "devolvidos".

Mitrovic - Boa venda com lucro assinalável e possibilidade de ser melhor ainda. E não faz falta.

Kardec - 4,5M€, não faz falta.

Fala-se ainda nas saídas do Gaitán e Enzo... O Enzo é o meu melhor jogador do mundo, logo muito difícil de ser substituído. Tem 28 anos... Fala-se em 25/30 M€. Ponham-se no papel de quem decide e não da maior parte dos adeptos que lutam todos os meses para pagar as contas e, os que são sócios, ainda pedem red pass mais baratos e até diminuição das quotas, enquanto discutem milhões como se fossem chicletes. Sobre o Gaitán, o mesmo raciocínio, embora não me assuste tanto apesar da sua genialidade. Salvio, Sulejmani, Ola John, Candeias, Pizzi, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Gonçalo Guedes...

São muitas saídas e ao mesmo tempo mas, caso a caso, há uma certa inevitabilidade. É o reflexo de duas boas épocas, especialmente por termos chegado à final da Liga Europa em ambas as temporadas. Ainda mais na conjuntura actual, sabendo-se que o passivo é grande e os encargos mensais (operacionais e financeiros) são muito elevados.

Grande Lider!

rotiv2010

Citação de: Simoes Karagounis em 16 de Julho de 2014, 15:51
Citação de: rotiv2010 em 16 de Julho de 2014, 15:47
Copiei do blog (Benfiquistas desde pequeninos) e concordo em tudo.

Saídas... uma a uma...
Muito se tem dito e escrito sobre as vendas... Acho que convém acrescentar a dimensão individual a cada uma das saídas. É fácil ser demagógico como alguns têm sido pela internet fora.

Siqueira - Não aceitou a proposta do Benfica. O Benfica não aceitou a sua contra-proposta. E custava 7M€ por 50% do passe, aos 28 anos, depois de ter sido gerido com pinças durante a época devido a pubalgia.

Garay - Nunca aceitou renovar, pôde sair no ano passado e em Janeiro. Previligiou-se o lado desportivo em detrimento do financeiro. Saiu por pouco dinheiro mas foi o dinheiro possível. Mesmo que pudéssemos fazer finca pé, era um atleta demasiado caro para ficar contrariado e, no limite, ser encostado. Custava cerca de 4M€ por ano ao Benfica. E existe a lei Webster, que lhe permitiria sair, caso a invocasse, por pouco mais de 3M€, ou seja, 1,2M€ para o Benfica.

Markovic - Chegou por 5, saiu por 12,5. É mais que óbvio que chegou com ordem de saída. Tínhamos duas opções: Vendíamos ou cobríamos a oferta do Liverpool. Vendemo-lo. Claro que um dia, se ele vier a valer 50M€, acharemos que foi um mau negócio. Mas, além do risco, percebe-se que, por tudo o que se sabe, não haja capacidade para esse investimento.

Oblak - Partindo do príncipio que sai pelos 16M€, é uma excelente venda. Assim saibamos colmatar a sua saída. Deve entrar para o top5 de transferências de GR. E não é novidade para ninguém que ele forçou a saída na temporada passada.

Rodrigo e André Gomes - Já sabíamos que sairiam. Qualquer deles foi uma boa venda e ainda beneficiámos de seis meses "de borla". O meu maior medo é que sejam "devolvidos".

Mitrovic - Boa venda com lucro assinalável e possibilidade de ser melhor ainda. E não faz falta.

Kardec - 4,5M€, não faz falta.

Fala-se ainda nas saídas do Gaitán e Enzo... O Enzo é o meu melhor jogador do mundo, logo muito difícil de ser substituído. Tem 28 anos... Fala-se em 25/30 M€. Ponham-se no papel de quem decide e não da maior parte dos adeptos que lutam todos os meses para pagar as contas e, os que são sócios, ainda pedem red pass mais baratos e até diminuição das quotas, enquanto discutem milhões como se fossem chicletes. Sobre o Gaitán, o mesmo raciocínio, embora não me assuste tanto apesar da sua genialidade. Salvio, Sulejmani, Ola John, Candeias, Pizzi, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Gonçalo Guedes...

São muitas saídas e ao mesmo tempo mas, caso a caso, há uma certa inevitabilidade. É o reflexo de duas boas épocas, especialmente por termos chegado à final da Liga Europa em ambas as temporadas. Ainda mais na conjuntura actual, sabendo-se que o passivo é grande e os encargos mensais (operacionais e financeiros) são muito elevados.

Ou seja, ainda bem que temos o luis filipe vieira, pois se não tivéssemos estavamso desgraçadinhos, o homem esta a fazer uma pre época fantástica, está a fazer uma grande analise de cada situação e a vender de forma perfeita. se queres comer gelados com a testa é problema teu!!!! A mim não me engana ele.

Então diz como devia proceder o presidente em cada um dos casos.

sazuke

Citação de: JarJar em 16 de Julho de 2014, 15:56
Citação de: KKK24 em 16 de Julho de 2014, 15:49
Citação de: JarJar em 16 de Julho de 2014, 15:47
Citação de: KKK24 em 16 de Julho de 2014, 15:45
Citação de: JarJar em 16 de Julho de 2014, 15:41
Citação de: BELHA GUARDA em 16 de Julho de 2014, 15:38

Ah ! Ah ! Já cá faltava este. Já lhe passou o período de "nojo" do triplete...
Disse alguma mentira?

Estou-me a referir á personagem na entrevista : BC, e não a ti...
Ele disse alguma mentira?

Caro consócio, vejo que toquei em algum ponto sensível. Desde já as minhas desculpas...

Quanto á personagem BC, reservo-me o direito de o achar um demagogo, bacoco, irresponsável, ordinário, corrupto, oportunista, etc...
Por isso, quando vi a notícia da entrevista em causa, reagi com uma gargalhada sonora, da qual fiz eco aqui no fórum. Era tão óbvio, já estava a tardar...

o que é que ele fez para ser corrupto?

KKK24

Disse alguma mentira?

Caro consócio, vejo que toquei em algum ponto sensível. Desde já as minhas desculpas...

Quanto á personagem BC, reservo-me o direito de o achar um demagogo, bacoco, irresponsável, ordinário, corrupto, oportunista, etc...
Por isso, quando vi a notícia da entrevista em causa, reagi com uma gargalhada sonora, da qual fiz eco aqui no fórum. Era tão óbvio, já estava a tardar...
Então BC tem muitas parecenças com o nosso presi

J074_RiP

Disse alguma mentira?

Só para me situar, estar a falar do lfv ou do Bruno Carvalho?

o_bEnFiQuIsTa

VALEBEM

Já agora, dizer que esse Bruno Carvalho não serve minimamente para liderar o Benfica.

Smashin

Disse alguma mentira?

Só quero a sua resposta ao que foi dito por essa "personangem" a que você fez referência...

Disse alguma mentira?

Livrinhos

Misturar tudo e voltar a dar na tentativa de fazer passar toda a gente por parva, parece estar muito na moda, principalmente para a malta dos blogs, que tem obrigatoriamente que lamber uns forros para ser alguém.

Posto isto, fica difícil manter uma discussão limpa e séria.

Curiosamente, este ano estamos a inovar novamente, já não se vendem jogadores feitos, mas sim putos de 20 anos.

A corda, está apertada.

Flirt4ever

Sinto uma enorme vergonha alheia ao ler o teu nome e o que escreves. Enorme mesmo. Esse trabalho indigno a que te prestas só é mesmo justificável com uma excelente remuneração.

Pikes

há pessoal que anda a dormir só pode... adoração ao vieira ...santa mãe de Deus ... são piores que cassetes , autênticos papagaios ao serviço de sua excelência o Sr vieira  :buck2:

Livrinhos

Citação de: Flirt4ever em 16 de Julho de 2014, 15:59

Sinto uma enorme vergonha alheia ao ler o teu nome e o que escreves. Enorme mesmo. Esse trabalho indigno a que te prestas só é mesmo justificável com uma excelente remuneração.

Ele não tem vergonha e vais tu ter?

Não faz sentido isso.

Deixa andar, "smile and wave boys", que esta malta dos blogs fica contente, é menos tempo que precisam de lamber.

EPluribusUnum

Citação de: J074_RiP em 13 de Julho de 2014, 18:54
CitaçãoMeus caríssimos amigos Benfiquistas,
Parece-me que alguns dos meus amigos, que merecem o meu maior respeito, acreditam na história da conspiração, engendrada na torre das Antas, em que Jorge Mendes estaria incumbido de enfraquecer o Benfica.
Essa teoria parece-me à partida esdrúxula, porque só vende quem quer ou se a isso for obrigado.
Ao contrário do que seria normal, Garay não saiu pela cláusula de rescisão de 20 milhões, mas sim por uns ridículos 6 milhões (é provável que o Neto venho a caminho, mas isso são contas de outro rosário).
O Markovic tinha uma cláusula de rescisão de 40 milhões, mas vai por 25, cabendo ao Benfica metade desse valor.
O Siqueira podia ficar no Benfica por 7 milhões, mas o Benfica achou caro e disse que o salário era alto, mesmo tendo o jogador afirmado que estaria disponível para baixar os seus rendimentos para poder continuar no Benfica.
Do Oblak e Gaitan falaremos mais tarde, até porque o natural processo disciplinar a Oblak nunca foi levantado, como outros Benfiquistas bem observaram.
Conclusão: o Benfica tem vendido tudo ao desbarato e bem abaixo das cláusulas de rescisão porque quer ou porque precisa.
Se Jorge Mendes estivesse a atacar o Benfica, se nos quisesse roubar jogadores, outro remédio não teria senão pagar as respectivas cláusulas.
Mas não é nada disso que se verifica.
O Benfica está a vender muito, rapidamente, e barato, significativamente abaixo do valor das cláusulas de rescisão.
Para qualquer dúvida adicional, por favor informem-se num balcão do BES.
Bruno Carvalho

Tão simples!

Citação de: EPluribusUnum em 13 de Julho de 2014, 18:56
"Agora que se ganhou tudo, lá vem esse colar-se"

ou

"Lá vem este portista de ***** dizer mal do Benfica".

É escolher.

Easy peasy.