Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Transformer

Pagar ao banco não é reduzir passivo.

Um clube que nos ultimos 2 anos chega a duas finais europeias e na ultima ganha um triplete está moribundo.

Não sei o que se passa comigo, acordo todos os dias a ver coisas mas o teste do balão dá sempre 0.

RedStar1982

Citação de: JPG em 25 de Julho de 2014, 10:30
Citação de: RedStar1982 em 25 de Julho de 2014, 10:21
Quem pensa que o Benfica vai reduzir o passivo esta completamente enganado.

A gestão é simples...temos de pagar ao banco...vendemos e pagamos... de resto continuamos a contratar pelas comissões e interesses paralelos.

Tudo às claras!

pagar ao banco é reduzir passivo...

Seria de depois não voltassem a comprar carradas de jogadores com valores e comissões estranhas...sem qualquer objetivo desportivo.

Mas sobre passivos...basta ver a curva num qualquer gráfico...é assustador.

Maldini

Citação de: Workaluk em 25 de Julho de 2014, 10:30
Citação de: MBACANO em 25 de Julho de 2014, 10:14
Citação de: Workaluk em 25 de Julho de 2014, 10:10
Citação de: MBACANO em 25 de Julho de 2014, 10:08
Artur, Aimar, Alcides, Anderson, André Almeida, André Gomes, Benito, Bruno César, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derliz Gonzales, Di Maria, Djuricic, Enzo Peres, Eduardo, Fejsa, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan Jardel, Javi Garcia, José Fonte, Karagounis, Katsouranis, Leo, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Melgarejo, Matic, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Nelson, Nolito, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Paulo Lopes, Pizzi, Quim, Ramires, Reyes, Rodolfo Lima, Rodrigo, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sidnei, Siqueira, Suazo, Sulejmani, Talisca, Victor Andrade, Witsel,

Tirei aquele que nem em sonhos teria hipótese de jogar no Benfica.

bda9

O que se está a passar só tem paralelo com o que aconteceu em 1994 com a dupla Damásio/Artur Jorge e a destruição do Benfica campeão.

Levamos mais de 10 anos a recuperar e pelo meio abriu-se caminho para a entrada de demagogos como Vale e Azevedo e o próprio LFV.

Não antevejo desfechos muitos diferentes desta vez.

slb2014

Eu até fechava os olhos a esta destruição do plantel se realmente fosse para pagar empréstimos. A minha preocupação é que não acredito minimamente que o dinheiro das vendas seja para isso.

J074_RiP

Bonito é ver o progresso das desculpas dos que acima do Benfica defendem a personagem que é dono do Benfica.
Quanto o maluco dos comboios e outros começaram a alertar para o cenário negro que estava a ser seguido era só donzelas a insultar o maluco dos comboios e os outros, negando coisas óbvias como o excesso de jogadores contratados todos os anos ou o aumento catastrófico do passivo.
Hoje andam ai na mesma, ora fazendo de conta que nunca defenderam o dono do Benfica ou então com novas desculpas.

As minhas questões para quem defende o lfv são as seguintes:
- Então o passivo não era facilmente controlado com a venda de alguns jogadores (activos)? Vamos ficar sem passivo, é isso?
- Então as contas não estavam controladas? Porque este desespero a oferecer jogadores?
- Qual a justificação para a continua compra de "jogadores" para emprestar ou oferecer?
- lfv é um homem sério ou um vendedor de sonhos que à segunda-feira diz que não é preciso vender mais jogadores e à terça-feira está a vender no desespero?
- Onde anda o milagre financeiro?
- Qual o projecto desportivo?
- Quem ganha com estas compras de Luis Felipe e afins?

iloy

Citação de: Transformer em 25 de Julho de 2014, 10:40

Um clube que nos ultimos 2 anos chega a duas finais europeias e na ultima ganha um triplete está moribundo.Não sei o que se passa comigo, acordo todos os dias a ver coisas mas o teste do balão dá sempre 0.

entao imagina quando o benfica nao vai a LDC. so um parvo ainda nao percebeu que o benfica esta a beira da falencia e este ano ou vendemos tudo ou fechamos a portas. isto è o famoso milagre financeiro made in LFV.

BenficaSetsFire

Citação de: iloy em 25 de Julho de 2014, 10:35
Citação de: JPG em 25 de Julho de 2014, 10:30
Citação de: RedStar1982 em 25 de Julho de 2014, 10:21
Quem pensa que o Benfica vai reduzir o passivo esta completamente enganado.

A gestão é simples...temos de pagar ao banco...vendemos e pagamos... de resto continuamos a contratar pelas comissões e interesses paralelos.

Tudo às claras!

pagar ao banco é reduzir passivo...

pois pois acrédita nisso

Aqui não é uma questão de acreditar, é um facto. Liquidar financiamentos é reduzir passivo (capital, não mero pagamento de juros). A questão é que essa redução pode perfeitamente ser compensada por um aumento noutra rubrica, com a contratação de novos empréstimos, etc, etc.

BELHA GUARDA

A todos que ainda pagam quotas aconselho a irem ao registo civil da sua região para saberem se o GL ainda não os vendeu a algum fundo

PAslb

Citação de: J074_RiP em 25 de Julho de 2014, 10:41
Bonito é ver o progresso das desculpas dos que acima do Benfica defendem a personagem que é dono do Benfica.
Quanto o maluco dos comboios e outros começaram a alertar para o cenário negro que estava a ser seguido era só donzelas a insultar o maluco dos comboios e os outros, negando coisas óbvias como o excesso de jogadores contratados todos os anos ou o aumento catastrófico do passivo.
Hoje andam ai na mesma, ora fazendo de conta que nunca defenderam o dono do Benfica ou então com novas desculpas.

As minhas questões para quem defende o lfv são as seguintes:
- Então o passivo não era facilmente controlado com a venda de alguns jogadores (activos)? Vamos ficar sem passivo, é isso?
- Então as contas não estavam controladas? Porque este desespero a oferecer jogadores?
- Qual a justificação para a continua compra de "jogadores" para emprestar ou oferecer?
- lfv é um homem sério ou um vendedor de sonhos que à segunda-feira diz que não é preciso vender mais jogadores e à terça-feira está a vender no desespero?
- Onde anda o milagre financeiro?
- Qual o projecto desportivo?
- Quem ganha com estas compras de Luis Felipe e afins?
Perguntas difíceis a esta hora?

DD

Citação de: Nunivs em 25 de Julho de 2014, 10:36
Citação de: goncalves79 em 25 de Julho de 2014, 10:31
Eu pergunto é porque vieira está agora tão interessado com a FPF e a Liga de clubes. Terá alguma coisa a ver com a centralização dos direitos televisivos ?

Já só falta mesmo isso para dar a machadada final neste clube moribundo.
E depois a BTV serviria apenas para a propaganda...esta certo !!!

Fake Blood

Um clube que nos ultimos 2 anos chega a duas finais europeias e na ultima ganha um triplete está moribundo.

Não sei o que se passa comigo, acordo todos os dias a ver coisas mas o teste do balão dá sempre 0.
E o presente?!

Ramiro Lopes

Após 3 jogos onde se viu claramente que o Benfica precisa de uma injecção de qualidade... sai Enzo e Gaitán e entra Eliseu e Bebé. Seems legit.

Palmeirinha

Citação de: iloy em 25 de Julho de 2014, 10:43

Um clube que nos ultimos 2 anos chega a duas finais europeias e na ultima ganha um triplete está moribundo.Não sei o que se passa comigo, acordo todos os dias a ver coisas mas o teste do balão dá sempre 0.

entao imagina quando o benfica nao vai a LDC. so um parvo ainda nao percebeu que o benfica esta a beira da falencia e este ano ou vendemos tudo ou fechamos a portas. isto è o famoso milagre financeiro made in LFV.
Pagar ao banco não é reduzir passivo? Então as dívidas ao banco são o q?

MBACANO

Citação de: iloy em 25 de Julho de 2014, 10:43

Quando o Benfica se f0@eu em 95 com o damásio, tb tinha sido campeão, tinha ganho a taça com um equipaço em 93 (eu estive lá!!!) no jamor, tinha tido uma final da Taça dos Campeões Europeus 2 ou 3 anos antes... e isso não foi impedimento de que o descalabro se seguisse pois não???

wiki:
"A década de 1990
O Benfica arranca a nova década com um campeonato quase perfeito (32 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota), em que o título foi assegurado com uma vitória no Estádio das Antas, por 2–0, com ambos os golos a serem marcados já perto do fim, por César Brito.

Contudo, 1991/92 revela-se uma época sem títulos, com apenas um ponto alto (uma vitória sobre o campeão inglês Arsenal, em Highbury, por 3–1, para uma eliminatória da TCE) e Eriksson abandona novamente o clube.

Na temporada seguinte, apesar de ter uma equipa cheia de talento, falha novamente o título. Vinga-se na Taça de Portugal, derrotando na final o Boavista por 5–2.44 Em 1993/94, chega ao 30.º Campeonato da sua História, com o título a ser praticamente assegurado com uma esmagadora vitória por 6–3 ao Sporting no Estádio José Alvalade.45 Contudo, este ano marca um ponto de viragem, já que as dificuldades económicas levam o Benfica a entrar numa crise financeira e desportiva profunda, que duraria até ao inicio do século XXI.

Em 1994/95, o Benfica não vai além da terceira posição no campeonato e em 1995/96 fica-se pelo segundo lugar.45 Contudo, esta época acaba num bom plano, já que o Benfica vence mais uma Taça de Portugal, desta vez derrotando o Sporting por 3–1 na final.46 Na época seguinte, nova má classificação no campeonato (terceiro lugar) e nova presença no Jamor, mas desta vez para perder a Taça para o Boavista por 2–3.45

A crise vai-se aprofundando e o Benfica continua longe do título. Segundo lugar em 1997/98 e terceiro lugar em 1998/99 e em 1999/00.45 Nesta época, o Benfica sofre a maior derrota europeia da sua História, sofrendo sete golos aos pés do Celta de Vigo.47 Durante estes anos as dívidas do clube foram-se acumulando, e quase todos os anos se via a contratação de um novo treinador e a contratação de jogadores de alto preço, mas de baixo desempenho."