Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SAL.

Socio 25 mil e tal
Para o ano recebo a águia de prata.
Vivi 30 anos em S.D Benfica e vejo jogos na luz desde sei la quando...
Não vejo jogos fora, tirando Jamor, e só costumo ir aos pavilhões qdo cheira a título ou para incutir benfiquismo aos meus filhos.
Ah, e gosto de comer no restaurante "3º anel", recomendo.
Não tenho muito tempo para escrever por aqui mas tento ler algumas coisas, para me livrar das palas q a BTV (tb tenho) e a CS em geral impõe.
Ah, e percebo umas coisas de finanças e afins, pois é a minha área de formação, o q faz com q conheça malta na CMVM, BdP, etc...

Dito isto, quero apenas alertar que não sou cego ao ponto de não reconhecer méritos dos últimos anos, a nível de infraestruturas, respeito pela nossa história, revitalização das modalidades e futebol jovem, etc, etc.
E acho q todos temos de reconhecer esses aspetos em q o nosso clube está efetivamente mais forte, mais orgulhoso, mais corporativo, mais Benfica!

Mas reconhecer isto não significa que tenha de fazer de conta que acho "normal" outro tipo de coisas ou que não se possa questionar determinadas opções sem que se seja considerado "ingrato", "cego", etc...

Esta necessidade de rotular à nascença as opiniões como pró ou contra Vieira é q me parece demasiado radical, pois o nosso clube é tão grande que, invariavelmente, haverá sempre coisas bem e mal feitas.

Agora, para os vieiristas inabaláveis, deixo os seguintes tópicos:

transparência?!?!?!?! Não há um único negócio q não meta conta corrente de comissões ao barulho, cimento e afins, favores por saldar, etc...
Acredito q todo o negócio futebol seja assim e seja o modus operandus de todos os intervenientes mas falar em transparência é areia para os olhos...

enriquecimento do LFV nos últimos anos... É um facto, cada um q opine sobre as causas do mesmo... acho q não é necessário fazer um desenho...

Em suma, haja espírito crítico... Se não fosse assim, tornar-nos-íamos tipo Pedro Guerra...
(A menos q me paguem bem para isso) não estou disposto a fazer esse papel...
Oooops...

J074_RiP

Citação de: SAL. em 26 de Julho de 2014, 16:29
Socio 25 mil e tal
...

Ai está uma coisa que lfv nunca recebeu mesmo o "seu" número de sócio ter mais de 25 anos.
Curiosamente este a 3 meses de receber o equivalente dos corruptos.

Kaizer

Citação de: J074_RiP em 26 de Julho de 2014, 16:37
Socio 25 mil e tal
...

Ai está uma coisa que lfv nunca recebeu mesmo o "seu" número de sócio ter mais de 25 anos.
Curiosamente este a 3 meses de receber o equivalente dos corruptos.

Mas porque é que ninguém traz isso à praça pública? É que muita gente nem sequer lê os fóruns e blogs da internet.

Se isso viesse cá para fora muita gente ficaria chocada.

Flirt4ever

(...)percebo umas coisas de finanças e afins, pois é a minha área de formação, o q faz com q conheça malta na CMVM,(...)
(...)

Fazes ideia porque é que do Benfica quase se espumam todos a pedir esclarecimentos e para os restantes clubes nada de nada ??

pcssousa

Citação de: rdr10 em 26 de Julho de 2014, 15:28
Eu sou Benfiquista de estádio e de internet.. Há anos que tenho redpass, vou a vários jogos fora, sacrifico muito da minha vida pessoal para ir atrás do Benfica e ainda passo horas no SB a falar de coisas que infelizmente não vão mudar nada no meu clube..

Com isto que acabei dizer posso dizer que o LFV é um presidente horrível, lesa o Benfica todos os anos para agradar mil e uma pessoas que nada têm a ver com o Benfica e que até querem ver o Benfica destruído.. Para piorar as coisas neste momento o LFV já deve ser o homem mais rico de Portugal, incrivelmente ninguém acha isto no mínimo estranho.

Já eu sou Benfiquista de internet. Não tenho tempo, dinheiro nem disposição para fazer o que fazes em relação aos jogos.
E não tenho problemas em assumi-lo. O país é livre e o Benfica sempre o foi, logo eu próprio sou livre de exercer o meu Benfiquismo da forma que bem me apetecer.

Por isso mesmo, o user que falou em Beniquismo de Estádio e Benfiquismo de internet devia ficar sem resposta.

Já sei que muitos irão detestar este post, mas sinceramente, estou-me bem borrifando para isso. Estão à vontade de se acharem melhores que eu, assim como eu estou à vontade para pensar deles o que bem entender.

Flirt4ever

Citação de: pcssousa em 26 de Julho de 2014, 16:51
(...) o user que falou em Beniquismo de Estádio e Benfiquismo de internet devia ficar sem resposta. (...)
É isto e tão pouco e só isto.

Fizessem o mesmo aos Hans e seus heterónimos todos e certamente que se deixavam disso.....

Fake Blood

CarlosD

Citação de: Flirt4ever em 26 de Julho de 2014, 16:50
(...)percebo umas coisas de finanças e afins, pois é a minha área de formação, o q faz com q conheça malta na CMVM,(...)
(...)

Fazes ideia porque é que do Benfica quase se espumam todos a pedir esclarecimentos e para os restantes clubes nada de nada ??

O que fazem com os outros ou deixam de fazer vale ZERO para nós.

Infelizmente a instituição Sport Lisboa e Benfica com o sr. LFV a liderar já deu imensos motivos para que seja pedido mais esclarecimentos.

Volto a dizer, espero que a CMVM peça TODOS os esclarecimentos precisos, em TODOS os negócios. É a única maneira de nós adeptos/sócios sabermos como realmente as coisas são ;)

Ramiro Lopes

Os corruptos começam novos ciclos quando perdem campeonatos. Nós começamos novos ciclos quando os ganhamos...

Francescoli

Flirt4ever

Citação de: CarlosD em 26 de Julho de 2014, 17:00
(...)

Infelizmente a instituição Sport Lisboa e Benfica com o sr. LFV a liderar já deu imensos motivos para que seja pedido mais esclarecimentos.

Volto a dizer, espero que a CMVM peça TODOS os esclarecimentos precisos, em TODOS os negócios. É a única maneira de nós adeptos/sócios sabermos como realmente as coisas são ;)
O Mangala até videos de entrevistas ao canal do M. City já existe... O circo todo que foi o Leonardo Jardim para o Mónaco... isto no Benfica era logo exigido esclarecimentos...

CarlosD

Citação de: Flirt4ever em 26 de Julho de 2014, 17:06
Citação de: CarlosD em 26 de Julho de 2014, 17:00
(...)

O Mangala até videos de entrevistas ao canal do M. City já existe... O circo todo que foi o Leonardo Jardim para o Mónaco... isto no Benfica era logo exigido esclarecimentos...

Muito vocês se preocupam com os outros.

Para mim o que interessa é o Benfica. E ultimamente a única forma de saber o que se passa tem sido pelos esclarecimentos pedidos pela CMVM.

Se não fosse a CMVM ainda andariam alguns a achar que os 6M€ do Garay tinham sido por 50%.

Se não fosse a CMVM não faziamos ideia do que se passava com o Roberto.

Se alegamos ser tão transparentes como dizemos ser, não temos que esconder nada ;)

OAntunes

Muito se fala por aqui...

... o Benfica tem uma equipa para ganhar o campeonato e ser afastada na primeira fase da LC. O que querem? A economia e banca portuguesa colapsaram... Queriam milagres? Temos que aguentar estes tempos e esperar até melhores.

Nick Valensi

Contratanto um guarda-redes e um médio-defensivo de qualidade temos plantel suficiente para atacarmos o campeonato e passar a fase de grupos da champions.
Depois restará despachar o entulho: Artur, Luís Filipe, Steven Vitória, Jara.

[GR]
Maxi
Luisão
Lisandro
Eliseu
[6]
Enzo
Salvio
Gaitan
Lima
Derley

Bruno Varela
Cancelo
Jardel
César
Benito
André Almeida / Fejsa
Ruben Amorim / Talisca
Sulejmani / Candeias / Cavaleiro
John / Pizzi / Bernardo Silva
Bebé / Victor Andrade
Cardozo / Nélson Oliveira

Se sair Gaitan e/ou Enzo... Fica por colmatar a saída do Enzo.
Para a posição do Gaitan já temos fartura.