Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

João Norte

Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:27
A verdade é que 90% dos benfiquistas do mundo real usam os mesmos argumentos do Pedro Guerra, sem sequer pensarem nas contradições em relação ao que foi dito no passado... A culpa para tudo agora é do BES.
Cabe aos outros 10% abrir-lhe os olhos.
Muitas dessas pessoas não têm capacidade de esmiuçar o que lhes chega à vista. Basta uma daquelas frases feitas, uma noticia plantada aqui outra ali e a coisa vai andando.
Só que mesmo com essa campanha toda começa a ser difícil justificar esta gestão e as pessoas começam a pensar que aqueles que antes eram abutres e ou garotões talvez tivessem alguma razão.

benfo

Citação de: Ricardo Cavalkante em 18 de Julho de 2014, 11:24
Citação de: Ricardo Cavalkante em 18 de Julho de 2014, 11:16
Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2014, 21:31
Citação de: PésDeCoentrão em 10 de Julho de 2014, 21:29
Citação de: Ricardo Cavalkante em 09 de Julho de 2014, 17:51
Apesar de ser "cliente" diário do SB, poucas vezes escrevo, mas hoje pela informação que recebi pessoalmente, cá vai:

Trabalho para uma empresa estrangeira e hoje tive mais uma reunião de trabalho com um dos directores do nosso glorioso clube, com quem estamos a negociar uma solução informática.

Antes de mais, que ninguém duvide que no clube, se trabalha muito profissionalmente.. o que tenho visto na Luz, não fica atrás de qualquer multinacional...

Bem...Acabados os trabalhos, como já "criei" alguma confiança e vontade aproveitei para fazer umas questões:

Garay: A maior parte da malta pensa que foi um mau negócio...e foi, mas foi o possível...envolveu somente 6 milhões, e já estava acordado desde de Janeiro..garay tal como matic (esse ingrato), pressionaram e muito para sair.....mas LFV só deixou sair matic (pela oferta ter sido muito boa 25M imediatos, e porque JJ sabia que tinha soluções, o que no caso de garay não acontecia com a mesma qualidade), para não desfalcar a equipa..O que ninguém sabe, é que os salários de Garay foram pagos desde então pelo zenit..e o negocio vai para alem do Garay, mas sobre isso ele não se quis abrir.logo o futuro nos dirá..

Oblak: O Benfica não queria que ele saísse...o FDP do empresário é que esta a criar merda, pela segunda vez.....E o ponto de situação é muito simples, dificultar a operação até onde for possível, ate o próprio oblak depositar o guito..(mas isto já é Publico).

Markovic: È simplesmente o mesmo cenário que se passou com Ramires...o Benfica acordou um valor mínimo de venda quando comprou os 50%..quem pagar, não podemos fazer nada..mas pelo que entendi..ele Markovic adora o clube, logo a sair, é mesmo porque vai ganhar balúrdios.

e parei por ai no que é relacionado com players..
Bem, fica (ou melhor BENFICA) a informação..vale o que vale, mas também acho que já é tempo de deixarem de malhar no LFV todos os dias, até porque ele tal como nós quer que o clube ganhe.

E já agora, não o querendo defender, porque também sou critico (especialmente por comprar carradas de jogadores)..quer se queira quer não, com todas as falhas que teve uma coisa é certa, num pais em crise, colocou o clube no 5 lugar do ranking, com receitas muitas vezes inferiores a todos os 30 primeiros, dai algum credito também merece.

E podem dizer..Mas e o passivo aumentou..sim, é um facto, mas também o activo, e também as vitorias, que poucas que sejam, para quem começou na lama a pedir esmola e teve de lutar contra a máfia portista e contra o cancro sporttv, foi o possível..(digo eu)
Eu não faria melhor..mas provavelmente muita malta aqui do SB faria melhor.

Viva o Benfica...ou como o brasileiro disse " EU SOU BENFICA, QUE SE F%&/ A SELECÇÃO"..

Obrigado pelas informações. Vamos ver se se confirmam.

Muito profissional ao nível das melhores multinacionais e depois um director fala para um "desconhecido" informação confidencial do clube.

De facto gestão de top mesmo. Ao nível das melhores multinacionais...

Lá porque não tinham na altura sido confirmadas na CS não quer dizer, que não fossem factos consumados já dentro da estrutura, mas adiante.

José Marinho explica o negócio Garay
Já muitos, mas muitos rios de tinta se gastaram sobre a venda de Garay. Fica agora aqui a posição de José Marinho na sua pagina do facebook sobre a venda de Garay. Nota de atenção: Já há informação de que a seguinte posição foi apagada da página do autor, pelo que, não garanto a veracidade das informações, mas, para mim, esta é somente mais uma posição a juntar a muitas outras e reproduzo-a porque enquadra em alguns dos pontos que pensei sobre o negócio Garay, aquando da sua venda.

Aqui deixo as alegadas palavras de José Marinho:

«Uma das coisas que mais me incomoda, nas redes sociais, é ver a forma como pessoas desinformadas têm acesso a um meio de comunicação onde podem expandir os seus delírios sem que isso seja um custo para as suas vidas ou sem que sejam responsabilizadas por aquilo que escrevem. Todos têm fontes, informações e conhecimentos sobre tudo e mais alguma coisa. São infalíveis, inefáveis e senhores absolutos de uma única verdade. A deles. Vem isto a propósito do negócio Garay. Até hoje, o que se sabe é que o Benfica vendeu o jogador argentino por seis milhões.

E depois, nada mais se sabe, além da gritaria, do ruído e das certezas que alguns se dedicam a escrever.

O negócio Garay foi assim: O Benfica vendeu o jogador por seis milhões e concretizou a venda nas últimas semanas. Mas o Benfica deixou de pagar os salários ao jogador desde Janeiro, altura em que ficou estabelecido o acordo de venda entre as três partes. Aqui reafirmo as três partes, para aqueles mais sensíveis, cujo entendimento das coisas é, por vezes, escasso e intangível.

Além da poupança em salários - 2 milhões de euros - desde Janeiro até ao final da temporada, o Benfica entregou ao Zenit a responsabilidade de pagar ao jogador todos os prémios e alcavalas que ainda teria de receber, pelas conquistas recentes e outras. Ao todo, podemos juntar mais 2 milhões de euros.

Posto isto e após a rescisao de contrato, o Benfica libertou-se do encargo de pagar mais quatro milhões de euros correspondentes ao último ano de contrato, o que significa que bem feitas as contas, já vamos em 14 milhões de euros, por um jogador em final de contrato e que assumiu, perante os dirigentes do clube, que não renovaria contrato.

Antecipando o argumento daqueles que consideram que a poupança de quatro milhões de euros não pode ser determinada como valor factual de venda, recordo que esses mesmos quatro milhões de euros aplicados ao valor declarado da transferência seriam, na prática, dois milhões de euros correspondentes aos 50% por cento dos direitos económicos.

Como se vê, não há nada de obscuro nesta operação, apenas uma forma criativa de fazer as coisas não penalizando terceiros e sobretudo libertando o clube da responsabilidade de ter de dividir metade desses 14 milhões de euros com o anterior clube de Garay.

Há poucas semanas, referindo-se a este caso, André Villas Boas disse que a transferência de Garay para o Zenit tinha sido um caso de magia. Tem razão. Magia financeira.

PS: Há algumas semanas tinha prometido mais alguns esclarecimentos sobre a venda de Garay. Fiz aquilo que é normal fazer em jornalismo. Procurei a informação, escolhi as fontes e agora dou a notícia. Era bom que este procedimento fizesse escola na internet. Evitava-se muito disparate e sobretudo discussões grosseiras sobre as motivações das pessoas.»

Em resumo, a "confirmação" do que tinha dito neste forum..

Esta é para os membros do forum que são autenticas virgens ofendidas sabedores de toda a verdade!! Calados são autenticas princesas


....e agora metem a tal vaselina....muito caladinhas vão de férias depois de terem largado tanta bojarda nos últimos dias!!!!!!!!!!!! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

BENFIKA

Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:47
Tempos em que havia dinheiro para tudo. Agora vamos pagar isso bem caro. A factura está a chegar.

Mas quando chegar o tempo de pagar a factura e não houver dinheiro nem jogadores para vender, ele sai por motivos de saude.
E quem vier a seguir é que vai ficar com a fama de ter enterrado o clube.

João Norte

Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:47
Tempos em que havia dinheiro para tudo. Agora vamos pagar isso bem caro. A factura está a chegar.
E não continua a haver? Temos dinheiro para gastar em dois LE e ainda andamos a pensar noutro. Temos dinheiro para ir à 2ª divisão brasileira dar3M por um central depois de ter gasto 5.5M  noutro para emprestar. Só este ano já gastamos perto de 20M em transferências e prémios, como é possível que não haja dinheiro?  :buck2: :disgust:

Livrinhos

Citação de: João Norte em 18 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:27
A verdade é que 90% dos benfiquistas do mundo real usam os mesmos argumentos do Pedro Guerra, sem sequer pensarem nas contradições em relação ao que foi dito no passado... A culpa para tudo agora é do BES.
Cabe aos outros 10% abrir-lhe os olhos.
Muitas dessas pessoas não têm capacidade de esmiuçar o que lhes chega à vista. Basta uma daquelas frases feitas, uma noticia plantada aqui outra ali e a coisa vai andando.
Só que mesmo com essa campanha toda começa a ser difícil justificar esta gestão e as pessoas começam a pensar que aqueles que antes eram abutres e ou garotões talvez tivessem alguma razão.

Não começam nada.

Esquece lá isso.

Toma como exemplo a sociedade portuguesa no que ao campo da política diz respeito.

Os carneiros andam a saltar de A para B e vice-versa há quantos anos?

Existe uma clara incapacidade de tornar C uma viabilidade, porque os carneiros estão habituados a que seja A ou B, porque é que crl haviam de ir para C? É fácil a A e B descredibilizar C.

Vieri

Citação de: BENFIKA em 18 de Julho de 2014, 12:49
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:47
Tempos em que havia dinheiro para tudo. Agora vamos pagar isso bem caro. A factura está a chegar.

Mas quando chegar o tempo de pagar a factura e não houver dinheiro nem jogadores para vender, ele sai por motivos de saude.
E quem vier a seguir é que vai ficar com a fama de ter enterrado o clube.

Só falta o regresso, para parecer a biografia do João Loureiro...

BENFIKA

Citação de: Vieri em 18 de Julho de 2014, 12:51
Citação de: BENFIKA em 18 de Julho de 2014, 12:49
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:47
Tempos em que havia dinheiro para tudo. Agora vamos pagar isso bem caro. A factura está a chegar.

Mas quando chegar o tempo de pagar a factura e não houver dinheiro nem jogadores para vender, ele sai por motivos de saude.
E quem vier a seguir é que vai ficar com a fama de ter enterrado o clube.

Só falta o regresso, para parecer a biografia do João Loureiro...

Mas este felizmente nao regressa, já ganhou o que tinha a ganhar com o Benfica, espero eu

ivodaniello

Citação de: benfo em 18 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: Ricardo Cavalkante em 18 de Julho de 2014, 11:24
Citação de: Ricardo Cavalkante em 18 de Julho de 2014, 11:16
Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2014, 21:31
Citação de: PésDeCoentrão em 10 de Julho de 2014, 21:29
Citação de: Ricardo Cavalkante em 09 de Julho de 2014, 17:51
Apesar de ser "cliente" diário do SB, poucas vezes escrevo, mas hoje pela informação que recebi pessoalmente, cá vai:

Trabalho para uma empresa estrangeira e hoje tive mais uma reunião de trabalho com um dos directores do nosso glorioso clube, com quem estamos a negociar uma solução informática.

Antes de mais, que ninguém duvide que no clube, se trabalha muito profissionalmente.. o que tenho visto na Luz, não fica atrás de qualquer multinacional...

Bem...Acabados os trabalhos, como já "criei" alguma confiança e vontade aproveitei para fazer umas questões:

Garay: A maior parte da malta pensa que foi um mau negócio...e foi, mas foi o possível...envolveu somente 6 milhões, e já estava acordado desde de Janeiro..garay tal como matic (esse ingrato), pressionaram e muito para sair.....mas LFV só deixou sair matic (pela oferta ter sido muito boa 25M imediatos, e porque JJ sabia que tinha soluções, o que no caso de garay não acontecia com a mesma qualidade), para não desfalcar a equipa..O que ninguém sabe, é que os salários de Garay foram pagos desde então pelo zenit..e o negocio vai para alem do Garay, mas sobre isso ele não se quis abrir.logo o futuro nos dirá..

Oblak: O Benfica não queria que ele saísse...o FDP do empresário é que esta a criar merda, pela segunda vez.....E o ponto de situação é muito simples, dificultar a operação até onde for possível, ate o próprio oblak depositar o guito..(mas isto já é Publico).

Markovic: È simplesmente o mesmo cenário que se passou com Ramires...o Benfica acordou um valor mínimo de venda quando comprou os 50%..quem pagar, não podemos fazer nada..mas pelo que entendi..ele Markovic adora o clube, logo a sair, é mesmo porque vai ganhar balúrdios.

e parei por ai no que é relacionado com players..
Bem, fica (ou melhor BENFICA) a informação..vale o que vale, mas também acho que já é tempo de deixarem de malhar no LFV todos os dias, até porque ele tal como nós quer que o clube ganhe.

E já agora, não o querendo defender, porque também sou critico (especialmente por comprar carradas de jogadores)..quer se queira quer não, com todas as falhas que teve uma coisa é certa, num pais em crise, colocou o clube no 5 lugar do ranking, com receitas muitas vezes inferiores a todos os 30 primeiros, dai algum credito também merece.

E podem dizer..Mas e o passivo aumentou..sim, é um facto, mas também o activo, e também as vitorias, que poucas que sejam, para quem começou na lama a pedir esmola e teve de lutar contra a máfia portista e contra o cancro sporttv, foi o possível..(digo eu)
Eu não faria melhor..mas provavelmente muita malta aqui do SB faria melhor.

Viva o Benfica...ou como o brasileiro disse " EU SOU BENFICA, QUE SE F%&/ A SELECÇÃO"..

Obrigado pelas informações. Vamos ver se se confirmam.

Muito profissional ao nível das melhores multinacionais e depois um director fala para um "desconhecido" informação confidencial do clube.

De facto gestão de top mesmo. Ao nível das melhores multinacionais...

Lá porque não tinham na altura sido confirmadas na CS não quer dizer, que não fossem factos consumados já dentro da estrutura, mas adiante.

José Marinho explica o negócio Garay
Já muitos, mas muitos rios de tinta se gastaram sobre a venda de Garay. Fica agora aqui a posição de José Marinho na sua pagina do facebook sobre a venda de Garay. Nota de atenção: Já há informação de que a seguinte posição foi apagada da página do autor, pelo que, não garanto a veracidade das informações, mas, para mim, esta é somente mais uma posição a juntar a muitas outras e reproduzo-a porque enquadra em alguns dos pontos que pensei sobre o negócio Garay, aquando da sua venda.

Aqui deixo as alegadas palavras de José Marinho:

«Uma das coisas que mais me incomoda, nas redes sociais, é ver a forma como pessoas desinformadas têm acesso a um meio de comunicação onde podem expandir os seus delírios sem que isso seja um custo para as suas vidas ou sem que sejam responsabilizadas por aquilo que escrevem. Todos têm fontes, informações e conhecimentos sobre tudo e mais alguma coisa. São infalíveis, inefáveis e senhores absolutos de uma única verdade. A deles. Vem isto a propósito do negócio Garay. Até hoje, o que se sabe é que o Benfica vendeu o jogador argentino por seis milhões.

E depois, nada mais se sabe, além da gritaria, do ruído e das certezas que alguns se dedicam a escrever.

O negócio Garay foi assim: O Benfica vendeu o jogador por seis milhões e concretizou a venda nas últimas semanas. Mas o Benfica deixou de pagar os salários ao jogador desde Janeiro, altura em que ficou estabelecido o acordo de venda entre as três partes. Aqui reafirmo as três partes, para aqueles mais sensíveis, cujo entendimento das coisas é, por vezes, escasso e intangível.

Além da poupança em salários - 2 milhões de euros - desde Janeiro até ao final da temporada, o Benfica entregou ao Zenit a responsabilidade de pagar ao jogador todos os prémios e alcavalas que ainda teria de receber, pelas conquistas recentes e outras. Ao todo, podemos juntar mais 2 milhões de euros.

Posto isto e após a rescisao de contrato, o Benfica libertou-se do encargo de pagar mais quatro milhões de euros correspondentes ao último ano de contrato, o que significa que bem feitas as contas, já vamos em 14 milhões de euros, por um jogador em final de contrato e que assumiu, perante os dirigentes do clube, que não renovaria contrato.

Antecipando o argumento daqueles que consideram que a poupança de quatro milhões de euros não pode ser determinada como valor factual de venda, recordo que esses mesmos quatro milhões de euros aplicados ao valor declarado da transferência seriam, na prática, dois milhões de euros correspondentes aos 50% por cento dos direitos económicos.

Como se vê, não há nada de obscuro nesta operação, apenas uma forma criativa de fazer as coisas não penalizando terceiros e sobretudo libertando o clube da responsabilidade de ter de dividir metade desses 14 milhões de euros com o anterior clube de Garay.

Há poucas semanas, referindo-se a este caso, André Villas Boas disse que a transferência de Garay para o Zenit tinha sido um caso de magia. Tem razão. Magia financeira.

PS: Há algumas semanas tinha prometido mais alguns esclarecimentos sobre a venda de Garay. Fiz aquilo que é normal fazer em jornalismo. Procurei a informação, escolhi as fontes e agora dou a notícia. Era bom que este procedimento fizesse escola na internet. Evitava-se muito disparate e sobretudo discussões grosseiras sobre as motivações das pessoas.»

Em resumo, a "confirmação" do que tinha dito neste forum..

Esta é para os membros do forum que são autenticas virgens ofendidas sabedores de toda a verdade!! Calados são autenticas princesas


....e agora metem a tal vaselina....muito caladinhas vão de férias depois de terem largado tanta bojarda nos últimos dias!!!!!!!!!!!! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

gostas de fantasia é?

vaselina? não achas que andas a ver youporn a mais?

João Norte

Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Julho de 2014, 12:50
Citação de: João Norte em 18 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:27
A verdade é que 90% dos benfiquistas do mundo real usam os mesmos argumentos do Pedro Guerra, sem sequer pensarem nas contradições em relação ao que foi dito no passado... A culpa para tudo agora é do BES.
Cabe aos outros 10% abrir-lhe os olhos.
Muitas dessas pessoas não têm capacidade de esmiuçar o que lhes chega à vista. Basta uma daquelas frases feitas, uma noticia plantada aqui outra ali e a coisa vai andando.
Só que mesmo com essa campanha toda começa a ser difícil justificar esta gestão e as pessoas começam a pensar que aqueles que antes eram abutres e ou garotões talvez tivessem alguma razão.

Não começam nada.

Esquece lá isso.

Toma como exemplo a sociedade portuguesa no que ao campo da política diz respeito.

Os carneiros andam a saltar de A para B e vice-versa há quantos anos?

Existe uma clara incapacidade de tornar C uma viabilidade, porque os carneiros estão habituados a que seja A ou B, porque é que crl haviam de ir para C? É fácil a A e B descredibilizar C.
Mas aqui só existe um A, é bem diferente.
Eu faço aquilo que acredito que é melhor para o Benfica e já pus mais do que uma pessoas a pensar bem nisto e depois vieram a dar-me razão.

VALEBEM

Não vale a pena. Eu já nem me dou ao trabalho de tentar convencer alguém.
Só espero que haja mais milagres como o da época passada. Acima de tudo estão as vitórias do Benfica.
Só tenho pena que um clube que outrora era altamente democrático, e vivido com garra também nas AG, se tenha transformado nesta coisa acrítica.

booggie

A mula da cooperativa
Deu dois coices no telhado
Deu dois coices no telhado
Ai és tão linda

A mula da cooperativa
Deu dois coices no telhado
por causa do zé da adega
não saber cantar o fado



:flagglorioso:



TioPatinhas

Ninguém pode ser verdadeiramente do Benfica apoiando esta ditadura e atacando quem tem opinião diferente. O Benfica não é isso, nunca foi e quem acha que isso é ser do Benfica está enganado.

RedStar1982

Mas quem é o Marinho comparado com a minha cabeça, a minha lógica e a minha capacidade de pensar.

benfo

Citação de: ivodaniello em 18 de Julho de 2014, 12:52
Citação de: benfo em 18 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: Ricardo Cavalkante em 18 de Julho de 2014, 11:24
Citação de: Ricardo Cavalkante em 18 de Julho de 2014, 11:16
Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2014, 21:31
Citação de: PésDeCoentrão em 10 de Julho de 2014, 21:29
Citação de: Ricardo Cavalkante em 09 de Julho de 2014, 17:51
Apesar de ser "cliente" diário do SB, poucas vezes escrevo, mas hoje pela informação que recebi pessoalmente, cá vai:

Trabalho para uma empresa estrangeira e hoje tive mais uma reunião de trabalho com um dos directores do nosso glorioso clube, com quem estamos a negociar uma solução informática.

Antes de mais, que ninguém duvide que no clube, se trabalha muito profissionalmente.. o que tenho visto na Luz, não fica atrás de qualquer multinacional...

Bem...Acabados os trabalhos, como já "criei" alguma confiança e vontade aproveitei para fazer umas questões:

Garay: A maior parte da malta pensa que foi um mau negócio...e foi, mas foi o possível...envolveu somente 6 milhões, e já estava acordado desde de Janeiro..garay tal como matic (esse ingrato), pressionaram e muito para sair.....mas LFV só deixou sair matic (pela oferta ter sido muito boa 25M imediatos, e porque JJ sabia que tinha soluções, o que no caso de garay não acontecia com a mesma qualidade), para não desfalcar a equipa..O que ninguém sabe, é que os salários de Garay foram pagos desde então pelo zenit..e o negocio vai para alem do Garay, mas sobre isso ele não se quis abrir.logo o futuro nos dirá..

Oblak: O Benfica não queria que ele saísse...o FDP do empresário é que esta a criar merda, pela segunda vez.....E o ponto de situação é muito simples, dificultar a operação até onde for possível, ate o próprio oblak depositar o guito..(mas isto já é Publico).

Markovic: È simplesmente o mesmo cenário que se passou com Ramires...o Benfica acordou um valor mínimo de venda quando comprou os 50%..quem pagar, não podemos fazer nada..mas pelo que entendi..ele Markovic adora o clube, logo a sair, é mesmo porque vai ganhar balúrdios.

e parei por ai no que é relacionado com players..
Bem, fica (ou melhor BENFICA) a informação..vale o que vale, mas também acho que já é tempo de deixarem de malhar no LFV todos os dias, até porque ele tal como nós quer que o clube ganhe.

E já agora, não o querendo defender, porque também sou critico (especialmente por comprar carradas de jogadores)..quer se queira quer não, com todas as falhas que teve uma coisa é certa, num pais em crise, colocou o clube no 5 lugar do ranking, com receitas muitas vezes inferiores a todos os 30 primeiros, dai algum credito também merece.

E podem dizer..Mas e o passivo aumentou..sim, é um facto, mas também o activo, e também as vitorias, que poucas que sejam, para quem começou na lama a pedir esmola e teve de lutar contra a máfia portista e contra o cancro sporttv, foi o possível..(digo eu)
Eu não faria melhor..mas provavelmente muita malta aqui do SB faria melhor.

Viva o Benfica...ou como o brasileiro disse " EU SOU BENFICA, QUE SE F%&/ A SELECÇÃO"..

Obrigado pelas informações. Vamos ver se se confirmam.

Muito profissional ao nível das melhores multinacionais e depois um director fala para um "desconhecido" informação confidencial do clube.

De facto gestão de top mesmo. Ao nível das melhores multinacionais...

Lá porque não tinham na altura sido confirmadas na CS não quer dizer, que não fossem factos consumados já dentro da estrutura, mas adiante.

José Marinho explica o negócio Garay
Já muitos, mas muitos rios de tinta se gastaram sobre a venda de Garay. Fica agora aqui a posição de José Marinho na sua pagina do facebook sobre a venda de Garay. Nota de atenção: Já há informação de que a seguinte posição foi apagada da página do autor, pelo que, não garanto a veracidade das informações, mas, para mim, esta é somente mais uma posição a juntar a muitas outras e reproduzo-a porque enquadra em alguns dos pontos que pensei sobre o negócio Garay, aquando da sua venda.

Aqui deixo as alegadas palavras de José Marinho:

«Uma das coisas que mais me incomoda, nas redes sociais, é ver a forma como pessoas desinformadas têm acesso a um meio de comunicação onde podem expandir os seus delírios sem que isso seja um custo para as suas vidas ou sem que sejam responsabilizadas por aquilo que escrevem. Todos têm fontes, informações e conhecimentos sobre tudo e mais alguma coisa. São infalíveis, inefáveis e senhores absolutos de uma única verdade. A deles. Vem isto a propósito do negócio Garay. Até hoje, o que se sabe é que o Benfica vendeu o jogador argentino por seis milhões.

E depois, nada mais se sabe, além da gritaria, do ruído e das certezas que alguns se dedicam a escrever.

O negócio Garay foi assim: O Benfica vendeu o jogador por seis milhões e concretizou a venda nas últimas semanas. Mas o Benfica deixou de pagar os salários ao jogador desde Janeiro, altura em que ficou estabelecido o acordo de venda entre as três partes. Aqui reafirmo as três partes, para aqueles mais sensíveis, cujo entendimento das coisas é, por vezes, escasso e intangível.

Além da poupança em salários - 2 milhões de euros - desde Janeiro até ao final da temporada, o Benfica entregou ao Zenit a responsabilidade de pagar ao jogador todos os prémios e alcavalas que ainda teria de receber, pelas conquistas recentes e outras. Ao todo, podemos juntar mais 2 milhões de euros.

Posto isto e após a rescisao de contrato, o Benfica libertou-se do encargo de pagar mais quatro milhões de euros correspondentes ao último ano de contrato, o que significa que bem feitas as contas, já vamos em 14 milhões de euros, por um jogador em final de contrato e que assumiu, perante os dirigentes do clube, que não renovaria contrato.

Antecipando o argumento daqueles que consideram que a poupança de quatro milhões de euros não pode ser determinada como valor factual de venda, recordo que esses mesmos quatro milhões de euros aplicados ao valor declarado da transferência seriam, na prática, dois milhões de euros correspondentes aos 50% por cento dos direitos económicos.

Como se vê, não há nada de obscuro nesta operação, apenas uma forma criativa de fazer as coisas não penalizando terceiros e sobretudo libertando o clube da responsabilidade de ter de dividir metade desses 14 milhões de euros com o anterior clube de Garay.

Há poucas semanas, referindo-se a este caso, André Villas Boas disse que a transferência de Garay para o Zenit tinha sido um caso de magia. Tem razão. Magia financeira.

PS: Há algumas semanas tinha prometido mais alguns esclarecimentos sobre a venda de Garay. Fiz aquilo que é normal fazer em jornalismo. Procurei a informação, escolhi as fontes e agora dou a notícia. Era bom que este procedimento fizesse escola na internet. Evitava-se muito disparate e sobretudo discussões grosseiras sobre as motivações das pessoas.»

Em resumo, a "confirmação" do que tinha dito neste forum..

Esta é para os membros do forum que são autenticas virgens ofendidas sabedores de toda a verdade!! Calados são autenticas princesas


....e agora metem a tal vaselina....muito caladinhas vão de férias depois de terem largado tanta bojarda nos últimos dias!!!!!!!!!!!! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

gostas de fantasia é?

vaselina? não achas que andas a ver youporn a mais?

vaselina ou manteiga...é igual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;D ;D ;D ;D

TombaLadeiras

Citação de: João Norte em 18 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 12:27
A verdade é que 90% dos benfiquistas do mundo real usam os mesmos argumentos do Pedro Guerra, sem sequer pensarem nas contradições em relação ao que foi dito no passado... A culpa para tudo agora é do BES.
Cabe aos outros 10% abrir-lhe os olhos.
Muitas dessas pessoas não têm capacidade de esmiuçar o que lhes chega à vista. Basta uma daquelas frases feitas, uma noticia plantada aqui outra ali e a coisa vai andando.
Só que mesmo com essa campanha toda começa a ser difícil justificar esta gestão e as pessoas começam a pensar que aqueles que antes eram abutres e ou garotões talvez tivessem alguma razão.
Incrível a forma como se fala de pessoas que não conhecem. A vossa ligeireza e facilidade de menorização de quem não pensa como vós só tem igual na forma cega como o Pedro Guerra defende esta direcção.