Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Velazquez

Citação de: Pinheirinho em 01 de Agosto de 2014, 16:42
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:38
Quem conhecia o Bruno de Carvalho do Sporting?

quem conhecia o godinho?
ps: Bruno de carvalho do sporting candidatou-se duas vezes
na primeira ninguém o conhecia, na segunda já era conhecido

essa é uma grande diferença!

Da 1ªsó não ganhou por trafulhice.O Godinho já tinha estado em anteriores direcões.Lá está,para tirar quem está no poder é um muito complicado,podem fazer o que quiserem

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:42
Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 16:38

Não sei se será só isso. Eu, pelo menos, não o queria para presidente também, mas nada tem que ver com o Porto Canal. Não sei se faria melhor ou pior que o LFV, mas não me parece que tenha...perfil?

Custa-me é perceber como é que não surge ninguém! Os lagartos têm tido eleições concorridíssimas, com bons candidatos, maus candidatos, whatever, mas têm lá gente. Nós não e ninguém se chega à frente porquê? A sério que não consigo perceber.
Nós tambem sempre tivemos muitos candidatos.Na ultima eleição do Vale foram 3.Porque será que agoraa não aparece ninguem a se candidatar?E essa do perfil,não sei o que tem que ter no perfil.Deve ser a imagem

Velasquez a história do perfil contra mim falo. Não é racional, é olhar para um gajo e ter o feeling que aquele tipo não é "presidenciável".

E dizes bem, nas últimas do VA foram três candidatos. Porque é que desde então deixaram praticamente de existir, especialmente no período LFV? E quando existem é só um e continua a existir tanta disparidade entre as votações?

Ricardinh010

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 16:34
Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 16:32
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:18
Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:13
quem gostariam de ver a presidente do Glorioso?
É preciso ser alguem conhecido,com estatuto?Para  mim pode ser um benfiquista completamente desconhecido.Tem é que ter boas ideias,que eu eu quero ver aplicadas.Que seja a filosofia do clube.Isso não depende de apoios nem dinheiro.É preciso é ter ideias e boas intenções

Isso na teoria é verdade mas na prática...chapéu. O Bruno Carvalho apresenta boas ideias, é dos poucos tipos com maior visibilidade que acompanha e vai falando na comunicação social, mas sempre foi desconsiderado para a presidência do clube. Porquê?

Na verdade, acho que um total desconhecido nunca conseguirá ter força suficiente para ser eleito. Parece-me também que terá de ser um tipo reconhecível, caso contrário...muito difícil. E o pior é que vejo muitas poucas pessoas interessadas.

Sempre se falou no Bagão, nunca se chegou à frente. O Moniz fez panelinha com o Vieira. O Veiga tem demasiados anti-corpos. O ultimo grande candidato à presidência do Benfica foi o Tadeu, tedo perdido para o populismo do VA. O que é feito dele, alguém sabe? É que o homem desapareceu do mapa!

As ligações ao Porto Canal não o deixam ser presidente.
Eu, pelo menos, não o quero como presidente. Para gente ligada ao Porto, já temos lá que cheguem agora.

Não sei se será só isso. Eu, pelo menos, não o queria para presidente também, mas nada tem que ver com o Porto Canal. Não sei se faria melhor ou pior que o LFV, mas não me parece que tenha...perfil?

Custa-me é perceber como é que não surge ninguém! Os lagartos têm tido eleições concorridíssimas, com bons candidatos, maus candidatos, whatever, mas têm lá gente. Nós não e ninguém se chega à frente porquê? A sério que não consigo perceber.

Não temos candidatos porque ninguém quer dar a cara para uma derrota anunciada. Mentalizem-se que com o actual regulamento eleitoral ninguém tira de lá o Vieira, ninguém!

E enquanto este cenário se mantiver, não vamos ter bons candidatos a fazer-lhe frente.

VALEBEM

Acompanho os escritos do «nosso» Bruno Carvalho, mas também não acho que tenha perfil para presidente. E neste caso até me parece uma pessoa honesta.

Velazquez

Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:43
eu acho que o facto de o cargo de presidente do BENFICA não ser remunerado afasta muita gente, porque não há muita gente a poder estar, com os actuais estatutos, 4 anos sem ter vencimento, por isso nos outros clubes aparecem muitos candidatos, irão sempre ganhar ordenado
Sim,acho que devia ser remunerado.Ser profissional,não ter que ter outra coisa para viver

Fake Blood

Citação de: Francescoli em 01 de Agosto de 2014, 16:31
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2014, 16:29
O principal requisito é ser Benfiquista de corpo e alma. Ser daqueles adeptos que quando o clube perde não consegue dormir.

Claro que só Benfiquismo não chega, também é preciso ter inteligência e coragem e a sorte de saber escolher uma boa equipa para apoiar na gestão do clube.

Então a maioria de nós pode ser candidato.
Errado.
A maioria de nós não cumpre os requisitos estatutários.  ;D

Obi-Juan Kenobi

Citação de: VALEBEM em 01 de Agosto de 2014, 16:46
Acompanho os escritos do «nosso» Bruno Carvalho, mas também não acho que tenha perfil para presidente. E neste caso até me parece uma pessoa honesta.

Exactamente a minha opinião.

ElPayaso

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 16:34
Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 16:32
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:18
quem gostariam de ver a presidente do Glorioso?
É preciso ser alguem conhecido,com estatuto?Para  mim pode ser um benfiquista completamente desconhecido.Tem é que ter boas ideias,que eu eu quero ver aplicadas.Que seja a filosofia do clube.Isso não depende de apoios nem dinheiro.É preciso é ter ideias e boas intenções

Isso na teoria é verdade mas na prática...chapéu. O Bruno Carvalho apresenta boas ideias, é dos poucos tipos com maior visibilidade que acompanha e vai falando na comunicação social, mas sempre foi desconsiderado para a presidência do clube. Porquê?

Na verdade, acho que um total desconhecido nunca conseguirá ter força suficiente para ser eleito. Parece-me também que terá de ser um tipo reconhecível, caso contrário...muito difícil. E o pior é que vejo muitas poucas pessoas interessadas.

Sempre se falou no Bagão, nunca se chegou à frente. O Moniz fez panelinha com o Vieira. O Veiga tem demasiados anti-corpos. O ultimo grande candidato à presidência do Benfica foi o Tadeu, tedo perdido para o populismo do VA. O que é feito dele, alguém sabe? É que o homem desapareceu do mapa!

As ligações ao Porto Canal não o deixam ser presidente.
Eu, pelo menos, não o quero como presidente. Para gente ligada ao Porto, já temos lá que cheguem agora.

Quem é que está disposto a ver o seu nome achincalhado e a sua vida devassada pela CS avençada do actual ditador?

A desproporção de nº de votos entre os velhinhos que não se interessam por mais nada a não ser o papão VA e os mais jovens que querem mudar as coisas mas não têm votos é abissal!

De resto, convém não esquecer também os ridiculos estatutos (que o ditador não cumpre e não percebo porque ninguém pega nisto, com estrondo e barulho...) que não é qualquer um que cumpre.

Por último, tem de ser alguém com algum poder de negociação porque há muito trabalho nos bancos a fazer.

Não é tão fácil como se quer. A máquina está muito bem montad. Eu, para minha própria sanidade mental e cardíaca, já me mentalizei que o ditador só sai quando quiser ou se falecer.

Já não alimento fantasias de que vai melhorar um dia.

Velazquez

Citação de: PM84 em 01 de Agosto de 2014, 16:45

Velasquez a história do perfil contra mim falo. Não é racional, é olhar para um gajo e ter o feeling que aquele tipo não é "presidenciável".

E dizes bem, nas últimas do VA foram três candidatos. Porque é que desde então deixaram praticamente de existir, especialmente no período LFV? E quando existem é só um e continua a existir tanta disparidade entre as votações?
Porque agora é uma ditadura,que quem concorrer contra o Vieira é um abutre ou oportunista

cavpacores

Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:33
Citação de: bozic em 01 de Agosto de 2014, 16:25
Citação de: cavpacores em 01 de Agosto de 2014, 16:18
Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:14

se o projeto for credivel a pessoa ganha

é só ter um projeto adequado

manter o nível e reunir apoios

reconhecer mérito e apontar o que tem de ser apontado
O que é preciso para o projecto ser credivel?Que tipo de apoios?

Para mim:

um projeto que abarque:

- redução da dívida
- sustentabilidade financeira
- ligação aos sócios
- democratização
- luta contra os interesses
- aposta sustentada nas modalidades
- promoção constante de um grupo de valores que nos definem
- politica de contratações decente
- acabar com fundos
- aposta na formação
- aposta na Benfica TV
- manutenção do nosso património humano e material

Apoios:

- $
- alguns membros conhecidos estratégicos
- antigos jogadores

Quem vier não pode dizer que está tudo mal porque não está

tem de aplaudir o que foi bem feito e dizer que precisamos de um novo tempo

Isso não é uma candidatura credível, é uma candidatura perfeita. Metade disso e já seria excelente.
e bastava ao vieira dizer oportunista e vale e azevedo e puff ninguém iria votar nesse candidato

no estado actual da sociedade ganha alguém que prometa mais realismo do que alguém que prometa utopias

isso na politica vê-se

o PS não descola do PSD e parte para uma vitória esmagadora apesar das politicas que tem sido seguidas porque há a noção de que teriam de ser feitos estes sacrifícios (apesar do exagero)

Scorpion8

Citação de: Velazquez em 01 de Agosto de 2014, 16:46
Citação de: Scorpion8 em 01 de Agosto de 2014, 16:43
eu acho que o facto de o cargo de presidente do BENFICA não ser remunerado afasta muita gente, porque não há muita gente a poder estar, com os actuais estatutos, 4 anos sem ter vencimento, por isso nos outros clubes aparecem muitos candidatos, irão sempre ganhar ordenado
Sim,acho que devia ser remunerado.Ser profissional,não ter que ter outra coisa para viver
e a meu ver antes um presidente a ganhar uns 10/ 15 mil mês e toda gente o saber, do que andar a fazer milhões nas costas como faz o vieira

Ultra_SLB

O gordo cromo do zvording n é exemplo pra ninguém! fdx!

cavpacores

o Presidende do Benfica tem de ser pago

e bem pago

Não me importaria de ver um presidente a ganhar entre 5.000 a 10.000

é ver quanto $ gere este clube

Velazquez

Citação de: Ultra_SLB em 01 de Agosto de 2014, 16:50
Por acaso acho que devia ser um bom exemplo,não percebo porque não

ElPayaso

Citação de: Ultra_SLB em 01 de Agosto de 2014, 16:50

Pode exagerar muitas vezes, e fá-lo, mas foda-se o homem defende o clube com tudo o que tem. (E por isso muitas vezes se expõe ao ridiculo) Mas quem me dera a mim que LFV e a "estrutura" que o acompanha tivesse um 10º do Benfiquismo, que BdC tem de sportinguismo.