Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Churchill

Citação de: Red Bullet em 22 de Julho de 2014, 12:15
n sei se tal será possível, pois o q tenho lido é q o BES se está a tentar "desligar" do negócio do futebol.

O último empréstimo obrigacionista foi de 80M€. O BES foi um dos que decidiu investir. Tendo em conta que os mesmos são abertos a toda a gente a questão não se coloca desse ponto de vista.

O que não entendo é como tentam justificar que as nossas vendas se prendem com o "pagar" este empréstimo obrigacionista, quando tal já por aqui foi desmistificado.

Redceltic

Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:13
«Saí do Benfica porque vi que muitos iam sair» - Oblak

Quem diz Oblak, diz Enzo, diz Garay... os melhores não querem ficar numa equipa de remendados.

os melhores querem ficar onde lhes pagam bem... eles devem saber mto bem que equipa vão ter para onde vão...

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 22 de Julho de 2014, 12:14

Quem diz Oblak, diz Enzo, diz Garay... os melhores não querem ficar numa equipa de remendados.
Uma desculpa conveniente do mercenário.

Um amigo meu, sócio do Benfica, aqui há uns tempos atrás disse-me:

Com tantas saídas, achas que os melhores jogadores do Benfica vão querer ficar cá para o ano?

Se são mercenários ou não... é irrelevante. Os melhores jogadores não querem ficar em equipas que não tenham um projecto desportivo forte.

É simples.

abar85

O problema do BES e que investiu ele próprio nas obrigações.
Nada impede que o Benfica tente fazer outro para pagar este desde que haja subscritores suficientes.

MBACANO

Citação de: Churchill em 22 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Red Bullet em 22 de Julho de 2014, 12:15
n sei se tal será possível, pois o q tenho lido é q o BES se está a tentar "desligar" do negócio do futebol.

O último empréstimo obrigacionista foi de 80M€. O BES foi um dos que decidiu investir. Tendo em conta que os mesmos são abertos a toda a gente a questão não se coloca desse ponto de vista.

O que não entendo é como tentam justificar que as nossas vendas se prendem com o "pagar" este empréstimo obrigacionista, quando tal já por aqui foi desmistificado.
acho que foi aprovado fazer 80M€ de empréstimo mas só se fez de uma parte.

PAslb

O BES já não quer investir mais no futebol.

Temos de pagar e não bufar...

abar85

Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:17

Quem o defendeu agora que diga alguma coisa...

Referes-te ao Oblak ou ao Vieira.

DD

Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:19

Com tantas saídas, achas que os melhores jogadores do Benfica vão querer ficar cá para o ano?

Se são mercenários ou não... é irrelevante. Os melhores jogadores não querem ficar em equipas que não tenham um projecto desportivo forte.

É simples.

Obvio...quem quer atacar os jogadores chama-os de mercenarios!!!

AnotherDoom

Eu acho que ninguém defendeu o Oblak... mas também acho que ele não fez nada à revelia do Benfica, neste defeso.

VALEBEM

Com estes dirigentes nunca irá haver uma estratégia consciente e equilibrada. São fugas para a frente sucessivas.
Até porque é o endividamento do Clube que dá dinheiro a ganhar a muita gente.

Churchill

Citação de: MBACANO em 22 de Julho de 2014, 12:18
Vamos?

De certeza?

Como?

porque a meu ver, das duas, uma:

1 - O BES tem 50M€ de um empréstimo OBRIGACIONISTA que foi colocado no mercado para todos mas como houve pouca procura tiveram de ficar eles com quase tudo para garantir o sucesso da operação.

2 - Houve procura que chegue de pessoas individuais, mas uma jogada qualquer de trafulhice deu a primazia a juros absurdos ao banco que terá recusado um empréstimo directo mais barato (só assim se compreende a necessidade de fazer um obrigacionista), e assim lesado vários benfiquistas e não só que pretendiam investir.

Nem sei qual das duas é mais grave.

Se aconteceu a 2ª continuamos com bandidos no Benfica.

Se foi a 1ª agora vamos buscar dinheiro ao crl...

Se vamos ou não, não faço ideia.

Mas é como dizes, eu faço a análise baseada na segunda hipótese. Até porque o negócio era algo "apetecível" e não foi o primeiro que fizemos. Se juntarmos que o Porto se rege pelo mesmo o sistema, acredito que não seja a primeira, mas...

É esperar para ver.

abar85

Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:21
O BES já não quer investir mais no futebol.

Temos de pagar e não bufar...

Mas nada nos pede de tentar outro para pagar este, desde que haja subscritores suficientes.
O Peter SLB, dos uses que melhor vai analisando as coisas por ca, já disse que este dinheiro não e para pagar as dividas, e simplesmente para equilibrar as contas.

PAslb

Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:21

Referes-te ao Oblak ou ao Vieira.
Quem tinha informações privilegiadas e dizia que ele se ia apresentar...

Ou quem dizia que estava autorizado a chegar mais tarde...

Zetuga

Os jogadores t^em que gerir as suas carreiras. Mais nada. Aqueles que dao mais ao clube, t^em o seu lugar especial, os outros nao.

Ja agora, os dirigentes t^em que gerir um clube, nao um mandato. Infelizmente este nao o faz.

Lord_MerlliN

Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:19

É simples.

O Buffon ao pé destes meninos é um SR. Quando a juventus desceu de divisão recusou sair para ajudar o clube a recuperar o lugar perdido.

Agora vêem estas vedetas de m*rda com este discurso? FDS tenham dó....