Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: sazuke em 18 de Julho de 2014, 14:33
Citação de: PAslb em 18 de Julho de 2014, 14:33
Querias que chegasse aqui e inventasse como muita gente faz?

Não estás interessado na resposta.
Não percebi...

Apenas te digo isto: Se há alguém que pesa muito bem o que aqui escreve, essa pessoa sou eu. Se há alguém que apenas escreve mensagens com informações verdadeiras independentemente de depois se vierem a verificar ou não (no futebol o que hoje é certo, amanhã já é uma grande mentira!), posso-te dizer que também sou pessoa de guardar segredo. Há um jogador que me disse pessoalmente que vinha para o Benfica e por eu achar que naquela altura devia ser um segredo não postei aqui essa informação.

Agora, estás no teu direito de acreditar ou não no que escrevo.

trucatruca

Citação de: AnotherDoom em 18 de Julho de 2014, 14:33

Isto é mesmo assim?

deixem-me ver se eu entendo.

Enquanto os outros dão como garantias as receitas de quotização/bilheteira  e/ou renegociam as dividas, nós damos como garantia os passes dos jogadores.

Porque?

O Estádio/Centro de Estágio não podem, pois ainda não estão pagos?

As receitas de bilheteira/quotização já foram dadas a outros empréstimos?
Penhor dos direitos desportivos!?! ... esse artigo é de que jornal ou revista?

ForçadoBloqueio

Citação de: trucatruca em 18 de Julho de 2014, 14:45

Isto é mesmo assim?

Enquanto os outros dão como garantias as receitas de quotização/bilheteira  e/ou renegociam as dividas, nós damos como garantia os passes dos jogadores.

Porque?

Penhor dos direitos desportivos!?! ... esse artigo é de que jornal ou revista?

O CRIME

redeagle7

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2014, 14:31
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 14:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2014, 14:02
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:40
Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Julho de 2014, 13:31

Eu concordo com tudo o que tu dizes, se a dita discussão estiver circunscrita a 2 ou 3 pessoas num meio de fácil comunicação.

Estando a falar de um fórum, com dezenas de pessoas, com diversos assuntos a serem discutidos ao mesmo tempo, com imensa gente a tirar partido do lado A e do lado B, é complicado manter o nível da discussão.

Ainda fica pior, quando tens de um lado e de outro determinados utilizadores que apenas utilizam este espaço para fazer a mesma coisa, e numa discussão sobre o citado assunto é o suficiente para minar e destruir essa mesma discussão em minutos.

É natural que depois entre o gozo em campo, acabas por perceber que o melhor a fazer é isso, até para não te chateares, porque sabes que está "me jogo" a personagem "A" com a cassete do costume.

É óbvio que isto não se passa no dia-a-dia e frente a frente, pelo menos em discussões no qual estou presente. A realidade do meu meio, é que também me é muito mais acessível falar e discutir este assunto com pessoal da minha idade ou perto disso, do que propriamente com gente com idade para serem meus pais ou avós. São pessoas extremamente teimosas, que seguem à risca tudo o que é dito e escrito na CS, e com quem é difícil argumentar porque não está escrito em lado algum, ou porque se esqueceram de palavras proferidas em determinadas entrevistas e como tal se está a inventar.

É a imagem do país e da nossa sociedade, não só relativamente ao Benfica, mas aos mais diversos assuntos. Infelizmente.

Tens várias pessoas dentro deste espaço, acabei de citar o VALEBEM por exemplo, que conseguem manter a postura e o nível independentemente da atitude de quem os confronta.
Não vou dizer que o VALEBEM nunca teve uma tirada mais gozona perante um argumento, mas é muito raro acontecer. Quem diz o VALEBEM diz por exemplo o Vodkaboy, o Edu e tantos outros.

O que acontece é que a malta sente-se picada e tudo o que mexe com o ego é complicado...

Para mim não há desculpa.
Saltar a tampa uma vez de tempo a tempo ainda entendo, mas numa base diária como aqui vejo não tem desculpa na minha opinião.

Acho que o melhor que podias fazer era pedires para te ausentar de moderador durante uns tempos. Não estás com o discernimento necessário para moderar o que quer que seja. Estás com a emoção em níveis máximos, acima de qualquer tipo de razão.

Eu neste momento só me apetece falar do Benfica de foram irónica tal o circo que está montado. Se é para brincarem connosco, eu entro na brincadeira e brinco com eles. Se não me deixam fazer isso no espaço onde encontro mais pessoas com os mesmos interesses então deixa de fazer sentido cá vir. Como centenas (válidos!!!) que deixaram de aqui vir, também eu o farei se assim for necessário.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Continua que eu gosto de te ler, és um tipo engraçado.

Aquilo que mais se nota no meu post é claramente a minha falta de discernimento e os meus níveis de emoção elevados.

Nota-se bem quem tem os níveis de emoção elevados. Não gostaste de um reparo que te fiz ontem, desde então resolveste que és o meu maior fã e estás agarrado à minha camisola como um central de marcação se agarra ao ponta de lança.
Podes largar a camisola, e podes deixar de tecer considerações sobre o meu discernimento e as minhas emoções, não me conheces de lado nenhum.

Quando um de nós sair daqui, eu dou-te a camisola, autografada e tudo, até lá limita-te a comentar os assuntos dos tópicos e a tecer menos considerações sobre as pessoas que os frequentam.

Já teci todas as minhas considerações. O "reparo" que supostamente não gostei que me tenhas feito dizia respeito a um cognome que adoptei para um jogador ao longo da época, tendo-o referido várias vezes naquele espaço. Se me conseguires explicar qual o motivo para fazeres o reparo apenas agora e não o teres feito ao longo do ano sem ser uma explicação de sensibilidade emocional activada, estás à vontade! O0

Fiz o reparo no segundo post que vi.

No primeiro deixei passar por achar que era uma vez sem exemplo, na segunda fiz o reparo.
Não, não reparei em nada ao longo da época. É assim tão extraordinário eu não ver todos os teus posts durante o ano?

Qualquer problema vai ao queixas e reclamações.

EPluribusUnum

ChamaImensaSLB

Isto é mesmo assim?

Porque?

Porque?
assim à partida por o empréstimo do porco ser 17M e o nosso 60M.
É como um pedir emprestimo para uma TV e outro para um Ferrari  :D

fil79

enquanto não explicar e justificar os valores da transf de Garay, está na minha lista negra.

nightcrowler

Citação de: Flirt4ever em 18 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: Elvecchio em 18 de Julho de 2014, 14:13
Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:35
(...) até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.
Boa tarde!
Tens o meu voto mas ... isso não dispensa uma conversinha prévia!  :smokin:
Não te esqueças da minha comissão... :smokin:

ele que não se esqueça é do meu tacho!!!
aliás, o train na altura prometeu-me uma vice-presidência se algum dia chegar ao poleiro!!

trucatruca

Só achei estranho o penhor ser dos direitos desportivos e não dos direitos económicos, porque o André Gomes foi para o Valência pq o Benfica cedeu os direitos desportivos e já não tinha os económicos que vendeu ao fundo.

Capice ...Força!?  :-X

Elvecchio

Vou resumir esse paleio todo que ta aí em cima.

Um clube tão grande como o Benfica, tem características muito próprias. Essa grandeza traz vantagens e desvantagens.

Ha varios exemplos disso. Por exemplo se em determinadas situações é altamente vantajoso sermos um clube que por norma não se esquece das suas maiores referências como Mário Coluna, Eusébio, Aguas, Toni, etc há outras em que isso atrapalha e gera confusão. Para poderem perceber melhor o que estou a dizer, basta que comparem a forma com que tratamos os nossos com a forma que por exemplo os nossos vizinhos tratam os deles. Nós fazemos festas de homenagem, estátuas, galas, sei lá ... Eles metem o Iordanov em tribunal, escorraçam o Manuel Fernandes, chegam mesmo a celebrar a carreira do Vítor Damas num joguito de barrigudos no antigo campo do Cova da Piedade porque o Vitor Damas não mereceu que se fizesse algo grandioso no estádio que era o "dele"...
Raramente aparece uma referencia deles a atirar-se ao treinador como fez o Diamantino há dois anos arranjando um mal estar indesejável. Mas também raramente aparece uma figura a acalmar os sócios e a passar uma mensagem de serenidade e confiança como nos acontece a nós por exemplo sempre que o Humberto Coelho fala sobre o Benfica quando as coisas nao estão bem.

E com os sócios é exactamente o mesmo. Somos e sempre fomos um clube democrata mesmo quando nao havia democracia no país. O presidente pode ser de esquerda ou de direita, pode ser preto ou branco, pode ser de origens aristocratas ou pode ter nascido nas Galinheiras. Essa democracia e variedade de opiniões faz com que haja sempre vozes discordantes quando tudo está bem o que na minha opinião é óptimo mas ao mesmo tempo é péssimo porque há um presidente, um treinador e um jogador dentro de cada um de nós! Quando tudo está mal, também há sempre vozes que se levantam para acalmar e passar uma mensagem de confiança no futuro.

Neste momento eu faço duas criticas. Uma ao actual presidente e outra aos sócios.

Ao presidente acuso-o sem problema nenhum de governar de fora para dentro. Não é para isso que foi eleito. Foi eleito para decidir pela sua cabeça e pela cabeça dos membros da direcção a que preside. Aquilo que em muitos momentos sinto é que ele não decide. Ele atende pedidos.
Não atende a todos porque o dinheiro e os compromissos financeiros ditam leis mas mesmo assim atende mais do que aquilo que devia.

Aos sócios, a critica que faço é precisamente a critica inversa aquela que faço ao presidente. Os socios nao criticam: Os socios escrevem cartas ao pai natal a pedir os brinquedos porque tanto anseiam. E se o pai natal não lhes der os brinquedos que eles querem, amuam, fazem birra e choram. Choram muito até que o pedido seja atendido. Acho isto errado. Eu tambem gostava que muitas coisas acontecessem e outras que não acontecessem. Tambem eu tenho a mania que sou presidente, treinador e jogador. Mas nao posso chegar aqui e pedir a cabeça do presidente ou do treinador só porque ele insiste em fazer aquilo que eu nao quero, ou em nao fazer aquilo que eu quero. Elegemos um presidente e se ele nao estiver a fazer um bom trabalho isso deve ser reflectido nos actos eleitorais. Como é obvio na situação actual, qualquer pessoa mais experiente percebe que se o homem ganha com 83% quando se vai lendo tanta critica ao seu trabalho, é porque uma grande parte dos seus criticos depois até vota nele. Não pode ser de outra forma. Repito, nao sao criticas: Sao cartas ao pai natal.

Por fim, dizer só que nao concordo nada com o chavão de que o futebol não tem graça nenhuma se não tivermos os nossos idolos. Ou melhor até concordo. O que nao concordo é com a facilidade com que nos dias de hoje eles atingem o estatuto de idolos no Benfica. Estao cá 3 anos, ganham 1 campeonato e uma taça da liga e pronto. Ja são comparados a referencias do clube como Sheu ou Nene que só vestiram uma unica camisola na vida e cada um deles ja vai com 40 anos de clube. O meu conselho se me permitem é que idolatrem o Sport Lisboa e Benfica em vez dos jogadores que por lá vão passando. Esperem pelo fim das carreiras dos vossos jogadores preferidos. Aí sim, se tiverem feito por isso serão conduzidos por nós ao estatuto de ... serem um dos nossos. Vão ver que ja nao ficam tao desanimados quando eles depois nos trocam por um clube qualquer endinheirado.

Ah ... e a ver se aquilo que aconteceu nos ultimos 30 anos nos serve de lição. Candidato que promete craques em vez de prometer servir o Benfica ... normalmente dá merda.

Elvecchio

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 14:29
(...) até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.
Boa tarde!
A conversa prévia servirá apenas e só para dizer que não há tachos para ninguém.
Já para a comissão, se quiseres um autografo para depois venderes no eBay, não digo que não...

Tachos? Com um tacho dou-te eu na tola!!!!  ::bater::

VodkaBoy

Citação de: sazuke em 18 de Julho de 2014, 14:30
Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 14:29
A conversa prévia servirá apenas e só para dizer que não há tachos para ninguém.

:bah2:

desde já um voto a menos
começas bem  :tomates:
Se querem tachos, vão ao IKEA...

nightcrowler

Citação de: Elvecchio em 18 de Julho de 2014, 14:56
Vou resumir esse paleio todo que ta aí em cima.

Um clube tão grande como o Benfica, tem características muito próprias. Essa grandeza traz vantagens e desvantagens.

Ha varios exemplos disso. Por exemplo se em determinadas situações é altamente vantajoso sermos um clube que por norma não se esquece das suas maiores referências como Mário Coluna, Eusébio, Aguas, Toni, etc há outras em que isso atrapalha e gera confusão. Para poderem perceber melhor o que estou a dizer, basta que comparem a forma com que tratamos os nossos com a forma que por exemplo os nossos vizinhos tratam os deles. Nós fazemos festas de homenagem, estátuas, galas, sei lá ... Eles metem o Iordanov em tribunal, escorraçam o Manuel Fernandes, chegam mesmo a celebrar a carreira do Vítor Damas num joguito de barrigudos no antigo campo do Cova da Piedade porque o Vitor Damas não mereceu que se fizesse algo grandioso no estádio que era o "dele"...
Raramente aparece uma referencia deles a atirar-se ao treinador como fez o Diamantino há dois anos arranjando um mal estar indesejável. Mas também raramente aparece uma figura a acalmar os sócios e a passar uma mensagem de serenidade e confiança como nos acontece a nós por exemplo sempre que o Humberto Coelho fala sobre o Benfica quando as coisas nao estão bem.

E com os sócios é exactamente o mesmo. Somos e sempre fomos um clube democrata mesmo quando nao havia democracia no país. O presidente pode ser de esquerda ou de direita, pode ser preto ou branco, pode ser de origens aristocratas ou pode ter nascido nas Galinheiras. Essa democracia e variedade de opiniões faz com que haja sempre vozes discordantes quando tudo está bem o que na minha opinião é óptimo mas ao mesmo tempo é péssimo porque há um presidente, um treinador e um jogador dentro de cada um de nós! Quando tudo está mal, também há sempre vozes que se levantam para acalmar e passar uma mensagem de confiança no futuro.

Neste momento eu faço duas criticas. Uma ao actual presidente e outra aos sócios.

Ao presidente acuso-o sem problema nenhum de governar de fora para dentro. Não é para isso que foi eleito. Foi eleito para decidir pela sua cabeça e pela cabeça dos membros da direcção a que preside. Aquilo que em muitos momentos sinto é que ele não decide. Ele atende pedidos.
Não atende a todos porque o dinheiro e os compromissos financeiros ditam leis mas mesmo assim atende mais do que aquilo que devia.

Aos sócios, a critica que faço é precisamente a critica inversa aquela que faço ao presidente. Os socios nao criticam: Os socios escrevem cartas ao pai natal a pedir os brinquedos porque tanto anseiam. E se o pai natal não lhes der os brinquedos que eles querem, amuam, fazem birra e choram. Choram muito até que o pedido seja atendido. Acho isto errado. Eu tambem gostava que muitas coisas acontecessem e outras que não acontecessem. Tambem eu tenho a mania que sou presidente, treinador e jogador. Mas nao posso chegar aqui e pedir a cabeça do presidente ou do treinador só porque ele insiste em fazer aquilo que eu nao quero, ou em nao fazer aquilo que eu quero. Elegemos um presidente e se ele nao estiver a fazer um bom trabalho isso deve ser reflectido nos actos eleitorais. Como é obvio na situação actual, qualquer pessoa mais experiente percebe que se o homem ganha com 83% quando se vai lendo tanta critica ao seu trabalho, é porque uma grande parte dos seus criticos depois até vota nele. Não pode ser de outra forma. Repito, nao sao criticas: Sao cartas ao pai natal.

Por fim, dizer só que nao concordo nada com o chavão de que o futebol não tem graça nenhuma se não tivermos os nossos idolos. Ou melhor até concordo. O que nao concordo é com a facilidade com que nos dias de hoje eles atingem o estatuto de idolos no Benfica. Estao cá 3 anos, ganham 1 campeonato e uma taça da liga e pronto. Ja são comparados a referencias do clube como Sheu ou Nene que só vestiram uma unica camisola na vida e cada um deles ja vai com 40 anos de clube. O meu conselho se me permitem é que idolatrem o Sport Lisboa e Benfica em vez dos jogadores que por lá vão passando. Esperem pelo fim das carreiras dos vossos jogadores preferidos. Aí sim, se tiverem feito por isso serão conduzidos por nós ao estatuto de ... serem um dos nossos. Vão ver que ja nao ficam tao desanimados quando eles depois nos trocam por um clube qualquer endinheirado.

Ah ... e a ver se aquilo que aconteceu nos ultimos 30 anos nos serve de lição. Candidato que promete craques em vez de prometer servir o Benfica ... normalmente dá merda.

cedo o meu tacho de vice-presidente a este homem.
quando quer, fala muito bem.

5 estrelas. um post que deveria ser lido por todos os users.

ps. acho que o único momento em que o Vieira pensou por ele na vez de seguir os pedidos de quase toda a gente foi quando manteve o JJ no ano passado. e curiosamente... até correu muito bem!

VodkaBoy

Citação de: nightcrowler em 18 de Julho de 2014, 14:51
Boa tarde!

ele que não se esqueça é do meu tacho!!!
aliás, o train na altura prometeu-me uma vice-presidência se algum dia chegar ao poleiro!!
eu não sou o desaparecido em combate (aka maniaco dos comboios)...

Red_Fraction

Uns a com reforços a serio, e outros a vender tudo o que mexe e a contrata entulho.

Ou a coisa dá uma volta de 180º graus ou vai ser uma época deprimente.

Os onze prováveis para os jogos da taça de honra é já uma mostra disso, parece o Benfica de 2000.  :estrelas: