Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Virus

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Agosto de 2014, 00:46
Citação de: Virus em 03 de Agosto de 2014, 00:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Agosto de 2014, 00:36
Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2014, 00:33
O regresso.

Melhor que a equipa de hoje. Estão aí 5 grandes/bons jogadores.

Milhares de pessoas são Benfiquistas devido a alguns jogadores dai.

Nuno Gomes, João Pinto, Minto, Poborsky, Calado.

Digam-me 5 jogadores do 11 de hoje com a mesma qualidade.

Ni-co-lás Gai-tán!

:ashamed:

supersueca

Citação de: SiAn em 03 de Agosto de 2014, 00:35
Citação de: third ring em 03 de Agosto de 2014, 00:32
Citação de: supersueca em 03 de Agosto de 2014, 00:21
Citação de: third ring em 02 de Agosto de 2014, 23:50
Citação de: BENFIKA em 02 de Agosto de 2014, 23:43
Citação de: third ring em 02 de Agosto de 2014, 23:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Agosto de 2014, 23:34
O passivo não é grave, temos activo. Em caso de necessidade vendemos por exemplo o estádio da luz a um clube qualquer de lisboa que esteja a precisar.

Não vendemos o estádio mas nem por isso ele deixa de ser um Activo que gera rendimentos, que é o que se espera dos activos!

E esses ativos geram tanto dinheiro que a cada ano que passa o passivo aumenta...

O Passivo tem aumentado em razão do investimento contínuo que foi feito!

Sem o estádio novo não estaríamos aqui a debater o SL Benfica neste momento!

M-E-N-T-I-R-A. A menos q como "investimento" estejas a contabilizar os milhões q desapareceram nos bolsos de mta gente dentro e fora do Glorioso.

A contabilidade faz-se de factos contabilísticos e não de mitos e insinuações!

A vossa argumentação não passa do diz que diz!

Apresentem factos concretos de desvios! Denunciem!

Muito sinceramente, assim não vão lá!

Desculpa lá, mas tu queres ser levado a sério quando dizes coisas deste género: "
Sem o estádio novo não estaríamos aqui a debater o SL Benfica neste momento!"
Em que é que te baseias para dizer tal coisa?

Talvez o facto de que sem estádio novo LFV nem tinha chegado a presidente do SLB.

third ring

Citação de: supersueca em 03 de Agosto de 2014, 00:41

Talvez seja tempo perdido, mas tens noção de que nenhum investimento feito no Benfica justifica nem de perto nem de longe perto de 500 milhões de passivo, não tens?

Se duvidarmos do Activo porque razão devemos acreditar no Passivo...

Estamos na Tanzânia para fazer contabilidade nas árvores?

TioPatinhas

VEJAM ESTA ENTREVISTA DO RUI SANTOS EM 2002 E PASMEM-SE...

João Carvalho escreve que os seus artigos que não foram publicados falavam " curiosamente " da gestão do Benfica.

Eu sinto que não é fácil manter, neste momento, uma posição de equidistância e de total liberdade relativamente a determinadas pessoas que arrastam o nome das instituições. Quanto à gestão do Benfica, tenho dito que, a partir de determinada altura, Luís Filipe Vieira começou por ganhar preponderância sobre Manuel Vilarinho, num processo que deixou muitos benfiquistas pelo caminho, um pouco à imagem daquilo que tinha acontecido com Vale e Azevedo. O presidente do Benfica desprezou contributos preciosos de homens como Luís Nazaré, Mário Negrão, Manuel Boto, João Carvalho, Bagão Félix, Silva Gomes, Luís Tadeu, Vasco Pinto Leite e Ribeiro e Castro. O futuro presidente da SAD do Benfica teve um comportamento inconveniente com o presidente da Assembleia Geral, criou uma clivagem entre os benfiquistas. Numa determinada altura, era preciso dar a Luís Filipe Vieira o benefício da dúvida, quanto à " equipa maravilha ". Qualquer pessoa que entenda de futebol sabe que uma equipa não se faz, instantaneamente, como um pudim flan: cria-se um grupo de jogadores de nacionalidades e hábitos diferentes e depois mistura-se tudo...

Então, que caminho deveria ser seguido?

No futebol, o factor tempo é fundamental. Quando não há bases - como é o caso do futebol do Benfica - as coisas funcionam mal. O passado é um passado de mudanças constantes: treinadores atrás de treinadores, jogadores que entram e saem. Enquanto se mantiver esta política, não há hipótese nenhuma. A " equipa maravilha ", três meses depois do slogan, já estava a precisar de reforços. Se calhar não foi por acaso que o Enke decidiu não renovar o contrato. O Mantorras valia qualquer coisa 20 milhões de contos. Neste momento, quanto é que vale? O Simão lesionou-se, e isso acabou por ser uma sorte para o Benfica. A certa altura, a equipa maravilha deu lugar à espinha dorsal do futuro campeão europeu. Mas como, sem ir à Europa?
Estes discursos megalómanos e desfasados no tempo são poeira para os olhos das pessoas... Estes discursos do senhor Luís Filipe Vieira não levam a lado nenhum. E são estas fantasias que vão dando cabo do futebol português.

Como está o futebol português?

Custa muito dizer, se calhar o Benfica já não é do Benfica.

Jornalista contra censura em «A Bola»

O JORNALISTA Rui Santos, do quadro do «A Bola» desde 1981, acusa a direcção do jornal de censura, em carta enviada ao Sindicato dos Jornalistas, soube o EXPRESSO de fonte sindical. «Até há cerca de dois anos escrevi em liberdade. Hoje a censura está instalada», escreve o jornalista, que diz que a maior parte dos artigos censurados continham observações ao futebol ou à gestão do Benfica e, em particular, ao dirigente Luís Filipe Vieira.

18 Maio 2002

PERGUNTEM-SE PORQUÊ!!!

P∑T∑7

O regresso.

Pelos vistos não alcancei o meu objectivo.

Postei propositadamente essa equipa, porque estávamos num período negro com falta de títulos, porque haviam alguns bons jogadores, alguns jogadores com mística - como (ainda) os há na actual equipa (Maxi...) - mas também havia alguns marretas. E tínhamos um presidente aldrabão, como o actual.

Só havia uma grande diferença: a militância! Actualmente há zero.

João Norte

Citação de: helderrocha em 03 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: third ring em 03 de Agosto de 2014, 00:45
Citação de: SLB Stars em 03 de Agosto de 2014, 00:35
Citação de: third ring em 03 de Agosto de 2014, 00:28
Citação de: supersueca em 03 de Agosto de 2014, 00:18
Citação de: third ring em 02 de Agosto de 2014, 23:47

Na tua opinião festejos de clube grande é ganhar anos a fio campeonatos comprados / viciados?

Para mim um campeonato do Glorioso vale por mais de 100 campeonatos corruptos! Não reconheço nenhum!

Nem aqueles q LFV festejava com o amigo Zé Nuno no camarote das antas?

Não tenho informações do que ele festejou ou não antes de chegar ao SL Benfica, nem isso me interessa!

Avalio a gestão pelo que ela fez e respectivos resultados, desde que chegou ao clube!

Em 12 anos ganhou 3 campeonatos, 1 taça de portugal e umas taçitas da Liga. Já o nosso maior rival do momento teve o seu período aureo com mais conquistas Nacionais e Internacionais precisamente nestes últimos 12 anos, realmente, há coisas engraçadas :-X

O nosso maior rival foi nesse período coroado como o Clube Mais Corrupto da Europa e do Mundo! É este o título que deves reter!!!

o presidente que tanto defendes, veio desse mundo corrupto onde andava a nos prejudicar!
O Presidente chegou mesmo a escolher um árbitro ao telefone e não hesitou em apoiar o Nandinho das facturas. O presidente que é um grande amigo de Joaquim de Oliveira.
Epa já nem respondam, ou é troll ou nem sequer é Benfiquista ou as duas coisas, nem o Han chega a isto.

Nowakowski

O regresso.

O Ovchinikov também era um bom guarda-redes.

maninga

Citação de: Reed em 03 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: cwally em 03 de Agosto de 2014, 00:42
Citação de: pcssousa em 03 de Agosto de 2014, 00:38
Blablabla... Dinheiro e falta de dinheiro... Lixai-vos, com os quase 25M que gastámos em aquisições dava para adquirir quatro bons valores para ajudar a suprir a saída de 5 titulares.

É mentira?
25M? Tenho andado um pouco desligado mas diria que não chegamos ainda a 10...

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu............................. Málaga...................1,50 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €

Com prémios de assinatura e essas merdas ultrapassa os 25.
Entulho ... Entulho everywhere

cwally

Citação de: Reed em 03 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: cwally em 03 de Agosto de 2014, 00:42
Citação de: pcssousa em 03 de Agosto de 2014, 00:38
Blablabla... Dinheiro e falta de dinheiro... Lixai-vos, com os quase 25M que gastámos em aquisições dava para adquirir quatro bons valores para ajudar a suprir a saída de 5 titulares.

É mentira?
25M? Tenho andado um pouco desligado mas diria que não chegamos ainda a 10...

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu............................. Málaga...................1,50 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €

Com prémios de assinatura e essas merdas ultrapassa os 25.
Fdx, é de facto mais do que parece. Os valores até podem não ser exactamente estes mas mostra que a estratégia não funciona (como é obvio).

Mais vale gastar algo mais e comprar menos. Se for preciso mais, aposte-se em prata da casa.

luis.live

Citação de: arriosta em 03 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: luis.live em 03 de Agosto de 2014, 00:37
Citação de: Sadness em 03 de Agosto de 2014, 00:01
Citação de: TioPatinhas em 02 de Agosto de 2014, 23:58
Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2014, 23:51
Sadness aqui nesta afirmação que fazes "O NEGÓCIO DE Sergei Ovchinnikov PARA O FCP QUE LEVOU VALE E AZEVEDO Á CADEIA, ENVOLVE O ENTÃO PRESIDENTE DO ALVERCA... HOJE PRESIDENTE DO BENFICA E SÓCIO DE SCP E FCP (HÁ MAIS TEMPO SÓCIO DO FCP QUE DO SLB) LUIS FILIPE VIEIRA"

Gostaria de te fazer duas perguntas , se quiseres responder claro:

1- porque razão havia o presidente do alverca na altura de estar preocupado por o SL BENFICA estar disponível para vender o passe do redes russo?

2- porque não referes , já que estás a falar desses tempos , por quanto o SL BENFICA vendeu o redes russo , e onde foi parar esse dinheiro e para que serviu esse dinheiro?  estás esquecido destes "pormenores"?
a) acusado de 15 crimes, sendo 14 de peculato e 1 de branqueamento de capitais.
b) absolvido de todos excepto um desses crimes de peculato.
c) absolvido da instância cível no montante dos cheques referentes à venda dos direitos desportivos do jogador Ovchinnikov. Na prática significa que JVA não foi condenado a devolver o dinheiro de que o Tribunal entendeu que ele se tinha apropriado.

Isto só pode por as pessoas a pensarem sobre a forma como se tem "feito Justiça" em relação a JVA.

Ou seja, VA foi condenado por desviar dinheiro...mas nao foi condenado a repor o que "roubou".

Quanto ao então presidente do Alverca, já era na altura parte do xadrez, é só ver em que tabuleiros ele se movimentava.

Mesmo assim ainda ficou sem receber os 1.4 milhões de contos que o Benfica lhe devia.

eu duvido e muito disso , porque senão vejamos, quando o VA entrou para o SL BENFICA , o SL BENFICA deixou de pagar. Deixou de pagar a profissionais , deixou de pagar a fornecedores , nem ao fornecedor das bicicletas da equipa de ciclismo ele pagou e também acho que toda a gente se lembra da entrevista do Deane e depois do Pierre van hooijdonk a dizer que desde que tinham chegado (em períodos diferentes) ainda não tinham recebido nada , e todos nos lembramos da fuga do rusfeldt ou lá como ele se chamava do estágio do SL BENFICA porque o VA não pagou a transferência , certo?  isto e outras coisas, acho que não é preciso escrever que tb não pagou a transferência do poborsky e podia estar aqui a noite toda. Ora continuando em virtude destes incumprimentos os credores conseguiram que a justiça fizesse uma penhora das contas do SL BENFICA e a partir daqui ele juntou a conta corrente do SL BENFICA com a sua conta pessoal (sim eu sei que isto é estranho, mas existiu mesmo) , ora nesta situação pelo menos a mim causa-me alguma estranheza que ele a gerir em simultâneo as duas contas ficasse a perder dinheiro. Além do mais e não esquecer que os terrenos do seixal onde hoje está o centro de treinos foi oferecido pela euroarea como contrapartida no negocio dos terrenos que ele vendeu em redor do estádio da luz. Esta situação foi confirmada pela euroarea , podem ir confirmar. Ora bem nas contas do SL BENFICA posteriormente aparece um valor de 1,5 milhões de contos como custo desse terreno no seixal .  Gostava de saber onde foram parar esses 1,5 milhões de contos mais ou menos 7,5 milhões de euros a valores actuais... alguém sabe?

falem do VA mas o monstro agr é o NGL... olhó passivo, olhá riqueza do NGL, olhós imensos títulos não do Benfica, continuam a inchar...
13 anos dps eu vi 3 títulos nacionais, 2 taças de portugal, 5 taças da liga, 1 supertaça, 2 finais europeias seguidas: resumo do NGL o maior sócio (em qtidade) do mundo, quiçá da europa...

coincidência das coincidências um certo clube a norte limpou titulos em portugal, no estrangeiro; se faz merda um ano, não repete no seguinte, são todos sócios de um clube, e vale tudo para ganhar!

assim fica fodido lutar contra porto, sporting, arbitros fracos, qd temos alguém que não luta pelo sucesso no nosso clube tanto como pelas comissões e riqueza

por mim a conversa fica por aqui. Também concordo que os benfiquistas tem muito a discutir / Argumentar com o que actualmente se passa para se estar a falar do VA.  Ele que fique a ajudar o padre da Carregueira durante uns bons anos... O0

third ring

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Agosto de 2014, 00:44
Citação de: third ring em 03 de Agosto de 2014, 00:40
Citação de: Slb04Sempre em 03 de Agosto de 2014, 00:30

Citação
Citação de: third ring em 03 de Agosto de 2014, 00:28
Citação de: supersueca em 03 de Agosto de 2014, 00:18
Citação de: third ring em 02 de Agosto de 2014, 23:47

Na tua opinião festejos de clube grande é ganhar anos a fio campeonatos comprados / viciados?

Para mim um campeonato do Glorioso vale por mais de 100 campeonatos corruptos! Não reconheço nenhum!

Nem aqueles q LFV festejava com o amigo Zé Nuno no camarote das antas?

Não tenho informações do que ele festejou ou não antes de chegar ao SL Benfica, nem isso me interessa!

Avalio a gestão pelo que ela fez e respectivos resultados, desde que chegou ao clube!

não te interessa que o vieira tenha festejado vitórias do porto?

Não tenho informações que o tenha feito e não o avaliaria por isso!

Lambe-botismo!

Lambe o que quiseres que de argumentos já vimos o que vales!

João Norte

O regresso.

Nico, Salvio, Luisão, Enzo... Errr...
O Calado era assim tão bom? Não me lembro bem dele e só de o ouvir agora penso o contrário.

_JonasThern_

Citação de: Virus em 03 de Agosto de 2014, 00:49
O regresso.

Ni-co-lás Gai-tán!

:ashamed:

Gaitan, Salvio, Lima, Maxi, Amorim... Vamos festejar... estamos iguais a 98/99...

_JonasThern_

Citação de: João Norte em 03 de Agosto de 2014, 00:52
O regresso.

Nico, Salvio, Luisão, Enzo... Errr...
O Calado era assim tão bom? Não me lembro bem dele e só de o ouvir agora penso o contrário.

O Calado era mediano. Como o Amorim.

third ring

Citação de: SiAn em 03 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: third ring em 03 de Agosto de 2014, 00:44
Citação de: SiAn em 03 de Agosto de 2014, 00:35
Citação de: supersueca em 03 de Agosto de 2014, 00:21
Citação de: third ring em 02 de Agosto de 2014, 23:50
Citação de: BENFIKA em 02 de Agosto de 2014, 23:43
Citação de: third ring em 02 de Agosto de 2014, 23:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Agosto de 2014, 23:34
O passivo não é grave, temos activo. Em caso de necessidade vendemos por exemplo o estádio da luz a um clube qualquer de lisboa que esteja a precisar.

Não vendemos o estádio mas nem por isso ele deixa de ser um Activo que gera rendimentos, que é o que se espera dos activos!

E esses ativos geram tanto dinheiro que a cada ano que passa o passivo aumenta...

O Passivo tem aumentado em razão do investimento contínuo que foi feito!

Sem o estádio novo não estaríamos aqui a debater o SL Benfica neste momento!

M-E-N-T-I-R-A. A menos q como "investimento" estejas a contabilizar os milhões q desapareceram nos bolsos de mta gente dentro e fora do Glorioso.

Desculpa lá, mas tu queres ser levado a sério quando dizes coisas deste género: "
Sem o estádio novo não estaríamos aqui a debater o SL Benfica neste momento!"
Em que é que te baseias para dizer tal coisa?

É a minha opinião, e com responsabilidade não consigo provar!

Assim, como tu, com responsabilidade não consegues provar nada do que insinuas!

Mas eu insinuei o quê?
Tens de começar a ler as coisas com atenção.

Peço desculpa, vi mal a citação!